Mestres do Carimbó, de Curuçá, ganham prêmio da FCP

MESTRES DE CARIMBÓ DO MUNICÍPIO DE CURUÇÁ GANHAM PREMIAÇÃO NO EDITAL PRÊMIO MANIFESTAÇÕES CULTURAIS, DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ (FCP)

A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contribuíram – e incentivaram – os grupos de carimbó e mestres existentes na cidade com o apoio técnico para que os editais do governo do estado – e federal voltado para a cultura – estejam acessíveis a eles.

O “Prêmio Manifestações Culturais”, da Fundação Cultural do Pará – Resultado Final – o Diário Oficial do Estado publicou, na quarta-feira, 11, o resultado final do edital Prêmio Manifestações Culturais, da Fundação Cultural do Pará.

O edital contemplou projetos das regiões do Baixo-Amazonas, Guamá, Tocantins, Tapajós, e Região Metropolitana de Belém. A comissão, composta por cinco membros, selecionou 30 (trinta) projetos, divididos entre mestres e grupos/comunidades, nas práticas culturais de músicas, religiosidade, medicina popular, gastronomia, dança, teatro e artesanato.

Cada projeto contemplado receberá o valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Confira aqui a lista dos nossos Mestres Curuçaenses: MÁRIO ORLANDO FERREIRA DE PAIVA, CURUÇÁ, 93; RILDO JOSÉ DA SILVA, CURUÇÁ, 94; BENEDITO GUILHERME DUARTE DE ANDRADE (GRUPO DE CARIMBÓ FLOR DO PARÁ), CURUÇÁ, 90.

Parabéns Mestres!

O incentivo e a valorização dos mestres e grupos de carimbó, tem sido uma das bandeiras do Governo Tarrafa.

COMPARTILHAR