Prefeitura alerta a população para pular o carnaval com prevenção

BLOCO PRÉ CARNAVALESCO DA SAÚDE, ALERTA POPULAÇÃO CURUÇAENSE PARA UM CARNAVAL COM PREVENÇÃO

Nessa quarta-feira, 24 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Curuçá, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi às ruas do município – com um bloco pré-carnavalesco – onde a população curuçaense foi alertada, por meio de distribuição de preservativos e folhetos, com mensagens de conscientização.

Uma equipe da Secretaria de Saúde encabeçou o bloco com uma fantasia à caráter, no formato de uma camisinha feminina. A população ouviu o grito de alerta do CTA/SAE – Curuçá que coordenou a mobilização, denominada de CTA Itinerante que – ao chegar no Bosque do Centenário – fez vários atendimentos: através de testes rápidos que detectam doenças sexualmente transmissíveis como Aids, sífilis e hepatites virais.

A ação foi o ponta pé inicial para uma grande campanha de conscientização, que se estenderá até o carnaval, com o objetivo de quebrar preconceitos e alertar os foliões para o perigo da prática de relações sexuais sem preservação. O CTA/SAE – Curuçá informa que está de portas abertas para tirar dúvidas e orientar a população, na Rua Justo Chermont – em frente a Escola Candorina Campos – de segunda a sexta, das 08:00 hs às 14:00 hs, com um equipe de profissionais formada por médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico e assistente social.

O vice-prefeito Hamilton Brito participou da ação.