Abertura do Programa Municípios Verdes

AGRICULTORES DE CURUÇÁ RECEBEM INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES

Nesta terça feira, 24 de outubro, aconteceu – no Bosque do Centenário pela manhã – a Abertura do Programa Municípios Verdes, realizado pela organização não governamental Rádio Margarida, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Curuçá, que – por meio de métodos de educação popular, utilizando linguagens artísticas e meios de comunicação social como teatro, teatro de boneco, vídeo e áudio, executa campanhas educativas de conscientização.

Além disso, no período de 24 à 26 deste mês, estará executando o programa no município de Curuçá, contemplado entre os 34 municípios do Estado, que estarão recebendo o programa que vai orientar a população sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e conscientizar sobre o desmatamento.

O programa aconteceu – às 18:00h – na Comunidade de São Pedro; na quarta-feira em Araquaim, às 16:00h; e – à noite – na cidade, às 19:30h, na orla. Na quinta-feira, encerra – na Comunidade do KM 42, às 18:00h.

Participaram da abertura o vice-prefeito – Hamilton Brito, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Guilherme Melo, a Secretária Municipal de Pesca e Aquicultura, Maria do Rosário, a Secretária de Cultura, Irys Gomes, além da vereadora Graça Modesto e o Coordenador da Emater, STTR, juntamente com o coordenador do ICMBIO Curuçá, Carlos Henrique, alunos da rede municipal e estadual.