Mecanização agrícola chega às comunidades

SERVIÇO DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA CHEGA ÀS COMUNIDADES DE MARAUÁ E FAMA

Terça-feira, 18 de junho, ocorreu mais uma reunião da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) com o objetivo de levar a mecanização agrícola aos agricultores do nosso município. Dessa vez foi na Comunidade de Marauá, envolvendo agricultores do Fama. Na oportunidade os agricultores receberam importantes orientações e puderam tirar dúvidas com a equipe da Secretaria.

Desde abril do ano passado – quando começou o serviço de mecanização agrícola – já foram atendidas 42 (quarenta e duas) comunidades, atingindo 500 (quinhentas) famílias e cerca de 2000 (duas) mil horas de mecanização.

No inicio do Governo em 2017, não havia nenhum trator; porém, graças ao empenho da Gestão Municipal, hoje, o município dispõe de 5 (cinco) tratores agrícolas, sendo 4 adquiridos através de emenda parlamentar e 1 (um) que foi recuperado pela atual gestão.

Participaram da reunião, além dos agricultores: o vice-prefeito – e Secretário Municipal de Agricultura – Hamilton Brito, Secretário Municipal de Integração, Hitalo Magno, o agricultor Deciraldo, o representante da comunidade Moura, o representante da Coomac Charles Cardoso e equipe da SEMAGRI.

Os serviços de mecanização começarão pelo Fama na segunda-feira, dia 24 de junho.