Prefeitura mantém parceira para cursos gratuitos

A Prefeitura de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, mantém – para 2018 – a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecendo cursos aos moradores do município, capacitando-os em diversas áreas.

Os cursos vão além das atividades artesanais, atendendo também as mulheres, que tem oportunidade de aprender pintura em tecido, artesanato em crochê, produção artesanal de licores, vinhos e vinagres, produção artesanal de alimentos, planejamento de cardápios com aproveitamento de alimentos, artesanato em madeira, panificação e prestação de serviços na área da pesca. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

Oferecer às pessoas que moram no município, uma oportunidade de aprender uma atividade e, assim, ter uma opção a mais de renda.

As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 02 de abril, na Secretaria Municipal de Turismo – Posto de Informações Turísticas – PIT.

Para a inscrição basta ter mais de 18 anos e apresentar o RG e comprovante de residência. Os horários dos cursos são das 8:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h.