Curuçá festeja o Círio de Nossa Srª do Rosário

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO 2021

Na manhã do dia 19 de setembro, a Gestão Municipal cooperou com a Procissão de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Curuçá, com o tema: “Ó Virgem do Rosário ajudai-nos a viver em pequenas comunidades.”
A Secretaria de Segurança – através do Secretário Pablo Silva, e Guarda Municipal, tendo o Comandante Elton, estiverem auxiliando na logística do percurso e na segurança, bem como na condução da berlinda, que estava enfeitada com rosas, flores azuis e brancas; em seu manto a cor verde e dourada eram destaques.
Após a Santa Missa – celebrada pelo bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, a procissão reuniu fiéis a pé, em motocicletas e carros. Enquanto a berlinda passava nas ruas de Curuçá, moradores ofereciam suas homenagens manifestando sua fé e gratidão, por meio de decorações em suas casas, acompanhada de cânticos, velas e fogos. Na ocasião, Tarrafa – acompanhado da Primeira Dama – Ariana Almeida, prestou sua homenagem de longe, tendo em vista que por motivos de saúde não pode acompanhar o percurso – emocionado agradeceu a padroeira por sua vida.
O Círio segue sua programação até o dia 26 de setembro.
Gestão Fé, Força e Trabalho, auxiliando a edição do Círio 2021.