Prefeitura investindo na melhoria dos serviços de água – novos poços nas comunidades

No dia 09 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Curuçá em parceria ao SAAE perfuraram novos poços na sede do município e nas comunidades de Araquaim e Abade.

O poço na sede do município foi perfurado na Escola Municipal Candorina Campos e tem 34 metros de profundidade, com uma bomba de 5,5 cv, que será capaz de jogar, em média, 25 mil litros de água na rede de água.

Na comunidade de Araquaim, foram construídos dois poços, um de 32 metros; e o outro de 34 metros, com uma vazão de 8 mil litros cúbicos/hora. Junto a eles, uma bomba de 3 cv, que visa melhorar a qualidade e a quantidade no fornecimento de água da comunidade.

Em Abade, no Bairro Benção de Deus está sendo construído um elevado de caixa d’água para capacidade de 20 mil litros. E no Bairro do Sertãozinho, foi perfurado um poço de 35 metros com vazão de 18 mil litros cúbico/hora.

A Gestão Fé, Força e Trabalho realiza esses serviços, com objetivo auxiliar no abastecimento de água do município, além de garantir o direito do acesso à água da população curuçaense.