Prefeitura entrega Estação Meteorológica em Curuçá

A Prefeitura de Curuçá, em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregou a Estação Meteorológica do município.
A Estação Meteorológica e Climatológica possue sensores que vão monitorar – e registrar – informações de chuva, vento, radiação e pressão meteorológica, tecnologia que será fundamental para pesquisas científicas, mapeamento e previsões do tempo.
A população terá acesso às informações em tempo real, por meio do site oficial da SEMAS, pois trata-se de uma estação automática, onde um transmissor envia as informações via satélite; e os dados ficam disponíveis na internet – atualizados de hora em hora.
Estiveram presentes o Secretário de Administração – Sr. Alessandro Martins, o Secretário de Meio Ambiente – Sr. Giovane Couto, o meteorologista da Semas/NMH – Sr. Antônio Sousa, meteorologista da Semas – Sr. David Nogueira, o agrônomo da Semas – Sr. Glaucio Torres. e equipe de governo.