Merenda escolar de qualidade nas escolas municipais de Curuçá

A Lei nº 11. 947, aprovada pelo Governo Federal em 2009, vem garantir a alimentação escolar na Educação Básica, no ambiente da rede pública de ensino.
A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, vem garantir este direito alimentar aos estudantes curuçaenses.
A refeição é fornecida no espaço da copa das escolas, e no respeito dos protocolos sanitários, a merenda é distribuída por turma, no intervalo de 10 minutos.
O cardápio escolar é elaborado por nutricionais do Departamento de Alimentação. Além disso, os alimentos naturais da merenda escolar são provenientes da parceria com os agricultores locais.
A Gestão Fé, Força e Trabalho é comprometida com a merenda escolar, pois entende a sua importância na alimentação diária das crianças e adolescentes curuçaenses.