Círio de N. Srª do Rosário

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DA CIDADE

No segundo domingo de setembro, o povo católico curuçaense se reúne para agradecer os milagres e renovar sua fé, vivenciando o Círio de Nossa Senhora do Rosário, num momento de devoção que começa ainda no mês de agosto, com a peregrinação da imagem pelas comunidades do município – terminando na cidade.

Com o tema “Ó Virgem do Rosário, ajuda-nos a ser uma Igreja que se aproxima, escuta e ilumina”, os devotos de Nossa Senhora do Rosário participaram do Círio número 262, num percurso repleto de manifestação de carinho, gratidão pelas graças alcançadas e muitas homenagens, onde os fiéis expressaram a devoção a padroeira de Curuçá – também em forma de sacrifício cumprindo as promessas com a Santa.

Depois de quase três horas de percurso a imagem chegou a Igreja Matriz, sendo envolvida por uma chuva de papel picado e pela emoção dos fiéis que foram agraciados com a bênção final proferida pelo Padre Camilo Barbosa, num clima de dever cumprido.

A programação cultural da festividade – com total apoio da Prefeitura Municipal de Curuçá, iniciou no sábado com a atração nacional, o cantor Eros Biondini, que foi prestigiado pelo prefeito Tarrafa, vice-prefeito Hamilton, deputada estadual Ana Cunha e equipe de governo.

A programação segue todas as noite com atrações locais após a missa.

Tarrafa, ao lado do deputado federal Hélio Leito, vice Hamilton, vereadores e equipe de governo acompanharam o percurso do Círio em sua totalidade.