Aula inaugural de curso com Prefeito e Secretário de Estado

PREFEITO TARRAFA E SECRETÁRIO DE ESTADO CARLOS MANESCHY PARTICIPAM DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UEPA POLO CURUÇÁ – PELO PROGRAMA FORMA PARÁ DO GOVERNO DO ESTADO

O Curso de Enfermagem oferecido por meio do Programa Forma Pará, iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Universidade do Estado do Pará – UEPA, tem o objetivo de formar profissionais com competência, ética, e que possam atender seus pacientes de forma humanizada.

Dessa forma, no dia 16 de setembro, no auditório da Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães, ocorreu a aula inaugural do Curso de Enfermagem da UEPA, onde nossos curuçaenses podem obter sua graduação, sem a necessidade de se deslocar para outro município.

Nesse sentido, o Prefeito Tarrafa – em sua fala, enfatizou: “Minha mãe, Maria José, teve que se deslocar para outra cidade para obter formação, e hoje poder ofertar ao povo curuçaense graduações de qualidade, é extremamente gratificante. Trabalhem como amor a sua profissão, dediquem-se, e valorizem essa oportunidade!”.

Além disso, o Secretário de Educação Superior, Profissional e Tecnologia do Pará, Carlos Maneschy, participou da aula e vistoriou o andamento da reforma na supracitada escola; e, em sua palestra, falou da importância da educação, e de exercer todas as profissões com compaixão, e amor e desejou sucesso aos futuros enfermeiros(as).

Estiverem presentes, o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Fábio Vitor, os Vereadores Márcio Lobato, Vandreson Garcia, Deco Araújo, Ito Tradição, Kito, Vice-Reitora da UEPA Professora Ilma Pastana, Coordenadora do Curso de Enfermagem Marinalva Leite, Presidente da Fapespa Marcel Botelho, Coordenadora do Polo Curuçá UEPA Profª Roberta Lobato, Diretora da Escola Mª de Nazaré Veruskha Melo, Comandante PM Manoel Wilson 5º batalhão, Secretários Municipais, os Discentes do Curso de Enfermagem e equipe de governo.