Prefeitura inaugura farmácia no nordeste paraense

PREFEITO TARRAFA INAUGURA A PRIMEIRA FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL DO NORDESTE PARAENSE

Nesta sexta-feira, dia 01 de setembro, o prefeito Tarrafa – ao lado da Secretária Municipal de Saúde – Socorro Ruivo, do Farmacêutico, César Sarmanho, bem como o Coordenador da Assistência Farmacêutica, Antônio Carlos, inaugurou a Primeira Farmácia Básica Municipal – do nordeste paraense – e uma das poucas existente no Norte/Nordeste do Brasil.

Ela vai suprir o atendimento da Farmácia Popular, que encerrou as suas atividades em todo o país. A mesma vai entregar medicamentos gratuitos para a população curuçaense, com atendimento farmacêutico em horário integral; bastando – para isso – que o paciente leve a receita médica e cartão do SUS.

Para o Sr Manoel Paulo dos Santos, morador da comunidade do Abade, e primeira pessoa a ser atendida na nova farmácia, a Gestão Municipal está de parabéns pela preocupação em manter um serviço que é essencial para a saúde das pessoas mais necessitadas do município.

A Farmácia Básica Municipal funciona de segunda a sexta das 07:00 às 13:00h.