AGENDA DO PREFEITO 2020

-JANEIRO

 DIA 01/01 (QUARTA-FEIRA) – prefeitura em recesso.

DIA 02/01 (QUINTA-FEIRA) – prefeitura em recesso.

DIA 03/01 (SEXTA-FEIRA) – prefeitura em recesso.

DIA 06/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 07/01 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 08/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa esteve na tarde desta quarta-feira (08/01), no KM-58 para acompanhar o inicio das obras nos pontos críticos da Rodovia PA-136.

As obras começaram após a reunião de ontem pela manhã com o Diretor Regional do Núcleo 01 da SETRAN-PA o Sr. Paulo Titan.

A Gestão Fé, Força e Trabalho agradece ao Governo do Estado do Pará e ao SETRAN-PA.

Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de expansão de rede elétrica, da melhoria do fornecimento de energia e tarifa social do programa baixa renda para a população Curuçaense, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e do Chefe do Departamento de Iluminação Pública Joaquim Barros receberam os representantes da Equatorial Energia Pará, Alexandro Freitas – Executivo de Relações com Clientes, Fernando Tadashi – Assistente Administrativo e Tatiane Dias – Assistente Corporativo para debater os assuntos e firmar parceria. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/01), na Prefeitura Municipal de Curuçá. Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de expansão de rede elétrica, da melhoria do fornecimento de energia e tarifa social do programa baixa renda para a população Curuçaense, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e do Chefe do Departamento de Iluminação Pública Joaquim Barros receberam os representantes da Equatorial Energia Pará, Alexandro Freitas – Executivo de Relações com Clientes, Fernando Tadashi – Assistente Administrativo e Tatiane Dias – Assistente Corporativo para debater os assuntos e firmar parceria. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/01), na Prefeitura Municipal de Curuçá.

DIA 09/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 10/01 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereadores Deco Araújo, Ito Tradição e Dani Ferreira, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Adjunto Municipal de Assistência Social Anderson Costa e equipe de Governo, empossou os 10 novos conselheiros tutelares de Curuçá (05 titulares e 05 suplentes), que foram eleitos em outubro de 2019, através do voto popular, com o objetivo de atuarem na luta pela defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente no quadriênio 2020 a 2024. A solenidade foi realizada no Auditório da Prefeitura, onde foram entregues os decretos de posse.

DIA 13/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, viajou para Belém, para participar de um evento no Teatro Experimental Waldermar Henrique, o Prefeito Tarrafa ao lado do Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica Professor Carlos Maneschy assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Forma Pará em parceria com a Universidade do Estado do Pará – UEPA em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para o Curso Superior Regular de Enfermagem no município de Curuçá. O edital será publicado ainda este mês e o curso oferece 50 vagas.

Prestigiaram a cerimônia, o Vice-Prefeito Hamilton, os Vereadores Deco Araújo, Dani Ferreira, Fábio Vitor, Ito Tradição e Márcio Lobato, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz, professores, autoridades e equipe de governo.

DIA 14/01 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 15/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhando do Vice-Prefeito Hamilton Brito, e equipe de governo, entregou para a Vila Ponta de Ramos, a vicinal que foi totalmente danificada pelas fortes chuvas no trecho do rio Pratiquara.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras passaram duas semanas trabalhando na recuperação de acesso da via. Os serviços incluíram uma nova galeria em concreto armado, colchão de concreto bem resistente, caixa coletora e dissipador de energia da saída da água e terraplanagem. Contamos com o empenho e dedicação do Vereador Fabio Vitor, sempre presente nas execuções dos serviços.

Agradecemos ao corpo técnico da Secretaria de Obras, ao Mestre Lulu e sua equipe (Elielson, Rosivan, Cleber, Branco e Rodrigo), pelos serviços prestados na conclusão da obra e ao Sr. Rubens por ter doado a piçarra em beneficio da Vila.

“Desculpas e paciência pelos transtornos causados pela forte chuva”, disse Prefeito Tarrafa.

DIA 16/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa participou da 1ª Semana de Saúde Visual com exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas, que iniciou na segunda-feira, 13 e segue até amanhã dia 17 de janeiro, na Escola Artur Reginaldo.

Os pacientes agendados para as consultas com os médicos oftalmologistas, serão feitos na 2ª Semana de Saúde Visual nos dias 20 a 24 de janeiro. Realização Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Referência em Oftalmologia Rodrigues Landim.

DIA 17/01 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite, Secretário Estadual de Ciência Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológico Professor Carlos Maneschy e Vice-Prefeito Hamilton participaram da aula inaugural do Curso Superior de Serviço Social oferecido pela Universidade Federal do Pará no núcleo universitário de Curuçá, Professora Jacira Nunes Ferreira. Agradecemos ao Governador do Estado do Helder Barbalho pela implantação do Programa Forma Pará em Curuçá.

Tarrafa finaliza “desejo sucesso aos novos alunos no início de suas vidas acadêmicas e que vocês aproveitem ao máximo essa oportunidade”, disse o Prefeito.

Participaram da aula, o Coordenador da UFPA Campus Ananindeua Professor Dr. Francivaldo Nunes, Diretor da Faculdade de Serviço Social Professor Dr. Ari Loureiro, Vereadores Deco Araújo, Fábio Vitor, Dani Ferreira, Joel Lima, Márcio Lobato e Vanderson Garcia, Diretora Veruschka Melo, Coordenadora Municipal da Ufpa-Curuçá Roberta Lobato, Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Diretores, Coordenadores, Professores, novos acadêmicos e equipe de governo.

DIA 20/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e Vereador Vanderson Garcia acompanharam a procissão de encerramento de 102 anos da festividade de São Sebastião na Comunidade de Marauá. A festividade iniciou dia 13 de janeiro e termina hoje a noite dia 20 de janeiro. 

Durante a festa de homenagem ao padroeiro o prefeito peregrinou quase 3 km de procissão e depois participou da missa. Em seguida, Tarrafa almoçou com a comunidade no salão da paróquia.

Participaram da festividade o Padre Camilo Silva, Diácono Esau, Diácono Antônio da Luz, o Coordenador da festividade o Sr. Moura (Tucupi), Coordenadora do DAE Laise Alves, Comunidades, Guarda Municipal e Moradores.

DIA 21/01 (TERÇA-FEIRA) prefeito Tarrafa, viaja para Belém, para participar de uma audiência na SEDOP, em Belém, o Prefeito Tarrafa acompanhado  do Vereador Ito Tradição e Chefe de Gabinete Edivan Moura se reuniram com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral para acompanhar o processo da Orla da Cidade, emenda Parlamentar com indicação da Deputada Estadual Ana Cunha e Governo do Estado do Pará.

DIA 22/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, participa do evento de implantação do Grupamento Tático Rural da polícia Militar, o Governo do Estado do Pará através do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Pará por meio do CPR III e do 5°BPM implantaram o Grupamento Tático Rural com base no município de Curuçá, que atenderá os municípios de Marapanim, Terra Alta e São João da Ponta.

O Grupamento Tático Rural busca atender aquelas regiões mais distantes das cidades e distritos dos municípios que compõem a área de atuação da Unidade. O grupamento conta com um veículo específico, com tração 4×4, para percorrer as estradas vicinais dos  municípios e 14 policiais militares capacitados.

Segundo o Comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Marcelo Costa, a Patrulha Rural terá a missão do segundo esforço de policiamento ordinário com atuações de maior complexidade para coibir o cometimento de delitos através de rondas ostensivas e abordagens.

Participaram da solenidade o Prefeito de Curuçá Tarrafa, o Prefeito de Terra Alta Gilvandro, Prefeito de Marapanim Ronaldo Trindade, Vice-Prefeito de São João da Ponta Ilzo Cristo, Comandante do CPR III Coronel França, Comandante do 5° BPM Tenente-coronel Marcelo Costa, Capitão Mariano, Vereadores, Secretários, Policiais.

Na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton acompanham o início do asfalto na rua 28 de março, proveniente da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

DIA 23/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e o Vice Hamilton entregaram para a Vila Lauro Sodré o acesso da estrada vicinal que foi totalmente danificada pelas fortes chuvas.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras passaram uma semana trabalhando na recuperação da liberação da via. Os serviços incluíram uma nova galeria em concreto armado, colchão de concreto bem resistente, caixa coletora e dissipador de energia da saída da água e terraplanagem. Contamos com o empenho e dedicação do Vereador Fabio Vitor, sempre presente nas execuções dos serviços.

Agradecemos ao corpo técnico de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, ao Mestre Lulu e sua equipe (Elielson, Rosivan, Cleber, Nelson e Rodrigo), pelos serviços prestados na conclusão da obra.

DIA 24/01 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 27/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado foz Vice-Prefeito Hamilton Brito, e da equipe de governo, participaram da abertura da Jornada Pedagógica 2020 de Curuçá.

A quarta Jornada Pedagógica da Gestão do Prefeito Tarrafa e do Vice Hamilton iniciou em grande estilo e com um convidado de pêso. O renomado educador e escritor Celso Antunes, que é formado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Responsável pela palestra de abertura da Jornada 2020, Celso Antunes falou sobre as regras simples que levam a novos caminhos de uma educação que começa no lar e chega até a escola. O Prefeito Tarrafa destacou o compromisso da sua gestão na área da educação e o quanto tem procurado valorizar os trabalhos dos profissionais da educação no Municipio, aplicando corretamente os recurso destinados à essa Pasta.

Participaram da aberteura do evento: o Prefeito Tarrafa, o Vice Hamilton, o Palestrante Celso Antunes, o Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz (kim), a Vereadora Dani Ferreira que representou a Câmara Municipal, a representante da oitava URE professora Cosma, a diretora da escola Maria de Nazaré Veruschka Melo, o professor Silvio Cordovil representante do SINTEPP Curuçá, equipe de Governo, além dos profissionais da educação da rede Municipal de Curuçá, convidados e professores de outros Municípios que estiveram prestigiando o evento.

DIA 28/01 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa viaja para Belém, acompanhado do Prefeito de Marapanim Ronaldo Trindade se reuniram com o Secretario de Estado de Transportes Antônio de Pádua, para debater e acompanhar o processo licitatório da Pavimentação Asfáltica da PA-220 que liga Curuçá – Transmau até Magalhães Barata. O secretário da SETRAN, Antônio Pádua, garantiu que o inicio das obras será dento de 90 dias. O processo contou com a articulação da Deputada Federal Elcione Barbalho.

O Prefeito Tarrafa destacou “Estamos tratando da situação emergencial para o inicio das aulas e a trafegabilidade dos veículos para população em geral”, comentou Tarrafa.

Participaram da Reunião o Vereador Junior Naiff de Marapanim, Chefe de Gabinete Edivan Moura, Contador Cleyton Brasil, Assessor de Gabinete de Marapanim, César Barroso, Diretor de Planejamento da SETRAN Florivaldo Martins e o Diretor de Operações da SETRAN.

DIA 29/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 30/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa recebeu o Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, Coronel Pinheiro para verificação da viabilidade técnica do terreno que receberá a Construção do Quartel que atenderá os Municípios de Curuçá, Marapanim, Terra Alta e São João da Ponta.

Participaram da visita técnica os Vereadores Joel Lima, Leia Beleza, Ito Tradição, Coronel Marcos do Corpo de Bombeiros, Vereador de Anaindeua Braga, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Empresário Junior Tubarão, Marcelo Projeto, Empresários e equipe.

DIA 31/01 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa viaja para Belém, acompanhado do Vice-prefeito Hamilton Brito, para prestigia a entrega da Ponte União sobre o Rio Moju. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transporte, entregou para a população a Ponte União, nesta sexta-feira (31/01), e o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereadores Fábio Vitor, Ito Tradição, Graça Modesto, Leia Beleza e Vanderson Garcia, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Chefe de Gabinete Edivan Moura e equipe de governo prestigiaram a solenidade.

-FEVEREIRO

DIA 03/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 04/02 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito viajou para Belém, acompanhado do Vice Hamilton, da Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri, Secretário Adjunto Municipal de Turismo Henrique Campos, Contador Cleyton Brasil, Assessor de Gabinete de Marapanim, César Barroso e equipe de governo se reuniram com o Secretário de Estado de Turismo, André Dias para debater sobre os projetos de Sinalização Turística do município e da construção de um Posto de Informações Turísticas na Vila São João de Abade, já que o município de Curuçá faz parte do Programa de Regionalização no Mapa Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo.

DIA 05/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 06/02 (QUINTA-FEIRA) – na manhã no Auditório da Prefeitura, o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Engenheiro Ambiental Aum Gonçalves e do Advogado Miguel Arcanjo apresentaram uma proposta de Usina para substituir o lixão aberto por processamento dos resíduos sólidos urbanos e hospitalar, transformando o lixo em ENERGIA RENOVÁVEL aos vereadores do município: Presidente Antônio Magnata, Joel Lima, Graça Modesto, Dani Ferreira, Deco Araújo, Fábio Vitor, Márcio Lobato, Moacir Modesto e Vanderson Garcia. Há muitos anos a Prefeitura não cumpre com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Lixão aberto no Bairro do Moreirão e a Gestão Fé, Força e Trabalho encontra uma solução sustentável.

Participaram da reunião o Vice Hamilton, Secretário Municipal de Administração, o Procurador do Município Francesco Falesi e equipe de governo. Após a reunião prefeito despachou normalmente na prefeitura.

DIA 07/02 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 10/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 11/02 (NESTA TERÇA-FEIRA) – Em Belém na Alepa, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Chefe de Gabinete Edivan Moura e o Contador Cleyton Brasil se reuniram com a Deputada Estadual Ana Cunha para finalizar emendas de infraestrutura para a cidade. O encontro com o Secretário Estadual de Ciência Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológico, Professor Carlos Maneschy aconteceu na sede da SECTET para tratar de ensino superior para o Município.

DIA 12/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 13/02 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 14/02 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 15/02 (SÁBADO) – PREFEITO TARRAFA, VICE HAMILTON E EQUIPE DE GOVERNO COLOCAM A “MÃO NA MASSA” E REVITALIZAM CANTEIROS EM NOVO PAISAGISM

Neste sábado (15/02), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e equipe de governo colocam a “mão na massa” e revitalizam canteiros em novo paisagismo na rua 15 de agosto.

Uma nova grama foi plantada, árvores de ipês, grades de proteção e diversas mudas de plantas foram colocadas para dar novo paisagismo ao local.

DIA 17/02 (SEGUNDA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Deputada Estadual Ana Cunha, Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz e o Diretor da Escola Roma Natividade entregaram nesta segunda-feira (17/02), a Escola Municipal José Maria Hesketh Condurú, que passou por serviços de reforma, ampliação, recuperação e construção, com um investimento de R$ 135.265,36 (Cento e trinta e cinco mil, duzentos e sessenta e cinco reais e trinta e seis centavos), recursos da arrecadação municipal (SEMED). Acompanhado pelos Vereadores Antônio Magnata, Deco Araújo, Fábio Vitor, Joel Lima, Leia Beleza, Márcio Lobato e Vanderson Garcia, Sr. Reginaldo representou o Secretário de Estado Professor Carlos Maneschy, Sr. Fábio representou o Deputado Federal Priante, Professores, alunos, pais, autoridades e equipe de Governo que conheceram as salas climatizadas, banheiros com acessibilidade, sala de professores, quadra e brinquedos.

DIA 18/02 (TERÇA-FEIRA) – às 09:00 horas, no auditório da prefeitura municipal de Curuçá, aconteceu a Sessão Solene de abertura do primeiro semestre do quarto período da décima nona Legislatura da Câmara Municipal de Curuçá. Em função do prédio da câmara se encontrar em reforma a Sessão foi realizada no auditório municipal e contou com a presença dos Vereadores: Antônio Magnata (presidente), Deco Araújo (vice-presidente), Dani Ferreira, Fábio Vitor, Graça Modesto, Lea Beleza, Joel Lima, Neto Oliveira e Vanderson Garcia, tendo como convidado de honra o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton. A abertura dos trabalhos de 2020, fortaleceu ainda mais a parceria e o respeito que tem sido uma referência entre o legislativo e o Executivo municipal.

Nesta tarde de terça-feira (18/02), na ALEPA, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Joel Lima, Chefe de Gabinete Edivan Moura, Contador Cleyton Brasil e Assessor de Gabinete Ricardo Macedo se reuniram com o Deputado Estadual Igor Normando para debater projetos para Cultura do município de Curuçá.

DIA 19/02 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 20/02 (QUINTA-FEIRA) – Nesta tarde na Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Márcio Lobato, Diretor de Química do Campus de Ananindeua Professor Alcyr Favacho, Diretora Geral da Escola Veruschka Melo, Coordenadora da UFPA-Curuçá Roberta Lobato e alunos participaram da comemoração da conclusão da metade do curso, com uma confraternização, 50% QUÍMICA e muitas lembranças dos primeiros dias de aula.

Parabenizamos os discursos de incentivo das autoridades e os discursos de agradecimento dos alunos. Na certeza de que em breve estaremos comemorando a formatura desta turma.

DIA 21/02 (SEXTA-FEIRA) – A prefeitura Municipal de Curuçá através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou na noite desta sexta-feira (21/02), a quarta edição do CarnaKids na praça Christo Alves. O evento foi um sucesso, crianças, adolescentes, pais, vovôs, tios e família estavam presente e se divertiram muito. O evento contou com muita música, lanche, brincadeiras, concurso de fantasias e brindes. Realizando um Carnaval diferenciado para a criançada.

Participaram do evento o Prefeito Tarrafa, Vice-Prefeito Hamilton, Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri, Secretários, equipe do Turismo e equipe de governo.

DIA 22/02 (SÁBADO) o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton colocam a “mão na massa” nos serviços de colocação de tubos de 60CM na estrada de Vila Lauro Sodré. Melhorando o acesso dos moradores e também a passagem de água da chuva que submergia no ramal causando contratempos aos veículos.

Um delicioso almoço foi servido junto aos servidores, feito pela primeira dama do Município Ariana Almeida.

Participaram o Vereador Fábio Vitor, servidores da Secretaria Municipal de Obras, SMER e equipe de governo.

DIA 22 A 25/02/2020 Período do carnaval.

A Gestão Fé, Força e Trabalho promoveu entre os dias 22 a 25 de fevereiro, mais um Carnaval da Paz na Terra do Folclore. Foram quatro dias de muita animação, paz, alegria e geração de renda. Fato é que a cidade recebeu um número recorde de turistas.

Além da alegria dos foliões, o clima de paz foi um dos destaques do grande evento, garantida pelos policiais do CPRIII, 5º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal, Bombeiro Civil e Segurança contratada, tornando exitosa a estrutura e estratégia da Polícia Militar juntamente com os demais órgãos de segurança

A avenida 7 de setembro ficou pequena para as milhares de pessoas que passaram de sábado até terça-feira para acompanharem as atrações que se apresentaram nos blocos e no palco de apresentação no Melhor Carnaval do Estado do Pará.

A Gestão por meio do Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e da Secretária Municipal de Cultura Irys Gomes agradecem aos parceiros do carnaval 2020, ao Governo do Estado Pará, ao Deputado Federal Helio Leite, Deputada Estadual Ana Cunha, Secretário de Estado da SECTEC Professor Carlos Maneschy, Prefeito Ronie Silva, Banco Banpará, Castilla Curuçá, Curuçá da Sorte, Constru Center, Central de Bebidas, Restaurante Sabor da Terra, Arli Center, VK Informática, Maracajá, Sabor Paraense João da Grude e Restaurante WD.

Agradecemos imensamente ao Comandante do CPRIII Coronel França, a Policia Militar, a visita do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca Hugo Suenaga, a Câmara Municipal de Vereadores, aos Secretários, Chefes de Departamentos, equipe de governo, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Bombeiro Civil, Seguranças Contratados, autoridades, comerciantes, blocos, população e turistas.

DIA 26/02 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, está em tratamento de saúde, diagnosticado com pneumonia.

DIA 27/02 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito tarrafa, está em tratamento de saúde, diagnosticado com pneumonia.

DIA 28/02 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrada, está em tratamento de saúde, diagnosticado com pneumonia.

-MARÇO

DIA 02/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, está em tratamento de saúde, diagnosticado com pneumonia.

DIA 03/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 04/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 05/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 06/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

 DIA 09/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 10/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 11/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 12/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia. Nesta manhã o Prefeito Tarrafa, recebeu em sua residência a visita do Deputado Estadual Victor Dias, que veio tratar da sinalização turística, e do ponto de informação turística da orla do Abade.

DIA 13/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua em tratamento médico, diagnosticado com pneumonia.

DIA 16/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou com Secretários Municipais, e Chefes de Departamentos.

DIA 17/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou na prefeitura, somente despacho interno.

DIA 18/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa baixou o DECRETO MUNICIPAL 012/2020-GP, que dispõe sobre medidas de prevenção a serem tomadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências.

Fica estabelecido a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, no período de 18 de março a 09 de abril de 2020. Estabelece que os funcionários públicos municipais com mais de 60 anos, apartir de 18 de março até 09 de abril de 2020, devem trabalhar em casa, e seguir as orientações do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam na área de segurança pública, e no sistema público de saúde.

Na parte da tarde, Prefeito Tarrafa retomou sua rotina de trabalho moderadamente na visita de obras de colocação de tubos na estrada da comunidade de Simoa. Tarrafa passou vinte e um dias se recuperando de uma inflamação pulmonar, mas em nenhum momento deixou de lado a gestão do município, acompanhando tudo em tempo real.

Participaram da visita o Vice-Prefeito Hamilton, os Vereadores Deco Araújo e Ito Tradição, a Secretária Municipal de Pesca e Aquicultura Maria do Rosário, o Secretário Municipal de Integração Hitalo Magno, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Guilherme Melo e o Chefe de Gabinete Edivan Moura.

DIA 19/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Márcio Lobato vistoriou nesta manhã de quinta-feira, (19/03), a continuidade das obras da Unidade Básica de Saúde – UBS Hélio Gonçalves dos Santos na Comunidade de Ananin, zona rural do município.

Está é mais uma obra de saúde pública que estava inacabado e que a Gestão Fé, Força e Trabalho irá concluir e colocar à disposição da sociedade Curuçaense.

DIA 20/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou Decreto 014/2020. Fica estabelecido a suspensão do atendimento ao público nas repartições públicas subordinadas ao poder executivo municipal, sem prejuízo da análise e questões urgentes, e inadiáveis, no período de 23 de março a 09 de abril de 2020, por medidas de prevenção a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia coronavírus (covid-19). Ficando mantido o expediente interno em todos os órgãos, é repartições públicas integrantes da administração direta ou indireta do poder executivo, incluindo-se a rede municipal de ensino.

DIA 21/03 (SÁBADO) – Na entrada da cidade, o Prefeito Tarrafa acompanhou de perto o inicio da Barreira de Prevenção para o Enfrentamento e Controle da Pandemia do Coronavírus-COVID-19. O objetivo é fiscalizar e controlar o acesso de pessoas na Cidade, cadastrando pessoas e utilizando aparelhos a laser para medir a temperatura do corpo, como medida de prevenção ao avanço do novo Coronavírus. Na Orla de Abade, colocamos seguranças 24 horas, pois fica proibido o desembarque da tripulação, bem como o aportamento de qualquer embarcação que não pertença a Zona-5.

Agradecemos ao Vice-Prefeito Hamilton, Secretária Municipal de Saúde, Socorro Ruivo e toda sua equipe, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Segurança Publica Ailson Modesto, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva, a todos os Médicos, aos Enfermeiros da Saúde, aos Tecnicos de Enfermagem, aos Guardas Municipais, a Policia Militar do Estado do Pará, aos Seguranças Particulares e equipe de Governo.

DIA 23/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal 016/2020 – GP, que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid-19) no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências. DECRETA:

Fica proibido o consumo de comidas, e bebidas em estabelecimentos como: bares, restaurantes, balneários, lanchonetes, lojas de conveniência, pizzarias, e hamburguerias, estando autorizados somente serviços de delivery, e entrega, de forma a não haver a permanência de pessoas no local, sob pena de suspensão do alvará de funcionamento, e fechamento do estabelecimento comerciais, estando autorizados somente serviços dê delivery, e entrega. Ficam suspensas atividades , e eventos, tais como: religiosos, desportivos, academias, shows, cultos, missas, eventos de qualquer natureza de caráter público ou privado, passeatas, e afins.

Fica autorizado o funcionamento de estabelecimentos, bancos, supermercados, frutarias, açougues, padarias, lojas de materiais de construção, clínicas, feiras, salões de beleza, farmácias, postos de combustíveis, correios, e casa lotérica, mais recomenda-se que adotem medidas para evitarem aglomerações em seus espaços, e atendam as recomendações de prevenção. Os prestadores públicos ou privados, de serviços de transportes de passageiros, ficam obrigados a higienizar bancos, pisos, corrimãos, e demais áreas de uso comum a cada conclusão de trajeto. O Decreto vigorarão pelo período de 23 de março a 08 de abril de 2020, sendo prorrogável conforme interesse público.

 DIA 24/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com Secretários, e Comissão de enfrentamento à pandemia do coronavírus – COVID-19.

DIA 25/03 (QUARTA-FEIRA) -Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com Secretários.

DIA 26/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa se reúne com a Equipe da Saúde e Equipe de Governo para anunciar NOVAS MEDIDAS de Enfrentamento e Controle da Pandemia #Coronavírus

DIA 27/03 (SEXTA-FEIRA) – Para conter o avanço do Novo Coronavírus, as Prefeituras de Curuçá e Marapanim em parceria instalaram barreira sanitária nas divisas do município de Curuçá e Terra Alta, na Comunidade do KM 42. O Prefeito Tarrafa acompanhando do Prefeito Ronaldo de Marapanim, da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, equipe de saúde de Curuçá, Guardas Municipais de Curuçá, equipe de Governo de Curuçá e equipe de Governo de Marapanim foram conferir e auxiliar de perto a barreira instalada para que possam diminuir a propagação do #Coronavírus, controlar o impacto e proteger os Curuçaenses e Marapanienses, os profissionais estão fazendo as medições de temperatura, vendo se estão com algum sintoma ou alguma virose e tomando decisões para controlar, efetivamente, a entrada e saída das pessoas nos municípios. Todos contra o Coronavírus. Ficam em Casa!

DIA 30/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com a comissão de enfrentamento à pandemia do coronavírus – COVID-19.

DIA 31/03 (TERÇA-FEIRA) – na parte da manhã, na Associação dos policiais e bombeiros militares do Pará em Castanhal, o Prefeito Tarrafa acompanhado da Secretaria Municipal de Saúde Socorro Ruivo e Secretaria Municipal de Finanças Jean Carlos participaram da reunião sobre o Plano de ação integrado dos órgãos e entidades da circunscrição do Comando de Policiamento Regional – CPR III para enfrentamento a pandemia do novo coronavírus COVID-19.

O objetivo é gerenciar as ações e operações integradas com os municípios no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), criando a estrutura do sistema de comando e controle de incidentes, através de um Gabinete de Gerenciamento.

-ABRIL

DIA 01/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com Secretários Municipais.

DIA 02/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachado internamente com Secretários.”

DIA 03/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com a comissão de enfrentamento ao coronavírus – COVID19.

DIA 06/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou na prefeitura com Secretários, e Chefe de Departamentos.

DIA 07/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton, Chefe do SMER Izan Brito, do Assessor de Gabinete do Prefeito de Marapanim César Barroso e equipe de governo acompanharam os serviços paliativos no trecho entre a Vila de Acaputeua até a ponte de Vila Maú para diminuir problemas causados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Os serviços foram realizados pela Prefeitura de Curuçá por meio da Secretaria Municipal de Obras e SMER.

Alertamos sobre a importância de ficar em casa em tempos de #Coronavírus. Hábitos simples de higiene, como lavar as mãos com frequência, usar álcool gel e máscaras.

Evitar lugares públicos e aglomerações são importantes medidas para impedir o contágio.

DIA 08/04 (QUARTA-FEIRA) – A tarde Prefeito Tarrafa, acompanhado da Diretora do SAAE Narrari Costa, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e Assessor de Gabinete Ricardo Macedo vistoriaram as obras dos novos elevados das novas Caixas D’água nas Comunidades de Acaputeua e Acaputeuzinha.

É a Gestão Fé, Força e Trabalho trabalhando cada vez mais!

DIA 09/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETO MUNICIPAIS números 020/2020, e 021/2020, que dispõe sobre as prorrogações, e complementação das medidas de prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid -19) no âmbito do Município de Curuçá, dá outras providências: Ficam prorrogadas pelo Decreto Municipal 020/2020 de 07 de abri de 2020,  até o dia 30 de abri de 2020, às medidas adotadas no Decretos Municipais 012/2020 de 18 de março de 2020, 014/2020 de 20 de março de 2020, e pelo Decreto Municipal 021/2020 de 08 de abril de 2020, fica  prorrogado até o dia 15 de abril de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 016/2020 de 23 de março de 2020.

DIA 10/04 (SEXTA- FEIRA) – Feriado nacional.

DIA 13/04 (SEGUNDAFEIRA) – PREFEITO TARRAFA PARTICIPA DE UMA VÍDEO CONFERÊNCIA COM O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ HELDER BARBALHO E PREFEITOS ASSOCIADOS AO CONSÓRCIO INTEGRADO DOS MUNICÍPIOS PARAENSES – COIMP PARA ALINHAMENTO DAS DEMANDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS NOS MUNICÍPIOS.

Na parte da tarde, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Chefe do SMER Izan Brito, Chefe do Setor de CTPS Michel Vale e equipe de governo acompanharam  obras de recuperação que estão sendo realizadas no Ramal do Tatajuba da Zona Rural que liga a estrada do Vai quem quer próximo à Comunidade de São Pedro.

A Gestão Fé, Força e Trabalho vem realizando serviços e manutenção dos ramais e estradas rurais, auxiliando no escoamento da produção agrícola e assim trazendo mais qualidade de vida a população da Zona Rural.

DIA 14/04(TERÇA-FEIRA) –  Na parte na da manhã, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura. Prefeito baixou Decreto Municipal 022/2020-GP, que dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid-19) no âmbito do Município de Curuçá. Ficam prorrogados até o dia 02 de maio de 2020, às medidas adotadas nos Decretos Municipais 011/2020 de 18 de março de 2020, e 015/2020, de 20 de março de 2020.

Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal 023/2020-GP. Ficam prorrogados até o dia 02 de maio de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 021/2020 de 08 de abril de 2020. Gabinete do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curuçá, aos quatorze (14) de abril de 2020.

As 19:00 horas no auditório da prefeitura, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins e do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos apresentou à equipe de servidores do governo e da Secretária Municipal de Educação, o novo Secretário Deusdete Ataíde de Miranda Júnior.

O novo titular da SEMED é professor efetivo da rede municipal de Curuçá há 14 anos, ele foi coordenador pedagógico, diretor escolar, responsável escolar e diretor de ensino no município de Terra Alta.

DIA 15/04 (QUARTA-FEIRA) -Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 16/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 17/04  (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e a Diretora do Hospital Alessandra Pereira foram entrevistados nesta manhã de sexta-feira (17/04) na Rádio Mangue FM, no programa do Luís. Durante o programa, o Prefeito, Secretária e Diretora explicaram as medidas de segurança e prevenção tomadas no município de Curuçá a respeito do novo coronavírus.

Mais uma vez as autoridades reforçaram o pedido para que os moradores, COLABORE, FAÇA A SUA PARTE. FIQUEM EM CASA!

Ainda na sexta-feira (17/04), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Vanderson Garcia, do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e do Assessor de Gabinete Ricardo Macedo acompanharam os avanços das obras de ampliação da Escola Municipal Berenice Blanco de Moraes na Comunidade de Valentim.

A obra é executada por servidores concursados e lotados na Secretaria Municipal de Obras.

Dentro de algumas semanas, a obra será totalmente concluída e a Gestão Fé, Força e Trabalho entregará a Escola para desfrute dos alunos, professores, bem como de toda a comunidade.

DIA 20/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Municipal de Curuçá Tarrafa, se reúne com a Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, para transmitir mensagens sobre o primeiro caso de Coronavírus no Município. Somos todos responsáveis para combater esse mal. Colabore, faça a sua parte!

Acompanharam o prefeito na reunião oSecretário Municipal de Administração Alessandro Martins, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Anny Azevedo.

DIA 22/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/04 (QUINTA-FEIRA) – pela parte da manhã, prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Finanças Sr Gean Carlos, do Assessor do Departamento dez Comunicação – DECOM Sr Julio César, e do Assessor de gabinete Sr Ricardo Macedo,visitaram as obras da Unidade Básica de Saúde – UBS do Ananim.

Na parte da tarde, prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Gean Carlos, Assessor de Comunicação – DECOM, Sr Julio César,  e do Assessor de gabinete Sr Ricardo Macedo, visitaram as obras da escola de Valentim.

DIA 24/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 27/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Pela parte da manhã Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

Na parte da tarde, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Jean Carlos, do Secretário Municipal de Educação Sr Deusdete Júnior, do Secretário Municipal de Administração Sr Alessandro MARTINS, e do Assessor de Comunicação – DECOM Sr Julio César, visitaram as obras da Unidade Basica de Saúde – UBS na comunidade de Ananim, em seguida visitaram as obras da escola municipal de VALENTIM.

DIA 28/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

DECRETO MUNICIPAL 📜 N°. 025/2020-GP

Dispõe sobre medidas temporárias de prevenção a serem adotadas para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências. Decreta:

Art. 1, fica proibida a entrada no território municipal de quaisquer transporte Rodoviário, Salvo os veículos que transportem exclusivamente pessoas comprovadamente que residem no Município de Curuçá, pelo período de 30 de abril a 04 de maio de 2020.

Parágrafo único: Fica proibido, inclusive, o ingresso de pessoas que não residam em Curuçá, mesmo que mantenham familiares residentes nesta cidade.

Art. 2, casos peculiares poderão ser avaliados pelo responsável da barreira sanitária,

Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal, aos vinte e nove (29) dias do mês de abril de 2020.

Prefeito Tarrafa baixou

DECRETOS MUNICIPAIS 📜 N°. 024/2020, 26/2020 e 27/2020-GP, Dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências,

Ficam prorrogados até o dia 15 de maio de 2020, às medidas adotadas nos Decretos Municipais: 022/2020 de 14 de abril de 2020, Decreto Municipal 020/2020, de 07 de abril de 2020, e Decreto Municipal 023/2020, de 14 de abril de 2020.

DIA 30/04 (QUINTA-FEIRA) – Pela manhã Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Jean Carlos, do Assessor de Gabinete Sr Ricardo Macedo, e do Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM, visitaram as obras da escola da Comunidade de Valentim.

-MAIO

DIA 01/05 (SEXTA-FEIRA) – Dia do trabalhador – FERIADO NACIONAL.

DIA 04/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior, equipe da educação e DAE, acompanhou a organização das cestas básicas na Escola Hesketh Conduru, que serão entregues aos alunos da rede pública municipal. A distribuição vai acontecer, na próxima quinta e sexta-feira, dias (07 e 08 de maio), nas escolas municipais.

A distribuição das cestas básicas é a forma que a gestão municipal encontrou para compensar as perdas nutricionais que os alunos estão tendo em virtude da paralisação das aulas por x da pandemia de Covid-19.

Na parte da tarde desta segunda-feira, o Prefeito Tarrafa acompanhado da Enfermeira Jamille visitaram as costureiras habilitadas no processo de chamamento publico para produção de Máscaras de tecido reutilizáveis destinadas as pessoas de vulnerabilidade social e econômica e entre os servidores públicos municipais de todas as áreas, a fim de prevenir os riscos de transmissão do novo Coronavírus  COVID-19.

A máscara não é o principal meio de prevenção e a população deve se atentar para lavar as mãos da maneira correta e manter o isolamento social para evitar a propagação do vírus no município.

DIA 05/05 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/05 (QUARTA-FEIRA)  Prefeito Tarrafa, baixou o DECRETO 028/2020 – GP. Que dispõe sobre a suspensão total de atividades não essenciais, no âmbito no âmbito do Município de Curuçá, visando a contenção do avanço descontrolados da pandemia do coronavírus covid-19.

Art. Fica estabelecida a suspensão das atividades não essenciais, no período de 07 a 10 de maio de 2020, visando a contenção da pandemia coronavírus covid-19 no Município de Curuçá.

ART. 2, fica autorizado exclusivamente o funcionamento de estabelecimentos tidos como serviços essenciais, entre eles: agência bancárias, supermercados, frutarias, açougues, padarias, clínicas, feiras, distribuidoras de água, e gas, farmácias, postos de combustíveis, correios, e centro lotérico, mais recomenda-se a utilização de máscaras , e adotem medidas para evitar aglomerações em seus espaços, e atendam as recomendações de prevenção, como demarcação de 1 (um) metro de distância entre um indivíduo e outro em fila, e distribuição de álcool em gel nas dependências do estabelecimento.

ART. 3, este DECRETO entrará em vigor na data de sua publicação, sendo prorrogável conforme interesse público.

Gabinete do Excelentíssimo Prefeito Municipal, aos 6 ( seis ) dias do mês de maio de 2020.

Publicado, é registrado na mesma data 06 (seis) de maio de 2020.

Nesta quarta-feira (06/05), o Prefeito Tarrafa acompanhou montagem das tendas e cadeiras para reduzir aglomerações em filas da casa lotérica e agência bancária Bradesco, com isso, evitar contato pessoal entre as pessoas que vão sacar o auxílio emergencial do governo federal. O Prefeito Tarrafa afirmou que a medida ajuda a cumprir os protocolos de saúde e também oferece mais conforto aos cidadãos.

Esperamos contar com a compreensão de todos, junto aos seguranças para que adotem as medidas de distanciamento.

DIA 07/05 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 08/05 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 11/05 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa acompanhou a chegada nesta manhã de segunda-feira (11/05) de 27.300 mil (vinte e sete mil e trezentos) comprimidos de Azitromicina, além de 12.000 mil (doze mil) comprimidos de Ivermectina e 450 (quatrocentos e cinquenta) unidades de Paracetamol para o tratamento de pacientes acometidos da Covid-19.

A partir de amanhã, 12 de maio, passará a funcionar o Ambulatório para atender manifestações leves e moderadas do novo coronavirus.

Local: Escola Gonçalo Ferreira.

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira

8h – 15h (com atendimento médico)

15h – 18h (somente atendimento de Enfermagem).

#FICAEMCASA

DIA 12/05 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 13/05 (QUARTA-FEIRA ) – Nesta noite de quarta-feira (13/05), a Prefeitura de Curuçá em uma parceria das Secretarias de Saúde, Secretaria de Agricultura e SMER realizaram a desinfecção de diversas ruas da Vila São João de Abade, com o produto Quatercidpoll-AQ 10 – indicado pelo Ministério da Saúde.

Esta ação reforça o comprometimento da Gestão Fé, Força e Trabalho com a saúde da população para reduzir o risco de proliferação do novo coronavírus em nosso Município. A ação de higienização será realizado nas comunidades de São Pedro, Ananim, KM-58, Marauá, KM-50 e Coqueiro.

Participaram da ação o Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Vereador Ito Tradição, Vereador Vanderson Garcia e equipe de governo. Nossos agradecimentos aos empresários Takashi Okajima e Laedson pela parceria nas ações.

#FICAEMCASA

DIA 14/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Chefe do Serviço Municipal de Estrada e Rodagem – SMER Sr Izan, estiveram acompanhando o asfaltamento da Rua Lauro Sodré.

PREFEITO TARRAFA FALA SOBRE O PROGRAMA “ASFALTO POR TODO O PARÁ” DO GOVERNO DO ESTADO QUE CHEGA NO MUNICÍPIO DE CURUÇÁ

O programa “Asfalto por Todo o Pará” está executando obras de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas na cidade.

Este é um programa de pavimentação asfáltica, com a construção de meio-fio, calçadas, a execução de serviços de terraplanagem, além do revestimento asfáltico. Agradecemos ao Governo do Estado do Pará – Governador Helder Barbalho e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) – Secretário de Estado Ruy Cabral.

#FICAEMCASA

DIA 15/05 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, baixou os Decretos Municipais 029, 030, e 031, que dispõem sobre a prorrogação das medidas de prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras outras providências:

DECRETO MUNICIPAL 029/2020 de 15 de maio de 2020, decreta – Art 1, ficam prorrogados até o dia 31 de maio de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 022/2020 de 14 de abril de 2020.

DECRETO MUNICIPAL 030/2020 de 15 de maio de 2020, decreta – Art 1, ficam prorrogados até o dia 31 de maio de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 022/2020 de 14 de abril de 2020.

DECRETO MUNICIPAL 031/2020 de 15 de maio de 2020, decretou Art. 1, ficam prorrogados até 31 de maio de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 023/2020 de 14 de abril de 2020. Os Decretos Municipais entraram em vigor na data das suas publicações, sendo prorrogáveis conforme interesse público. Gabinete do Excelentíssimo Senhor Jeferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá.

DIA 18/05 (SEGUNDA-FEIRA) – A Prefeitura de Curuçá em uma parceria das Secretarias de Saúde, Secretaria de Agricultura e SMER realizaram a desinfecção nas Comunidades do KM 50, Ponta da Rua e Ananin, utilizando o produto Quatercidpoll-AQ 10 – indicado pelo Ministério da Saúde.

Esta ação reforça o comprometimento da Gestão Fé, Força e Trabalho com a saúde da população para reduzir o risco de proliferação do novo coronavírus em nosso Município.

Participaram da ação o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton, dos Vereadoras Ito Tradição e Vanderson Garcia, Chefe do SMER Izan Brito e equipe de governo. Nossos agradecimentos aos empresários Takashi Okajima e Laedson pela parceria nas ações.

#FICAEMCASA

DIA 19/05 (TERÇA-FEIRA) A Prefeitura de Curuçá em uma parceria das Secretarias de Saúde, Secretaria de Agricultura e SMER realizaram a desinfecção nas ruas Comunidade do KM 42, utilizando o produto Quatercidpoll-AQ 10 – indicado pelo Ministério da Saúde.

Esta ação reforça o comprometimento da Gestão Fé, Força e Trabalho com a saúde da população para reduzir o risco de proliferação do novo coronavírus em nosso Município. Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton, dos Vereadoras Ito Tradição e Vanderson Garcia e da equipe de governo participaram  da ação. Nossos agradecimentos aos empresários Takashi Okajima e Laedson pela parceria nas ações.

#FICAEMCASA

DIA 20/05 (QUARTA-FEIRA) As 20:00 horas Prefeito Tarrafa, participou da life com a Rádio Tropical FM, de Marapanim, referente os desafios dos gestores Municipais com a pandemia coronavírus (COVID-19).

DIA 21/05 (QUINTA-FEIRA) Prefeito tarrafa, participou as 16:00 horas da LIFE com o Deputado Estadual Carlos Bordalo, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para discutir os desafios da pandemia coronavírus (COVID-19) no Dia atado do Pará.

DIA 22/05 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Joel Lima, Vereador Fábio Vitor, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e equipe de Governo realizou uma entrega a chave ao Enfermeiro Adenilson Aleixo da ambulância que passa a ficar a disposição da Unidade de Saúde da Família da Vila de Araquaim, a mesma poderá ser utilizada pelas comunidades do polo em caso de emergência.

Não houve participação da comunidade, apenas dos profissionais de saúde, em virtude do momento de pandemia que o país se encontra.

#FICAEMCASA

DIA 25/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Pela parte da manhã, Prefeito Municipal de Curuçá Tarrafa e a Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo fizeram uma mensagem informativa para população sobre a realidade da Covid-19 no Município. Somos todos responsáveis para combater esse mal. Colabore, faça a sua parte! Obedeça o ISOLAMENTO SOCIAL!

#FIQUEEMCASA

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa visita às obras da escola municipal da comunidade de Valentim.

DIA 26/05 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 27/05 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto 032/2020-GP, que dispõem sobre a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino, e dá outras providências. Art. 1 em razão da situação de atenção na saúda pública, fica mandada a suspensão das aulas na rede pública de ensino municipal, pelo período de 01 a 30 de junho de 2920, o qual ficará compreendido como férias escolares do me de julho. Art. 2 Oa Professores, e servidores da rede municipal de ensino, deverão entrar em gozo de férias antecipadas pelo período de 01 a 30 de junho de 2020. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Excelentíssimo Senhor Jefferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal do Município de Curuçá.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Jean Carlos, e o Assessor do Departamento de Comunicação Sr Júlio César, visitaram as obras da escola municipal da comunidade de Valentim

DIA 28/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Gean Carlos, Diretor do Departamento de Informática Sr Rodrigo, e do Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM Sr Julio Cesar, visitaram as obras de construçãoda escola municipal da comunidade de Valentim.

DIA 29/05 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 31/05 (DOMINGO) – PREFEITO TARRAFA REÚNE LIDERANÇAS RELIGIOSAS DO MUNICÍPIO PARA FORTALECER COMBATE AO CORONAVÍRUS

#FIQUEEMCASA 😷

-JUNHO

DIA 01/06 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 035/2020, 036/2020, 037/2020, E 038/2020. Dispõe sobre Prorrogações das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências, o Excelentíssimo Senhor Jeferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá/PA, no uso de suas atribuições legais, e etc… CONSIDERANDO a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia do novo coronavírus. CONSIDERANDO que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle, e contenção de risco, danos, e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença, e CONSIDERANDO as disposições dos DECRETOS MUNICIPAIS: 035/2020-GP de 01 de junho de 2020. DECRETA, ART. 1, ficam prorrogados até o dia 15 de junho de 2020, às medidas adotadas no DECRETO  MUNICIPAL 029/2020 de 15 de maio de 2020.

DECRETO MUNICIPAL 036/2020-GP de 01 de junho de 2020. DECRETA, ART. 1, ficam prorrogados até o dia 15 de junho de 2020, às medidas adotadas no Decreto Municipal 031/2020 de 15 de maio de 2020, seguindo recomendações número 05/2020 expedida pelo Ministério Pública.

DECRETO MUNICIPAL 037/2020-GP de 01 de junho de 2020. DECRETA: ART 1, fica determinado O RETORNO DE EXPEDIENTE DE TRABALHO, em todos os órgãos, e repartições públicas, integrantes da administração direta ou indireta do Poder Executivo Municipal. ART. 2, os servidores públicos que integrem o grupo de risco do novo coronavírus, continuarão desempenhando suas atividades, de forma remota, observadas as orientações de seus superiores. PARÁGRAFO PRIMEIRO: integram o grupo de risco: os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatas, diabéticos, e hipertensos. PARÁGRAFO SEGUNDO, o disposto neste artigo não se aplica aos servidores da área da saúde, e segurança, devendo os seus órgãos de origem adotarem todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos profissionais durante a atividade funcional. ART 3, caso algum servidor apresente sintomas relacionados à COVID-19, deverá ser imediatamente dispensado, é orientado a seguir às medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. PARÁGRAFO ÚNICO, o servidor que for afastado de suas atividades, terá o prazo de 7 (sete) dias para apresentar atestado lavrado por médico profissional em atividades no Municipío de Curuçá. ART. 4, fica determinado o retorno do ATENDIMENTO A PÚBLICO EXTERNO nas repartições públicas municipais, a partir do dia 15 de junho de 2020. PARÁGRAFO ÚNICO: as secretarias, e órgãos municipais deverão adotar regras para assegurar o distanciamento adequado, e evitar aglomerações de pessoas, ficando vedado o atendimento, o ingresso de pessoas que não estiverem usando as máscaras de proteção facial. ART. 5, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Excelentíssimo Senhor Jeferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá/PA, ao primeiro (1) dia do mês de junho de 2020.

DECRETO MUNICIPAL 038/2020 GP. O Exmo. Sr Jeferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá/PA, no uso de suas atribuições legais, etc.. CONSIDERANDO a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia do novo coronavírus; CONSIDERANDO que a situação demanda emprego urgentes de medidas de prevenção, controle, e contenção de risco, danos, e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença; e CONSIDERANDO a Lei Estadual número 9051, de 13 de maio de 2020, que institui no âmbito do Estado do Pará, a obrigatoriedade do uso de máscaras em vias, e logradouros públicos, como medida de contenção ao coronavírus COVID-19. DECRETA: ART 1, Fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras de proteção facial para todas as pessoas no âmbito do Município de Curuçá/PA, principalmente em locais coletivos, compreendidos como aqueles destinados a utilização simultâneas por varias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, como também nas áreas de circulação, nas vias públicas, e nos meio de transporte, por tempo indeterminado. PARÁGRAFO PRIMEIRO. A máscaras deverá ser utilizada no rosto, de forma a proteger o nariz, e a boca. PARÁGRAFO SEGUNDO. A obrigação de utilização de máscaras de proteção independe do tempo de circulação, do itinerário, ou do percurso realizado. ART. 2, os estabelecimentos comerciais, e de serviços, bem como as empresas prestadoras de transporte público ou coletivo, deverão exigir o uso de máscara, e impedir a entrada, e a permanência de pessoas que não tiverem utilizando máscara. ART. 3, a população em geral recomenda-se o uso de máscaras artesanais, e não aquelas produzidas para uso hospitalar. ART. 4, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito Municipal, ao primeiro (1) dia do mês de junho de 2020. Jeferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá/PA.

DIA 02/06 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 03/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Jean Carlos, e do Assessor do Departamento de Comunicação Sr Júlio César, participaram com Governador Helder Barbalho da entrega do Hospital Regional de Castanhal, para reforçar o Combate ao coronavírus com 120 leitos, sendo 100 clínicos e 20 de UTI, além de 13 leitos de estabilização.

DIA 04/06 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Coordenador do Departamento de Iluminação Pública de Curuçá Renato Trindade (LILICA), e do Assessor do Departamento de Comunicação Sr Julio César, acompanharam a Obra de Construção da rede de Alta Tensão e Baixa Tensão que irá atender 59 casas que estavam com ligações clandestinas na Comunidade do KM 42.

Após a solicitação da Prefeitura de Curuçá, a Equatorial Energia Pará autorizou e iniciou a execução da Obra para levar Energia de Qualidade a todos os moradores da Comunidade.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Coordenador de Iluminação Pública Sr Renato Trindade(Lilica), e do Assessor do Departamento de Comunicação Sr Julio César, visitaram as obras da escola municipal da comunidade de Valentim.

DIA 05/06 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e equipe de governo acompanharam os últimos ajustes da reconstrução da 16° Escola Municipal padrão FNDE Berenice Blanco de Moraes que será entregue nos próximos dias.

A obra faz parte do programa de governo da Gestão Fé, Força e Trabalho e mão de obra dos servidores concursados da Secretaria Municipal de Obras.

A Diretora do Hospital Municipal Alessandra Pereira realizou cadastro e os testes rápidos da Covid-19 nos servidores da obra. A medida é uma forma de reduzir a contaminação e garantir a forma máxima de trabalho nesse momento de pandemia.

#FIQUEEMCASA

DIA 08/06 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 09/06 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Prefeito Hamilton Brito, e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, participaram da adubação das plantas dos canteiros das Ruas 15 de Agosto, e Rua 15 de Novembro.

DIA 10/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 11/06 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Vanderson Garcia, da Engª. Cassia Marinho, Engº Victor Tadeu e Chefe do Departamento de Informática Rodrigo Costa, acompanharam as obras do Palacete Barbosa de Lima. A restauração, reforma, adaptação e conservação do Palacete é proveniente de emenda parlamentar do Senador Paulo Rocha por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

#FIQUEEMCASA

DIA 12/06 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, viajaram para o Município de Castanhal para receberem do Ministério da Saúde um Respirador Pulmonar de Transporte e Emergência para o enfrentamento do coronavírus no Município de Curuçá, por intermédio do Deputado Federal Hélio Leite. 😷🙌🏼

#FIQUEEMCASA

DIA 15/06 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Vanderson Garcia, Chefe do Departamento de Iluminação Pública de Curuçá Joaquim Barros, o Coordenador do Departamento de Iluminação Pública de Curuçá Renato Trindade (LILICA) e equipe de governo acompanharam a instalação de novas lâmpadas de LED de 50W na comunidade de Valentim. A ação visa melhorar a qualidade da iluminação pública das ruas e dar mais segurança no tráfego de pessoas principalmente a noite.

DIA 16/06 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhou os atendimentos do Ambulatório Itinerante em combate ao novo coronavírus realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos ocorreram na Orla de Abade. Durante toda a manhã mais de 500 pessoas com manifestações leves e moderadas tiveram atendimento de triagem, médico, realização de teste rápido da Covid-19, e entrega gratuita de máscaras, de Azitromicina, Ivermectina e Paracetamol conforme prescrição médica.

Na parte da tarde PREFEITO TARRAFA ACOMPANHA OBRA DE ASFALTAMENTO DO PROGRAMA ASFALTO POR TODO O PARÁ NAS RUAS DA CIDADE.

DIA 17/06 (QUARTA-FEIRA) – PREFEITO TARRAFA ANUNCIA À MARCA DE 7 MIL CESTAS BÁSICAS DISTRIBUÍDAS PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

DIA 18/06 (QUINTA-FEIRA) – PREFEITO TARRAFA COMEMORA ASFALTO AGUARDADO HÁ MAIS DE 100 ANOS NA RUA SALDANHA MARINHO E AGRADECE AO GOVERNADOR HELDER BARBALHO.

DIA 19/06 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente.

DIA 22/06 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e equipe de governo continuam investindo no meio ambiente e plantam novas árvores de Palmeira azul, palmeira imperial e ipê rosa na Orla de Abade.

As árvores são especiais e de fundamental importância na orla, pois, além de embelezar, elas possuem um importantíssimo papel no equilíbrio térmico, refrescando onde quer que estejam.

Participaram do plantio o Vereador Fábio Vitor e o colaborador Cafá.

DIA 23/06 (TERÇA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, acompanhado do Assessor de gabinete Sr Ricardo Macedo, e do Assessor do Departamento de Comunicação Sr Julio Cesar, estiveram na Comunidade de Valentim, para inspecionar as obras da escola municipal.

DIA 24/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 25/06 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado da Deputada Federal Elcione Barbalho, do Prefeito de Marapanim Ronaldo Trindade, Prefeito de Igarapé Açu Normando Menezes, Prefeito de Magalhães Barata Gerson de Miranda e Prefeito de Terra Alta Gilvandro Nascimento se reuniram com o Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e o Secretaria de Estado de Transportes – SETRAN Antônio de Pádua, para tratar do processo licitatório da Pavimentação Asfáltica da PA-220 “Transmaú que liga Curuçá, Marapanim até Magalhães Barata.

Uma importante PA para os moradores dessa região, que dará melhores condições, mobilidade ao tráfego e escoamento da produção local.

Prefeito Tarrafa acompanhado da Deputada Federal Elcione Barbalho e Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos estiveram em audiência com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel) Arlindo da Silva para tratar da viabilidade da obra do Ginásio Municipal na cidade de Curuçá.

DIA 26/06 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior entregaram nesta sexta-feira (26/06), a 17ª Escola Municipal “Professora Berenice Blanco de Moraes”, na Comunidade de Valentim, que passou por obras de reconstrução e ampliação, com um investimento de material de R$ 51.067,28 (Cinquenta e um mil, sessenta e sete reais e vinte e oito centavos), e mão de obra dos Servidores Públicos concursados lotados na Secretaria Municipal de Obras.

Prestigiaram a entrega os Vereadores Vanderson Garcia, Joel Lima, Deco Araújo, Graça Modesto, Leia Beleza, e Fabio Vitor, Professores, alunos, pais, autoridades, moradores e equipe de Governo que conheceram a sala climatizada, banheiros com acessibilidade, secretaria, copa, refeitório, quadra em grama e deposito.

DIA 29/06 (SEGUNDA-FEIRA) – Comitê de Gerenciamento de Combate à Pandemia Coronavírus se reuniu na sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Segurança Ailson Modesto, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva, Sub-Comandante da Guarda Helton e a Diretora do Hospital Municipal Alessandra Pereira.

De acordo com o Prefeito, a principal pauta da reunião foi reforçar a atuação das Secretarias e a flexibilização dos horários para novas medidas de prevenção ao Coronavírus no município.

DIA 30/06 (TERÇA-FEIRA) PREFEITO TARRAFA E VICE HAMILTON PARTICIPAM DA SESSÃO SOLENE DE ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE DA CÂMARA DOS VEREADORES. Nesta terça-feira (30/06), aconteceu a Sessão Solene de encerramento do primeiro semestre do quarto período da décima nona Legislatura da Câmara Municipal de Curuçá. Contou com a presença dos Vereadores: Antônio Magnata (presidente), Deco Araújo (vice-presidente), Dani Ferreira, Fábio Vitor, Graça Modesto, Lea Beleza, Joel Lima, Neto Oliveira e Vanderson Garcia, tendo como convidado o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Procurador do município Francesco Falesi e equipe de governo. O encerramento dos trabalhos do primeiro semestre de 2020, fortaleceu ainda mais a parceria e o respeito que tem sido uma referência entre o legislativo e o Executivo municipal.

Prefeito Tarrafa, baixou os seguintes DECRETOS MUNICIPAIS:

044/2020 GP, 045/2020 GP, 046/2020 GP, e 047/2020 GP. Decretos que dispõem sobre prorrogação da medidas de prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (covid-19) no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências.

DECRETO MUNICIPAL 044/2020 GP, de 30 de junho de 2020, ART. 1. Em razão da situação de atenção na saúde publica, fica mantida a SUSPENSÃO das aulas na rede pública municipal de ensino, no período de 01 a 31 de julho de 2020, podendo ser prorrogado.

DECRETO MUNICIPAL 045/2020 GP, de 30 de junho de 2020, ART. 1. Fica AUTORIZADO, até o dia 15 de julho de 2020, o funcionamento de bares, lojas de conveniência, e depósitos de bebidas, até as 20:00 horas, desde que haja controle, e limitações de pessoas no estabelecimento ao equivalente a 30% (trinta por cento) de sua capacidade de lotação, observada a distância mínima de 1,5 m (um metro e meio) entre as mesas, e obrigando-se a evitar aglomerações, e cumprir todas as medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como a disponibilização de pia, e sabão para auxiliar no procedimento de higienização das mãos para todos os clientes.

ART. 2. Fica AUTORIZADO até o dia 15 de julho de 2020, o funcionamento de balneários, até às 16:00 horas, desde que haja controle, e limitação de pessoas no estabelecimento equivalente a 30% (trinta por cento) da capacidade de sua lotação, observada a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando aglomerações, e cumprir todas as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

ART. 3. O descumprimento das medidas estabelecidas nos ART. 1 e 2 deste DECRETO acarretará no retorno da proibição dos funcionamentos de bares, lojas de conveniência, depósito de bebidas, e balneários.

ART. 4. Fica suspensa a emissão de licença especial de Fontes Sonora, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para realização de festa, e eventos.

PARÁGRAFO ÚNICO. Fica proibido por tempo indeterminado a realização de eventos como: Show musical, aparelhagens, carretinhas, e afins, em qualquer lugar público da Sede, distritos, ou povoados do Município de Curuçá.

DECRETO MUNICIPAL 046/2020, de 30 de junho de 2020. ART. 1. Fica autorizado o funcionamento de lanchonetes, pizzarias, e hamburgueria, até às 22:00 horas, desde que haja o controle, e limitação de pessoas no estabelecimento ao equivalente a 30%(trinta por cento) de sua capacidade de lotação, observada a distância de 1,5m (um metro e meio) entre as mesas, e obrigando-se a evitar aglomerações, e cumprir todas as medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como a disponibilização de pia, e sabão para auxiliar no procedimento de higienização das mãos para todos os clientes.

ART. 2. Fica mantido o funcionamento de restaurantes, desde que haja o controle, e limitação de pessoas no estabelecimento ao equivalente a 30% (trinta por cento) de sua capacidade de lotação. ART. 3. Fica autorizado o funcionamento de hotéis, pousadas, e similares, desde que haja o controle, e limitação de pessoas no estabelecimento ao equivalente a 30%(trinta por cento) de sua capacidade de lotação, observando-se a evitar aglomerações, e cumprir todas as medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. ART. 4. Permanecem suspensas atividades, e eventos de qualquer natureza que envolvam aglomerações de pessoas de caráter público, ou privado, passeatas, e afins, ainda que previamente autorizados. Exceto academias de ginástica, cultos, e missas, mediante a obrigatoriedade da adoção de todos os protocolos sanitários estabelecidos na prevenção da COVID-19, bem como a proibição de acesso ao estabelecimento de idosos com mais de sessenta anos, crianças menores de 12 anos, integrantes do grupo de risco, e de pessoas que não estiverem utilizando máscaras de proteção facial. PARÁGRAFO PRIMEIRO. Permanecem autorizadas a celebração de cultos, e missas, desde que haja o controle, e limitação de entrada de pessoas nos recintos da atividade religiosa ao equivalente a 30%(trinta por cento) de sua capacidade, observada a distância de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas. PARÁGRAFO SEGUNDO. Permanece AUTORIZADO o funcionamento de academias de ginástica nos horários de 07:00hs às 11:00hs, e de 15:00hs às 20:00hs, desde que haja o limite de 60(sessenta) minutos de permanência dos alunos na academia, respeitando-se o quantitativo máximo de 05 (cinco) alunos por horário, bem como a higienização dos aparelhos, e ambientes comuns  das academias antes e após sua utilização, observada a distância mínima de 1,5m (um metro e meio ) entre os aparelhos em uso.

ART. 5. Fica mantido o funcionamento de estabelecimentos tidos como serviços de essenciais, entre eles: agências bancárias, supermercados, frutarias, açougues, padarias,clínicas, feiras, distribuidoras de água, e gás, farmácias, posto de combustível, correios, casas lotéricas, mas recomenda-se que adotem medidas para evitar aglomerações em seus espaços, e atendam as recomendações de prevenção. ART. 6. Permanece expressamente limitado o horário de funcionamento de lojas de departamento ( roupas, convecções, e artigos domésticos), matéria de construção de 08h às 14h, salões de beleza, e barbearias de 14hs às 19hs, mas recomenda-se que adotem às medidas para evitar aglomerações em seus espaços, e atendam as recomendações de prevenção, como demarcação de 1m (um metro) de distância entre um indivíduo e outro em filas, e distribuição de álcool gel nas dependências do estabelecimento.

PARÁGRAFO ÚNICO: O acesso aos serviços dos salões de beleza, e barbearias, deverá ser feito apenas por agendamento, de modo evitar a concentração de pessoas. ART. 7. Os prestadores públicos ou privados, de serviços de transporte de passageiros, continuam obrigados a higienizar os bancos, pisos, corrimãos, e demais áreas de uso comum a cada conclusão de trajeto.

DECRETO MUNICIPAL 047/2020 GP, de 30 de junho de 2020. ART. 1. Fica proibido até o dia 15 de julho de 2020, o desembarque da tripulação, bem como o aportamento de qualquer embarcação nas regiões litorâneas do Município de Curuçá, que não pertença a Área Pesqueira – zona 5.

O DECRETOS MUNICIPAIS entraram em vigor na data de sua publicação, sendo prorrogável conforme interesse público.

DÊ-SE CIÊNCIA,REGISTRE-SE, PUBLIQUI-SE, E CUMPRA-SE

Gabinete do Prefeito Municipal, aos trinta (30) dias do mês de junho de 2020.

Jefferson Ferreira de Miranda, Prefeito Municipal de Curuçá.

Publicado e registrado na mesma data, aos 30 (trinta) dias do mês de junho de 2020.

-JULHO

DIA 01/07 (QUARTA-FEIRA) de manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado da Engenheira Cássia Marinho e o Chefe do Departamento de Informática Rodrigo realizaram vistoria as obras da Escola Rural na Comunidade de São Pedro. A Secretaria Municipal de Obras informou que a Escola será inaugurada em Setembro de 2020.

DIA 02/07 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na Prefeitura.

DIA 03/07 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 06/07 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, participou da reunião da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Segurança Ailson Modesto, Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri, Polícia Militar Sargento Marciel, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva e a Diretora do Hospital Municipal Alessandra Pereira.

De acordo com o Prefeito, a principal pauta da reunião foi avaliação das ações de fiscalização e atuação dos órgãos no enfrentamento ao Coronavírus no município.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa e Vice-Prefeito Hamilton acompanharam a execução das obras de asfaltamento na rua General Gurjão, no bairro Centro do Programa de Asfalto por todo o Pará do Governo do Estado do Pará.

O aposentado Alexandre Palheta diz que o asfalto é um sonho dos moradores que esperavam há mais de 35 anos.

A chegada do asfalto nas ruas  que não contavam com esse importante benefício, oferece – além de um novo visual – mais qualidade de vida aos moradores.

O asfalto contempla solicitação de requerimento dos Vereadores Ito Tradição, Fabio Vitor e Graça Modesto.

DIA 07/07 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 08/07 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/07 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/07 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri recepcionaram os servidores do estado. Em parceria com a Prefeitura de Curuçá a FUNDAÇÃO PARÁPAZ por meio do projeto PROJETO “BLITZ VERÃO PARÁPAZ: PREVENÇÃO E PROTEÇÃO” realizam amanhã dia (11/07), entre os horários de 8:00 ás 14:00, no Bosque Centenário, ações com intuito de levar comunicação, informação e possibilitar a prevenção da Não Violência contra a Mulher, Não ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de alertar a população acerca dos cuidados ao Covid-19 (coronavírus).

Durante a ação serão distribuídos KITS DE SAÚDE BUCAL, CARTILHA EDUCATIVA SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DA FUNDAÇÃO POR MEIO DE PANFLETOS DO PARÁPAZ ACOLHE E INFORMATIVOS DE CUIDADOS AO COVID-19, DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS, DISTRIBUIÇÃO E BORRIFAGEM DE ALCOOL.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa, acompanha, do Secretário Municipal de Finanças Sr Jean Carlos, do Secretário Municipal de Esporte Sr Jailton, do Vereador Fabio Vítor, e equipe de governo, agradeceu ao Governo do Estado Helder Barbalho pelo Asfalto na Rua Castelo Branco no Bairro Alto.

DIA 13/07 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Secretario Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Segurança Pública Ailson Modesto, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva e Sub-Comandante da Guarda Municipal Helton entregou novo Fardamento para Guarda Municipal de Curuçá, o kit entregue é composto de camisa, gandola, calça, boné e coturno.

Vale ressaltar que o novo fardamento foram adquiridos com recursos próprios do Município, numa demonstração de que mesmo em um momento de pandemia, a Gestão Municipal consegue gerenciar com responsabilidade e transparência os recursos públicos.

A Gestão Fé, Força e Trabalho tem realizado ações importantes para melhorar cada vez mais os serviços prestados à comunidade Curuçaense.

Nesta segunda-feira no Eco Sítio Leão de Judá, o Prefeito Tarrafa recepcionou o apresentador do Programa Pura Pesca Eduardo Monteiro do Canal FISH TV (162 na SKY; 58 na Claro TV; 164 na Oi TV; 58 na NET), que veio até o município para gravação de uma reportagem especial sobre a pesca esportiva nos rios de Curuçá.

Na oportunidade conversaram sobre o grande potencial turístico e os investimentos futuros que a Gestão Fé, Força e Trabalho tem trabalhado no sentido de oferecer, cada vez mais, a infra-estrutura básica necessária para a atividade da Pesca Esportiva e turística no município.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Hitalo Magno, Assessor de Gabinete Ricardo Macedo, Cayo Renan e Haniery Magno (Curuçaense que faz parte da equipe do Apresentador Eduardo).

DIA 14/07 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa viaja para Belém, acompanhado do Vice Hamilton, e o Empresário Junior Tubarão estiveram em audiência com o Diretor Geral do Detran Pará Marcelo Guedes, que na ocasião estava acompanhado do Coordenador da CHC – Detran Edilvandro Pereira.

O encontro aconteceu no gabinete do Diretor, onde na oportunidade, o Prefeito  solicitou a viabilidade de Cooperação Técnica para Sinalização de trânsito no município.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS 079/2020,080/2020, e 081/2020.

DIA 15/07 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhou  o andamento das obras em saneamento básico que estão sendo executadas na travessa  Justo Chermont com a rua Generalíssimo Deodoro no bairro Umarizal.

A obra está sendo executada com recursos próprios por meio dos servidores concursados da Secretaria Municipal de Obras.

DIA 16/07 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 17/07 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Prefeito Tarrafa, baixou o DECRETO 082/2020

DIA 20/07 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton participaram da terceira reunião com os membros  do Comitê de Gerenciamento das ações de enfrentamento ao Coronavírus no município de Curuçá e contou a presença do Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Segurança Ailson Modesto, Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri, Polícia Militar Sargento J. Trindade, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva e a Diretora do Hospital Municipal Alessandra Pereira.

Na ocasião, a Diretora do Hospital, relatou  levantamento dos atendimentos no hospital. “na terceira semana de julho: 495 atendimentos, 7 pacientes internado de Covid, dos 7 pacientes, 2 foram transferidos e 3 acidentes de moto. Da primeira semana para segunda semana teve 50% de aumento no atendimento. Da Segunda semana para a terceira semana um aumento de 10% no atendimento no Hospital Municipal e agradece pelas ações no enfrentamento da pandemia”. ressaltou Alessandra.

Agradecemos aos Secretários, aos técnicos da saúde, aos servidores da segurança pública, aos servidores e a todos os colaboradores que estão trabalhando nas ações de enfrentamento ao Coronavírus no município de Curuçá.

Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e Engenheiro Victor vistoriaram a revitalização do calçadão na Praia do Amor na Vila São João de Abade. Os serviços foram realizados pela Secretaria Municipal de Obras.

A meta da Gestão Fé, Força e Trabalho é preservar os espaços públicos do município, manter as áreas públicas bem limpas, para que sejam espaços de lazer e conforto aos munícipes e turistas.

DIA 21/07 (TERÇA-FEIRA) – Despachou internamente na prefeitura.

DIA 22/07 (QUARTA-FEIRA) Um dia pra ficar marcado na história do esporte Curuçaense, foi assinado a ordem de serviço de construção do tão sonhado Ginásio Municipal, uma conquista importante da Gestão do Governo FÉ, FORÇA E TRABALHO, Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e Secretaria Municipal de Esportes.

DIA 23/07 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton Brito, esteve nesta manhã na Comunidade de Nazaré do Tijoca, para participar dos trabalhos de terraplenagem, e empiçarramento das ruas desta comunidade, serviços efetuados pela Secretaria Municipal de Obras, e Serviço Municipal de estrada e rodagem – SMER.

DIA 24/07 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa,acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton Brito, estiveram na Comunidade de Nazaré do Tijoca, participando do término de empiçarramento das ruas desta comunidade.

DIA 27/07 (SEGUNDA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa participa da quarta reunião com os membros do Comitê de Gerenciamento das ações de enfrentamento ao Coronavírus no município de Curuçá e contou a presença do Prefeito de Benevides Ronnie Silva (trocou experiência da região metropolitana com a Gestão Fé, Força e Trabalho), Vereadores Deco Araujo e Ito Tradição, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Segurança Ailson Modesto, Secretária Municipal de Turismo Rafaela Sayuri, Polícia Militar Sargento J. Augusto, Sub-Comandante da Guarda Municipal Helton e a Diretora do Hospital Municipal Alessandra Pereira.

O encontro analisou as ações adotadas até o momento e avaliação dos números de atendimentos entre a terceira semana e a quarta semana foram 525, acidente de moto 7, internados por coronavírus 4, transferência por coronavírus 2 e óbito 1 (não foi de Covid-19).

Prefeito Tarrafa acompanhado dos Vereadores Deco Araújo, Ito Tradição e Leia Beleza, Secretária Municipal de Saude Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e equipe de governo visitaram a Ação Itinerante de combate à Covid-19 da Policlínica do Governo do Estado, para atender pessoas com sintomas leves e moderados do novo coronavírus, atendendo na Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo, hoje (27/07) e amanhã (28/07) de 8h30min às 17h30min. Ao procurar o atendimento não esqueça de levar seus documentos e usar máscaras.

Agradecemos ao Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e a Deputada Federal Elcione Barbalho.

DIA 28/07 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/07 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 30/07 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 31/07 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa recebeu a o Superintendente do Patrimônio da União do Pará (SPU/PA), Flávio Silva, que participou de reunião de trabalho no SMER, com a presença do Vice Hamilton, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e Chefe do Departamento de Habitação Chicão Botelho.

Durante o encontro, o Superintendente se colocou à disposição da Gestão Fé, Força e Trabalho para auxiliar no que for preciso tanto no âmbito local, como na esfera federal a fim de realizar um trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Curuçá.

Prefeito Tarrafa, baixou os seguintes DECRETOS MUNICIPAIS, 088/2020 GP, 089/2020 GP, e 091/2020 GP, de 31 de julho de 2020

-AGOSTO

DIA 03/08 (SEGUNDA-FEIRA) – as 08:00 horas, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior participaram de solenidade da nova revitalização da Secretaria Municipal de Educação.

A nova revitalização foi realizada pelos servidores da SEMED em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e SMER.

O evento reuniu Vereadores, Secretários, Diretores de escolas, professores, equipe da Semed e equipe de governo.

Às 09:00 horas Prefeito Tarrafa, participou da reunião na Câmara dos Vereadores, da abertura dos trabalhos do segundo semestre.

Ás 11:30 horas Prefeito Tarrafa, Deputada Federal Elcione Barbalho e o Secretário Municipal de Esporte Janilton Rodrigues acompanharam o início das obras do ginásio municipal poliesportivo Alcir Ataide de Miranda – MIRANDÃO. O nome foi aprovado pela Câmara Municipal de Curuçá. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do Ex-senador Flexão Ribeiro.

Participaram da ação o Prefeito de Marapanim Ronaldo, Prefeito de Benevides Ronie Silva, Secretários e equipe de governo.

Agradecemos ao Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, a Deputada Federal Elcione pelo destravamento do processo junto a SEEL e ao Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel) Arlindo da Silva.

Ás 14:00 horas, Prefeito Tarrafa acompanhado da Deputada Federal Elcione Barbalho, Prefeito de Benevides Ronnie Silva, Prefeito de Marapanim Ronaldo Trindade, vereadores e equipe de governo vistoriaram o início dos serviços de estabilização de solo na PA 220 entre a Comunidade do KM 50 até Vila Maú (Transmaú), para melhorar o escoamento da produção agrícola da região, mobilidade de tráfego como: transporte escolar e serviços de saúde.

O Governo do Estado anunciou que no mês de setembro ocorrerá a licitação para o asfaltamento da PA 220.

Agradecemos ao Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, a Deputada Federal Elcione Barbalho e aos Prefeitos de Curuçá Tarrafa, de Marapanim Ronaldo Trindade, de Igarapé Açu Normando Menezes, de Magalhães Barata Gerson de Miranda e de Terra Alta Gilvandro Nascimento.

Ás 16:00 horas, Prefeito Tarrafa entregou o trapiche para a Comunidade de Coqueiro. Gestão e voluntários se uniram para a revitalização.

O evento teve a participação dos Vereadores Ito Tradição e Fábio Vitor, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Esporte Janilton Rodrigues, Empresário Junior Tubarão e equipe de Governo.

Agradecemos ao empresário Junior Tubarão, ao Bio, Leo, Zé Carrapeta e todos da comunidade.

DIA 04/08 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Gean Carlos, e do Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM Sr Júlio César, viajaram para Belém, compareceram no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, para tratar de assuntos do Portal da Transparência.

DIA 05/08 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/08 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 07/08 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa acompanhado da Deputada Estadual Ana Cunha entregaram para a população de Curuçá completamente urbanizada o Igarapé da Bonilha na Comunidade do Arapiranga.

Este lugar,  fez parte da infância da maioria dos Curuçaenses.

O projeto conta com muro de contenção em concreto armado, que servirá para frear o assoreamento do igarapé e espaço urbanizado com calçadas, bancos, gramas e escadas.

Os serviços de execução foram recursos da arrecadação municipal para urbanização dos Igarapés da Bonilha e do CocaCola (a ser realizado), no valor de 125.779,84 (cento e vinte e cinco mil, setecentos e setenta e nove reais e oitenta e quatro centavos).

Participaram da entrega os Vereadores Ito Tradição, Deco Araujo, Joel Lima, Graça Modesto, Vanderson Garcia, Leia Beleza, Dani Ferreira e Fabio Vitor, Secretários, equipe de governo e população.

É a Gestão Fé, Força e Trabalho garantido lazer e qualidade de vida às pessoas!

DIA 10/08 (SEGUNDA-FEIRA) – na Barraca da Festividade, anexa à Igreja Católica, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus reuniu-se com o Padre Camilo e Coordenação Izanete Almeida para adequar ao Círio 2020, as medidas ide prevenção e combate à Covid-19 conforme normas sanitárias vigentes. Presentes estavam o Prefeito Tarrafa, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Segurança Ailson Modesto, Comandante da Guarda Municipal Pablo Silva, Enfermeira Alessandra Pereira, Diretora do Hospital Municipal.

DIA 11/08 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa,despachou internamente na prefeitura.

DIA 12/08 (QUARTA-FEIRA) – pela manhã, PREFEITO TARRAFA E DEPUTADO FEDERAL HELIO LEITE VISITAM O PRIMEIRO PROJETO DE USINA SOLAR DE FOTOVOLTAICA DO ESTADO DO PARÁ EM CURUÇÁ. Está em plena finalização no município, as atividades de conclusão do primeiro projeto de Usina Solar de Fotovoltaica do estado do Pará no município de Curuçá, com capacidade para gerar aproximadamente 500 KW de potência, em uma área de 32 hectares. Além de produzir energia limpa e renovável, a empresa está em expansão de novos projetos.

Prefeito Tarrafa e Deputado Federal Helio Leite visitaram o empreendimento, acompanhado do Vereador Joel Lima, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, equipe de governo e representantes  da Helio Energias, Engenheiro Civil Daniel Vasconcelos, Taciano Barbosa Gestor Administrador e Ruy Roqueta Chefe do Setor Ambiental.

Nesta na quarta-feira na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton entregaram o elevado em concreto armado para caixa d’água de 10.000 litros, com 7,5 (sete metros e meio) de altura, construído com arrecadação municipal do SAAE de Curuçá e que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 85 (oitenta e cinco) famílias da comunidade. Um compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho, firmado no Plano de Governo cujo objetivo é sanar o problema da falta de água e o racionamento no município.

Acompanharam a entrega os Vereadores Ito Tradição, Joel Lima, Graça Modesto, Dani Ferreira, Fabio Vitor, Leia Beleza e Daniel Rabelo, Secretários, equipe de governo e população.

Nesta quarta-feira (12/08) na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton entregaram para a Comunidade de ACAPUTEUA , elevado em concreto armado para caixa d’água de 10.000 litros, com 7,5 (sete metros e meio) de altura e poço artesiano, construído com arrecadação municipal do SAAE de Curuçá e que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 80 (oitenta) famílias da comunidade. Um compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho, firmado no Plano de Governo cujo objetivo é sanar o problema da falta de água e o racionamento no município.

Acompanharam a entrega os Vereadores Ito Tradição, Joel Lima, Graça Modesto, Dani Ferreira, Leia Beleza e Daniel Rabelo, Secretários, equipe de governo e população.

Nesta quarta-feira, na parte da tarde (12/08), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton entregaram para Comunidade de ACAPUTEUAZINHO, elevado em concreto armado para caixa d’água de 10.000 litros, com 7,5 (sete metros e meio) de altura e poço artesiano, construído com arrecadação municipal do SAAE de Curuçá e que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 80 (oitenta) famílias da comunidade. Um compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho, firmado no Plano de Governo cujo objetivo é sanar o problema da falta de água e o racionamento no município.

Acompanharam a entrega os Vereadores Ito Tradição, Joel Lima, Graça Modesto, Dani Ferreira, Leia Beleza e Daniel Rabelo, Secretários, equipe de governo e população.

DIA 13/08 (QUINTA-FEIRA) – na parte da manhã , o Prefeito Tarrafa acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Socorro Ruivo entregaram um novo Consultório Odontológico para a Unidade Básica de Saúde “D. Maria da Cruz Dias” do Bairro Piauí. Com os novos equipamentos como: Duas cadeiras odontológicas, instrumentos e insumos odontológicos, os usuários que dependem dos serviços de saúde bucal da unidade serão beneficiados diretamente com um maior conforto e segurança que vai agilizar os trabalhos durante os procedimentos de extração, limpeza, aplicação de flúor e restauração. Os atendimentos odontológicos serão a partir da próxima quinta-feira dia (20/08), 20/08, conforme o cronograma de atendimento devido a pandemia.

Participaram do evento, os Vereadores Ito Tradição e Deco Araujo, a Enfermeira Iara, o Coordenador de Saúde de Bucal do Município Cirurgião Dentista Vitor Rodrigues, Servidores da Saúde e equipe de governo.

Ainda dia 13/08 (quinta-feira), Curuçá ganhou mais um equipamento de saúde para atender à população. Nesta quinta-feira (13/08), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Helio Leite, Prefeito de Benevides Ronie Silva, Vice-Prefeito Hamilton e Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo inauguraram a UBS – Unidade Básica de Saúde “Hélio Gonçalves dos Santos”, na comunidade de Ananim.
A nova unidade acomoda 2 consultórios, sala de teste do pezinho, consultório odontológico, sala de vacina, auditório, sala de triagem, sala de curativo, copa, banheiros, sala de digitação, sala de observação e deposito.
Além de Ananim, a UBS atenderá também as Comunidades de Maraua, Ponta da Rua, Fama, KM 44, Assentamento Baisa e Terra Amarela.
A solenidade contou com a presença dos Vereadores Márcio Lobato, Graça Modesto, Deco Araujo, Leia Beleza, Dani Ferreira, Joel Lima,Vanderson Garcia e Fabio Vitor, Secretários, equipe de governo e população.

DIA 14/08 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 094/2020 GP, 095/2020 GP, 096/2020 GP. Decretos que dispõem sobre prorrogação das medidas prevenção, e controle para o enfrentamento da pandemia coronavírus ( covid-19) no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências.

Nesta sexta-feira (14/08) na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e o Vereador Vanderson Garcia (Idealizador da revitalização  da praça) entregaram a praça São Pedro completamente revitalizada e uma ambulância na Comunidade Distrital de Caratateua, que irá atender as comunidades de Valentim, Simoa e Pacamorema.

A nova área tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população. Desenvolvida em uma parceria com a Prefeitura, Moradores e Colaboradores. No local foram instalados bancos e paisagismo completo.

O prefeito agradeceu a presença de todos e de forma especial àqueles que trabalharam e se dedicaram para a construção da praça. Estiveram presentes os vereadores Antonio Magnata, Deco Araujo, Graça Modesto, Ito Tradição, Fabio Vitor, Márcio Lobato, secretários, familiares da homenageada, servidores municipais, e a comunidade local.

DIA 17/08 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 18/08 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 19/08 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 20/08 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/08 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 24/08 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 25/08 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 26/08 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 27/08 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 28/08 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 31/08 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS  103/2020 GP, 104/2020 GP,  105/2020 GP, 106/2020 GP, datados de 31 de agosto de 2020.

-SETEMBRO

DIA 01/09 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 02/09 (QUARTA DIA -FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na Prefeitura.

DIA 03/09 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 04/09 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 07/09 (SEGUNDA-FEIRA) – FERIADO NACIONAL

DIA 08/09 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/09 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/09 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 11/09 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 14/09 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 15/09 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 N°. 112/2020-GP, N°. 113/2020-GP, N°. 114/2020-GP e N°. 106/2020-GP

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de Prevenção e Controle para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências.

DIA 16/09 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 17/09 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 18/09 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/09 (SEGUNDA-FEIRA) – Ponto facultativo no Município de Curuçá.

DIA 22/09 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/09 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

DIA 24/09 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 25/09 (SEXTA-FEIRA) prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 DIA 28/09 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/09 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeito.

DIA 30/09 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os Decretos Municipais números: 123/2020 GP, 124/2020 GP, 125/2020 GP, e 126/2020 GP, que dispõem sobre a prorrogações das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências.

-OUTUBRO

DIA 01/10 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 02/10 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 05/10 (SEGUNDA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/10 (TERÇA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 07/10 (QUARTA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 08/10 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/10 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 12/10 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 13/10 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 14/10 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 15/10 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS no dia 15 de outubro de 2020, No. 130/2020 GP, No. 131/2020 GP, e No. 132/2020 GP. Dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia coronavírus ( COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá, e dá outras providências.

DIA 16/10 (SEXTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 19/10 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 20/10 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/10 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 22/10 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/10 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 26/10 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 DIA 27/10 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 28/10 (QUARTA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/10 (QUINTA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 30/10 (SEXTA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 N°. 140/2020-GP, N°. 141/2020-GP, N°. 142/2020-GP, e N°. 143/2020-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de Prevenção e Controle para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências.

-NOVEMBRO

DIA 03/11 (TERÇA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 04/11 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 05/11 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 DIA 06/11 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/11 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/11 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 11/11 (QUARTA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 12/11 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 13/11 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 15/11 (DOMINGO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 N°. 144/2020-GP, N°. 145/2020-GP e N°. 146/2020-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de Prevenção e Controle para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências.

DIA 16/11 (SEGUNDA-FEIRA) – ponto facultativo.

DIA 17/11 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 18/11 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, viajou para Castanhal, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, para uma audiência com o Deputado Federal Hélio Leite, para tratar de assuntos do Município de Curuçá.

DIA 19/11 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 20/11 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 23/11 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 24/11 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Sr Gean Carlos, e do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, viajaram para Belém-PA, para participarem de uma audiência com o Conselheiro Sr César Colares, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM.

DIA 25/11 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na Prefeitura.

DIA 26/11 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 27/11 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton Brito, da Secretária Municipal de Saúde Sra Socorro Ruivo, e equipe de governo, participaram da entrega para Comunidade de Pindorama, do POSTO DE ATENDIMENTO A SAÚDE.

DIA 30/11 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 N°. 149/2020-GP, N°. 150/2020-GP e N°. 151/2020-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de Prevenção e Controle para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município de Curuçá e dá outras providências.

-DEZEMBRO

DIA 01/12 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 02/12 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, estiveram na comunidade de São Pedro, inspecionando o final das obras da nova escola.

DIA 03/12 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 04/12 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, estiveram inspecionando os serviços de construção da orla da Sede do Município, em seguinda foram visitar as obras de construção do ginásio municipal.

DIA 07/12 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 08/12 (TERÇA-FEIRA) – (FERIADO) Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 09/12 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, visitaram as obras de construção da escola, na Comunidade de São Pedro.

DIA 10/12 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, e do Assessor do Departamento de Comunicação Sr Júlio César, viajaram para Belém, para participarem no Teatro da Paz, da abertura do SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2024, realizado pelo Governo do Estado do Pará, e pela Federação das associações dos Municípios do Estado do Pará – FAMEP.

Em seguida o Prefeito Tarrafa  junto com o Governador Helder Barbalho participaram de entrega da reconstrução da Escola Estadual José Veríssimo. Na oportunidade foi lançado o Programa Saúde Bucal nas Escolas, uma parceria Seduc e Sespa.

Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Hamilton e Chefe de Gabinete Edivan Moura.

DIA 11/12 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, estiveram no Boulevard das Feiras, na Estação das Docas, em Belém, onde o Prefeito Tarrafa participou do segundo dia do Seminário Novos Gestores 2024, com a presença do Governador Helder Barbalho, do Presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Wagne Machado e através de videoconferência o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, ministraram palestras aos prefeitos eleitos e reeleitos defendendo a importância da eficiência na gestão e aplicação de recursos públicos.

DIA 14/12 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 15/12 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, baixou os

DECRETOS MUNICIPAIS 📜 152/2020, 153/2020 e 154/2020

Dispõe sobre a Antecipação das férias escolares na Rede Municipal de ensino, medidas complementares administrativas e o uso obrigatório de máscaras de proteção facial para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá, confira nas imagens o decreto na íntegra.

PREFEITO REELEITO TARRAFA RECEBE DIPLOMA DO TRE NO CARTÓRIO ELEITORAL DA CIDADE

Reeleito com mais de 77% dos votos válidos, o Prefeito Tarrafa recebeu nesta terça-feira (15/12), das mãos do juíz titular da 09ª Zona Eleitoral de Curuçá, José Maria Pereira Campos e Silva, do Chefe do Cartório Eleitoral da 09ª ZE, Alexandre Silva de Sousa, da sua Genitora Professora Maria José e de sua esposa Ariana Almeida, o diploma do Tribunal Regional Eleitoral referente ao mandato 2021-2024.

A cerimônia foi realizada na sala do cartório eleitoral, em Curuçá. Além do prefeito e do vice, o representante do TRE diplomou também os vereadores eleitos para o mesmo período na Câmara Municipal e suplentes. Na abertura da cerimônia, o Prefeito Tarrafa fez questão de agradecer a Deus, a mãe, esposa e toda a população Curuçaense.

Relação de Candidatos Eleitos para o mandato de 2021-2024

Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa) – PREFEITO

Hamilton Brito – VICE-PREFEITO

Wilkerson Santos (Ito Tradição) – VEREADOR

Hildemir Araujo (Deco Araujo)- VEREADOR

Fabio Vitor – VEREADOR

Danielle Ferreira – VEREADORA

Hitalo Magno – VEREADOR

Hamilton Silva (Kito) – VEREADOR

Artur Reginaldo – VEREADOR

Rosivan Cabral (Titan) – VEREADOR

Vanderson Garcia – VEREADOR

Tiziane Matos – VEREADORA

Maria das Graças – VEREADORA

Antonio Magnata – VEREADOR

Márcio Lobato – VEREADOR

DIA 16/12 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 17/12 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado Chefe de gabinete Sr Edivan Moura, e do Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM, Sr Júlio César, viajaram para Belém para participar de uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA, com a Deputada Estadual ANA Cunha, para tratar de assuntos relevantes ao Município de Curuçá.

DIA 18/12 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa participa da Sessão solene de encerramento do 4º período legislativo da 19ª legislatura da Câmara Municipal de Curuçá.

DIA 19/12 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregaram o trapiche para a Comunidade de Valentim. Gestão e voluntários se uniram para a revitalização da obra. Para o Prefeito, o momento foi de agradecimento. “Agradecer a Deus, em nome da D. Laurimar e D. Rosilda Garcia gratidão a todos os moradores”.

O evento teve a participação do Vereador Vanderson Garcia, Secretária Municipal de Pesca e Aquicultura, Maria do Rosário e equipe de governo.

Agradecemos ao empresário e Responsável Técnico Junior Tubarão, Carpinteiros Léo e Zé Carrapeta, Cozinheiras Valdicléia Pinheiro, Lúcia Pinheiro e Nádia Garcia, Voluntários: Serginho, Zé Roberto, Cícero, Denilson, Wilson Martins (Fio), Rodrigo (Caio), Pedro Garcia (Pedrinho), Egleson, Sidney Sérgio (Sidinho), Bernardinho (Paca), Valdeci Barata, Valdeci Aleixo e Valdemar Garcia (Vazinho).

DIA 21/12 (SEGUNDA-FEIRA) na parte da manhã o Prefeito Tarrafa entregou o elevado em concreto armado para caixa d’água de 10.000 litros, com 10 (dez metros) de altura, construído com arrecadação municipal do SAAE de Curuçá e que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 160 (cento e sessenta) famílias na comunidade de Itajuba. Um compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho, firmado no Plano de Governo cujo objetivo é sanar o problema da falta de água e o racionamento no município.

Acompanharam a entrega a Vereadora Graça Modesto, o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Janilton Rodrigues, Administrador do SAAE Wilson Monteiro e equipe de governo.

Ainda pela manhã prefeito tarrafa, baixou o decreto municipal 156/2020, que dispõe sobre p recesso nas repartições públicas no município de curuçá, no período de 24 a 31 de dezembro de 2020, e da outras providências.

Na parte da tarde Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton entregaram o décimo segundo elevado em concreto armado para caixa d’água de 10.000 litros, com 10 (Dez metros) de altura, construído com arrecadação municipal junto com o SAAE e que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 150 (cento e cinquenta) famílias da comunidade de Livramento. Um compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho, firmado no Plano de Governo cujo objetivo é sanar o problema da falta de água e o racionamento no município.

Acompanharam a entrega o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Janilton Rodrigues, Secretário de Segurança Ailson Modesto, Secretário de Meio Ambiente Guilherme Melo, Administrador do SAAE Ilson Monteiro, equipe de governo e população.

DIA 22/12 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 23/12 (QUARTA-FEIRA) O Prefeito Tarrafa, Prefeito Elsinho de São Domingos do Capim, o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e o Contador do município de Curuçá Cleyton Brasil participaram, nesta quarta-feira (23/12), em Belém, da orientação técnica promovida pela 7ª Controladoria do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, por meio do Conselheiro Relator José Carlos Araújo e da Controladora Sra. Taciana Saraiva.

“Fico muito feliz em participar desta orientação técnica e o município de Curuçá está de portas abertas para todos os órgãos de controle externo”, disse Prefeito Tarrafa.

DIA 24/12 (QUINTA-FEIRA) – Período de recessão, decreto municipal 256/2020.

DIA 25/12 (SEXTA-FEIRA) – Jefferson Ferreira de Miranda (TARRAFA) prefeito Municipal de Curuçá/Pará , deseja a todos um Feliz Natal.

DIA 28/12 (SEGUNDA-FEIRA) – período de recesso, DECRETO MUNICIPAL 256/2020.

DIA 29/12 (TERÇA-FEIRA) – Na parte da manhã Prefeito Tarrafa, participou da sua última reunião antes do fim do primeiro mandato à frente da Prefeitura Municipal de Curuçá, Prefeito Reeleito Tarrafa e Vice Hamilton agradeceram o empenho de todos os seus secretários, diretores e chefes de departamento pelo trabalho em prol da população no município de Curuçá e afirmou que “Iremos dar continuidade no trabalho e preparar o município para futuras gerações esse é o grande legado e a responsabilidade de cada um de nós”, disse Tarrafa. O encontro, pautado pela emoção e informalidade, foi realizado no início da manhã desta terça-feira (29/12), no Auditório da Prefeitura.

Na parte da noite, Prefeito Tarrafa, participou de um evento na Igreja Assembleia de Deus de Missões Campo de Caratateua, aconteceu o Culto de Ação de Graça, pela vitória na eleição de 2020 do Prefeito Reeleito Tarrafa e Vice Hamilton e contou com a presença do Vereador Vanderson Garcia.

O Prefeito Tarrafa agradeceu ao pastor Francisco Castro e a todos pela presença, inclusive as crianças e pelas orações reafirmando sua fé em Deus destacou o compromisso com todos para fazer muito mais pelo município.

DIA 30/12 (QUARTA-FEIRA) – período de recesso, DECRETO MUNICIPAL 256/2020.

DIA 31/12 (QUINTA-FEIRA) – período de recesso, DECRETO MUNICIPAL 256/2020.