Prefeitura entrega Projeto Piloto de Tambaqui – Comunidade Km 50

No dia 20 de janeiro, Prefeito e Vice, acompanhado do Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca – Sr. Rui da Pesca, estiveram entregando o Primeiro Projeto Piloto de Tambaqui da Piscicultura Familiar Sustentável, na Comunidade do KM-50.
O programa tem como objetivo promover a prática sustentável no município; além de garantir o abastecimento nas feiras a um preço mais acessível.
A piscicultura é um ramo crescente em todo o Brasil. E a Gestão Fé, Força e Trabalho incentiva a atividade, através de acompanhamento técnico da secretaria da pasta na construção dos tanques de 250 metros quadrados m², poços artesianos, materiais elétricos e tubulações; inclusive com a doação de 1.000 (mil) alevinos da espécie tambaqui.
Nesse primeiro momento, foram selecionadas 12 famílias cadastradas para participar.
Estiveram presentes os vereadores Márcio Lobato e Tiziane Matos, secretários, técnicos da Emater – os Srs Iran e Paulo, piscicultores, moradores e equipe de governo.