Prefeitura de Curuçá promove ação do Maio Amarelo em Comunidade de Itajuba

No dia 21 de maio, a Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – proporcionou Ação de Educação para o Trânsito, na comunidade de Itajuba.

A atividade contou com uma Ação Educativa com crianças da comunidade, “Nossos Condutores do Amanhã”, conduzido pelo diretor do DEMUTRAN, Sr. Manoel Pinheiro e agentes municipais de trânsito.

Também, ocorreu abordagem educativa a veículos que transitavam na Rodovia Castanhal – Marapanim.

Além disso, foram realizados:

• 29 verificações de PA
  • 18 verificações de Glicemia
  • 79 Testes Rápido HIV, Sifilis, Hepatite C e B
  • 35 doses da Vacina H1N1
  • 4 doses da Vacina contra o Covid-19 (Fio Cruz).

As ações de saúde foram coordenadas pela enfermeira da UBS do Itajuba, Srª Raquel Barata. A colaboração da comunidade FOI fundamental para a realização das ações.

Participaram da ação o vereador Hítalo Magno, professora Rafaela Souza, bombeiros civis (SALVITEC) e moradores.