Círio na Comunidade de Araquaim

COMUNIDADE DE ARAQUAIM REALIZA CÍRIO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Neste domingo, 21 de outubro, a população católica da comunidade de Araquaim foi às ruas celebrar o 25º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o único Círio realizado no interior do município de Curuçá.

O Círio iniciou com uma Missa Campal, e depois os fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas da comunidade num trajeto que percorreu sete ruas, durando cerca de 01h30min.

Durante o percurso a Imagem da Santa recebeu várias homenagens dos devotos em frente as suas residências. A procissão encerrou em frente a igreja de São Marçal, onde tradicionalmente, a imagem é recolhida ao altar e – durante uma semana é reverenciada pelos devotos numa programação que inclui missa, venda de comidas típicas, apresentação musical e muito mais.

A representante do Conselho Organizador do Círio Sueli Aleixo agradeceu a participação dos fiéis, a Prefeitura Municipal de Curuçá e ao Prefeito Tarrafa pela parceria.