Encontro Pedagógico 2018

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2018, É REALIZADO COM SUCESSO!

Nessa segunda-feira, 22 de janeiro, foi realizado – na Escola Maria de Nazaré Guimarães Macêdo – o Encontro Pedagógico 2018.

Esse evento substitui a Jornada Pedagógica e traz uma nova proposta para a Educação Municipal de Curuçá com o objetivo de criar uma integração entre Família e Escola, num processo em que todos sejam beneficiados.

Neste novo ano, a Secretaria Municipal de Educação busca criar um diálogo entre a Escola e a Família, porque entende que, sem a participação da Família, não há Educação.

Participaram do evento com os Servidores da Educação Municipal: o Prefeito Tarrafa, o Vice-Prefeito Hamilton Brito, o Secretário Municipal de Educação Joaquim da Luz (Kim), a diretora da Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macêdo, Verusca Melo, representantes do Poder Legislativo Municipal, vereador Fábio Vitor, do SINTEPP local, Flávio Alex e Estadual, Beto Andrade, das escolas particulares, Dilvana Amoras e dos Servidores de Apoio, Natali, além dos diretores: Paulo Henrique da Escola Estadual Raimunda Sena e Professor Sabino, da Escola Olinda Veras Alves, e o Professor Saimo de Melo – SEMED.
O contador do município, Cleyton Brasil, fez uma explanação sobre repasse e os investimentos na educação municipal, colocando-se a disposição dos servidores, quando desejarem tirar quaisquer dúvidas ou obter informações sobre a aplicação dos recursos.

Ao se pronunciar, o gestor municipal falou dos desafios e metas, além do compromisso da Administração Municipal com a educação do município. Pediu melhor envolvimento da categoria para com os alunos, reconhecendo a importância do professor na formação de qualquer profissional, e comprometendo-se em não medir esforços para colaborar com a categoria em tudo o que estiver ao seu alcance.

Além da orientação que receberam da SEMED, os servidores foram motivados com a palestra Como Sair da Zona de Conforto e Realizar seus Sonhos, realizada pelo Personal Coach, Joel Góes.