Atendimento à saúde chega às comunidades de Curuçá

HUMANIZAÇÃO – NO ATENDIMENTO À SAÚDE DE CURUÇÁ – CHEGA ÀS COMUNIDADES MAIS DISTANTES DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de Curuçá humaniza o atendimento à saúde no município, com ações e serviços que chegam às comunidades mais distantes, como é o caso dos serviços oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínica de Curuçá.

Segundo o farmacêutico – e bioquímico – Antonio Carlos Nogueira – Coordenador do Laboratório, o local passou por várias melhorias a partir da gestão do prefeito Tarrafa como, por exemplo: a informatização do sistema, com implantação de equipamentos modernos, agilizando a entrega dos resultados que antes eram manuscritos e hoje são digitalizados e impressos.

Outro importantíssimo ganho foi a implantação da Coleta Móvel: um serviço que demonstra a preocupação da Gestão Municipal com quem mais precisa e mora distante da cidade. A coleta é realizada nos 12 PSF do município – sendo 03 na cidade e 09 localizados em comunidades-pólos – como na Ilha de Fora. O paciente só precisa procurar o Posto de Saúde da Comunidade para fazer o agendamento. Um atendimento que reduziu tempo e custo para a população, já que o resultado também é entregue no posto da comunidade.

O laboratório tem atendido – em média – 80 a 100 pacientes por dia, com aumento dos exames básicos e especializados, como o Exame de Gravidez, que não precisa ser agendado e o resultado é entregue no mesmo dia.

É a saúde da população curuçaense sendo tratada com dignidade e respeito.