Prefeitura na VI Semana de Enfermagem em Curuçá

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURUÇÁ REUNE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NA VI SEMANA DE ENFERMAGEM DE CURUÇÁ

Com o tema “Enfermagem, Uma Voz para Liderar. Saúde para Todos“, a Prefeitura Municipal de Curuçá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde – com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem COREN – PA, sob a coordenação das enfermeiras Edna e Valdirene realizou – dia 14 de junho – a VI Semana de Enfermagem de Curuçá. Evento que reuniu estudantes e profissionais da área com palestras que falaram sobre a importância da profissão, e da valorização desses profissionais, cuja função se traduz na missão de cuidar e que enfrentam muitos desafios no exercício de suas atividades.

Pela primeira vez o evento contou com a presença da Presidente do COREN-Pa, Srª Danielle Cruz Rocha, que abriu as palestras com o tema central, seguida da palestra “Estrutura e Funcionamento do CTA/SAE e a atual situação do HIV em Curuçá” com a psicóloga Amaranta Mendes, além da Enfermeira Anny Azevedo.

Participaram da abertura o prefeito Tarrafa, a presidente do COREN-Pa, Srª Danielle Cruz Rocha, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo; além do Secretário Adjunto de Educação, Augusto Favacho.