Prefeitura lança projeto pioneiro de Preservação ao Meio Ambiente

MUNICÍPIO DE CURUÇÁ LANÇA PROJETO PIONEIRO NA REGIÃO DE INCENTIVO À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Curuçá, por intermédio da Secretaria de Assistência Social – em parceria com o Projeto Suruanã – presentearam a população curuçaense com o lançamento do Projeto Câmbio Azul Curuçá.

O projeto incentiva a troca de materiais recicláveis pela Moeda Azul, moeda essa com valor comercial que será aceita em estabelecimentos comerciais do município, como o Mercantil Bom Preço; o primeiro estabelecimento parceiro desse projeto.

A Moeda Azul terá o valor de R$ 1,00 (um real), e será trocada por materiais como: papel, alumínio, plástico e metais. O ponto de recolhimento será na rua 15 de Agosto, em frente a Escola Gonçalo ferreira. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 5 de junho, no Bosque do Centenário – com apresentação de grupo de carimbó , teatro de fantoches, roda de conversa infantil, troca de material reciclável e distribuição de lanches.

Participaram do evento o prefeito Tarrafa, o vice Hamilton, a Secretária de Assistência Social, Ariana Almeida, a vereadora Graça Modesto, a coordenadora do Projeto Suruanã, Josie Barbosa, alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente, alunos de escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a população.

Agradecemos ao movimento de Igarapé-Açu – pela contribuição ao Projeto Câmbio Azul-Curuçá.