Semana da Alimentação Saudável em Creche

PREFEITURA DE CURUÇÁ PROMOVE SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA CRECHE PROFESSORA CESARINA BRITO DE SOUSA E NA ESCOLA DA ASCON NO ABADE

Em homenagem ao dia Mundial da Alimentação Saudável, 16 de outubro, o Departamento da Alimentação Escolar do Município – DAE – lançou o projeto Semana da Alimentação Saudável.

Esse projeto foi realizado num período de duas semanas (de 16 a 25 de outubro) e iniciou na Creche Professora Cesarina Brito de Sousa, sendo finalizado – na segunda semana – na Escola da ASCOM, no Abade.

Para a nutricionista do DAE, Ana Karoline, idealizadora do projeto, o objetivo foi orientar a direção – e equipe de apoio – da creche e da escola sobre o projeto e os benefícios dos alimentos apresentados oriundos da agricultura familiar do município.

A iniciativa, além de homenagear o Dia Mundial da Alimentação Saudável, visa conscientizar alunos, professores e familiares sobre a importância de se alimentar bem, por meio da ingestão de verduras, legumes e frutas.

No encerramento do projeto, professores da ASCOM fizeram encenação representando as frutas. Participaram do encerramento: o prefeito Tarrafa, vice–prefeito Hamilton Brito, o Secretário Municipal de Educação, Joaquim da Luz (Kim), a coordenadora do DAE Laise Alves e equipe de governo.