Prefeitura celebra formatura de alunos – Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde

No dia 04 de maio, ocorreu a Cerimônia de Formatura da 1ª Turma – Curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde, na Escola de Ensino Médio Maria de Nazaré Guimarães Macedo, em Curuçá.
O curso teve duração de dois anos visando preparar profissionais para atuar como técnicos às equipes multiprofissionais, desenvolvendo ações de cuidado e proteção à saúde dos munícipes.
Sendo um dos pilares da Gestão Fé, Força e Trabalho, a educação técnica profissionalizante também tem sido uma das preocupações do Prefeito Tarrafa com a população curuçaense.
O curso, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet-PA), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curuçá, tem como objetivo preparar novos profissionais para o atendimento de grupos sociais em domicílios e coletividades, no Sistema Único de Saúde. No evento foram formados 28 alunos.
O evento teve a participação do Vice-Prefeito – Sr. Hamilton Brito, do Secretário de Educação – Sr. Deusdete Junior, da Secretária de Saúde – Srª Socorro Ruivo, do Secretário de Finanças – Sr. Jean Carlos, da Diretora da Escola – Srª Veruschka Melo, além da Coordenadora da Atenção Básica em Saúde – Srª Enfª. Jamile Costa.