Semma e alunos CESF participam de Ação de Limpeza de Nascente – Porto do Ipupura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) participou da “Ação de Limpeza”, no Porto do Ipupura.
A ação envolveu alunos do 8º e 9º ano do CESF (Centro Educacional Sagrada Família), coordenada pelo professor Ivan Nascimento, sendo monitorados pela equipe técnica da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que percorreram a nascente recolhendo diversos tipos de materiais descartados, como eletrodomésticos, garrafas pets, vidros, plásticos diversos e entre outros.
A iniciativa busca despertar a conscientização nos jovens, incentivando-os a serem fiscais da preservação do meio ambiente em nosso município.
Foi muito legal sair da sala de aula para poder contribuir com a nossa cidade. Não podemos deixar o lixo espalhado pelas estradas e na natureza, é importante as pessoas se conscientizarem porque somos os próprios agentes poluidores“. comentou a aluna Laís Roqueta.
A ação também contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente – Sr. Giovane Couto, e parte da equipe da secretaria.