Prefeitura entrega Kits de EPI a catadore

PREFEITURA DE CURUÇÁ ENTREGA KITS COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA CATADORES DO MUNICÍPIO

Na manhã do dia 12 de dezembro, o Governo Fé, Força e Trabalho – com o objetivo de promover melhores condições de trabalho a catadores da Associação de Catadores de Materiais Reciclável do bairro do Moreirão – entregou, para seus associados, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Cada um contém: capacete, óculos de proteção, botina em couro, luvas, respirador descartável, avental em pvc, camisa e calça.

Os EPIs protegem os catadores no ambiente de trabalho, ajudando a preservar a saúde em função de lidarem com materiais tóxicos, que podem penetrar no organismo pela via respiratória ou pele. A entrega desses equipamentos vai oferecer melhores condições de trabalho para os catadores e realizar uma grande preocupação da Gestão Municipal a geração de renda com qualidade.

Os kits foram oferecidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Participaram da entrega o prefeito Tarrafa, o vice-prefeito Hamilton, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Guilherme Melo e equipe, o vereador Ito Tradição, além de equipe de governo.