Prefeitura promove ação para a saúde do homem

UNIDADE DE SAÚDE DE BOA VISTA DO IRIRITEUA REALIZOU AÇÃO VOLTADA PARA A SAÚDE DO HOMEM

Com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços médicos, com foco na prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde de Boa Vista do Iririteua, realizou – neste sábado, 18 de novembro, atendimentos voltado aos homens, dentro da programação do Novembro Azul.

A ação desenvolvida pela Prefeitura de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue até o fim do mês em todo o município.

A Coordenadora da Ação – Naara – realizou a abertura da atividade, que contou com a realização de palestras e orientações pelos enfermeiros João, Najara, Alessandra, Luciano e Assistente Social Gaby; além da presença do Diretor do 3º Centro Regional de Saude / SESPA, Etevaldo Paixão, e agentes comunitários de saúde.

Durante a ação foram realizadas diversas atividades sobre a saúde do homem e atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de sífilis, teste de HIV e orientações sobre DSTs, dentre outras atividades voltadas ao público masculino.