Ação Saúde Itinerante realiza atendimentos na Comunidade do Fama

AÇÃO DE SAÚDE ITINERANTE REALIZA ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL – COMUNIDADE DO FAMA

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, o prefeito Tarrafa acompanhado do vice-prefeito, Hamilton Brito, participou de mais uma ação do Programa de Saúde Itinerante no município.

A Prefeitura de Curuçá, por meio de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimentos médicos e exames, durante a manhã, na Comunidade do Fama.

De acordo com a coordenadora da Ação Saúde Itinerante no município, enfermeira Rafaela Santos, foram realizados diversos atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de sífilis, teste de HIV, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, PCCU – Preventivo do Câncer do Colo de Útero, além de orientações sobre DSTs.

Cerca de 10 profissionais estiveram envolvidos nessa ação, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e teve o apoio da Igreja Assembleia de Deus cedendo o espaço.

O objetivo é chegar mais próximo da comunidade, realizando exames, orientando quanto a importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis. A gestão do prefeito Tarrafa – e seu vice – vêm priorizando oferecer o melhor atendimento na saúde pública à população curuçaense.