Festival de Carimbó, em Pindorama

COMUNIDADE DE PINDORAMA REALIZA 1º FESTIVAL MISTO DE CARIMBÓ

Nesse domingo, 01 de outubro, a Comunidade de Pindorama – palavra de origem tupi que significa Terra das Palmeiras – realizou o Primeiro Festival Misto de Carimbó, do Grupo Flor do Pará de Pindorama.

O Festival, sem fins lucrativos, reuniu 11 grupos de carimbó do município de Curuçá e Marapanim, promovendo uma importante integração cultural entre os dois municípios.

A cerca de 22 Km da cidade – e na divisa com Marapanim – a comunidade recebeu visitantes dos dois municípios, que caíram no ritmo do Carimbó – como foi o caso de Dona Maria Conceição Alves, de 96 anos, e moradora mais antiga da comunidade. Ela não conseguiu ficar parada ao ouvir o som contagiante da festa.

O Festival teve o apoio da Prefeitura Municipal de Curuçá, através da Secretaria Municipal de Cultura, e contou com a presença de autoridades como o prefeito Tarrafa, a primeira dama – e Secretária Municipal de Assistência Social – Ariana Almeida, além do adjunto Anderson Costa, do vereador Joel Lima, do vereador Vanderson Garcia, e do deputado estadual, Júnior Haje.