Desfile Cívico – Escola Professora Julia Santana dos Santos

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JULIA SANTANA DOS SANTOS REALIZA DESFILE CÍVICO NA COMUNIDADE DE ANANIN

Um desfile cívico foi realizado pela Escola Municipal Professora Julia Santana dos Santos, na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, em homenagem ao dia 7 de Setembro, data em que é comemorado a Independência do Brasil.

O evento teve a presença do Diretor de Ensino da SEMED, Saymom Melo, da Diretora da Escola Eliene Gomes, Guarda Municipal, pais e funcionários das Escolas de Ananin.

Perfilados e devidamente caracterizados, alunos e funcionários da escola Municipal Julia Santana – com a participação da Escola Municipal Infantil Raimunda Pinheiro Alves, junto com os presentes, entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Ao som da Banda Família Amadora de Nazaré do Tijoca, Clelia Amor a Família (FANCAF – Regente Raimundo Sousa), foi realizado o Desfile Cívico – na PA 136.

Através de alegorias, o evento apresentou o tema: “O FOLCLORE BRASILEIRO COM UM OLHAR CURUÇAENSE”. A novidade deste ano foi a participação do Boi Guerreiro no desfile acompanhado do Mestre Landi.

Resgatar os valores histórico-culturais – e sensibilizar o respeito à pátria – é possibilitar às crianças, e a toda comunidade, uma reflexão a cerca da sua própria história e do seu papel como cidadão.