Prefeitura comemora 100 anos de festividade

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURUÇÁ COMEMORA 100 ANOS DA FESTIVIDADE DE SÃO SEBASTIÃO EM MARAUÁ, LEVANDO AÇÃO DE SAÚDE PREVENTIVA

Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Curuçá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou – na Comunidade de Marauá – a primeira Ação de Saúde Preventiva Itinerante deste ano.

A ação envolveu mais de 20 (vinte) profissionais que ofereceram à comunidade os seguintes atendimentos: consulta com pediatra, clínico geral, atendimento odontológico, verificação de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de vacinas adulto e infantil – e PCCU.

A ação culminou com a comemoração do Centenário da Festividade de São Sebastião, que iniciou no dia 13 (treze), indo até sábado, 20 de janeiro.

O Sr João de Souza – de 70 anos – aproveitou para verificar a pressão arterial, participou dos testes rápidos – e ainda passou no atendimento odontológico; e avaliou a ação como uma importante preocupação da Gestão Municipal com quem mais precisa de saúde; e que muitas vezes não têm condições de buscar atendimento médico, ou pagar por uma consulta.

Para a Gestão Municipal uma das melhores formas de comemorar esses 100 (cem) anos de festividade, é cuidando da saúde dos moradores da comunidade.

O Gestor Tarrafa, ao lado do Secretário Municipal de Integração, Ítalo Magno – e do Assessor de Gabinete – Ricardo Macedo – acompanharam a ação, que a partir deste mês, se estende por outras comunidades do município.