Secretaria de Turismo realiza “Projeto Quintou” na Barraca do Pescador

Com o objetivo de agregar valor ainda maior ao atrativo cultural e turístico que é a Barraca do Pescador, na orla da cidade, o Governo Fé, Força e Trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou o Projeto “Quintou”.
O projeto consiste em uma programação especial, realizada exclusivamente nas quintas-feiras, levando para a barraca um empreendimento culinário curuçaense, para acrescentar aos sabores que já são oferecidos no local, como o peixe assado, popular “avuado”.
Na quinta-feira, dia 27 de novembro, ao som do carimbó dos “Meninos do Palacete”, a Barraca do Pescador recebeu um renomado chefe de cozinha, o curuçaense Léo Modesto, que trouxe demonstrações da culinária, como a ‘moqueca’ (peixe assado na folha da bananeira) e o ‘mexilhão no tucupi’ com jambu. O chefe de cozinha também compartilhou um pouco dos seus conhecimentos com os pescadores que já trabalham na barraca. “A barraca do pescador é um lugar de cultura alimentar, e também, de geração de renda para as famílias de pescadores que aqui trabalham”, expressou Léo Modesto.
O “Projeto Quintou” já é uma programação fixa da Barraca do Pescador, que será realizada toda quinta-feira, a partir das 18:30 hs.
É o Governo Fé, Força e Trabalho promovendo, valorizando e incentivando a cultura alimentar e o turismo curuçaense.