Prefeitura promove Projeto Piloto em Turismo nas Escolas

PREFEITURA DE CURUÇÁ PROMOVE “PROJETO TURISMO NA ESCOLA”.

PROJETO PILOTO OCORRE NA ESCOLA MUNICIPAL BENTA COUTO

No dia 18 de novembro, a Prefeitura de Curuçá – através da Secretaria Municipal de Turismo – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o início do “Projeto Turismo” na Escola Municipal “Benta Couto”, no Abade.

Esse projeto segue até o dia 21 de novembro, com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes de escolas municipais de Curuçá a descobrir a sua cidade de maneira descontraída e pedagógica – aprendendo a valorizar a preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município.
O roteiro foi iniciado pela Orla do Abade, e encerrou no Eco-Sítio Leão de Judá, onde grandes artistas e cantores se hospedaram por lá.

A cada ponto turístico visitado, os turismólogos da Secretaria Municipal de Turismo explicavam o valor histórico e cultural daquele local. Também participaram da ação a Secretária Municipal de Turismo, Rafaela Sayuri, Secretário Adjunto Municipal de Turismo, Henrique Campos, técnica da Secretária de Turismo, Tiziane Matos, Coordenadora da Semed, Glauciane Silva, Diretora da “Escola Benta Couto Clivia Guimarães”, equipe do turismo, professores, Guarda Municipal de Curuçá, alunos e equipe de governo.

COMPARTILHAR