Prefeitura promove ações do Novembro Azul em postos de saúde

O mês de novembro é marcado pela “Campanha do Novembro Azul”, que consiste em ações de conscientização sobre o câncer de próstata. Este tipo de câncer é responsável por 15 mil mortes anualmente em homens com idade acima de 50 (cinquenta) anos.
Em prol da saúde da população curuçaense, principalmente a saúde do homem, a Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Coordenação de Atenção Básica, está promovendo ações de saúde nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, por todo município.
As ações de saúde nas localidades contou com orientação acerca da doença e dos exames preventivos, com médicos e enfermeiros responsáveis. Também, houve sorteio de brindes, verificação de glicemia e foi oferecido um café da manhã saudável à população.