Universidade Federal do Pará em Curuçá

UFPA INAUGURA O NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE CURUÇÁ

Nesta segunda-feira, 9 de julho, a gestão do Prefeito Tarrafa – e do vice-prefeito Hamilton Brito – deu um grande salto rumo ao desenvolvimento da educação superior com a inauguração do Núcleo Universitário de Curuçá Professora Jacira Nunes Ferreira instalado na Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo.

O nome do núcleo é uma homenagem a professora curuçaense “Jacira Ferreira” pelos relevantes serviços prestados ao município de Curuçá, na área da educação; além da sua atuação em outras áreas.

Ao se pronunciar, o prefeito Tarrafa emocionou a todos com o seu discurso, ao fazer referências a essa grande conquista e a trajetória de luta da sua família, especialmente da sua mãe que enfrentou várias dificuldades para estudar e se formar fora do município. O Núcleo inicia suas atividades com os cursos de Química e Física.

Prestigiaram a cerimônia de inauguração representantes de vários setores da sociedade curuçaense, servidores da gestão municipal, filhos e demais familiares da homenageada, professores e coordenadores dos cursos, vereadores do município, além do vice-prefeito Hamilton Brito.

Compuseram a mesa o Prefeito Tarrafa, o reitor da UFPA, Sr. Emmanuel Zagury Tourinho, vice-reitor Gilmar Ferreira, o ex-reitor da UFPA Carlos Maneschy, o coordenador do Campus Ananindeua Francivaldo Nunes, o professor Manoel Alexandre, o filho da homenageada, Edimar Nunes Ferreira, o vereador Márcio Lobato, o Secretário Municipal de Educação, Joaquim da Luz, inclusive o professor Edivaldo Rodrigues.

A UFPA está “NO NOSSO QUINTAL”.

Curuçá torna-se um município onde muitos sonhos serão consolidados, pois a educação tem o poder de transformar vidas, mudar perspectivas!

A Prefeitura Municipal de Curuçá – Governo, Fé, Força e Trabalho – tem plena consciência de que o investimento em educação tem retorno garantido. A sociedade só tem a ganhar!!!

Que sempre vejamos nossa cidade crescer – como está crescendo; e que possamos, de fato, promover a transformação social em todos os sentidos.

A palavra de hoje é: ORGULHO!

Inicia-se um novo tempo na Terra do Folclore!

BEM-VINDA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ!