Prefeitura realiza ações do Dezembro Vermelho

UNIDADE DE SAÚDE DE SÃO PEDRO REALIZA AÇÕES DO DEZEMBRO VERMELHO

Marcando a Campanha Dezembro Vermelho, de luta contra a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde – através da Unidade de Saúde de São Pedro – realizou, nesta terça-feira, 12 de dezembro, uma ação de saúde na Escola Abel Ovídio, em São Pedro.

A Coordenadora da Ação, Kelly Belicha, realizou a abertura das atividades, que contou com a realização de palestras educativas sobre IST/HIV – além de orientações sobre o preconceito do HIV na sociedade, e conscientização sobre a prevenção pelos enfermeiros e psicólogos.

Durante a ação foram realizados diversos testes e atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de sífilis, teste de HIV – além de teste de Hepatite B.

A AIDS não apresenta sintomas. Por isso, o diagnóstico precoce, e o acompanhamento médico, desde o início, são fundamentais para interromper a cadeia de transmissão do vírus; e, também, para que o tratamento seja realizado da maneira adequada.