Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social, em Curçá

SEASTER REALIZA ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CURUÇÁ

A fim de garantir sintonia das políticas de Assistência Social entre estado e município, a Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda SEASTER, promoveu – no período de 28 a 30 de novembro – o Encontro Regional de Gestores Municipais.

O encontro envolveu os municípios da região do Guamá, formada pelos municípios de: Castanhal, Colares, Igarapé Açu, Inhangapí, Magalhães Barata, Maracanã, Santo Antônio do Tauá, Santa Maria do Pará, Santa Isabel do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Vigia e Curuçá.

Durante o encontro, os gestores receberam importantes informações, puderam tirar suas dúvidas e contribuir para uma política de assistência social melhor.

No encerramento do encontro – contamos com a presença da Deputada Estadual licenciada, e atual Secretária de Estado de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda – SEASTER – Ana Cunha.

O prefeito Tarrafa parabenizou os participantes e acrescentou que um evento como esse é de fundamental importância para a interação entre os municípios. A Secretária Ana Cunha, ao se pronunciar, defendeu uma melhor relação entre o Legislativo Municipal e a Assistência Social. Falou dos desafios e da importância da Assistência Social como porta de entrada da Gestão Municipal.