Ministro da Integração Nacional, em Curuçá

MINISTRO HELDER BARBALHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA ORLA DO ABADE

Neste sábado, 31 de março, o município de Curuçá recebeu o Ministro da Integração Nacional – Helder Barbalho – que foi recebido com sua comitiva, pelo gestor Tarrafa, o vice-prefeito Hamilton Brito, vereadores de Curuçá Antônio Magnata, Joel Lima, Dani Ferreira, Deco Araújo, Moacir Modesto, Fábio Vitor, Neto Oliveira, Daniel Rabelo e Vanderson Garcia, representantes políticos de outros municípios da região, pela equipe de governo Fé, Força e Trabalho – além de diversos setores da sociedade curuçaense.

O ministro veio assinar a ordem de serviço que autorizou a construção da nova orla do Abade. Obra que terá um investimento de mais de treze milhões de reais – e que vai trazer oportunidade de crescimento não só para o Abade, mas para o município de Curuçá, como um todo; sendo um marco rumo ao desenvolvimento com geração de emprego e renda e que atrairá novos investimentos para o Município.

Ao se pronunciar, o ministro Helder reforçou a parceria com a Gestão Municipal – e falou da sua satisfação em poder proporcionar uma obra dessa grandeza – que vai prestigiar também a mão-de-obra local, já que hoje um dos maiores desafios que nós temos é garantir a geração de renda; e uma obra como essa colabora muito nesse sentido, disse o Ministro.

O projeto da nova orla do Abade foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, formada pelo Secretário – e engenheiro civil – Newton Campos, pela engenheira civil, Cassia Marinho, além do técnico em edificações, Anderson Martins.

O projeto foi intitulado pela área técnica do Ministério da Integração Nacional como a melhor solução de engenharia para esse tipo de cais de arrimo, dos projetos apresentados ao ministério em 2017, por não possuir ferro em sua estrutura, também foi considerado um projeto ecologicamente correto.

COMPARTILHAR