Prefeitura entrega obra do Calçadão da Praia do Amor

PREFEITO TARRAFA ENTREGA CALÇADÃO DA PRAIA DO AMOR NO POVOADO DE SÃO JOÃO DE ABADE

Novos investimentos realizados pela gestão Fé, Força e Trabalho, em Abade, vão garantir dias melhores a quem mora ou busca lazer na cidade.

Na manhã de domingo, 29 de julho, o prefeito Tarrafa – acompanhado do Vice Hamilton, equipe de governo e vereadores, realizou uma importante agenda para o município, com a inauguração da primeira parte da Construção do Calçadão da Praia do Amor. A obra custou R$ 89 mil, pagos com recursos próprios do Poder Executivo.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a Deus, a presença do público, famílias abadienses, equipe de governo e vereadores; e disse que a entrega do Calçadão, realizada por equipes da Secretaria Municipal de Obras, e usando somente recursos próprios, mostra a seriedade do trabalho da Gestão Municipal – além da valorização de cada centavo do contribuinte municipal.

“Um breve histórico da Rua Epaminondas Couto. A Rua Epaminondas Couto ficará mais linda com este calçadão no seu entorno, beijada pela Prainha do Amor. Epaminondas Vasques da Cunha e Couto foi capitão da Guarda Nacional, vogal 1909-1912, e vice-presidente do Conselho de Intendência Municipal de Curuçá – 1903-1909 – à época em que o Intendente Municipal era o Capitão Abel Ovídio de Campos (cargo atualmente equivalente ao de vice-prefeito). Epaminondas Couto foi esposo – primeiramente da Profª Fabriciana dos Reis Duarte Couto – e, após a viuvez, contraiu matrimônio com a Srª. Anna de Athayde Couto. Era o pai do tabelião Manoel da Cunha Couto e da Profª. Isaura Couto de Athayde. Por Lei Municipal – em 1959 – esta via pública foi denominada Rua Epaminondas Couto, em sua homenagem”.

Fonte: Comendador Paulo Henrique – Historiador de Curuçá.