Capacitação para pescadores e trabalhadores de embarcações

PESCADORES E TRABALHADORES DE EMBARCAÇÕES RECEBEM CAPACITAÇÃO

Nesta segunda-feira, 14 de outubro, iniciou – na Vila São João de Abade, município de Curuçá, o Curso de Formação de Aquaviários.

O curso é ministrado pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (Marinha do Brasil). A turma é formada por pescadores(as), que ainda não têm documentação e pessoas que já trabalham em embarcações de pesca, ou desejam trabalhar, e precisam da capacitação nas categorias MAF (Marinheiro Auxiliar de Convés), MMA (Marinheiro Auxiliar de Máquina), POP (Pescador Profissional) e MOP (Motorista de Pesca).

A duração será de 10 (dez) dias, no período da manhã e da tarde. O curso é coordenado pela Colônia de Pescadores Z–05 – de Curuçá – tendo apoio da Prefeitura Municipal de Curuçá, através da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, do Deputado Estadual – e Presidente da Federação dos Pescadores do Pará – Sr. Orlando Lobato.

Participaram da abertura, o vice-Prefeito Hamilton Brito, Presidente da Colônia de Pescadores de Curuçá, Júnior Silva, Secretária Municipal de Aquicultura e Pesca, Maria do Rosário, Assessor do Gabinete do Deputado Orlando Lobato, Sr. Marcelo Pães, Tesoureiro do município, João Damasceno, e Assessor de Gabinete, Geraldo Reis.

Coordenador suboficial NEVES.

Tem como instrutores o Sargento DE OLIVEIRA, Sargento WERBERTH, e Sargento ROSÁRIO.