III Feira Hispânica em escola de Boa Vista de Iririteua

II FEIRA HISPÂNICA DA ESCOLA MUNICIPAL CAMILO ATAÍDE NA COMUNIDADE DE BOA VISTA DE IRIRITEUA

No dia 06 de dezembro, a EMEF “Camilo Ataíde” realizou sua “II Feira Hispânica” homenageando os países falantes da língua espanhola.

A Feira Hispânica, foi promovida pelos alunos e pelo professor de Espanhol – e Língua Portuguesa – Danillo Augusto, em parceria com os demais professores, coordenação e direção da escola. Contou também, com o apoio e participação de pais de alunos, Prefeitura Municipal de Curuçá, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, DECOM e DAE.

Os alunos participaram ativamente na elaboração do evento, desenvolvendo conhecimentos amplos e variados em relação a arte, música, dança, gastronomia, fatos históricos, aspectos geográficos e cultura em geral, dos países homenageados – que este ano foram 5 (Cuba, Venezuela, República Dominicana e Bolívia).

A programação contou com oficinas, degustação de comidas e bebidas típicas, além de visitação às salas temáticas e atrações culturais.

Segundo o organizador, os objetivos da feira foram:
– Incentivar os alunos a pesquisar, conhecer e apreciar as expressões de cultura, pois estudar uma língua estrangeira não é somente aprender a sua gramática, mas também tudo que a compõe.

– Promover a união, liderança e espírito de equipe entre os alunos.

– Além de valorizar os talentos artísticos daqueles alunos que encontram, na cultura do idioma que estudam, um terreno fértil para se expressar.