Prefeitura entrega nova escola na Comunidade Beira Mar

COMUNIDADE DE BEIRA MAR RECEBE A NOVA ESCOLA MARIA AMÉLIA CORDEIRO

Na quarta-feira, dia 22 de agosto, a Prefeitura Municipal de Curuçá entregou – para a Comunidade de Beira Mar – a nova escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Professora Maria Amélia Cordeiro”.

A escola foi reformada e ampliada com novas e modernas instalações, recebendo uma nova sala de aula (agora são duas salas com central de ar refrigerado), uma copa, uma sala de informática e dois banheiros adaptados para alunos com deficiência física, novas cadeiras, quadros magnéticos e mesas.

Para a moradora da comunidade, Eliza Marques, que tem um filho e estuda na escola, a nova escola vai estimular os alunos a se dedicarem aos estudos; e o clima das salas de aulas vai ajudar na aprendizagem deles. Eliza ainda agradeceu o prefeito Tarrafa, pela forma como tem tratado a educação do município.

Pronunciaram-se, durante a cerimônia de inauguração, representando a comunidade: a moradora Eliza Marques, a moradora e ACS Nazaré Nunes, o morador Manoel Rodrigues (foquetão), e o morador Domingos Marques; além dos vereadores: Deco Araújo, Ito Tradição, Joel Lima, Marcio Lobato, Daniel Rabelo, Fábio Vitor, Dani Ferreira, Graça Modesto e Antonio Magnata (Presidente da Câmara) o Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz (Kim), o diretor da escola, Prof. Marivaldo da Silva, o vice-prefeito Hamilton Brito, além do Prefeito Tarrafa.

Para coroar a cerimônia, Sr Anizio, um dos moradores da comunidade – e importante figura folclórica do município de Curuçá – entoou uma cantiga em homenagem a reforma e ampliação da escola.