Alimentação de qualidade na rede de ensino municipal

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL CONTAM COM ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

O acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional, e uma das prioridades, do Governo Fé, Força e Trabalho – Administração Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton.

Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados, e superam a média de necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Alguns dos alimentos oferecidos nas escolas são produzidos por agricultores familiares do município, como cebolinha, cheiro Verde, pimentinha, couve, tomate cereja, tangerina, melancia, mamão, banana, pepino e limão.

A equipe integra a Coordenação do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Laise Alves, Nutrição Escolar, assistentes. E o trabalho é feito em parceria com a Semed e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entidade responsável por fiscalizar a aplicação do dinheiro repassado às escolas para a compra de gêneros alimentícios.

Frequentemente os conselheiros visitam as unidades escolares com o objetivo de verificar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).