AGENDA DO PREFEITO 2022

AGENDA DO PREFEITO TARRAFA, PARA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Dia 24/01 segunda-feira, mais um grande sonho Curuçaense se concretiza, foi realizada no Auditório da Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães Macedo, a Aula Inaugural do curso de Pedagogia, pela UFPA Curuçá.

E o Prefeito Tarrafa, que participou de toda essa jornada em prol do ensino superior no município, não poderia faltar. Na ocasião, o gestor municipal falou da importância da educação superior na vida dos curuçaenses e também para o desenvolvimento do município.

Esteve presente o Vereador Márcio Lobato, Prof. Dr. Madson Rocha (Diretor da Faculdade de Pedagogia – UFPA Castanhal), Prof. Dr. Francisco Santos (Vice coordenador do Campus Universitário de Castanhal), Prof.ª Roberta Lobato (Coordenadora da UFPA Curuçá), Coordenadora Municipal Aluna Edilmara Valente, Suelen Ribeiro (Secretária Acadêmica), e agradecemos a Professora Luzinete Cordovil.

Nesta segunda-feira 24/01, Prefeito Tarrafa esteve na Vila de São Pedro, no Ramal do “Vai quem quer” para averiguar áreas verdes de futuras podagens. O gestor municipal estava acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Giovane Couto e do Secretário de Obras Victor Tadeu.

A podagem tem o objetivo de revitalizar os ambientes, na desobstrução da fiação elétrica e na prevenção de acidentes.

Dia 25/01 terça-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu e Padre Antônio estiveram na Cúria Diocesana de Castanhal, para uma visita de cortesia ao Bispo de Castanhal Dom Carlos Verzeletti. Durante a visita, o gestor municipal conversou com o Bispo acerca do município de Curuçá, sobre as festividades religiosas católica deste ano no Município.

Dom Carlos Verzelleti é o Bispo da região que integra o município de Curuçá.

Dia 26/01 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-prefeito Hamilton, do Vereador Magnata, do Diretor do Departamento financeiro de arrecadação Sr. Damasceno, do Diretor do Serviço Municipal de Estrada e Rodagem – SMER Sr. Izan, e Assessor de gabinete Renato, estiveram na Rua Presidente Vargas, na vila do Abade, para acompanhar o recapeamento asfáltico desta tua.

Neste dia 26/01, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton estiveram na Comunidade de Livramento para entrega de uma Arena Esportiva para a população da comunidade.

A Arena foi construída pela Prefeitura, Vereador Magnata e a união da comunidade.

Esteve presente o Vereador Antônio Magnata, Vereador Vanderson Garcia, Secretário Municipal de Pesca Rui da Pesca e equipe de governo.

Dia 27/01 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 28/01 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 31/01 segunda-feira, Prefeito Tarrafa reuniu, no Auditório da Prefeitura Municipal de Curuçá, com o gabinete de crise formado pelo Vice Hamilton, Vereadoras Graça Modesto e Tiziane Matos, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior, Secretário Municipal de Esporte Alvarino Negrão, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Comandante da Guarda Municipal Helton Silva, Coordenador da Vigilância em Saúde Renato e o Sargento Freire da Polícia Militar do Estado do Pará. O gabinete tem o objetivo de debater as medidas de enfrentamento da Pandemia COVID-19 no município.

Nesta reunião, foi enfatizado que permanece o uso de carretinhas curuçaenses apenas em locais fechados e proibido em vias públicas.

Neste 31/01 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, baixou os seguintes DECRETOS MUNICIPAIS 📜 011/2022-GP, 012/2022-GP, 013/2022-GP, e 014/2022-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá́.

Neste 31/01 segunda-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Secretário Municipal de Administração, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Comandante da Guarda Municipal Helton Silva e equipe de governo esteve entregando novos uniformes à guarnição de 22 Guardas Municipais. Foram entregues novas camisas, bonés, coturno, cintos, calças, gorro, gandola. Além disso, houve a entrega de coletes balísticos, em parceria com o Governo do estado do Pará.

Assim, proporcionando melhores condições de trabalho aos agentes municipais, que trabalham diariamente na proteção da população e na manutenção da ordem pública.

Dia 01/02 terça-feira, Neste 1º de fevereiro comemora – se o Dia Municipal do Gari. Esta data foi instituída em lei municipal no ano de 2009, pelo ex-vereador Joel Lima, e tem como objetivo de homenagear os profissionais responsáveis por manter a limpeza pública do município.

Para comemorar esta data festiva, o Prefeito Tarrafa e a Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria de Integração, ofereceram um café da manhã saudável e nutritivo aos garis municipais.

Esteve presente o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Integração Joel Lima, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Secretário Municipal de Pesca, Secretário Adj. de Administração Adalberto Favacho, Tesoureiro do Município João Damasceno e equipe de governo.

Dia 02/02 quarta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado da Engenheira Cássia e o Diretor do Departamento de Convênios Rodrigo Costa estiveram na Vila de São João de Abade para acompanhar o início da construção da Praça. O projeto da Praça é resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, através da solicitação do Vereador Antônio Magnata.

Dia 03/02 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, Deputado Federal Hélio Leite, Secretário de Estado, Carlos Maneschy – Titular da SECTET, Deputada Estadual Ana Cunha, Deputado Estadual Jaques Neves e Ex-Prefeito de Benevides Ronie Silva entregaram a primeira Escola Técnica Rural do município.

A Escola Técnica Rural homenageia, em seu nome, a Prof.ª Maria Madalena Ribeiro da Luz, grande professora da educação curuçaense. A Prof.ª Maria iniciou seus serviços educacionais em 1948, por meio do Governo do Estado do Pará, foi professora em todos os níveis de ensino até chegar à direção da escola. Em 1960, começa sua caminhada na Vila de São Pedro, onde como diretora da única escola, lutou pela ampliação do prédio escolar e assim é construída a Escola Municipal Abel Ovídio de Campos. Aposenta-se em 1981, na condição de Diretora.

Esteve presente o Vereador Presidente da Câmara de Curuçá Fabio Vitor, Vereador Hitalo Magno, Vereador Kito, Vereador Artur Reginaldo, Vereadora Graça Modesto, Vereadora Dani Ferreira, Vereador Vanderson Garcia, Vereadora Tiziane, Vereador Titan e Vereador Deco Araújo, Prefeito de Igarapé Açú Normando, Prefeito de Pacajá André Menezes, Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior, Diretor da Escola Roberto Costa, autoridades, Secretários, familiares da homenageada, população e equipe de governo.

Nesta quinta-feira (03/02), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton estiveram na Vila de São Pedro para entregar a nova Estratégia de Saúde da Família (ESF – Francisco Dias de Sousa) totalmente reconstruída e ampliada.

A obra conta com sete salas, tendo: consultórios médico, odontológico, enfermagem, sala de Imunização, consultório multiprofissional, sala de procedimento, copa e farmácia.

A Estratégia de Saúde busca promover a qualidade de vida da população, e se fortalece como a porta de entrada do SUS. “Qualificar estes espaços de saúde primária são essenciais para diminuir a superlotação na rede pública de saúde e garantir um atendimento de qualidade fora da sede do município”, afirmou o Prefeito Tarrafa.

Dia 04/02 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/02 segunda-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Obras Victor e Secretário Adj. de Obras Izan Brito estiveram na comunidade de Itajuba para visitar as obras da Praça.

A construção de praças nas comunidades faz parte do investimento da Gestão Fé, Força e Trabalho na promoção do turismo local. A construção da Praça é uma solicitação do Vereador Deco Araújo, por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Dia 08/02 terça-feira, Prefeito Tarrafa se reuniu com a Heugerla de Sales e Paulo Sérgio Guerra, Gerentes de carteira PJ. A reunião aconteceu por videoconferência.

E teve como objetivo o posicionamento da prefeitura ao Processo de Abertura da Agência Caixa, no município de Curuçá. O governo municipal agradece ao empenho do Deputado Federal Hélio Leite e do Deputado Federal Éder Mauro.

A Gestão Fé, Força e Trabalho entende a necessidade de uma agência da Caixa Econômica Federal no município para auxiliar grande parte da população que atenda pelos serviços do banco público.

Dia 09/02 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 10/02 quinta-feira, Prefeito Tarrafa testou positivo para Covid-19, na manhã de hoje quinta-feira (10/02). O prefeito está bem, até o momento sem sintomas, e cumprirá o isolamento estipulado nos protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

A Pandemia não acabou 😷.

Dia 11/02 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, continua cumprindo o isolamento domiciliar de acordo com os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 14/02 segunda-feira, Prefeito Tarrafa participou de reunião por Videoconferência, para saber detalhes do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.

A iniciativa do Governo Federal vai oferecer uma bolsa de estudos e auxílio transporte aos participantes, além de mais de 200 cursos de qualificação. O programa busca amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho, causados pela pandemia da COVID-19. O programa é destinado para trabalhadores desempregados e, através de qualificações, visa unir as atividades de interesse público nos municípios participantes.

Os municípios que decidirem por aderir receberá jovens, de 18 a 29 anos ou trabalhadores acima de 50 anos fora do mercado de trabalho há mais de dois anos, para trabalhar por meio turno, possuindo renda, vale-transporte e seguro de acidentes. O município aguarda o lançamento do programa para o acesso dos cadastros.

Dia 15/02 terça-feira, Prefeito Tarrafa, continua cumprindo o isolamento domiciliar de acordo com os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 16/02 quarta-feira, na Secretaria de Educação, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Educação Deusdete Junior entregaram agendas personalizadas para auxiliar nas atividades do ano letivo de 2022.

Por fim, o Prefeito “Parabenizou a equipe da SEMED, pela competência e determinação! Muito obrigado pelo empenho de vocês”, disse Tarrafa.

Em mais uma ação inovadora da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, a utilização das agendas personalizadas possibilitará as anotações importantes e demais orientações, promovendo um maior acompanhamento das atividades no ano letivo de 2022. Todos os servidores da Educação receberão agenda personalizada.

Dia 17/02 quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Curuçá, esteve participando do Jogo da Amizade uma disputa entre os Servidores da Prefeitura Municipal de Curuçá, na pessoa do Prefeito Tarrafa e da Prefeitura Municipal de Marapanim, na Pessoa do Prefeito Anderson Dias no Estádio Municipal Araujão.

O Futebol é um esporte que promove o bem-estar físico, mas também é uma forma de celebrar amizades e cultivar o espírito de cooperação. Na ocasião o Prefeito Tarrafa foi presenteado pelo Professor Gil, com a uma camisa do Castanhal Esporte Clube.

Participaram do Jogo o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereadores Vanderson Garcia, Kito, Deco Araújo, Artur e Ito Tradição, Secretários e equipe de governo.

Dia 18/02 sexta-feira, Prefeito Tarrafa participou, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal Curuçá em 2022, após o recesso legislativo. O chefe do Executivo agradeceu o trabalho realizado pelos Vereadores, bem como o convívio harmônico entre a Prefeitura de Curuçá e a Câmara Municipal.

A convite do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fabio Vítor, fez a saudação ao Prefeito Tarrafa. “É uma honra tê-lo aqui conosco”. Vossa Excelência, que já foi vereador, conhece muito bem o funcionamento e a estrutura do Poder Legislativo e tem respeitado e interagido de uma maneira muito democrática e independente com os vereadores.

Nesta sexta-feira 18/02, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, esteve em Pindorama, entregando pavimentação asfáltica e uma arena para a Comunidade.

A Arena foi construída em um terreno doado pela moradora Eva e o morador Gleiso, um espaço todo iluminado que irá oferecer lazer a toda comunidade.

Na ocasião, foi entregue Pavimentação asfáltica oferecendo mais mobilidade, conforto e dignidade a todos os moradores.

Estiverem presentes, o Presidente da Câmara Fábio Vitor, Vereador Márcio Lobato, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Deco, Vereador Ito Tradição, Vereador Magnata, Vereador Titan, Vereador Arthur Reginaldo, Vereador Kito, Secretários Municipais e Equipe de Governo.

Dia 21/02 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado da Deputada Federal Alcione Barbalho, do Chefe de Gabinete Sr. Edivan Moura, do Secretário Municipal de Finanças Sr. Jean Carlos, do Vereador Vanderson Garcia, do Vereador Ito Tradição, do representante da Vila Maú/Marapanim Sr. César Barroso, e do Empresário Sr. Lucivandro, estiveram fazendo vistoria nos serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica da PA-220, que interliga 5 (cinco) municípios: Curuçá, Marapanim, Magalhães Barata, Maracanã, e Igarapé Açú, no nordeste do Pará.

Dia 22/02 terça-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado dos Vereadores Kito, Vanderson Garcia e Ito Tradição, Secretários Alessandro, Victor e Silverton (Gigico), estiveram participando do Projeto Prevenção pelo Pará na Vila de Mutucal na Ilha de Fora.

O Projeto é de iniciativa do Instituto servir Amazônia, através do Deputado Estadual Jaques Neves, uma parceria entre a Administração, que tem proporcionado a população o acesso a exames importantes de prevenção e diagnóstico, a ação esteve em Ananim, São Pedro e Araquaim.

Além disso, as próximas comunidades que receberão os serviços de: Mamografia, PPCU, PSA, Eletrocardiograma e Glicemia será Abade (23/02), Sede (24/02), e Murajá (25/02).

Nesta terça-feira 22/02, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu, esteve visitando as obras da Orla e do Calçadão, na Comunidade do Nazaré do Mocajuba.

Um dos objetivos da Gestão Fé, Força E Trabalho são valorizar nossas frentes de rios, proporcionando aos nossos visitantes e moradores um espaço de lazer, e fomentando o Turismo local.

Esteve presente o Vereador Vanderson Garcia, e Vereador Ito Tradição, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Agricultura Silverton (Gigico) e equipe de Governo.

Dia 23/02 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 24/02 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, baixou DECRETO MUNICIPAL N°. 038/2022 – GP 📜

Dispõe sobre o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta ou indireta do poder executivo, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2022.

Nesta quinta-feira 24/02, o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Vereador Fábio Vítor, do Sr. Izan, Chefe Serviço Municipal de Estrada e Rodagem – SMER, do Secretário Municipal de Obras Sr Vítor, Secretário Municipal de Segurança Sr Pablo, Chefe do Departamento de Logística Sr Misanga, Secretário Municipal de Pesca Sr RUI, e Adjunto da Secretaria de Segurança Sr Emanoel, estiveram na comunidade da Vila de Lauro Sodré, para acompanhar a pavimentação asfáltica desta comunidade.

 Dia 25/02 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton Brito, em parceria com o Deputado Federal Joaquim Passarinho entregaram Ciclovia, lâmpadas de LEDs, Calçadas com piso tátil e estacionamento na Rua 15 de Agosto e Rua Lauro Sodré, assim como a entrega de três veículos.

Nesse sentido, o Deputado Federal Joaquim Passarinho destacou: “Tenho um carinho enorme por Curuçá, parabéns Prefeito pela sua Gestão, você montou uma equipe de primeira e que juntos estão construindo o desenvolvimento do Município.”

O Estiveram presentes o Deputado Estadual Jaques Neves, os Vereadores Hitalo Magno, Vanderson Garcia, Graça Modesto e Deco Araújo, Secretário Municipal de Integração Joel Lima, Secretários e equipe de governo.

Dia 28/02 segunda-feira, ponto facultativo de acordo com Decreto Municipal 038/2022-GP.

Dia 01/03 terça-feira, ponto facultativo de acordo co Decreto Municipal 038/2022-GP.

 Dia 02/03 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 03/03 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 Dia 04/03 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/03 segunda-feira, na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa, na companhia do Governador Helder Barbalho, e do Secretário de Ciência Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica Professor Carlos Maneschy, participou do lançamento do Edital de Especializações e Anúncio da Chamada 2022 do Programa Forma Pará.

Nesse sentido, o evento ocorreu no Teatro Maria Sylvia Nunes, ocasião em que a Gestão, Fé, Força e Trabalho, foi destaque, tendo em vista que o Curso de Enfermagem com sede no Município fez parte da exposição de vídeos do Lançamento do Edital.

Estiveram presentes os Vereadores Márcio Lobato, Dani Ferreira, o Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Finanças Jean Carlos e equipe de governo.

 Dia 08/03 terça-feira, na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa, acompanhado da Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, participou de Palestra na Escola Maria Madalena na Vila de São Pedro, alusiva ao Dia Internacional da Mulher Ministrada pela Deputada Estadual Ana Cunha.

Nesse sentido, em sua fala a Deputada Estadual Ana Cunha destacou: “Antes de tudo devemos nos amar, cuidar da nossa autoestima, somos fortes e fundamentais para o desenvolvimento de nossas famílias e de toda sociedade, eu amo nossas mulheres Curuçaenses e estou muito feliz em está aqui neste dia especial.”

Ser mulher é ter resiliência todos os dias, para enfrentar as lutas diárias, e a Gestão Fé, Força, parabeniza todas as Mulheres, em especial as que fazem nossa Gestão ser melhor a cada dia.

Estiveram presente o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Deco, Vereador Titan, Vereador Magnata, Secretários Deusdete Júnior, Jean Carlos, Gigico, Major da PM Carolina e equipe de governo.

 Dia 09/03 quarta-feira, na parte da manhã o Prefeito Tarrafa na companhia da Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, participou do primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O objetivo do Fórum Comunitário é planejar de forma participativa com a comunidade, por meio de diálogos e troca de informações, sobre políticas públicas municipais, sua realização é caráter obrigatório para certificação no Selo UNICEF, com análise da situação local de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes, o Secretário de Educação Deusdete Júnior, a Secretária de Saúde Socorrro Ruivo, Conselheira Municipal Laise, Secretario Adj. de Assistência Social Anderson Costa e equipe de governo.

Dia 10/03 quinta-feira, o Prefeito Tarrafa, participou da Assinatura da Ordem de Serviço da Construção do Muro de Contenção na Praia de Crispim pertencente ao Município de Marapanim, e em Terra Alta e da Inauguração da Agência do Banpará, bem como Assinaturas de Ordens de Serviços.

Na ocasião, a convite do Governo do Estado Sr Helder Barbalho, nosso Gestor Municipal esteve participando das Solenidades, tendo em vista a importância do desenvolvimento do Nordeste do nosso Estado para Curuçá, e a cooperação entre Municípios como elemento fundamental para toda Administração.

Estiveram presentes, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Vanderson Garcia, Secretários Municipais Jean Carlos, Rui da Pesca e equipe de governo.

 Dia 11/03 sexta-feira, na parte da tarde o Prefeito Tarrafa, esteve acompanhando a pavimentação asfáltica no KM 50, mais um investimento para condições de tráfego a moradores e visitantes das Comunidades.

Dessa forma, a Gestão Fé, Força e Trabalho, investem em Infraestrutura em nossas comunidades, reafirmando o compromisso de uma Administração descentralizada, com obras por todo Município.

Estiverem presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Secretário Adj. de Obras Izan Brito e equipe de Governo.

 Dia 12/03 sábado, na parte da manhã o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton Brito, participaram de Evento Beneficente na Comunidade do Curuperé, em prol do Curuçaense Ailton Dias. Nesse sentido, amigos e a Comunidade em parceria com a Gestão, Fé, Força e Trabalho, organizaram um Bingão solidário, com atrações musicais e venda de comidas típicas, com o objetivo humanitário em prol do mesmo. A Administração e todos Servidores Municipais, estimam melhoras ao Conterrâneo Ailton Dias.

Estiverem presentes, o Secretário Jean Carlos, Chefe de Gabinete Edivan Moura e Equipe de Governo.

Neste sábado, do dia 12/03,  Prefeito Tarrafa e o Deputado Federal Hélio Leite, através da Secretaria de Cultura, entregaram mais de 200 instrumentos musicais para grupos de Carimbó e a Banda Centenária Lauro Sodré, provenientes de Emenda Parlamentar do Deputado Hélio.

A Banda Lauro Sodré, é a segunda Banda Musical mais antiga do Pará com 120 anos de Fundação, e os grupos de Carimbó contam a História de nosso Município nos versos de suas Músicas, representado pelo Mestre Anilo que se fez presente na Solenidade, um verdadeiro marco na História da Cultura Curuçaense, sendo valorizada pela Gestão, Fé, Força e Trabalho. Na ocasião, 14 grupos de carimbó receberam os Kits:

Alegria da Cabeceira, Os Curuçaenses, Os parceiros do Carimbó, Os filhos de Curuçá, Explode Coração, Raio de Luz, Raio de Sol, Barra Pesada, Flor do Pará, o Sabiá, Os Canarinhos, Os Garis, Ritmo Quente, e Alegria do Pará.

Estiveram presente o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Magnata, Vereador Vanderson Garcia, Vereadora Tiziane, Vereador Titan, Secretários Municipais e Equipe de Governo.

 Dia 14/03 segunda-feira Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 15/03 terça-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 16/03 quarta-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

 Dia 17/03 quinta-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 18/03 sexta-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 19/03 sábado, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Deputada Estadual Ana Cunha, Deputado Estadual Fabio Freitas, Vereadores Fabio Vítor, Vanderson Garcia, Ito Tradição, Titan e Deco Araújo entregaram aos moradores de Lauro Sodré, (a Vila mais antiga do Município, com cerca de 245 anos), 1,8 km de Pavimentação Asfáltica e o Trapiche Municipal.

Mais obras oferecendo Infraestrutura, mais dignidade ao Povo Curuçaense, o Trabalho continua.

Estiveram presentes Secretários, moradores e Equipe de Governo.

Dia 21/03 segunda-feira, o Prefeito Tarrafa, participou da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, por meio do Decreto Municipal 043/2022, tendo em vista a importância da gestão para aplicação dos recursos da saúde.

Os Conselho Municipais de Saúde de caráter deliberativo, estão ligados diretamente com um dos principais princípios do SUS, que é a participação da Sociedade no Processo de Fiscalização, e tomada de decisões.

Estiveram presentes, Secretaria Municipal de Saúde Socorro Ruivo, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Novo Presidente do Conselho Raffaele dos Santos, Representantes dos Usuários, Entidades e equipe de governo.

 Dia 22/03 terça-feira, no Centur, em Belém, o Prefeito Tarrafa, Governador Helder Barbalho e Deputada Ana Cunha assinaram a Ordem de Serviço para Construção de uma Creche na Vila de São João de Abade.

Por meio do Programa “Creches por todo Pará”, tendo em vista o desenvolvimento do nosso Município, e a necessidade de atender as famílias da Vila de São João de Abade, em breve teremos mais uma Creche Municipal.

Estiveram presente os Vereadores Magnata, Graça Modesto e Kito, Secretários Deusdete Júnior, Jean e Rui da Pesca e equipe de governo.

 Nesta terça-feira, 22/03, Prefeito Tarrafa, viajou para Belém, acompanhado do Secretário Deusdete Júnior, estiveram no Conselho Estadual de Educação para receber aprovação do Documento Curricular por implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na ocasião, o Conselho Estadual de Educação, em decisão disposta na Resolução n° 66 de 17 Março de 2022, entregue pela Secretaria Geral do Conselho Katia Cilene, conferiu Aprovação Curricular ao Ensino Municipal Infantil e Fundamental, que obedece todas diretrizes pedagógicas constantes estabelecidas pelo Conselho.

A Rede Municipal oferece aos nossos alunos, uma Educação de qualidade que obedece os padrões para o melhor desenvolvimento desde as seres iniciais até o Ensino Fundamental.

 Nesta terça-feira 22/03, o Prefeito Tarrafa acompanhado da Chefe do Departamento Fundiário Maria do Rosário, reuniram-se com o Presidente do ITERPA Bruno Ramos.

Dessa forma, a Gestão, Fé, Força e Trabalho debateu o Termo de Cooperação Técnica, que consiste em oferecer o suporte de infraestrutura  por meio do Instituto para realizar as demandas existentes em nosso Município.

Nesse sentido, foram discutidos em reunião a Légua Patrimonial do Município, a Regulamentação de Terras nas Áreas Agrícolas, equipamentos e outros serviços.

Esteve presente o Chefe de Gabinete Edivan Moura, Marco Antônio Gerente de Articulação e Mobilização e a Gleice Coordenadora de Ação Agrário Fundiário.

 Dia 23/03 quarta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, estiveram na Comunidade do KM 42 visitando a produção de hortaliças pela Técnica de Hidroponia, ocasião em que foi recebido pelo proprietário Lucivaldo Sozinho e pelo Técnico Agrícola Valdo. A Hidroponia é uma técnica de cultivo, sem a utilização da Terra, com as raizes submersas na água. Dessa forma, muitas plantas de porte pequeno podem ser cultivadas por esse método, eles recebem uma solução com todos nutrientes necessários para seu crescimento.

A Gestão Fé, Força e Trabalho, parabeniza a Empresa Hydrofruit Agroindústria pelo cultivo por meio da Hidroponia, e pelo investimento em nosso Município, fomentando a Economia e gerando empregos.

 Dia 24/03 quinta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, através da Secretaria de Esporte e Juventude na pessoa do Secretário Álvaro Modesto, receberam o Secretário de Estado de Esporte Nirvan Noronha, para abertura dos Programas que serão implementadas em parceria com o Governo do Estado.

Dessa forma, profissionais de Educação Física da Rede Municipal, e donos de Academias irão receber Capacitação e Formação continuada para o desenvolvimento do Programa Vida Ativa na Terceira Idade e do Projeto Talentos Esportivos, por meio dos profissionais da SEEL, na ocasião foram doados equipamentos esportivos.

A capacitação inicia-se hoje e será Ministrada pelas Coordenadoras Márcia Reis e Elenir Cunha, e pelo Professor Tomás de Aquino, onde serão discutidos temas importantes no segmento da Educação Física, uma socialização de saberes e aprofundamento de conhecimentos.

Estiveram presente, o Vereador Titan, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Educação Deusdete Júnior e equipe de governo.

Nesta quinta-feira, 24/03, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e Secretário de Obras Victor Tadeu estiveram visitando a Escola de Acaputeuazinho, que está passando por um processo de reforma a ampliação.

O prédio da Escola será ampliado para oferecer as nossas Crianças e Docentes, mais qualidade, conforto e melhores condições para o Ensino Infantil.

A Gestão Fé, Força e Trabalho continua com o Projeto de Governo, que tem como objetivo oferecer dignidade e qualidade de vida para todos.

Dia 25/03 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 26/03 sábado, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton através da Secretaria Municipal de Integração na pessoa do Secretário Joel Lima em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR entregaram os certificados dos Cursos de Roçadeira Crostal,  Rabeta, Olericultura e Operação e Manutenção de Motores Estacionários (Mecânica de motores a Gasolina).

Os cursos oferecem oportunidades para mais de 80 pessoas se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e contribuindo para ingressarem no mercado de trabalho.

 Dia 28/03 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 29/03 terça-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário de Finanças Jean Carlos, participaram da Palestra, “O Legado de Paulo Freire para Educação”, Ministrada pelo Dr. João Colares Professor da UEPA, na Escola Hesketh Condurú.

Estiverem presentes, professores e coordenadores de outras escolas da Rede Municipal.

Dia 30/03 quarta-feira, Na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, recebeu o Deputado Federal Priante, para entrega de um Trator Agrícola por meio de Emenda Parlamentar, através de solicitação do Vereador Ito Tradição.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Agricultura, terá mais um Trator para auxiliar os trabalhos já realizados na Agricultura Familiar, tendo em vista que parte da Economia do Município se concentra da Agricultura, e o recebimento da Máquina simboliza mais crescimento na economia de Curuçá.

Estiveram presente o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Administração Alessandro, Secretário Municipal de Agricultura Silverton (Gigico), Secretários e equipe de governo.

Dia 31/03 quinta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, por meio da Secretaria de Saúde, na pessoa da Secretaria Socorro Ruivo, entregaram bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde das Comunidades de Boa Vista do Iririteua, Araquaim, Itajuba e Caratateua.

Na ocasião, estão sendo entregues 60 bicicletas através da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Cristiano Vale. Além disso, a Administração Municipal está em processo de aquisição de mais 47 bicicletas, para que a Demanda seja complementada.

As bicicletas irão auxiliar os Agentes nos trabalhos diárias de visitas domiciliares, o qual consiste em realizar atividades que previnam doenças, bem como para conscientizar, orientar e identificar sintomas e fazer o encaminhamento para Unidade de Saúde quando necessário.

Estiveram presente o Vereador Vanderson Garcia, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Coordenadora da Atenção Básica Jamille Costa e equipe de governo.

Neste dia 31/03 quinta-feira. A Gestão Fé, Força e Trabalho em parceria o Instituto de Terras do Pará, SENAR e FAEPA, através do seu Representante, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, por meio do Departamento Fundiário à frente Maria do Rosário, celebrou Termo de Cooperação com o objetivo de regularizar terras em nosso Município.

O ITERPA esteve reunido com a FAEPA, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Produtores Rurais, EMATER-Curuçá, Chefes de Departamentos e equipe de governo para discutir como o processo será feito e explicar as próximas etapas. O ITERPA irá priorizar a regularização de terras de agricultores, iniciando pela Comunidade do KM 50, e posteriormente o Departamento Fundiário continuará executando os procedimentos.

Estiverem presentes, o Secretário de Finanças Jean Carlos e o Secretário de Agricultura Gigico.

Dia 01/04 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, baixou Decreto Municipal nº 062/2022- GP, acerca de medidas protetivas da COVID-19.

Dia 02/04 sábado, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereador Hitalo Magno e do Secretário de Pesca Rui da Pesca através da Secretaria Municipal de Integração na pessoa do Secretário Joel Lima em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR entregaram os certificados dos Cursos de Roçadeira Crostal, Rabeta e Operação e Manutenção de Motores Estacionários (Mecânica de motores a Gasolina).

Os cursos oferecem oportunidades para mais de 50 pessoas se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e contribuindo para ingressarem no mercado de trabalho.

Dia 04/04 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, participou de reunião com o gabinete de crise. Gabinete de Crise foi criada desde o início da Pandemia, composto pelo Legislativo, Segurança Pública, e as principais Secretarias do Combate da Covid-19, nas reuniões eram debatidos os Decretos Municipais, e reavaliação de medidas de prevenção e proteção.

Dessa forma, em razão do Avanço da Vacinação e com a Redução significativa de casos, o Gabinete se reuniu pela última vez nesta segunda-feira (04/04), para discussão do Decreto em vigência.

A Gestão Fé, Força e Trabalho, estabeleceram todas as medidas possíveis para enfrentamento da Pandemia, com testagem em massa e distribuição das Vacinas por todo Município, e nessa nova etapa adotará novas medidas contra Covid-19.

Dia 05/04 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 Dia 06/04 quarta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Comandante da Guarda Helton e Sargento Modesto da Polícia Militar estiveram no auditório da Prefeitura para realizar a entrega de novos equipamentos de armas para a Guarda Municipal. São armas letais e não letais, além de munições de borracha.

Dessa forma, na última quinta-feira (31/03) foi oferecido aos Guardas Municipais Instruções de aperfeiçoamento acerca de manuseio tático de armamento grosso com calibre 12, ministrada pelo Guardas Municipais de Belém, o Instrutor em Armamento Paraguaçu e o Inspetor Furtado.

A corporação, que tem 17 anos desde sua criação e continua recebendo cada vez mais investimentos do poder executivo em equipamentos e tecnologia, a fim de garantir um bom trabalho dos agentes e proporcionar maior segurança aos munícipes.

 Dia 07/04 quinta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa em companhia do Deputado Federal Hélio Leite, do Deputado Estadual Jaques Neves, Vice Hamilton e o Vereador Kito (o anfitrião) entregaram 40 motores de rabetas para pescadores da Vila de Mutucal.

Na ocasião, foram entregues 40 motores de rabetas provenientes de emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, para pescadores da vila, um benefício que irá gerar mais renda a todas as famílias que dependem da pesca artesanal.

Houve a entrega dos Atestados de Conclusão  do Ensino Médio oferecido na Vila através do Convênio entre Prefeitura Municipal de Curuçá  e SEDUC pelo Sistema Modular de Ensino-SOME.

Estiveram presente os Vereadores Fabio Vítor, Deco Araújo e Titan, Secretários e equipe de governo.

Neste dia 07/04 quinta-feira, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite, Vice Hamilton e do Vereador Vanderson Garcia, entregaram 40 Motores Rabetas e um novo trapiche flutuante.

Uma das maiores fontes de renda do Município é a pesca artesanal, sendo assim o Deputado Federal Hélio Leite destinou emenda para aquisição de motores rabetas, cerca de 40 motores onde pescadores de Caratateua, Valentim, Pacamorema e Simoa foram comtemplados, por meio de solicitação do Vereador Vanderson.

Na ocasião, foi inaugurado o Trapiche da Comunidade, bem como um flutuante que foi doado pelo Dr. Jorge Costa, um ponto turístico que irá valorizar a Comunidade, atrair turistas e promover lazer aos Moradores.

Mais dignidade de vida, mais turismo, mais desenvolvido. O Trabalho Continua!

Estiveram presente os Vereadores Fabio Vítor, Deco Araújo, Kito e Titan, Secretários e equipe de governo.

 Dia 08/04 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 09/04 sábado, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário de Agricultura Gigico e Instrutor do SENAR Armando através da Secretaria Municipal de Integração na pessoa do Secretário Joel Lima em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR entregaram os certificados dos Cursos de Roçadeira Crostal, Rabeta e Primeiros Socorros).

Os cursos oferecem oportunidades para mais de 60 pessoas se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e contribuindo para ingressarem no mercado de trabalho.

Dia 11/04 segunda-feira, o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário de Educação Deusdete Júnior, esteve visitando o Cursinho Municipal, com o objetivo de incentivar os alunos que estão se preparando para o vestibular.

O Cursinho Municipal possui 190 alunos ao total, e desde 2017 aos dias atuais conta com mais de 700 aprovações, segundo o Coordenador do Cursinho Evandro da Luz, proporcionado a nossos alunos a oportunidade de ter aulas direcionadas para o vestibular, sem precisar se deslocar para Castanhal ou Belém.

A Gestão Fé, Força, e Trabalho acredita que a Educação transforma, e que por meio dela nossos vestibulandos poderão construir caminhos para realização de sonhos, construindo legados para as presentes e futuras gerações.

 Dia 12/04 terça-feira, na parte da tarde, na ALEPA, o Prefeito Tarrafa e o Deputado Estadual Jaques acompanhados do Vereador Kito, do Secretário de Finanças Jean Carlos, Secretário de Agricultura Gigico, Lideranças da Ilha de Fora e equipe de governo se reuniram com o Chefe da Casa Civil Luiziel Guedes.

Dentre as pautas, estava a solicitação de infraestrutura com apoio do Governo do Estado para o município de Curuçá.

Dia 13/04 quarta-feira, na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e Secretário de Esporte Alvarino Modesto, entregaram a Arena da Comunidade de Candeua.

Dessa forma, a Arena será um espaço de lazer a todos visitantes e moradores, e além disso um local para a prática de atividades físicas, por meio de recursos próprios e parcerias a Administração a cada nova etapa oferece por todo Município mais infraestrutura.

Estiveram presente os Vereadores Vanderson Garcia, Titan e Artur, Secretários, equipe de governo, Lideranças e moradores.

 Dia 14/04 quinta-feira, Prefeito Tarrafa visitou, a Feira do Pescado 2022, para acompanhar a venda de pescados da Semana Santa. No local, o gestor conversou com a população e avaliou a organização da feira.

A feira do pescado funcionou quarta e quinta de 8h às 13h.   Agradecemos a Secretaria Municipal de Pesca na pessoa do Secretário Rui da Pesca e toda equipe, ao Vice Prefeito Hamilton, a Secretaria de Administração, a Secretaria Municipal de Segurança e a parceria da SEDAP – Castanhal e da Aquavila.

Nesta manhã desta quinta-feira (14/04), o Prefeito Tarrafa, em companhia do Governador Helder Barbalho, inaugurou o trecho no KM 50 com passeio ciclístico.

Nesse sentido, a PA-220 que foi nomeada por Transmaú tendo em vista o acesso entre Curuçá e Vila Maú que pertence à Marapanim. Um investimento em infraestrutura após cerca de 50 anos de espera, que facilitará o percurso para as cidades de Marapanim, Igarapé-Açu, Terra Alta, Magalhães Barata e Maracanã.  Além disso, o Governador Helder reafirmando seu compromisso com o povo Curuçaense, assinou Convênio para construção do Portal da Cidade, Pavimentação Asfáltica e Drenagem em Vias Urbanas, Terraplanagem nas Vicinais de Murajá, e Nazaré do Mocajuba, bem como entregou uma Ambulância para o Município, Roçadeiras, Benefícios do Programa Habitacional “ Sua casa”

Dia 15/04 sexta-feira, Feriado sexta-feira Santa.

Dia 16/04 sábado, Prefeito Tarrafa baixou o DECRETO MUNICIPAL 📜 66/2022-GP.

Dispõe sobre as medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

– Dia 18/04 segunda-feira, o Prefeito Tarrafa, na companhia do Vice Hamilton e do Secretário de Educação Deusdete Júnior, participou da abertura da III Conferência  Municipal de Educação.

Dessa forma, o Gestor municipal Prefeito Tarrafa esteve participando como palestrante, este ano o tema da conferência é Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro com a Educação Brasileira.

Estiveram presentes o coordenador da conferência Professor Paulo, Diretora de Ensino Elisangela, Vice Diretora da Escola Maria de Nazaré Roberta Lobato, Coordenador do SINTEPP Marcos e professores.

Dia 19/04 terça-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, em parceria com o Vereador Titan, esteve participando de Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, oferecida pelo Governo do Estado.

Dessa forma, está sendo oferecido a emissão do documento de identidade (RG), até às 16h é necessário está em posse de 2 fotos 3×4, certidão de nascimento, CPF, título de eleitor (se tiver), cartão do SUS e Número do NIS, PIS.

A Gestão, Fé, Força e trabalho, através de parcerias oferece serviços essenciais à toda população Curuçaense.

 Neste dia 19/04 terça-feira, na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa, esteve na Vila de São Pedro, para entrega de Ambulância, proveniente de emenda Parlamentar do Deputado Estadual Victor Dias.

A Vila de São Pedro no mês de Fevereiro, teve a Estratégia de Saúde da Família (ESF – Francisco Dias Souza) reformada, ampliada e equipada, e contará com uma nova ambulância para atender a Vila e Comunidades Vizinhas.

Estiveram presente o Vice Hamilton, Secretária de Saúde Socorro Ruivo, Secretários, Diretor da 3° Regional Mário Chermont, Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Enfermeira Kelly Belicha, Lider da Comunidade Naldo Freitas e equipe de governo.

 Dia 20/04 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite, estiveram no SETRAN em Belém. Na ocasião, conversaram com o Secretário de Estado e de Transportes Adler Silveira, acerca de mais infraestrutura para o Município de Curuçá, tendo como uma das suas principais funções coordenar, e executar a Política de Transportes no Estado do Pará, e promover ações que atendam as necessidades dos Municípios.

Estiveram presentes, o Vereador Vanderson Garcia, Vereador Kito, Ex-Prefeito de Ourém Junhão e equipe de governo.

Neste dia 20/04 quarta-feira, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa, entregou mais uma Arena, e dessa vez na Comunidade de Boa Vista de Muriá.

Nesse sentido, mais uma obra foi entregue pela Gestão, Fé, Força e Trabalho, o novo espaço de lazer da Comunidade conta com um ambiente iluminado e amplo para a prática de atividades físicas. A inauguração foi marcada por um jogo de futebol feminino e masculino. Ao final teve prêmio para o artilheiro da noite, Hamilton Brito.

Estiveram presente o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Deco, Vereadora Tiziane, Vereador Kito e Vereador Artur, Secretários, Moradores e equipe de governo.

 Dia 21/04 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 22/04 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

 Dia 23/04 sábado, Prefeito Tarrafa acompanhado da Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Ariana Almeida e equipe da Assistência acompanharam o retorno das atividades do Projeto Curuçá Fitness 2022, e tem como objetivo incentivar as atividades físicas, tendo em vista que é uma das formas mas eficazes de combater e prevenir diversas doenças.

O Projeto Curuçá Fitness iniciou-se no ano de 2017, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em razão da pandemia da COVID-19, teve suas atividades suspensas.

AGENDA DO PREFEITO TARRAFA, PARA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Dia 25/04 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, viajou para Brasília, para participar da XXIII Marcha em defesa dos Municípios.

Dia 26/04 terça-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, participou da marcha dos Prefeitos em Brasília, que tem como objetivo debater assuntos como reforma tributária, saneamento básico, e o cenário pós-pandemia.

Nesse sentido, o Prefeito representando nosso Município, discutirá pautas específicas do Município, onde os gestores irão se reunir em bancadas e decidir quais temas serão tratados com urgência.

É a Gestão, Fé, Força e Trabalho em busca de melhorias e mais desenvolvimento para a Terra do Folclore.

Estiveram participando do encontro, o Vereador Vanderson Garcia, o Vereador Kito, o Secretário de Pesca e Aquicultura Rui da Pesca, Chefe de Gabinete Edivan Moura e o Chefe do Departamento de Comunicação Júlio César.

Dia 27/04 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve em Brasília com o Deputado Federal Hélio Leite, em busca de melhorias para nosso Município, e em companhia do Chefe de Gabinete e o Chefe da Comunicação Júlio César estiveram reunido com o Ministro da Defesa General Paulo Sérgio Nogueira.

Na ocasião, foi entregue para o Ministro Projetos de infraestrutura e viabilidade urbana e rural, onde foram destacados a importância de Obras para o Município, na oportunidade foram debatidas outras pautas fundamentais para o povo Curuçaense.

Neste dia 27/04 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, Vereador Kito, Vereador Vanderson Garcia e equipe de governo esteve no Distrito Federal, cumprindo agenda institucional, e nesta tarde (27/04), acompanhando do Deputado Federal Hélio Leite, se reuniu com Rafaela Calado Assessora do Presidente do FNDE. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, prestando assistência técnica e financeira aos Municípios e Estados.

Dessa forma, com o propósito de oferecer uma Educação de qualidade a todos. Na reunião foi discutido o alinhamento de medidas para a conclusão da Escola na Comunidade da Vila Mutucal, bem como outros projetos para Educação de Curuçá.

Dia 28/04 quinta-feira, na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton na companhia do Deputado Federal Hélio Leite inauguraram a praça da Comunidade do Itajuba, Arena e fizeram a entrega de motores de rabeta.

Na ocasião, foi inaugurada Arena e a praça do Itajuba, a nova área tem o objetivo de proporcionar bem star e oferecer mais lazer e conforto aos moradores e visitantes, com iluminação toda em LED, além de duas roçadeiras para Comunidade.

Além disso, foram entregues no total 60 motores de rabetas, 30 oriundos de solicitações do Vereador Deco e 30 do Vereador Márcio Lobato, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Helio Leite.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fábio, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Kito, Vereador Ito Tradição, Vereadora Dani, Vereador Hitalo, Vereadora Tiziane, Vereador Titan e Vereador Arthur, equipe de governo e moradores.

Dia 29/04 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 01/05. Neste domingo, dia do trabalhador, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton estiveram participando da abertura da 36ª Copa Rural, um dos maiores Campeonatos do nordeste do Estado realizado em parceria com a Liga Independente de Futebol da Zona Rural de Curuçá.

A Abertura foi realizada no Campo Joaquim da Luz – Arena São Paulo, na Vila de São Pedro, em razão da pandemia o campeonato estava suspenso desde 2020, com o Avanço da Vacinação em nosso Município, nossos times estão de volta ao campo.

A Copa Rural além da competição que envolve diversas comunidades, é um momento aguardado pelo povo Curuçaense, que se desloca para acompanhar os jogos e vibra como torcida, e hoje o time do Santos da Comunidade de Cuperé, foi campeão do torneio início e o Vice-Campeão ficou com o Grêmio da Comunidade do KM 58.

Estiverem presentes a Deputada Estadual Ana Cunha, Deputado Estadual Jaques Neves, o Secretário de Esporte do Estado Rivan Noronha, Prefeito de Marapanim Anderson, Ex-Prefeito Ronie Silva, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereadora Tiziane, Vereador Kito, Vereador Ito, Vereador Márcio Lobato, Vereador Deco, Vereadora Graça, Vereador Vanderson, Vereador Titan e Vereador Artur, o Presidente da Liga Fofão e Toda a diretoria, Secretários Municipais, Autoridades e Equipe de Governo.

Dia 02/05 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 03/05 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 04/05 quarta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Educação Deusdete Júnior e do Secretário de Obras Victor Tadeu vistoriaram as obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais do Caição (Abade) e Acaputeuazinho. Os trabalhos nos locais estão avançados e as unidades de ensinos serão entregues brevemente.

 Nesta quarta-feira, 04/05, Prefeito Tarrafa na companhia da Vereadora Dani Ferreira e do Secretário de Obras Victor Tadeu, realizaram vistoria na arena do Conjunto Benção de Deus.

A Arena foi construída com recursos próprios da Vereadora Dani Ferreira, em parceria com o Prefeito Tarrafa, e após visita técnica para averiguação, será realizada revitalização da Arena, beneficiando o Conjunto e bairros vizinhos.

Dia 05/05 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 06/05 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/05 sábado, na parte da manhã

no Estádio Municipal Araujão em Marapanim, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Deco, Vereador Vanderson, dos Secretários Gigico e Pablo Silva e Presidente da Liga de Curuçá Fofão prestigiaram a abertura da Copa Rural Masculino e Feminino.

AGENDA DO PREFEITO TARRAFA, PARA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Dia 09/05 segunda-feira , Prefeito Tarrafa, esteve reunido com a comissão para organização da inauguração do dia 14 de Maio. 

Nesse sentido, para comemorar os 127 anos de Emancipação Política do Município, será entregue um dos maiores símbolos da História Curuçaense o Palacete Barbosa de Lima, bem como a praça Coronel Horácio que foi toda revitalizada.

Dia 10/05 terça-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado da Secretária  Municipal de Assistência Social é Primeira Dama, Ariana Almeida, Silvia Melo, do Chefe de Arrecadação Damasceno e Secretário Adjunto de Assistência Social Anderson Costa entregaram cestas básicas à população cadastrada nos programas sociais da comunidade de Muria.

Durante a entrega, a gestora da pasta e Primeira Dama do município ressaltou o compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho em contribuir com a alimentação das famílias.

A entrega foi realizada pela Secretária e a equipe da assistência social.

Dia 11/05 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 12/05 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 13/05 sexta-feira, Prefeito Tarrafa prestigiou a abertura dos trabalhos do projeto “Curuçá, a História tem memória”, na Escola Maria Hyluiza.

O evento teve como objetivo principal, incentivar a pesquisa e a produção científica, disseminando o conhecimento adquirido em sala de aula sobre a história do município.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Diretoras da Escola Gleyce e Vivian, Secretários Jean e Henrique, Diretores, Coordenadores, Professores, Alunos e equipe de governo.

Dia 14/05 sábado,

Comemora-se a Emancipação Política do Município, um dia Histórico para toda população Curuçaense, e em Comemoração por meio de emenda parlamentar do Senador Paulo Rocha, foi entregue a Reconstrução e Reforma do Palecete Barbosa Lima, bem como a Revitalização da praça Coronel Horácio. A Lei Municipal 1766/93 tem objetivo de manter a História Viva do Município, e o Prédio Barbosa Lima sob a Coordenação do Historiador Paulo Henrique será fundamental neste papel, além de aulas de músicas, teatro, e informática que serão ministrados no palacete.

Estiveram presentes o Vice Hamilton,

Senador Paulo Rocha,

Deputado Federal Hélio Leite, Deputada Estadual Ana Cunha, Superintendente do IPHAN/PA Rebeca Ferreira, Vereador Presidente da Câmara de Curuçá Fábio Vitor, Vereadora Graça Modesto, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Deco Araújo, Vereador Hitalo Magno, Vereador Antônio Magnata, Vereadora Dani Ferreira, Vereador Ito Tradição, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Kito, Vereador Titan, Vereador Márcio Lobato e Vereador Artur Reginaldo, Ex-Prefeito Ronie Silva, Prefeito de Igarapé-Açú Normando Riachão, Prefeito de Marapanim Anderson Dias, Prefeito de Maracanã Reginaldo Carrera, Secretários, Professores, Diretores, Vereadores da Região, Autoridades, População e equipe de governo.

Dia 16/05 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 17/05 terça-feira, Prefeito Tarrafa assinou na tarde desta terça-feira, as ordens de serviços para execuções de

Terraplenagem nas estradas de Caratateua, Mutucal e Iririteua e Construção de 1 (uma) Quadra Poliesportiva na Comunidade do Arapiranga.

Os contratos foram assinados nas presenças dos Vereadores Vanderson Garcia, Kito e Titan, do Secretário Municipal de Administração, Alessandro Martins, Secretário Municipal de Obras, Victor Tadeu, Engenheira Cássia Marinho, equipe de governo e os representantes das empresas.

As melhorias serão orçadas e feitas com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Hélio Leite para as Terraplenagens nas Estradas e do Deputado Federal Cássio Andrade para a Construção da Quadra.

Dia 18/05 quarta-feira, nesta noite no Teatro da Paz em Belém, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Turismo Henrique Campos e da Diretora de Ensino Elisângela Maria participaram do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Na ocasião a XI edição do Prêmio recebeu inscrições de 88 municípios. Na fase final, Curuçá ficou entre os 57 municípios. E o mas importante nisso tudo foi a classificação entre os finalistas, uma grande vitória.

Para o Prefeito Tarrafa, a oportunidade é um incentivo para a inovação de gestores públicos. “Participar do Prêmio Prefeito Empreendedor é muito importante porque traz aprendizados importantes e estimula grandes conhecimentos para o município, Parabéns a todos os Prefeitos e ao Sebrae”, avalia.

Dia 19/05 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 20/05 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e o Vice Hamilton entregaram o Complexo Esportivo para a Comunidade do Nazaré do Tijoca.

Realizada com arrecadação municipal, o investindo na infraestutura e na qualidade da Comunidade, a Gestão entregou Arena e uma quadra de areia para futevôlei totalmente iluminadas em Led para os moradores. Um novo espaço que irá proporcionar mais lazer para às famílias.

Participaram do da entrega o Presidente da Câmara de Curuçá Vereador Fabio Vítor, Vereador Ito Tradição, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Deco e Vereador Hitalo Magno, Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Ariana Almeida, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Esporte Alvarino Negrão, Secretários, Moradores e equipe de governo.

Dia 23/05 segunda-feira, na Câmara de Curuçá, o Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Dani Ferreira, do Secretário de Educação Deusdete Júnior através do Departamento Fundiário, na pessoa da Chefe Maria do Rosário entregaram títulos definitivos para as Escolas Municipais, com o objetivo de regularizar a documentação.

Após 65 anos, uma das escolas mais antiga de Curuçá, a Escola Municpal Maria Hyluiza, passa a ter o Título Definitivo, tendo em vista, a importância da segurança jurídica das Escolas que esperaram há anos para o recebimento do título.

Estiveram presentes a Diretora de Ensino Maria Elisângela, Coordenador de Políticas Públicas da SEMED Paulo Henrique, Diretores, Diretoras, Professores e equipe de governo.

Dia 24/05 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 25/05 quarta-feira, Prefeito Tarrafa recebeu no Centro Cultural e Histórico Palacete Barbosa de Lima Professoras que Ministraram aulas no Prédio, e Aluísio Barbosa representante da família Barbosa, para visita e homenagem dessas pessoas que representam a História viva de Curuçá.

Dessa forma, a visita guiada pelo Historiador Comendador e Diretor do Centro Cultural Paulo Henrique, teve como intuito reviver a História de nosso Município com Professoras e Funcionários que são verdadeiros tesouros humanos, e responsáveis pela formação intelectual de grande parcela do povo Curuçaense.

Como a Profª. Marizinha Alves que foi a última diretora quando o palacete  abrigou o Grupo Escolar Gonçalo Ferreira, a Profª. Esperança  Duarte mais antiga aluna com 99 anos e as primeiras  professoras normalista  Professoras Ermita Favacho, Erotildes Saraiva e Lucidéa Cabral que foram as pioneiras da Escola Normal Regional de Curuçá quando o prédio a abrigou na década de 1960, além de familiares  de ex-diretores como Profª. Maria Dias de Sousa Mendes e Candorina Campos relembrando memórias e suas trajetórias, um passeio ao passado encerrado ao som do Hino do Bi-centenário e com a visitação as dependências do palacete.

A Gestão Fé, Força e Trabalho agradece a visita das Professoras que são partes integrantes de nossa memória.

Estiverem presentes Professoras Maria Veras Alves, Esperança de Lima Duarte, Erotildes Saraiva, Maria José Miranda, Luzelita Macedo, Lucidéa Cabral, Ermita Favacho, Laíde Cabral, o Sr. Laurisnaldo Macedo(Barriga), Secretários e equipe de governo.

Dia 26/05 quinta-feira, no auditório da Prefeitura, o Prefeito Tarrafa recebeu o Conselheiro José Carlos e a equipe técnica da 7ª Controladoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).

Dessa forma, a visita durou dois dias e teve como objetivo averiguar em campo obras concluídas e em andamento, despesas e processos licitatórios. Os técnicos sob a Coordenação da Controladora do TCM/PA Tacianna Gontijo orientaram tecnicamente sob os aspectos legais a Equipe Técnica do município.

Estiverem presentes o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Vanderson, Vereador Kito, Vereadora Graça, Vereador Deco, Secretários Municipais e equipe de governo.

Dia 27/05 sexta-feira, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa, entregou a Reforma do anexo do Júpiter Maia a Escola do Caição em Vila São João de Abade, por meio de requerimento do Vereador Antônio Magnata. Mais investimentos na infraestrutura da Educação Municipal.

A Gestão honra com o seu compromisso com uma Educação de qualidade, e entrega a 23ª escola Reformada, com salas amplas e climatizadas, com cadeiras escolares novas e com a instalação de quadros magnéticos, oferecendo mais conforto aos nossos Educadores e Crianças.

A Educação transforma vidas e realiza sonhos, e que nossas crianças possam construir seus caminhos na nova Escola do Caição.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, Vereadores Dani, Graça, Márcio, Tiziane, Vanderson, Deco, Hitalo e Titan, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretários, Diretora da Escola Joelma Lima, Professores, Lideranças e equipe de governo.

Dia 06/06 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/06 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 08/06 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 09/06 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e acompanhado do Vice Hamilton, estiveram participando da Solenidade de Formatura do Curso Técnico em Informática nas modalidades integrado e subsequente na EETEPA Maria de Nazaré Guimarães Macedo da Cidade de Curuçá.

A Educação em nível superior e técnico em Curuçá, se tornou uma realidade com o apoio da Gestão, mais uma turma está sendo formada por meio da Parceria e da Aplicação de recursos de forma eficiente e transparente. Sendo assim,  podemos oferecer à nossa população a oportunidade de obter nível técnico e superior, sem precisar sair de nosso Município.

Mais do que investir em Educação, é investir em Futuro e no desenvolvimento, é promover Equidade como oportunidades para todos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Márcio Lobato, Diretora da EETEPA – Curuçá Veruschka Melo, Vice – Diretora da EETEPA – Curuçá Roberta Pinto, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Cultura Orlando Nunes, Secretário de Pesca Rui da Pesca, Secretário Ajunto de Cultura Adilson Lima, Coordenador do Curso Professor Jarbas, Representante dos Professores Professor Francisco Branco, Formandos, Familiares e equipe de governo.

Dia 10/06 sexta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa na companhia da Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Ariana Almeida e equipe, participaram de um Café da Manhã preparado pelos colegiado (Conselho Tutelar da Curuçá), em agradecimento pelo apoio recebido, reforma da estrutura do predio e benefícios.

Dessa forma, foram entregues pela SEMAS 3 computadores, Geladeira, Internet, Bebedouro, Cadeiras, Central de Ar Sprint. Além disso, a Sede foi pintada, e nova fachada do prédio, bem como novo adesivo do veículo.

É a Gestão, Fé, Força e Trabalho, investindo em Infraestrutura para proteção e amparo de nossas Crianças e Adolescentes.

Bom Estiveram presentes os conselheiros tutelares a coordenadora Laide Gomes, Waldilene Modesto, Luciene Modesto, Alex Macedo, Jean Thyago Borges e colaboradores: Jucielen Alves Rafaela Silva e Sergio Pinheiro e equipe de governo.

– Nesta sexta-feira 10/06 na parte da tarde, a Gestão Fé, Força e Trabalho, por meio do seu Administrador Prefeito Tarrafa, na companhia da Servidora de Finanças Sheila, estiveram participando do Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro, que celebra os 75 anos de instalação do Tribunal de Contas do Estado do Pará, por meio de Vídeo Conferência.

O Evento contou com grandes nomes do Judiciário e do Controle Externo como  palestrantes, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, bem como o Governador do  nosso Estado Helder Barbalho.

Um momento especial e único para este importante órgão, que tem como função fiscalizar e proteger o patrimônio público.

Dia 11/06 sábado, Prefeito Tarrafa entregou um novo Trapiche com bancos e iluminação e a revitalização da Arena com LEDs para a comunidade de Simoa.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa recebeu de presente uma Bíblia Sagrada do Sr. Emilio e ao final teve futebol na arena.

O Investimento nas comunidades curuçaenses estimula à qualidade de vida da população local e incentivo ao turismo.

Estiveram presentes Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, vereadora Tiziane Matos, vereadora Graça Modesto, vereador Vanderson Garcia, vereador Deco Araújo, secretários, representantes da comunidade, moradores e equipe de governo.

Neste sábado (11/06), o Prefeito Tarrafa entrega o elevado em concreto armado e caixa d’água de 20.000 litros, com 7,5 (sete metros e meio) para Comunidade de Valentim.

Dessa forma, foi construído com Arrecadação Municipal em parceria com os Vereadores Fábio Vítor, Vanderson Garcia, Graça Modesto, SAAE e Comunidade, que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 160 famílias da Comunidade.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Vanderson Garcia, Vereadora Graça Modesto, Vereadora Tiziane Matos, Secretários, Moradores e equipe de governo.

[19:32, 19/06/2022] GERALDO REIS: – Dia 30/05 segunda-feira, Prefeito Tarrafa na companhia do Deputado Federal Hélio Leite, estiveram na SEPLAD, onde foram recebidos pelo Secretário de Estado de Planejamento e Administração Ivaldo Ledo, pela Secretária Adjunto de Recursos Especiais Claudia Cristina e a Chefe do Setor Helen.

Nesse sentido, nosso Gestor Municipal esteve apresentando as Demandas do nosso Município,

O Gestor Municipal esteve apresentando as Demandas do nosso Município. Em busca de convênios que possam beneficiar e contribuir para o Crescimento da Terra do Folclore.

Dia 31/05 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 01/06 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 02/06  quinta-feira, a convite do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho e do Prefeito Floriano, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereador Vanderson Garcia, Vereadora Tiziane, Secretario Municipal de Finanças Jean Carlos e equipe de governo participaram de entrega de benefícios para o município de São João da Ponta.

A Solenidade foi marcada pela homenagem da Senhora Dona Mariazinha  ao Governador com uma música, momento em que expressou sua vontade em conhecer pessoalmente o Prefeito Tarrafa, pela admiração e apreço que cultiva por ele.

Nesta quinta-feria (02/06), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Secretário de Finanças Jean Carlos e do Juiz Titular da Comarca de Curuçá José Maria receberam a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará Desembargadora Célia Regina.

A visita teve com objetivo conhecer as instalações de nossa Comarca, tendo em vista a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Judiciário, como forma de viabilizar a paz social, promover o pacto federativo e preservar o Estado Democrático de Direito.

Nesta quinta-feira (02/06) na parte da tarde, o Prefeito Tarrafa e Vice-Hamilton, apresentaram o novo Secretário Municpal de Cultura Orlando Nunes e seu Adjunto Adilson Lima (Diquinho).

Nesse sentido, foram nomeados dois filhos Curuçaenses para ocuparem essa pasta de valor imensurável para o povo Curuçaense. A cultura é um dos segmentos mais importantes de nosso Município, somos conhecidos carinhosamente como a “Terra do Folclore”, rica em artesãos, músicos, poetas, atores, e dançarinos que constroem nossa identidade cultural.

A Administração honra com seu compromisso em promover e preservar a Cultura em nosso Município.

Dia 03//06 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregaram a Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil na Comunidade de Acaputeuazinho, é a 24ª, mais uma obra da Gestão com  padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional da Educação – FNDE.

Investir em Educação é promover desenvolvimento no Município, oferecendo  qualidade no Ensino e na Infraestrutura do Espaço Escolar desde as séries iniciais, e as reformas e ampliações de nossas escolas são prioridades da Administração.

Por meio do requerimento da Vereadora Daniele Ferreira, a Gestão, Fé, Força e Trabalho, conta com mais um ambiente escolar totalmente climatizado, através da aplicação de recursos de forma transparente e comprometida com a coletividade.

Estiveram presentes a Deputada Estadual Ana Cunha, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores Graça Modesto, Vanderson Garcia, Deco Araújo e Kito, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Diretora do SETRAN Castanhal Diana Melo, Secretários, Diretores, Professores, Moradores e Equipe de Governo.

Dia 04/06 sábado, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, por meio da Secretaria de Assistência Social na pessoa da Secretária Ariana Almeida e equipe Semas promoveram o “Arraiá da Semas’’, na Escola Maria de Nazaré com a terceira idade.

Nesse sentido, o Arraiá teve como objetivo iniciar o Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos – SFVC com a terceira idade, na ocasião houve um café da manhã e distribuição de Brindes.

[19:34, 19/06/2022] GERALDO REIS: AGENDA DO PREFEITO TARRAFA, PARA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Dia 06/06 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/06 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 08/06 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 09/06 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e acompanhado do Vice Hamilton, estiveram participando da Solenidade de Formatura do Curso Técnico em Informática nas modalidades integrado e subsequente na EETEPA Maria de Nazaré Guimarães Macedo da Cidade de Curuçá.

A Educação em nível superior e técnico em Curuçá, se tornou uma realidade com o apoio da Gestão, mais uma turma está sendo formada por meio da Parceria e da Aplicação de recursos de forma eficiente e transparente. Sendo assim,  podemos oferecer à nossa população a oportunidade de obter nível técnico e superior, sem precisar sair de nosso Município.

Mais do que investir em Educação, é investir em Futuro e no desenvolvimento, é promover Equidade como oportunidades para todos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Márcio Lobato, Diretora da EETEPA – Curuçá Veruschka Melo, Vice – Diretora da EETEPA – Curuçá Roberta Pinto, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Cultura Orlando Nunes, Secretário de Pesca Rui da Pesca, Secretário Ajunto de Cultura Adilson Lima, Coordenador do Curso Professor Jarbas, Representante dos Professores Professor Francisco Branco, Formandos, Familiares e equipe de governo.

Dia 10/06 sexta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa na companhia da Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Ariana Almeida e equipe, participaram de um Café da Manhã preparado pelos colegiado (Conselho Tutelar da Curuçá), em agradecimento pelo apoio recebido, reforma da estrutura do predio e benefícios.

Dessa forma, foram entregues pela SEMAS 3 computadores, Geladeira, Internet, Bebedouro, Cadeiras, Central de Ar Sprint. Além disso, a Sede foi pintada, e nova fachada do prédio, bem como novo adesivo do veículo.

É a Gestão, Fé, Força e Trabalho, investindo em Infraestrutura para proteção e amparo de nossas Crianças e Adolescentes.

Bom Estiveram presentes os conselheiros tutelares a coordenadora Laide Gomes, Waldilene Modesto, Luciene Modesto, Alex Macedo, Jean Thyago Borges e colaboradores: Jucielen Alves Rafaela Silva e Sergio Pinheiro e equipe de governo.

– Nesta sexta-feira 10/06 na parte da tarde, a Gestão Fé, Força e Trabalho, por meio do seu Administrador Prefeito Tarrafa, na companhia da Servidora de Finanças Sheila, estiveram participando do Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro, que celebra os 75 anos de instalação do Tribunal de Contas do Estado do Pará, por meio de Vídeo Conferência.

O Evento contou com grandes nomes do Judiciário e do Controle Externo como  palestrantes, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, bem como o Governador do  nosso Estado Helder Barbalho.

Um momento especial e único para este importante órgão, que tem como função fiscalizar e proteger o patrimônio público.

Dia 11/06 sábado, Prefeito Tarrafa entregou um novo Trapiche com bancos e iluminação e a revitalização da Arena com LEDs para a comunidade de Simoa.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa recebeu de presente uma Bíblia Sagrada do Sr. Emilio e ao final teve futebol na arena.

O Investimento nas comunidades curuçaenses estimula à qualidade de vida da população local e incentivo ao turismo.

Estiveram presentes Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, vereadora Tiziane Matos, vereadora Graça Modesto, vereador Vanderson Garcia, vereador Deco Araújo, secretários, representantes da comunidade, moradores e equipe de governo.

Neste sábado (11/06), o Prefeito Tarrafa entrega o elevado em concreto armado e caixa d’água de 20.000 litros, com 7,5 (sete metros e meio) para Comunidade de Valentim.

Dessa forma, foi construído com Arrecadação Municipal em parceria com os Vereadores Fábio Vítor, Vanderson Garcia, Graça Modesto, SAAE e Comunidade, que levará água de qualidade sem racionamento para cerca de 160 famílias da Comunidade.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Vanderson Garcia, Vereadora Graça Modesto, Vereadora Tiziane Matos, Secretários, Moradores e equipe de governo.

Dia 13/06 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 14/06 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 15/06 quarta-feira na parte da tarde, Prefeito Tarrafa, inaugurou a Sala do Empreendedor para auxiliar os Empreendedores de nosso Município, e a sala do PROCON que tem como objetivo receber reclamações e orientar consumidores.

Em sua fala o Gestor Municipal  enfatizou: “Através da parceria entre o Público e Privado, queremos proporcionar o desenvolvimento de nosso Município, nossos empreendedores terão o auxílio necessário para seu crescimento”, disse Prefeito Tarrafa.

Nesse sentido, o espaço irá oferecer serviços de regularização e orientação para quem deseja empreender, ou regularizar seu empreendimento, sendo assim poderão contar com um importante apoio técnico. Além do espaço para o Consumidor ser atendido pelo PROCON.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadora Tiziane Matos, Valmir Batista Presidente do Conselho Fiscal Sebrae Pará, Gisele Freitas Gerente do Sebrae na região Guamá,, Secretário Municipal de Alessandro Martins, Primeira Dama e Secretária Ariana Almeida, Presidente da CDL/Curuçá Josafá Melo, Secretários, Empresários e equipe de governo.

Dia 16/06 quinta-feira, Feriado Nacional

Dia 17/06 sexta-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura na pessoa do Secretário Rui da Pesca, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite entregaram motores de rabeta para pescadores artesanais e roçadeiras para as comunidades.

Dessa forma, a entrega é feita com base nos dados do Censo Municipal do Pescador Artesanal. A Equipe da Secretaria De Pesca e Aquicultura realiza o cadastro do pescador artesanal após entrevista e visita técnica, todos os comtemplados possuem Carteira do Pescador pela Secretaria, ocasião que foram entregues isopores para os Trabalhadores do Mercado Municipal.

Além disso, o Deputado Federal Hélio Leite esteve visitando o espaço que será construído a Feira do Produtor Rural oriundo de sua Emenda Parlamentar, para que os serviços sejam retomados, mais uma obra gerando desenvolvimento e infraestrutura para o povo Curuçanense.

Estiveram Presentes os Vereadores Vanderson Garcia e Kito, Secretários, Pescadores, Talhistas, População e Equipe de Governo.

Dia 18/06 sábado, A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, promoveu, no sábado (18/06), a Solenidade de casamento comunitário de 50 casais que ainda não tinham tido a oportunidade de oficializar sua vida conjugal.

Na cerimônia marcado por muita alegria e emoção, o Prefeito Tarrafa e a Primeira Dama Ariana Almeida oficializaram seus laços matrimoniais.

O grande evento aconteceu na Orla da Cidade onde noivos e noivas puderam festejar juntos de seus familiares e padrinhos. A cerimônia contou com decoração, buffet, brindes e músicos com seus teclados, Saxofonistas e a Banda Lauro Sodré.

Estiveram na cerimônia o Deputado Federal Hélio Leite, a Deputada Federal Elcione Barbalho, o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores, Deco Araújo, Ito Tradição, Graça Modesto e Dani Ferreira, Secretários, Autoridades, População e Equipe de Governo.

AGENDA DO PREFEITO TARRAFA, PARA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Dia 20/06 segunda-feira, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, acompanhado do Secretário de Finanças Jean Carlos, participaram da reinauguração do 5º Batalhão da Polícia Militar em Castanhal.

Nesse sentido, o prédio teve seu almoxarifado, auditório, salas administrativas, sala de reserva armamento, sala de instrução, alojamento de guardas, todos reestruturados, promovendo mais conforto aos nossos policiais.

O 5º Batalhão da Polícia Militar localizado em Castanhal, é responsável por atender nosso Município de Curuçá, bem como Castanhal, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, São Francisco do Pará, Terra Alta, São Domingos do Capim e São João da Ponta.

Dia 21/06 terça-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Magnata, Secretário de Finanças Jean Carlos, Secretário Adjunto de Obras Izan Brito e equipe de governo estiveram visitando e acompanhando as obras de pavimentação asfáltica nas travessas Novo Abade, Milagre e Marcílio Dias no Bairro do Coera na Vila São João de Abade.

Já o Prefeito Tarrafa, destacou “Trabalhamos para melhorar a vida da nossa população e essa obra com certeza trará melhoria na mobilidade e qualidade de vida para as pessoas que residem no Abade e agradecer especialmente ao Governador Helder Barbalho por realizar sonhos para o nosso município.

Dia 22/06 quarta-feira, na parte da manhã em Belém no SENAR, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e do Assessor de Gabinete Renato Saraiva receberam carro e equipamentos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Titular Cristiane Britto, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Em sua fala o Prefeito Tarrafa destacou: “Esses benefícios irão atender os profissionais do Conselho Tutelar que recebe demandas de nossas crianças e adolescentes todos os dias, o Carro e os equipamentos irão melhorar o atendimento. Agradeço ao Deputado Hélio Leite pela parceria de sempre.”

É Gestão Fé, Força e Trabalho, celebrando parcerias que promovem mais infraestrutura, desenvolvimento e proteção à nossas crianças e adolescentes.

Dia 23/06 quinta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite e da Secretária Municipal de Assistência Social é Primeira Dama Ariana Miranda estiveram entregando um Carro e Equipamentos provenientes de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio, para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Curuçá.

Nesse sentido, foram entregues ao Conselho: Um veículo Fiat Cronos 0 Km, Geladeira, Central de Ar, Computadores e Televisão, tendo em vista a importância do órgão na proteção de direitos da Criança e Adolescente, bem como no acolhimento e na criação de políticas públicas.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, tem direito à proteção, à vida, à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais que possam garantir seu desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência, sendo assim a Gestão honra com seu compromisso em estruturar um dos órgãos mais importantes na concretização desses direitos.

Estiveram presentes os Vereadores, Vanderson Garcia, Antônio Magnata e Deco Araújo, os conselheiros tutelares Thyago Borges, Luciene Modesto, Alex Macedo e Waldilene Modesto, Secretários, Colaboradores e equipe de governo.

Nesta quinta-feira 23/06, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, entregou mais uma arena por meio da Arrecadação Municipal. A Gestão planeja a arrecadação por todo o Município, com melhorias, reformas, ampliações e construções que alcançam toda a Terra do Folclore, em nossa Sede, Comunidades, Vilas e Ilhas.

Nesse sentido, a Comunidade e visitantes poderão contar com espaço iluminado em Led, promovendo mais lazer e incentivando a prática de atividades físicas, que são essenciais em todas as idades.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, a Vereadora Tiziane Matos (Autora do Requerimento da Arena), Vereadores Vanderson Garcia, Deco Araújo, Ito Tradição, Titan, Artur Reginaldo, Secretário Municipal de Esporte Alvarino Negrão, Secretários, Moradores e Equipe de Governo.

Dia 24/06 sexta-feira. A Prefeitura de Curuçá, neste dia (24/06) em que se comemora o dia Municipal do Turismo, instituído pela Lei 2.164/2021, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, receberam no plenário da Câmara Municipal a Lei de autoria da Deputada Ana Cunha que torna o Festival do Folclore de Curuçá Patrimônio Cultural e Artístico de Curuçá. A Deputada Estadual Ana Cunha em seu discurso destacou: “Ao longo da Caminhada enxerguei no Festival do Folclore um dos pontos importantes para Economia, Cultura e todos aqueles que fazem do Turismo seu principal Mercado de Trabalho.”

O Festival do Folclore é um dos maiores festivais de nosso Estado, com comidas típicas, danças, quadrilhas e grupos folclóricos, e é claro com muito Carimbó em nosso Barracão, tornando-se uma Vitrine Cultural e Artística do Município de Curuçá, sendo assim poderá receber recursos nacionais e internacionais.

Participaram do ato, o Presidente da Câmara Fábio Vitor, Vereador Magnata, Vereador Titan, Vereadora Graça Modesto, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Kito, Vereadora Dani Ferreira, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Deco Araújo, Vereador Márcio Lobato, Vereador Artur Reginaldo, Secretários e equipe de governo.

Nesta sexta-feira 24/06, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton Brito, através da Secretaria de Turismo na pessoa do Secretário Henrique Campos, estiveram na manhã desta sexta-feira (24/06), entregando Certificados de Reconhecimento do Turismo de Curuçá. O Prefeito Tarrafa em sua fala enfatizou: “Agradeço a cada um de vocês por acreditarem em nosso potencial turístico por investirem seu capital, contribuindo para Curuçá se tornar essa referência em Turismo.” Dessa forma, a Lei 2.164/2021 Municipal que institui o dia do Turismo no dia 24 de Junho, teve a autoria da Vereadora Tiziane Matos, com intuito de fomentar a importância dessa atividade. Nesse sentido, foram entregues 17 certificados de Reconhecimento do Turismo Municipal, nas categorias: Amigo do Turismo, Meio de Hospedagem de Interesse Turísticos, Estabelecimento Gastronômico, Iniciativa do Turismo do Ano e Personalidade de Turismo.

 Estiverem presentes, a Deputada Estadual Ana Cunha, o Presidente da Câmara Fábio Vitor, a Vereadora Tiziane Matos, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretários, Gisele Freitas Gerente do Sebrae Região Guamá, Autoridades, Empresários e Equipe de Governo.

Nesta sexta-feira 24/06, na parte da noite, em que celebramos o dia de São João, a Gestão Fé, Força e Trabalho por meio do Prefeito Tarrafa, através da Secretaria de Cultura na pessoa do Orlando Nunes, Secretaria de Turismo a frente Henrique Campos, Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretária Ariana Miranda e Secretaria de Esporte, na pessoa do Secretário Alvarino Negrão realizaram a primeira edição do Arraiá da Terra do Folclore, foram três dias de muita música e atrações realizadas na praça de contemplação do PIT.

Nesse sentido, foram três dias de festa com apresentações de artistas locais e outras atrações, quadrilhas, danças e grupos folclóricos. Além disso, com diversas brincadeiras para toda criançada, e a distribuição de mingau para todos que prestigiaram o evento.

Dia 27/06 segunda-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Giovani Couto, estiveram acompanhando as podagens de árvores no Bosque Centenário.

Nesse sentido, a equipe da SEMAS esteve realizando podagem no Bosque Centenário, após a avaliação de árvores que estavam ocas e apresentando perigo para a fiação elétrica das ruas próximas, bem como dos pontos comerciais, e da locomoção de pessoas e veículos.

É Gestão, Fé, Força e Trabalho, garantindo mais segurança e trafegabilidade da população Curuçaense.

Dia 28/06 terça-feira, Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e o Deputado Estadual Jaques Neves entregam um Novo Trapiche em concreto armado para a Vila de Murajá.

O Prefeito Tarrafa agradeceu o empenho do Deputado Jaques em viabilizar o recurso para a Construção do novo Trapiche por meio de sua emenda parlamentar em parceria com o Governo do Estado do Pará.

Investimentos nas comunidades Curuçaenses e incentivo à qualidade de vida da população local e incentivo ao turismo.

Estiveram presentes os Vereadores Kito e Deco, Secretários, autoridades, Moradores e equipe de governo.

Dia 29/06 quarta-feira na parte da tarde, Prefeito Tarrafa por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Jaques Neves, entregaram dois aparelhos de eletrocardiograma para o Hospital Municipal.

Nesse sentido, os aparelhos de Eletrocardiograma irão otimizar o atendimento, e diminuir de forma significativa a espera para diagnósticos que envolvem doenças e condições cardiovasculares, e a prescrição de atendimentos específicos.

Mais saúde, e melhores condições de diagnóstico e atendimento. Essa é a Gestão, Fé, Força e Trabalho.

Estiveram presentes o Vereador Kito, a Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Diretor Clínico Médico Armando, equipe do hospital e equipe de governo.

Dia 30/06 quinta-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu vistoriaram as obras das Escolas Municipais João Gualberto na Vila Lauro Sodré e Acaputeua.

É a Gestão Fé, Força e Trabalho levando mais infraestrutura e qualidade para os docentes e discentes curuçaenses.

Nesta quinta-feira, Prefeito Tarrafa participou da Sessão Solene de encerramento do primeiro semestre do segundo período da vigésima Legislatura da Câmara Municipal de Curuçá.

O encerramento dos trabalhos do primeiro semestre de 2022, fortalece ainda mais a parceria e o respeito que tem sido uma referência entre o legislativo e o Executivo municipal de Curuçá.

Contou com a presença dos Vereadores: Presidente da Câmara Fabio Vítor, Hitalo Magno, Deco Araújo, Dani Ferreira, Kito, Graça Modesto, Antônio Magnata, Vanderson Garcia, Artur Reginaldo e Titan, Ex-Prefeito Neves, Ex-Prefeita Nadege, Homenageados, Secretários, Autoridades e equipe de governo.

Nesta quinta-feira 30/06, em Belém, o Vice Hamilton (representando o Prefeito Tarrafa), acompanhado da Vereadora Tiziane Matos e do Assessor Chicão receberam motores de rabetas por meio de emenda parlamentar da Deputada Federal Elcione Barbalho em parceria com o Governo do Estado do Pará.

O Vice-Prefeito, falou da “importância para os nossos pescadores e pescadoras do nosso município, em receber esses motores e frisou que vai contribuir muito com a economia e alimentação de nossa gente. Agradecemos a Deputada Elcione e ao Governador Helder”. Disse Hamilton.

Dia 01/07 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal número 095/2022-GP, que disciplina o horário de funcionamento dos eventos no Município de Curuçá, e dá outras providências.

Dia 03/07 domingo, Prefeito Tarrafa, e Vice-Prefeito Hamilton Brito, participaram através da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura na pessoa do Secretário Rui da Pesca e equipe realizaram o 1° Torneio de Pesca Esportiva Verão Tropical em Abade.

Na oportunidade foram premiados os participantes que pescaram o maior peixe: 1° lugar – Cristiane – Bagre – 50,5 cm; 2° lugar – Aldeci – Pacamum – 49 cm; 3° lugar – Alci – Jurupiranga – 46,5 cm.

Estiveram presentes os Vereadores Fabio Vítor (Presidente da Câmara), Hitalo Magno, Antonio Magnata, Titan e Artur Reginaldo, Secretários, Equipe de Governo.

Dia 04/07 segunda-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 05/07 terça-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Diretor de Comunicação da Prefeitura- DECOM Sr Júlio César, estiveram na Comunidade de Nazaré do Mocajuba, para inspecionarem as obras da orla e do asfaltamento das ruas da comunidade.

Dia 06/07 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/07 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve no circuito onde será realizado nos dias 15, 16 e 17 do corrente mês, o festival do folclore, para inspecionar os trabalhos no local.

Dia 08/07 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve na comunidade de Nazaré do Mocajuba, para inspecionar as obras da orla e asfaltamento das ruas da comunidade.

Dia 09/07 sábado na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, e da Secretaria de Assistência Social na pessoa da Secretaria Ariana Miranda, Professor Sena e equipe, na manhã deste sábado (09/08), estiveram participando do Encerramento do 1° Semestre de 2022 do Projeto Curuçá Fitnes em Nazaré do Mocajuba.

O Projeto Curuçá Fitnes tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, por meio da dança, e neste dia especial para a Comunidade de Nazaré do Mocajuba, as integrantes do grupo dançaram na via agora com pavimentação asfáltica e visitaram a nova Orla que será entregue hoje às 17 horas.

Neste dia 09/07 sábado na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e o Vice Hamilton inauguraram a quarta Orla do município e a entrega da Pavimentação Asfáltica, na Comunidade de Nazaré do Mocajuba. Acompanhado dos Vereadores Presidente Câmara Fábio Vitor, Dani Ferreira, Hitalo Magno, Márcio Lobato, Deco Araújo, Tiziane Matos, Titan, Vanderson Garcia e secretariado municipal.

Na ocasião, vários representantes e moradores da comunidade deixaram suas mensagens de gratidão e orgulho. A exemplo, do Prof. Zé Maria agradeceu a Deus pela magnífica gestão municipal. “Uma Gestão que deixa sua marca, por todo município, levando progresso e novas perspectivas às comunidades.”

A Orla é construída de uma área de brinquedos infantis, um calçadão, uma praça com iluminação de Led e o trapiche que passou por revitalização. Foi construída por meio da Arrecadação municipal.

Na entrega da orla, uma placa foi colocada em homenagem aos servidores envolvidos na obra da orla. “Passamos uma semana de trabalho intenso e árduo, para entregar uma obra de qualidade com todos os seus detalhes. Junto comigo, estas pessoas conseguem constroem uma Curuçá cada vez melhor e mais bela.”, enfatizou o Prefeito Tarrafa.

Dia 11/07 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, e o Secretário Municipal de Esporte Alvarino Modesto,

realizaram a abertura dos jogos de verão na orla na cidade.

O esporte promove qualidade de vida e inclusão, sendo assim os jogos serão promovidos nas modalidades de Basquete, Vôlei e Futsal, e Futebol de Areia e serão premiados o 1ª, 2ª e 3ª lugar. Os Jogos irão ocorrer até o dia (29/07), tendo uma pausa neste fim de semana do Festival do Folclore.

Estiverem presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Titan, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretários e equipe de governo.

Dia 12/07 terça-feira, Prefeito Tarrafa, vistorias a pavimentação Asfáltica da rua Centenária Gualberto Campos e agradece ao Governador Helder Barbalho 🎬

Dia 13/07 quarta-feira, Prefeito Tarrafa acompanha o Governador Helder na vistoria nas obras de asfaltamento da PA 220, ligação entre a Comunidade da Fazendinha (Marapanim) até a PA 395 de Magalhães Barata.

Estiveram presentes o Prefeito de Marapanim Anderson Dias, o Prefeito Floriano de São João da Ponta, Vice Hamilton, Vereador Titan e equipe de governo.

Dia 14/07 quinta-feira,

Em busca de promover o turismo de experiência em nosso município, a Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria de Turismo, na pessoa do Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e do Secretário Henrique Campos entregaram a Barraca do Pescador, na Orla da cidade. A Barraca do Pescador é um espaço turístico a oferecer a experiência gastronômica, através de pratos curuçaenses, com ingredientes naturais da nossa região. Sendo eles: peixe assado, camarão assado, entre outros.

Dia 15/07 sexta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, do Vice Hamilton, Presidente da Câmara Fábio Victor, Secretário Municipal de Cultura Orlando Nunes, Vereadores e Secretários realizou a abertura oficial do Festival do Folclore 2022.

“Após, dois anos de pandemia, organizamos três noites inesquecíveis, serão três noites com alta segurança, realizada por seguranças particulares, Guardas Municipais, Policiais Militares e Bombeiro Civil. Selecionamos atrações de qualidade, sempre em busca de valorizar nossa cultura. O 44º Festival do Folclore será o maior metro quadrado de cultura viva do estado do Pará.”, enfatizou o Prefeito Tarrafa durante a abertura.

A primeira noite do festival iniciou com o Cortejo do Arraial do Pavulagem, do centro histórico até o Bosque da Igualdade.

No palco show, foi a vez da Noite Curuçaense, com a apresentações dos artistas da terra, que embalam a cena musical do município.

Agradecemos aos nossos patrocinadores que junto com a Gestão Fé, Força e Trabalho constroem este belíssimo Festival: Governo do Estado do Pará, Renovar – Material de construção; Quality Galvão, Eco Sítio Leão de Judá, Constru Center, Luciano Paes, Caipirão do Fábio, Santa Fé e ao Sebrae.

Dia 16/07 sábado, Prefeito Tarrada, participa do segundo dia do festival do folclore.

Dia 17/07 domingo, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton Brito, dos Secretários Municipais e equipe de governo vez o encerramento do 44a festival do folclore do Município de Curuçá.

À noite, o terceiro dia do festival contou com um público expressivo mais de 32 mil pessoas, nos shows de Bosco Guimarães, e o grande fenômeno Marcynho Sensação, que por duas horas entregou uma noite de muita alegria.

Durante o último dia, contou-se com presença do Senador Paulo Rocha, que parabenizou a gestão municipal, na pessoa do Prefeito Tarrafa, pela organização de um evento tão grandioso, bonito e seguro. Além de diversas autoridades.

Agradecemos aos nossos patrocinadores que construíram junto com toda Gestão Fé, Força e Trabalho este belíssimo festival 2022: Governo do Estado do Pará, Renovar Material de construção, Quality Galvão, SEBRAE, Eco Sítio Leão de Judá, ConstruCenter, Luciano Paes, Caipirão do Fábio e Lojas Santa Fé. Agradecemos também a todos os servidores públicos, Secretários, equipe de governo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros Civil, Seguranças, Vendedores, Ambulantes, aos Curuçaenses e Turistas.

Dia 18/07 segunda-feira, DEDRETO MUNICIPAL 096/2022 – GP, torna facultativo o dia 18 de julho de 2022, o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta ou indireta do poder Executivo, e dá outras providências.

Dia 19/07 terça-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Turismo Henrique Campos estiveram visitando o Sítio Pássaro Ímpar, recepcionados pelos empreendedores Sr. João Vital e Lidiane, na comunidade do Valério.

O espaço é mais um empreendimento do ramo turístico de nosso município, que promove o turismo local. Um lugar de pouso e repouso; de relaxamento, paz e conexão com a natureza.

A Gestão Fé, Força e Trabalho acredita e incentiva os empreendimentos turísticos, ao acreditar que o município só tem a ganhar com a geração de emprego e renda que tal segmento pode proporcionar.

Nesta terça-feira, dia 19/07, Prefeito Tarrafa, junto ao Secretário de Obras Victor Tadeu, Secretário de Meio Ambiente Giovane Couto e o Diretor de Iluminação Pública Joaquim, estiveram na Ilha de Fora, na comunidade de Iririteua para acompanhar os serviços da Praça da comunidade.

Os serviços realizados contam com a revitalização do trapiche, da praça, que conta com a construção de um calçadão, bancos e aplicação de grama.

A Gestão Fé, Força e Trabalho compreende a importância desses espaços públicos de lazer tanto para o povo curuçaense quanto para potencializar o turismo local.

Dia 20/07 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 21/07 quinta-feira, na parte da manhã. O Censo Demográfico do IBGE acontecerá neste ano de 2022, após 12 anos. O censo tem como objetivo juntar todas as informações da população de todos os municípios do Brasil.

Nesta quinta-feira (21/07), na Escola Olinda, o Prefeito Tarrafa ao lado do Coordenador Geral Jaix participou da orientação dos recenseadores do IBGE em nosso município de Curuçá.

Na ocasião, o gestor municipal falou da importância da atualização destes dados populacionais para o repasse de recursos públicos, já que a população de Curuçá quase dobrou desde o último censo em 2010.

Nesta quinta-feira dia 21/07, Prefeito Tarrafa esteve na comunidade de Coqueiro acompanhado dos visitantes ilustres: o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE Luís Cunha e do Deputado Victor Dias.

Na ocasião, o Gestor municipal os guiou para uma visita a Peixaria do Tubarão – Empreendedor Júnior Tubarão e conversou sobre as potências turísticas das comunidades curuçaenses, e como a gestão municipal está comprometida com diversas pautas.

Dia 22/07 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 23/07 sábado, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Ito Tradição e o líder da comunidade Mancão visitaram as obras da nova praça e a revitalização do trapiche da Comunidade de Iririteua.

Prefeito também visitou as instalações da capela de Santa Maria, que neste final de semana acontecerá o círio.

Dia 25/07 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 26/07 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 27/07 quarta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado dos Vereadores Antonio Magnata, Tiziane, Ito Tradição, e Titan, e o Secretário de Pesca Rui Guilherme com participação assídua para a reivindicação justa estiveram na Comunidade de Tucumateua, para entrega do novo gerador de energia e iluminação de LED.

Estes serviços fazem parte do compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho em promover qualidade de vida para toda a população curuçaense, pelos quatro cantos do município. Já que a energia elétrica é essencial ao desenvolvimento humano socioeconômico.

Dia 28/07 quinta-feira, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregou para Comunidade do Iririteua com 149 anos uma nova Praça, com iluminarias em Led, calçadas, colocação de grama, instalação de bancos e brinquedos para às crianças.

Prefeito Tarrafa destacou o maior objetivo da administração: “Nosso objetivo é que todos, sem exceção, tenham a mesma dignidade e autoestima que o morador do centro tem, nossas obras são descentralizadas, e nossas Comunidades tem recebido asfaltos, orlas, escolas, e arenas, pois a Gestão, Fé, Força e Trabalho está presente em todos os cantos deste Município.”

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Titan, Vereador Deco Araújo, Secretários, Moradores e equipe de governo.

Neste dia 28/07 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, baixou o DECRETO MUNICIPAL 📜 097/2022

Torna Facultativo o dia 01 de agosto de 2022,

o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta ou indireta do poder executivo, e dá outras providências.

Dia 29/07 sexta-feira, na parte da noite, Prefeito Tarrafa, e Vice-Prefeito Hamilton Brito, participaram da abertura da programação Viver Verão com atrações musicais e concurso da garota verão mix.

Dia 30/07 sábado, Prefeito Tarrafa e Vice-Prefeito Hamilton Brito, participaram da segunda noite da programação Viver Verão, com atrações de diversos estilos musicais, concurso de garoto bronze, e garota verão mirim.

Dia 31/07 domingo, Prefeito Tarrafa e Vice-Prefeito Hamilton Brito, participaram do encerramento da programação Viver Verão com o concurso de Garota Verão/2022.

 Encerrando mais um mês de julho, de sol, e diversas programações que alegraram o retorno dos eventos de verão no Município. O Concurso Garota Verão, teve como Vencedora Diellem Alves Dias, 30 anos, natural de Limoeiro do Ajuru, que elogiou a organização do evento e agradeceu imensamente a todos os Curuçaenses. A noite foi finalizada com o Show da Cantora Viviane Batidão e DJ Luka.M.

Agradecemos aos nossos patrocinadores, Secretários, Secretário de Cultura Orlando Nunes e equipe de governo que contribuíram para o Sucesso do Evento: Governo do Estado do Pará, Banco Banpará, e apoiadores do evento: Deputado Federal Hélio Leite, Deputada Estadual Ana Cunha,  Deputado Estadual Tiago Araújo, Vereador Fábio Vitor, Vereador Magnata, Vereador Titan, Arlicenter, Loja Nacional, João da Grude, Caracol Embarcações, Abade Gelo, Constru Center, Construmix, Peixaria do Tubarão e Empresa Brasil Norte.

Dia 01/08 segunda-feira, ponto facultativo, DECRETO 087/2022 -GP.

Dia 02/08 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 03/08 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 04/08 quinta-feira, Prefeito Tarrafa despachou internamente na prefeitura.

Dia 05/08 sexta-feira, no Teatro da Paz em Belém, o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, cumprindo Agenda Institucional participaram do Comitê Pará 2050 da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração na pessoa do Secretário Ivaldo Ledo e da Secretaria de Estado da SEPLAD Claudia Cristina, evento que tem o objetivo de discutir medidas para um futuro com desenvolvimento sustentável.

O comitê reuniu líderes do governo para encontrar soluções sustentáveis, de acordo com a demanda de cada região do Estado, em razão do Pará ser um território que possui imensa diversidade natural, e cada bioma requer um planejamento estratégico.

Nesse sentido, o Governador Helder Barbalho, enfatizou em sua fala: “Agradeço a presença de todos, Secretários, Dirigentes e Prefeitos, pois juntos iremos pensar, discutir e executar ações conjuntas por todo nosso Estado, nesse sentido o Comitê fará visita para os nossos 144 Municípios.”

Estiverem presentes, o Contador Clayton Brasil e o Chefe de Gabinete Edivan Moura.

Dia 08/08 segunda-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregaram reformada e ampliada a Escola na Comunidade de Acaputeua. A reforma foi uma solicitação feita por meio de Requerimento do Legislativo, de autoria do Vereador Fábio Vitor.

O Prefeito Tarrafa destacou em sua fala, que a Gestão está construindo um legado em nossa Rede Municipal de Educação: “No retorno das aulas estamos entregando mais uma escola reformada, é gratificante para toda nossa equipe, com mais infraestutura para nossos alunos e professores, e agora com uma inovação, pois cada sala recebeu um TV Smart de 50 polegadas com acesso a internet.”

Estiveram presentes os Vereadores Fabio Vítor (Presidente da Câmara), Graça Modesto, Hitalo Magno e Deco Araújo, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretários, Diretores, Professores, Alunos, Moradores e Equipe de Governo.

Dia 09/08 terça-feira, Prefeito Tarrafa, e Vice-Prefeito Hamilton Brito, entregaram a reformada e ampliada a Escola Professora Erecina Borges, que teve seu espaço readequado conforme as diretrizes do FNDE.

Nesse sentido, o Prefeito Tarrafa tem reafirmado seu compromisso em promover qualidade no ensino, oferecendo melhores condições nos prédios escolares para alunos, professores e servidores, à vista disso a Escola foi reformada e ampliada, com a inclusão de Sala de Projetos, Sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), Brinquedoteca, Campo de Futebol, Banheiros com a Acessibilidade e totalmente climatizada.

Estiverem presentes, Vice Prefeito Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Ito Tradição, Vereador Deco, Vereador Kito, Vereador Titan, Vereadora Tiziane, Vereador Hitalo Magno e Vereador Artur, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretários, Diretor da Escola Cléber Douglas, Diretor do Polo Jorge Yrozel, Professores, Moradores e equipe de governo.

Dia 10/08 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 11/08 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve em reunião com a comissão técnica da UFPA para solicitar Novos Cursos Superiores para o Município.

O acesso ao Ensino Superior e Técnico se tornou uma realidade no Município, tendo em vista os convênios e parcerias que a Administração Municipal tem celebrado, e pensando nisso estamos planejamento a implementação de novos cursos no Município.

É mais acesso ao Nível Superior, é mais oportunidades, é investimento no Futuro. É educar pra transformar.

Estiverem presentes, a Coordenadora Municipal do Ensino Superior em Curuçá Roberta Lobato, Prof Dr -UFPA Armando Lírio, Profª. Dra. -UFPA Maria Antônia Cardoso Nascimento, Profª.  Dra. – UFPA Verônica Abre e Nayane Amoras – Coordenadora pedagógica do núcleo de Curuçá.

Dia 12/08 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 15/08 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 16/08 terça-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, esteve participando de aula inaugural dos cursos de Música que serão oferecidos no Palacete Barbosa de Lima. O Prefeito Tarrafa enfatizou: “As aulas oferecidas nesse espaço simbolizam mais um item do nosso projeto de Governo sendo cumprido, que todos possam ter empenho e dedicação.”

O Centro Cultural recém restaurado tem como objetivo, ser um espaço para a população Curuçaense, onde as diversas manifestações culturais possam ser desenvolvidas, nesse sentido serão oferecidas aulas de Violão, Flauta doce, Canto, Coral, Bateria, Saberes do Carimbó e Teclado.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, Secretários Alessandro Martins, Orlando Nunes, Joel Lima e Henrique Campos, Diretor do Palacete Paulo Henrique, Professores, Alunos e equipe de governo.

Nesta terça-feira 16/08, Prefeito Tarrafa, esteve entregando motores de rabeta na Vila de Araquaim, oriundos de emenda Parlamentar da Deputada Federal Elcione Barbalho, por meio de solicitação da Vereadora Tiziane Matos que participou da entrega.

Dessa forma, os motores de rabeta foram distribuídos para pescadores artesanais que exercem atividade pesqueira para fins de economia familiar, que receberam a Carteira de Pescador Artesanal, cadastro feito pela Secretaria de Pesca e Aquicultura na pessoa do Secretário Rui da Pesca e cada pescador recebeu cesta básica por meio da Secretaria de Assistência Social na pessoa da Secretária Ariana Almeida.

É o incentivo para Economia Municipal, é garantir o sustento do pescador Curuçaense. Essa é a Gestão, Fé, Força e Trabalho.

Estiveram presentes o Vereador Kito e equipe de governo.

Dia 17/08 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 18/08 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 19/08 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve inspecionando as obras de pavimentação asfáltica na Comunidade do Curuperé, na Travessa São Pedro em frente à Escola Municipal Professor João Carneiro.

Dessa forma, a pavimentação asfáltica irá melhorar de forma significativa a trafegabilidade de alunos, servidores da Educação e da Comunidade em Geral, por meio da arrecadação municipal e emendas o asfalto tem chegado por todo nosso município.

Dia 22/08 segunda-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregaram a 27º Escola Ampliada e Reformada, na Comunidade do Curuperé. A atual gestão criou um padrão de Escolas na Rede Municipal, nunca vivenciados em nosso Município, com estruturas de alto padrão.

A Escola Municipal Professor João Carneiro, contará com Salas Climatizadas, Quadros Magnéticas, Carteiras Novas, e Brinquedos externos. Além disso, todas as Salas terão Tv Smart com internet, onde os professores poderão inserir novos formatados de aprendizagem.

Estiveram presentes do Presidente da Câmara Vereador Fábio Vítor, Vereador Kito, Vereador Hitalo Magno, Vereador Ito Tradição, Vereadora Tiziane Matos, Vereadora Graça Modesto, Vereador Márcio Lobato e Vereador Titan, Secretário de Educação Deusdete Júnior, a Diretora da Escola Carmen Palheta, Secretários, Diretora do Polo Ilaide Miranda, Tesoureiro João Damasceno, Professor Romário Natividade, Representante dos pais Julio Renes, professores, coordenadores, moradores e equipe de governo.

Dia 23/08 terça-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, esteve entregando motores de rabeta e cestas básicas em parceria da Secretária Municipal de Assistência Social Ariana Almeida para pescadores artesanais do Abade, Vila de Murajá, Bairro Novo, Acampa, Abade e Ilha de Fora proveniente de emenda Parlamentar da Deputada Federal Elcione Barbalho.

Nesse sentido, a solicitação foi feita pela Vereadora Tiziane Matos, é importante ressaltar que os motores de rabeta, foram distribuídos para pescadores artesanais em atividade de Economia Familiar, e que possuem Cadastro de Pescador Artesanal emitida pela Secretaria de Pesca e Aquicultura na pessoa do Secretário Rui da Pesca.

Neste dia 23/08 terça-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, entregaram aos Policiais Militares na pessoa do Coronel Wilson – Comandante do CPR III e Servidores da Segurança Pública certificados por serviços prestado ao nosso Município, tendo em vista a importância do trabalho que está sendo realizado em conjunto com os órgãos de Segurança.

O Prefeito Tarrafa tem como uma das suas prioridades, em seu projeto de Governo a Segurança Pública de nosso Município. Um dos exemplos foi o investimento no sistema de Videomonitoramento, que tem sido fundamental para atividades de prevenção e solução de crimes.

Estiveram presentes o Vereador Kito, Secretários, Policiais e equipe de Governo.

Na manhã desta terça-feira (23/08), por meio do seu representante Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, estiveram em reunião com Secretários Alessandro Martins, Henrique Campos e Orlando Nunes, Carlos Eduardo Procurador do Município, equipe de governo e o SEBRAE na pessoa da Gisele Freitas – Gerente do SEBRAE na Região Guamá, Ketty Nahun – Analista técnica da área de assessoria e relacionamento institucional e Ana Bele Sebrae-Curuçá para o planejamento da segunda edição do festival do sabor de Curuçá.

O Festival celebra a diversidade de nossa Cultura Alimentar, sendo uma oportunidade dos Turistas em um único lugar provarem o tempero marcante que compõe a Culinária Curuçaense.

Dia 24//08 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 25/08 quinta-feira, Prefeito Tarrafa esteve participando de reunião com o ICMBIO, na pessoa do Alessandro Marçal – Chefe NGI do Salgado Paraense ICMBIO, Patrick Jacob – Chefe Substituto Base Avançado Belém ICMBIO, Ana Flora – Técnica Ambiental do NGI do Salgado Paraense ICMBIO e Conselheiros e Conselheiras, que teve como pauta: Discussão do método a ser utilizado para definir os participantes da oficina de elaboração do Plano de Manejo da Resex Mãe Grande de Curuçá.

O Plano de manejo é uma importante ferramenta na preservação da Resex Mãe Grande de Curuçá, tendo em vista que ele irá dispor os limites de exploração da área. Além disso, as discursões seguem após plano de manejo e elaborado em conjunto com as Comunidades e o Poder Público.

Dia 26/08 sexta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Contador Cleyton Brasil e Assessor César Barroso estiveram no Tribunal de Contas dos Municípios para orientações Técnicas, ocasião em que foi recebido pelo Conselheiro Vice-Presidente Antônio José.

Dessa forma, o Tribunal de Contas dos Municípios tem como uma de suas atribuições, orientar os Municípios de forma técnica acerca de procedimentos, sistemas, prazos e protocolos, para uma Gestão transparente em concordância com os princípios da Administração Pública.

Nesta sexta-feira dia 26/08, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, na companhia do Contador Clayton Brasil estiveram cumprindo agenda institucional na Caixa Econômica Federal em Belém, em reunião com Silvio Farias – Supervisor da gerência executiva de governo, Ludmila Santos – Coordenadora de Repasses da União, Josyane Carla – Gerente de Carteira PJ e Thamyres Souza – Gerente de Carteira PJ da Caixa.

Na ocasião, a reunião teve como pauta principal, novas parcerias entre a Autarquia e o Município, bem como para seus beneficiários, tendo em vista, que a Caixa possui soluções para modernizar a Gestão, melhoria da infraestrutura, saneamento, mobilidade, e aumento da capacidade de investimento.

Dia 29/08 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 30/08 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 31/08 quarta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa participou da solenidade de posse do novo presidente do Conselho Municipal de Educação de Curuçá. Por meio do decreto municipal n°. 010/2022-GP, o gestor também nomeou os membros para compor o Conselho, por um mandato de três anos (2022-2024).

O Prefeito Tarrafa destacou a importância da nova diretoria do Conselho Municipal e os valores que isso agrega na educação do município.

“Um dia histórico. Após tanto tempo no qual foi solicitado, essa autonomia agora faz o desmembramento do Conselho Estadual de Educação e, pra que agora o município tenha a sua independência. Isso para nós é um marco na história do nosso município.” Afirmou.

Os novos membros do Conselho são:

Augusto Coimbra Favacho (Presidente), Roberto Gonçalves (Secretário Geral) e os senhores Fábio Vitor, Márcio Lobato, Lucilea Macedo, Paulo Henrique Chaves, Ana Furtado, Elizângela Santos, Rinaldo Palheta, Maria Helena Ribeiro, Marco Chagas, Silvio Cordovil, Edison Paiva, Ilaide Miranda, Gleyci Lima, Roberta Lobato, Nayane A. dos Santos, Waldilene Braga e Luciene de Campos.

O evento contou com a participação dos Vereadores Fábio Vitor (Presidente da Câmara) e Márcio Lobato, Secretários, Deusdete Júnior (Educação), Jean Carlos (Finanças), Orlando Nunes (Cultura) e equipe de governo.

Neste dia 31/08 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, visita às obras de terraplanagem da estrada da comunidade de Caratateua, emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Dia 01/09 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton se reuniram com Secretários e Chefes de Departamento, para uma avaliação das metas alcançadas do mês de julho.

Nesse sentido, tendo em vista que as programações do Veraneio Curuçaense, haviam sido paralisadas em decorrência da Pandemia, e com o retorno das atividades houve grande fluxo de Turistas e o alto crescimento econômico tanto para o pequeno, médio e grande empreendedor, durante o mês de julho no município.

A Reunião teve como objetivo principal avaliar os pontos positivos e negativos de cada pasta, bem como verificar quais metas foram alcançadas.

Dia 02/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 05/09 segunda-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vítor, Vereador Antônio Magnata, Vereador Márcio Lobato, Vereador Kito e Vereador Artur, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretários e equipe de governo estiveram participando do desfile cívico das Escolas em Vila São João de Abade após 2 anos, neste mês em que Comemoramos essa data tão importante que é a Independência do Brasil.

Dessa forma, o Prefeito Tarrafa enfatizou em sua fala: “É uma tradição que resgata várias memórias, celebrar o dia da raça na semana da pátria, em Abade que foi onde tudo começou em Curuçá, e presenciar o entusiasmo do povo nos deixa Feliz e Gratos, parabéns a todas as Escolas.”

Um mês importante para relembrarmos a Soberania de nosso País, e reforçar a importância de nossas Instituições Democráticas.

Dia 06/09 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/09 quarta-feira, A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio do Gestor Municipal Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Secretário de Educação Deusdete Júnior e equipe de governo realizaram o tradicional Desfile Cívico em Comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

A cerimônia teve desfile das autoridades, o Hasteamento das Bandeiras, Desfile Cívico das escolas, entidades, projetos sociais, Bombeiro Civil, Guarda Municipal e a Briosa Polícia Militar do Pará que marcaram a comemoração da Independência do Brasil, em Curuçá.

A Prefeitura de Curuçá agradece a participação do público Curuçaense e visitantes que prestigiaram o evento que marca a programação da Semana da Pátria em nosso município e celebra os 200 anos da Independência do Brasil, proclamada em 07 de setembro de 1822.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Curuçá Vereador Fábio Vítor, Vereadores: Deco Araújo, Vanderson Garcia, Tiziane Matos, Kito, Dani Ferreira, Márcio Lobato, Titan, Graça Modesto e Artur Reginaldo, Secretários e autoridades.

Dia 08/09 quinta-feira, facultado

Dia 09/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e o Secretário de Esporte Alvarino Negrão, entregaram a revitalização da Arena em Boa Vista do Iririteua, toda iluminada em Led, com a instalação de travas e redes em Parceria com a Comunidade.

A Prefeitura de Curuçá agradece aos trabalhadores comunitários: Rui Rodrigues, Deiveid Macêdo, Flávio Neves, João Sousa, Matheus Garcia, Pedro Júnior, Raimundo Monteiro, Rodrigo Ferreira e Zildemar Magalhães.

Estiveram presentes os Vereadores Titan, Vanderson Garcia, Deco Araújo, Graça Modesto, Márcio Lobato e Dani Ferreira, Secretários, equipe de governo e moradores.

Neste dia 09/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Cultura Orlando Nunes se reuniram com o padre da Igreja Católica de Curuçá, Padre Antônio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e com os coordenadores do Cirio 2022.

Em uma reunião proveitosa, foi discutido a “O Círio 2022, com o Tema: AJUDA-NOS A CAMINHAR JUNTOS, Ó RAINHA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO”. onde a Gestão Fé, Força e Trabalho está colaborando com a realização do evento.

Dia 11/09 domingo, PREFEITO TARRAFA ENTREGA DOIS ÔNIBUS OKM UM PARA SAÚDE – TFD E UM PARA EDUCAÇÃO, POR MEIO DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL HÉLIO LEITE.

Dia 12/09 Na manhã de segunda-feira, no Auditório da Prefeitura, o Prefeito Tarrafa e servidores receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário, a padroeira do povo Curuçaense, conforme cronograma que antecede as celebrações.

Nesse sentido, no mês de setembro celebramos a festa tradicional católica o Círio, grande manifestação de fé e devoção, a imagem de Maria do Rosário visita as instituições públicas, tendo sido recebida no auditório da Prefeitura de Curuçá.

Dia 13/09 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 14/09 quarta-feira, Prefeito Tarrafa esteve entregando para Associação de Taxistas de Curuçá, Título definitivo de Terreno situado em Abade, em virtude da importância do transporte alternativo como principal meio de locomoção do Curuçaense.

O transporte alternativo é uma das fontes de renda de nosso Município, e a Gestão Fé, Força e Trabalho honra com o seu compromisso em apoiar, incentivar e fomentar o trabalho autônomo, sendo assim o Título foi entregue para Associação, possuindo propriedade regular sobre o imóvel.

Nesta tarde de quarta-feira (14/09), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu e Secretário de Finanças Jean Carlos vistoriaram o andamento das obras da Escola Municipal de Marauazinho.

É a Gestão Fé, Força e Trabalho levando mais infraestrutura, conforto e qualidade para os professores e alunos Curuçaenses.

Dia 15/09 quinta-feira, O Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton e do Presidente da Câmara de Curuçá Vereador Fábio Vítor se reuniram com Superintendente do INCRA Miguel Fernando, para receber o Termo de Acordo do Convênio de EMPIÇARRAMENTO DA TRANSNAUAR, proveniente da emenda parlamentar do Deputado Federal Eder Mauro.

Dia 16/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa ao lado da Secretária Municipal de Assistência Social Ariana Almeida, foi premiada com uma ‘impressora multifuncional’ e uma ‘cadeira de escritório’ pela Equatorial Energia, em Curuçá. A premiação foi conquistada pelo bom desempenho na quantidade de cadastros realizados na ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’ (TSEE), através do CadÚnico, benefício que concede até 65% de desconto na conta de energia.

De acordo com a Equatorial Energia (PA), “os municípios que atingem o maior número de beneficiários são premiados com equipamentos eletrônicos, com objetivo de dar mais qualidade no atendimento ao público.”

Estiveram presentes no ato de entrega, a Coordenadora do Programa ‘Auxílio Brasil’ e ‘CadÚnico’ Andreia Nascimento, Diretor de Iluminação Municipal Joaquim Barros, o Consultor de Relacionamento da Equatorial Leonardo da Mata e o Analista de Relacionamento da Equatorial João Paulo.

Dia 17/09 sábado, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vereador Vanderson Garcia, Diretor do Serviço Municipal de Estrada e Rodagem Sr Izab Brito, Conselheiro da Concidade/PÁ Sr Airton Cley, estiveram na vicinal de Caratateua acompanhado os serviços de empiçaramento e asfaltamento.

Dia 18/09 domingo, Prefeito Tarrafa, acompanhou o Círio ao lado da sua esposa Ariana Almeida e destacou a fé da população Curuçaense. “O Círio de Nossa Senhora do Rosário é um momento de meditação, devoção e muita fé. Parabenizar a coordenação do Círio, aos colaboradores e ao Padre Antônio. Que nossa Senhora rogai por nós e proteja todas às famílias Curuçaenses e visitantes. Feliz Círio a todos”, disse o gestor.

Dia 19/09 Segunda-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva e do Tesoureiro Municipal João Damasceno receberam na tarde desta segunda-feira (19/09), o Secretário de Estado de Segurança Pública do Pará, o Ualame Machado, o Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Marcelo Ronald, Coronel Falcão – Segup, Comandante do CPRIII – Castanhal Coronel Wilson, o Comandante do 5° Batalhão Tenente-Coronel Galhardo, Empresário Júnior Tubarão e autoridades policiais militares.

Durante a visita institucional, o Secretário compartilhou as experiências de trabalho ao longo da vida, conheceu as demandas e, na sequência, ambos discutiram sobre estratégias para a segurança pública.

Dia 20/09 terça-feira, na manhã, Prefeito Tarrafa esteve visitando os alunos que estão participando das aulas de musicalização no Centro Cultural e Histórico Palacete Barbosa Lima, ministradas pelo Professor Lucas, são aulas extracurriculares que promovem formação cultural dos alunos.

O Centro Cultural é um espaço multidisciplinar, além de funcionar como uma exposição de objetos que narram a História do Município, são oferecidas aulas de música, informática e de iniciação ao Carimbó, fomentando arte, aprendizado e preservando a cultura Curuçaense.

Nesta terça-feira, 20/09, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Vanderson Garcia, Secretário de Finanças Jean Carlos e Equipe de Governo, estiveram acompanhando pavimentação asfáltica da Vicinal de Caratateua, com apoio do Governador Helder Barbalho, por meio de emenda oriunda do Deputado Federal Hélio Leite.

O Asfalto irá beneficiar além do Caratateua, as Comunidades de Pacamorema, Valentim, e Simoa, sobretudo oferecendo melhores condições de trafegabilidade a todos os moradores e visitantes, um sonho antigo que se tornou realidade nesta Administração.

Dia 21/09 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 22/09 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 23/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, esteve na Vila de São Pedro, acompanhando os serviços de pavimentação asfáltica nas ruas da Vila de São Pedro e agradece ao Governador Helder e pela Emenda Parlamentar da Deputada Federal Elcione Barbalho.

Dia 24/09 sábado, Prefeito Tarrafa visita as obras de tubulações na PA que Liga a Comunidade de Boa Vista de Iririteua a PA 318, para receber asfaltamento.

Dia 25/09 domingo, Prefeito Tarrafa e Secretário de Esporte Alavarino Modesto, em parceria com a Liga Independente de Futebol da Zona Rural de Curuçá na pessoa do Presidente Fofão e toda equipe, promoveram o encerramento da 36ª edição da Copa Rural.

Neste ano, a Vila Ponta de Ramos festeja sua Vitória Inédita o invicto Luso é o Campeão da Copa Rural.

Dia 26/09 segunda-feira,
Prefeito Tarrafa, participa do encerramento das festividades do Círio 2022 de Nossa Senhora do Rosários. tradicional festa Católica o Círio da Padroeira do Município Nossa Senhora do Rosário, foi encerrado com o Show da Cantora Celina Borges, para finalizar mais um ano de demonstração de fé, e devoção por Nossa Senhora, de um dos maiores Círios da região nordeste do Estado.

Dessa forma, o Prefeito Tarrafa em sua fala agradeceu ao Padre Antônio e a todos que contribuíram para mais um ano do Círio, que era um momento muito esperado após 2 anos de limitações em razão da Pandemia, e que se sente muito feliz pelo sucesso que foram todos dias de festa para o povo Curuçaense.

Dia 27/09 terça-feira, Prefeito Tarrafa, esteve na Vila de São Pedro para a acompanhar os serviços de asfaltamento da Rua da Torre no bairro União.

Dia 28/09 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vereador Titan, estiveram na Comunidade de Boa Vista do Iririteua, para acompanhar os serviços de asfaltamento da comunidade até

PA- 318 que dá acesso ao Município de Marapanim.

Dia 29/09 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal 112/2022- GP, onde torna facultativo o dia 03 de outubro de 2022, o expediente nas repartições públicas integrantes da Administração direta ou indireta do Poder Executivo.

Dia 30/09 sexta-feira, Prefeito Tarrafa esteve participando de comemoração organizada por moradores da Rua União da Vila de São Pedro, para celebrar a pavimentação asfáltica no perímetro, com muito carimbó, comida e a alegria única do Curuçaense. Dessa forma, o asfalto é proveniente de Emenda Parlamentar da Deputada Elcione Barbalho, investir em infraestrutura asfáltica por todos os cantos do Município se tornou uma marca de nossa Gestão, é o compromisso com cada Curuçaense.

Nesta manhã desta sexta-feira (30/09), por meio do seu Gestor Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Educação Deusdete Júnior e Vereadores Kito e Antônio Magnata entregaram para Ilha de fora um Novo Ônibus Escolar, o veículo é proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Dia 03/10 segunda-feira, Ponto facultativo, Decreto Municipal 112/2022 – GP.

Dia 04/10 terça-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton, Secretários, Chefe de Departamentos, e equipe de governo, participaram das festividades de aniversário de 265 de fundação da Cidade de Curuçá, uma data especial a todos os Curuçaenses, e para comemorar, a Prefeitura de Curuçá, por meio da Secretaria de Cultura e demais Secretarias, iniciou o dia ao som da tradicional Alvorada com a Banda Centenária Lauro Sodré, com passeio ciclístico finalizado com um café da manhã no Bosque Centenário e parabéns para Curuçá.

Houve celebração de missa no Bosque do Centenário, o Prefeito Tarrafa em sua fala: “Estamos há 6 anos no Governo, e sempre iniciamos as programações agradecendo e pedindo a proteção divina, e celebramos essa data, sabendo que a Administração durante todos esses anos, tem priorizado a dignidade de vida de cada Curuçaense.”

A programação foi encerrada com apresentações culturais, concurso minha escola e show (Escola Laura Mendes Vencedora do Concurso) e Shows de artistas regionais, viva essa Terra linda e abençoada, Viva Curuçá.

Dia 05/10 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 06/10 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 07/10 sexta-feira, Prefeito Tarrafa ao lado do Diretor Cléber Douglas e servidores da escola, estiveram participando do projeto Cine e Vida da Escola Municipal Erecina Borges, que tem como objetivo oferecer aos alunos um aprendizado multidisciplinar, onde foram exibidos dois filmes no auditório do Palacete Barbosa Lima: Os Sem Floresta e o Lorax em busca da trufúla perdida.

A Professora Ilze de Lima Coordenadora do Projeto, falou sobre “a importância da introdução do Cinema na rotina escolar das Crianças: O Cine e Vida irá auxiliar nossas crianças em seu desenvolvimento, tendo em vista que a Pandemia causou dificuldades de aprendizagem, e que se estende a vida social da Criança, cada filme tem uma lição que será explorada em sala de aula, queremos que nossas Crianças se sintam acolhidas.”

Os filmes escolhidos trataram de assuntos importantes, para Educação e Conscientização dos pequenos de uma forma divertida.

Dia 08/10 sábado, Prefeito Tarrafa participou 18ª edição da Campal da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Distrito de Curuçá. Um evento tradicional da igreja que acontece anualmente durante três dias no sítio bamburral.

A campal é um retiro espiritual que promove: celebração, consagração e recreação.

Com o tema: “na presença de Deus – viva essa experiência” a Campal 2022, teve como palestrante o Presidente da Associação Norte do Pará – ANPA Paulo Godinho e atração musical o cantor baiano Nadson Portugal.

Dia 10/10 segunda-feira, Prefeito Tarrafa e Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ariana Almeida realizaram programação na Orla da Cidade com diversas brincadeiras para as Crianças, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira 12/10.

Dessa forma, as crianças se divertiram com diversos brinquedos infláveis: futebol de sabão, cama elástica, tobogã master, playground BOB esponja, tobogã arrepio, palhaço, além disso houve distribuição de pipocas, algodão doce e lanches.

Dia 11/10 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 12/10 quarta-feira, Feriado Nacional.

Dia 13/10 quinta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton e Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior estiveram entregando para Vila São João de Abade a 28ª Escola, ampliada e Reformada em um padrão único criado pela Administração.

A Vila São João de Abade, contará com uma Escola nos padrões da Gestão, Fé, Força e Trabalho, com todos os cômodos e instalações reconstruídas, para garantir mais conforto aos alunos e servidores da educação.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores Antônio Magnata, Graça Modesto, Márcio Lobato, Kito, Graça Modesto, Titan, Tiziane Matos, Deco Araújo e Artur Reginaldo, Diretora da Escola Zélia Negrão, Diretora da 8ª URE Claudia Bezerra, Filha da Professora Benta Couto – Luiza Maria Lobo Saraiva, Professores, pais, alunos e equipe de governo.

Nesta quinta-feira do dia 13/10, Prefeito Tarrafa baixou o Decreto Municipal 124/2022 – GP, onde torna facultativo o dia 14 de outubro de 2022, o expediente nas repartições públicas integrantes exclusivamente da Secretaria Municipal de Educação, e dá outras providências.

Dia 14/10 sexta-feira, ponto facultativo, Decreto Municipal 124/2022-GP.

Dia 15/10 sábado, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Obras Eng. Vitor, e do Chefe do Serviço Municipal de Estrada e Rodagem Sr. Izan Brito, estiveram Presentes na finalização da terraplenagem da vicinal de Caratateua, vicinal de grande importância, que dá acesso as comunidades de Caratateua, Valentim, Simoa, e Pacamorema. Nesta ocasião o Prefeito agradeceu o Governador do Estado Helder Barbalho, e o Deputado Federal Hélio Leite, pela emenda parlamentar destinada para as obras da vicinal.

Dia 17/10 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 18/10 terça-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curuçá, Sr. Júlio Cesar, viajaram para Belém, onde estiveram no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, para tratar de assuntos de interesses do Município de Curuçá.

Dia 19/10 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 20/10 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 21/10 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 22/10 sábado, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Obras Sr. Vitor, e Chefe do Serviço Municipal de Estrada e Rodagem Sr. Izan, visitaram as obras de terraplanagem da estrada da comunidade de Nazaré de Mocajuba.

Dia 24/10 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 25/10 terça-feira, Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Secretário de Educação Deusdete Júnior e o Deputado Estadual Ronie Silva estiveram entregando a 29ª Escola Municipal totalmente reformada e ampliada para Vila de Lauro Sodré.

As salas foram reformadas, ampliadas e mantida as estruturas de 1945 de quando foi construída, com instalação de central de ar, quadro magnéticos, carteiras novas. Além disso, cada sala tem uma Smart TV com internet, que será uma ferramenta na aprendizagem dos alunos, na área externa foi instalado brinquedos para as crianças.

Bom Estiveram presentes o presidente da Câmara de Curuçá Vereador Fabio Vítor, os Vereadores Titan, Dani Ferreira, Kito, Graça Modesto, Deco Araújo, Tiziane Matos e Artur Reginaldo, a Diretora da Escola Valdirene Vaz, Diretor do Polo Professor Roberto, Secretários, Professores, alunos, moradores e equipe de governo.

Dia 26/10 quarta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Administração Alessandro Martins, do Diretor do Centro Paulo Henrique e equipe de governo, estiveram participando da aula inaugural do Curso de informática no palacete Barbosa Lima.

Os alunos irão aprender conceitos básicos, com o objetivo de oferecer uma informática educativa, garantindo a democratização do uso da tecnologia, uma formação continuada ofertada de forma gratuita ao povo Curuçaense.

A aula foi encerrada com a entrega de instrumentos de banjos, aos alunos que fazem parte do Projeto das aulas de Carimbó.

Dia 27/10 quinta-feira, PREFEITO TARRAFA REALIZA VISITA TÉCNICA EM ESCOLAS QUE SERÃO AMPLIADAS E REFORMADAS

Nesta quinta-feira (27/10), o Prefeito Tarrafa na companhia do Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Obras Victor Tadeu e a Diretora de Ensino Elisângela Santos, estiveram fazendo visitas técnicas em Escolas que serão ampliadas e reformas.

Nesse sentido, a Gestão Municipal visitou 8 (oito) Escolas, para alinhamento do Cronograma de 2023, de reformas na infraestrutura, para adequação aos padrões da Gestão, Fé, Força e Trabalho, que reitera seu compromisso em continuar trabalhando em prol de estruturar todas as escolas da Rede Municipal.

Dia 28/10 sexta-feira na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregaram a Estação Meteorológica do Município.

A Estação Meteorológica e Climatológica, onde têm sensores que vão monitorar e registrar as informações de Chuva, Vento, Radiação e Pressão Meteorológica, tecnologia que será fundamental para pesquisas científicas, mapeamento e previsões do tempo.

A População terá acesso as informações em tempo real, por meio do site oficial da SEMAS, pois trata-se de uma estação automática, onde um transmissor envia as informações Via Satélite, e os dados ficam disponíveis na internet e são atualizados de hora em hora.

Estiveram presentes o Secretário de Administração Alessandro Martins, o Secretário de Meio Ambiente Giovane Couto, o Meteorologista da Semas/NMH Antônio Sousa, Meteorologista da Semas David Nogueira, o Agrônomo da Semas Gláucio Torres e equipe de governo.

Neste dia 28/10 sexta-feira, Prefeito Tarrafa entregou a Casa dos Conselhos de Curuçá. O espaço vai abrigar os Conselhos Municipais de Educação, de Saúde, da Assistência Social – CMDCA, da Alimentação Escolar e o de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

É um momento histórico no avanço do desenvolvimento social do Município, ocasião que o Prefeito Tarrafa agradeceu a atuação de todos os conselhos:

Os conselhos são órgãos de participação popular na gestão pública, previstos em nossa Constituição Federal, com o objetivo de socializar o poder de decisão, controle, promoção e alinhamento de políticas públicas.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Presidente dos Conselhos Augusto Favacho, o Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Finanças Jean Carlos, Conselheiros, Professores e equipe de governo.

Dia 31/10 segunda-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do empreendedor Júnior Tubarão vistoriaram as obras de construção da nova ponte sobre o Igarapé na Vicinal que liga a Comunidade de Pindorama.

A estrutura é essencial para os produtores, Ônibus Escolar, e moradores que enfrentavam dificuldades para escoar a produção e locomover.

Dia 01/11 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 02/11 quarta-feira, feriado nacional, dia de finados.

Dia 03/11 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, estiveram entregando a Arena “Geraldo Reis Nascimento”, para comunidade de Piquiateua, mais uma obra realizada nos padrões da Administração Municipal.

A arena foi toda iluminada em led, com instalação de travas e rede, um benefício para toda comunidade, que utilizará o espaço para lazer, e prática de esportes, sendo assim incentivando a atividade física fundamental para saúde física e mental.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores Vanderson Garcia, Kito, Titan e Artur Reginaldo, Secretários, Homenageado Geraldo Reis, Moradores e Equipe de Governo.


Dia 04/11 sexta-feira, na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa, Deputada Estadual Ana Cunha e Vice Hamilton assinaram a ordem de serviço de reforma e ampliação das escolas estaduais Júpiter Maia e Abel Ovídio.

Uma luta incansável da Deputada Estadual Ana Cunha, em parceria com o Governador Helder Barbalho para garantir uma nova infraestrutura para essas Escolas, que irão oferecer melhores condições para nossos alunos e profissionais da Educação.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores Antônio Magnata, Márcio Lobato e Titan, Diretora da 8ª URE, Claudia, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Obras Victor Tadeu, Secretários, Diretores das Escolas, Professores, Alunos, Servidores e equipe de governo.

Nesta sexta-feira (04/11), o Prefeito Tarrafa, participou de palestra sobre o Transtorno Aspecto Autista, ministrada pela Dra. Diellem Leão Neuropsicóloga do Centro integrado de inclusão e reabilitação (CIIR) e clínica hability em Belém.

Os temas tratados foram a conscientização da importância do diagnóstico precoce, enfatizando a importância da orientação e do acompanhamento pela equipe de saúde, e o tratamento eficaz por meio da equipe multidisciplinar.

Os públicos alvos foram servidores da Administração e da Câmara, bem como educadores, mães e público em geral.

Estiveram presentes a Vereadora Tiziane Matos, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Finanças Jean Carlos, Procurador do Município Carlos Eduardo, Organizadores Luciene Pereira e Felipe Souza, Manoel Pinheiro diretor do DEMUTRAN/CURUÇÁ/PA, Professores, Servidores, Moradores e equipe de governo.

Neste dia 04/11 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e SEBRAE-PA, nesta noite de sexta-feira (04/11), promoveram abertura da 2ª edição do Festival Sabor de Curuçá, que tem como tema “A Cultura Alimentar da Terra do Folclore”, na Orla de Abade.

Nesse sentido, foram montados estantes na Orla que irão comercializar diversos pratos típicos da região, funcionando com uma verdadeira vitrine de exposição da diversidade alimentar curuçaense.

Dia 05/11 sábado, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, na companhia do Deputado Estadual Ronie Silva, em parceria com o SEBRAE/PA promoveram a 2ª edição nos dias 04 e 05 de novembro, o Festival Sabor de Curuçá: A cultura alimentar da Terra do Folclore.

O festival teve a duração de dois dias, e dessa vez os stands foram montados na Orla do Abade, onde os visitantes puderam desfrutar do melhor da Comida Curuçaense, com pratos regionais feitos com ingredientes locais, e a paisagem única de um dos principais pontos turísticos do Município.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores ao SEBRAE DO PARÁ, Sala do Empreendedor de Curuçá, Secretarias e demais órgãos públicos, que contribuíram para o evento que tem se tornado uma verdadeira referência gastronômica do nordeste Paraense.

Dia 07/11 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 08/11 terça-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu e do Chefe do Departamento de Convênios Rodrigo Costa, estiveram visitando a construção das quadras poliesportivas do Km 50 e Km 42, oriundas de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer.

As obras seguem em andamento! Um grande benefício para as Comunidades, que terão um espaço próprio para os moradores praticarem esportes, bem como para os alunos que por meio do novo espaço, poderão ter aulas práticas de Educação Física de diversas atividades.

Dia 09/11 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, na companhia do Secretário de Administração Alessandro Martins, e do Secretário de Integração Joel Lima, Sala do Procon Curuçá Luana, e do Procurador do Município Carlos Eduardo.

Dessa forma, para alinhamento do mutirão do atendimento do Procon, que irá acontecer nesta quinta e sexta, com os seguintes serviços, orientação ao consumidor, registro e apuração de reclamações, conciliações de conflitos entre consumidor e fornecedor.

Uma parceria entre a Prefeitura e o Procon, em defesa ao Consumidor.

Dia 10/11 quinta-feira, Prefeito Tarrafa esteve participando da entrega da revitalização do prédio do Cartório Eleitoral da 09º Zona, reforma executada por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura de Curuçá e o TRE-PA.

Dessa forma, a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento Presidente do TRE-PA, o Juiz da Comarca de Curuçá Dr. José Maria e o Chefe do Cartório Sr. Joaquim Almeida, convidaram o executivo e o legislativo para participarem da solenidade que entregaram a nova infraestrutura do local, garantindo um melhor atendimento a toda sociedade.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa recebeu um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados na revitalização do prédio da Justiça Eleitoral em nosso Município, tendo em vista a importância da Harmonia entre executivo e judiciário.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Deco Araújo, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Finanças Jean Carlos, autoridades e equipe de governo.

Dia 11/11 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton, Vereadora Dani Ferreira e a Diretora da 8ª URE Claudia Ferreira, organizaram a Festa dos Servidores Municipais e Estaduais, em comemoração ao dia do Servidor, com música ao vivo, MPB, Carimbó e muitos prêmios.

Nesse sentido, para presentear nossos Servidores foram sorteados TVs de Led, geladeiras, fogões, ventiladores, bicicletas, entre outros. Além disso, foi entregue um Carro para o Departamento de Arrecadação e Fundiário proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Wanderlan Quaresma.

Dia 14/11 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 15/11 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 16/11 quarta-feira, Prefeito Tarrafa e a Secretaria Municipal de Pesca, na pessoa do Secretário Rui Guilherme, em parceria com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, realizaram a abertura do Curso de Aquaviários, no Palacete Barbosa e Lima.

O objetivo do curso é auxiliar por meio de técnicas o trabalho dos pescadores, garantindo mais segurança nas embarcações, bem como aperfeiçoamento do trabalho dos pescadores artesanais. Além disso, os cursos são voltados para qualificação de Marítimos e Fluviais.

Dessa forma, o curso está sendo ministrado em 4 categorias: Marinheiro Auxiliar de Convés, Marinheiro Auxiliar de Máquinas, Pescador Profissional e Motorista de Pesca, com o total de 46 alunos, e terá a duração de 10 (dez) dias, em período integral.

Estiveram presentes o Secretário

 Municipal de Finanças Jean Carlos, Engenheira de Pesca Silva, Chefe de Gabinete Edivan Moura e equipe de governo.

Dia 17/11 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e da Secretaria de Educação, na pessoa do Secretário Deusdete Júnior, estiveram realizando a primeira feira cultural da Escola José Ataíde na Vila de Mutucal na Ilha de Fora, em parceria com a Comunidade.

Nesse sentido, a Feira teve como tema: Ilha de Fora Suas Belezas e Mitos, cada turma ficou responsável por realizar uma apresentação de uma comunidade acerca do contexto histórico, econômico, e cultura alimentar.

Estiveram presentes o Vereador Kito, Secretário de Obras Victor Tadeu, Secretário de Segurança Pablo Silva, Contador Cleyton Brasil e equipe de Governo.

Dia 18/11 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 21/11 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Municipal de Educação Sr Deusdete Junior, Secretário Municipal de Administração Sr. Alessandro Martins, Contador da Prefeitura Sr. Cleyton Brasil, Diretor de Convênios Sr. Rodrigo Ellen, da Diretora de Ensino do município, e dos Coordenadores de Ensino, entregaram para Secretaria de Educação do Município, um ônibus escolar, recurso da emenda Parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Dia 22/11 terça-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton estiveram participando do encerramento da Caravana da Ciência e Tecnologia, organizado pela EETEPA-Curuçá através da Diretora Veruschka Melo, em parceria com o Governo do Estado e a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior Profissional e Tecnológica.

Dessa forma, a Caravana coordenada por Fernanda Lopes, ocorreu nos dias 16, 17, 18, 21, 22, com cinco espaços destinados ao aprendizado da ciência e tecnologia por meio da experiência, divididos por 4 segmentos: Espaço Audiovisual, Espaço Empreendedor, Laboratório Maker, e a Feira de Ciências.

Os alunos tiveram oportunidade de vivenciar o advento da ciência através da tecnologia de perto, e Educação tem o poder de transformar, e por meio de parcerias a Administração tem incentivado na construção do Futuro de nossos alunos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Deco Araújo e Vereadora Tiziane Matos, Secretário de Educação Deusdete Junior, Secretário de Finanças Jean Carlos, Secretário de Cultura Orlando Nunes, professores, equipe da SECTET e equipe de governo

Nesta terça-feira de 22/11, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, estiveram entregando a revitalização da Arena do Bairro da Brasília, em parceria com os moradores do local que auxiliaram na construção por meio do fornecimento de mão de obra.

Nesse sentido, foi dado o nome de “Janivaldo da Silva Lopes”, in memoria, a Arena foi reformada nos padrões da Gestão, Fé, Força e Trabalho, com redes, traves e iluminação em Led, um espaço de lazer aos moradores do bairro, bem como a todos residentes da sede do Município.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara o Vereador Fabio Vitor, Vereadores Antônio Magnata, Deco Araújo, Kito, Artur Reginaldo e. Titan, Secretário de Esporte Alvarino Negrão, Secretários, Mestre Lulu, Familiares do homenageado, moradores e equipe de governo.

Dia 23/11 quarta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, através da Secretaria de Pesca na pessoa do Secretário Rui Guilherme e equipe, em parceria com a Capitania dos portos da Amazônia Oriental, promoveram o encerramento dos cursos para Aquaviários.

Dessa forma, os cursos tiveram a duração de 10 dias, com o objetivo de qualificar os pescadores artesanais e garantir mais segurança no dia-a-dia de trabalho, no manuseio das embarcações, bem como de marítimos e fluviais. 

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereador Antônio Magnata, Secretário de Finanças Jean Carlos e o Diretor do Palacete Paulo.

Dia 24/11 quinta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Cultura Orlando Nunes e do Secretário de Turismo Henrique Campos estiveram entregando os prêmios para a Rua da Comunidade do Curuperé, Campeã do Concurso Minha Rua Rumo ao Hexa.

Agradecemos aos nossos patrocinadores Casa Carne Goiânia e a Central das Bebidas – Curuçá. Nossos parabéns a todos moradores que se empenharam na decoração, com muito amor e carinho por nosso país.

Dia 25/11 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 28/11 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 29/11 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 30/11 quarta-feira, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu, estiveram visitando o andamento da obra na feira do agricultor, proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

A obra segue a todo vapor, um investimento que irá garantir melhores condições aos nossos feirantes, bem como para receber nossos visitantes, que poderão contar com um ambiente amplo, para consumirem o melhor da nossa agricultura Curuçaense.

Nesta quarta-feira dia 30/11, na parte da tarde, Prefeito Tarrafa, do Secretário Municipal de Obras Sr. Vitor Tadeu, Secretário Municipal de Administração Sr. Alessandro Martins, da Liderança Comunitária da Vila de Murajá Sr. Noel, encarregado da empresa Sr. Joaquim, estiveram participando do início dos serviços de terraplenagem dos 11 quilômetros que serão executados nesta vicinal. Nesta ocasião o Prefeito Tarrafa agradeceu o Governador do Estado Helder Barbalho, e Deputado Eleito Ronie Silva, por terem proporcionado mais uma obra para o Município de Curuçá.

Dia 01/12 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 02/12 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, entregaram o 12ª Posto de Apoio da Saúde para comunidade de Santa Maria, e participou da Blitz da Saúde, um projeto que tem como objetivo levar a cada comunidade uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde.

O investimento na saúde é uma das prioridades da Gestão Municipal. O Posto de apoio, tem como objetivo criar ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população, de forma integral e contínua, oferecendo atenção básica e primária, sendo de fundamental importância para consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes os Vereadores Antônio Magnata e Tiziane Matos, Secretário de Obras Victor Tadeu, Secretário de Finanças Jean Carlos, ACS Clenilda, equipe da Blitz da Saúde e equipe de governo.

Neste dia 02/12 sexta-feira, baixou o DECRETO MUNICIPAL 📜 135/2022.

Estabelece o horário de funcionamento nas repartições públicas subordinadas ao Poder Executivo Municipal, nos dias de Jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 e dá outras providências.

Dia 03/12 sábado, Prefeito Tarrafa, esteve participando do início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Gonçalo Ferreira, no Bairro Novo, aproveitou a oportunidade falou da parceria do Governo do Estado.


Dia 05/12 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário Adjunto da Secretaria de Obras Sr. Izan Brito, estiveram acompanhando a finalização do serviço de terraplanagem da Rua Principal da Comunidade de Marauazinho, e o início do serviço de asfaltamento.

Dia 06/12 terça-feira, O Prefeito Tarrafa acionou, as luzes da decoração de Natal de Curuçá, um momento simbólico que celebra a magia do espírito natalino.

Paz a todas às famílias

Dia 07/12 quarta-feira, Prefeito Tarrafa esteve participando da cerimônia de encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência a Drogas e Violência – PROERD, realizada na Escola Raimunda Sena, em parceria com a Administração Municipal.

Dessa forma, as atividades foram realizadas na Escola Tenente Nazaire Cordovil Barbosa, um projeto do Governo do Estado do Pará, por meio da Briosa, onde os policiais militares dentro de sala, promovem ações para prevenção e combate às drogas e violência, voltados para crianças e adolescentes.

Estiveram presentes o Comandante do 5° Batalhão Tenente-coronel Galhardo, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Diretora da Escola Dinalva Cordovil, Comandante da 4ª CIA Tenente Sidônio, SGT Modesto, Professores, Pais, Alunos, Policiais Militares do PROERD e equipe de governo.

Nesta quarta-feira 07/12 na parte da tarde, Prefeito Tarrafa recebeu a Moeda “Challenge Coin” em comemoração aos 30 anos do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Pará – PMPA, Prefeito Tarrafa disse que se sente “imensamente honrado e agradecido pela homenagem recebida na ocasião, cuja a Moeda será guardada com muito carinho e zelo, em honra à história da parceria e de conquistas junto a Polícia Militar e ao Governo do Estado para o município de Curuçá”.

Dia 08/12 quinta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton entregaram a 30ª Escola, ampliada e Reformada para Comunidade de Marauazinho, um marco histórico para Educação do Município, tendo a maioria da sua infraestrutura readequada para os padrões da Gestão, Fé, Força e Trabalho.

Dessa forma, nossos alunos e servidores poderão contar com salas climatizadas, lousas magnéticas, carteiras novas, e cada sala terá uma Smartv, que será uma ferramenta em atividades multidisciplinares para os alunos, com instalação de brinquedos para as crianças e uma área para lazer.

Estiveram presentes os Vereadores Vanderson Garcia, Graça Modesto, Dani Ferreira, Kito e Hitalo Magno, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretários, Diretora do Polo Nelma Vilhena, Diretora da Escola Anilza Pierre, Moradores, Alunos e Equipe de Governo.

Dia 09/12 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, estiveram acompanhando a pavimentação asfáltica na cidade, em parceria com Governo do Estado do Pará.

No Bairro Umarizal nas Ruas Visconde do Rio Branco e João Gualberto de Campos. No Bairro Novo nas Ruas Gonçalo Ferreira e Lauro Sodré e no Bairro União nas Ruas Benedito Oliveira, Galileu Cabral e Vinte de Março estão sendo asfaltadas e irão melhorar o tráfego pela cidade, beneficiando nossos moradores e visitantes, bem como valorizando nossos imóveis, e garantindo mais qualidade de vida a cada Curuçaense.

Dia 12/12 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 13/12 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 14/12 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 15/12 quinta-feira, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vereador Kito, Vereador Artur, Diretor Financeiro Damasceno, Engenheiro Arquiteto Alexandre, e do Sr. Domingues, da Comunidade de Pindobal, visitaram os serviços das obras de abertura do Ramal de Pindobal, na Ilha de Fora, para que se possa fazer os serviços de terraplenagem.

Dia 16/12 sexta-feira, Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, estiveram entregando a Quadra Poliesportiva para comunidade do KM 42, proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Nossos agradecimentos ao Deputado Federal Hélio Leite, um dos maiores parceiros da Administração, contribuindo de forma significativa para o crescimento do nosso Município.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vítor, Vereadores Antônio Magnata, Tiziane Matos, Vanderson Garcia, Graça Modesto, Deco Araújo e Hitalo Magno, Secretário de Obras Victor Tadeu, Secretários, Lideranças, Moradores e Equipe de Governo.


Dia 19/12 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal 145/2022 – GP. Dispõe sobre o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta e indireta do Poder Executivo, nos dias 26 de dezembro de 2022, e 01 de janeiro de 2023, onde torna facultativo o dia 26 de dezembro de 2022, e o dia 01 de janeiro de 2023, em virtude das festividades alusivas ao Natal, e Ano Novo.

Exceto aos serviços considerados essenciais das Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Dia 20/12 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 21/12 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, e Vice Hamilton, estiveram participando da Cerimônia de Diplomação das Eleitas e dos Eleitos para os cargos de Governador (reeleito Helder Barbalho) e Vice-governador (a) (Hana Ghassan); senador e respectivos suplentes, deputadas (os) federais e estaduais, por meio de convite realizado pela Deputada Estadual Ana Cunha.

O ato solene realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, conduzida pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento,

ocorreu no Hangar, com o objetivo de atestar que a (o) candidata (o) foi efetivamente eleita ou eleito, que irão ocupar as vagas no ano que vem, o símbolo da materialização da vontade do povo exercida pelo voto.

Dia 22/12 quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Curuçá, através do Prefeito Tarrafa, e Vice Hamilton, realizou noite especial de programação natalina, na praça de contemplação da Orla do PIT.

A programação contou com a apresentação do Coral Semearte, a Pastorinha da Escola Candorina Campos, Encenação do Nascimento de Jesus do grupo Andirá, com a presença do papai Noel e mamãe Noel para nossa criançada.

A noite foi encerrada com o Coral Combel, com músicas tradicionais natalinas, que celebram o amor, união, paz, renovação nessa época tão importante para as famílias, e principalmente o nascimento de Jesus Cristo.

Dia 23/12 sexta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras, Victor Tadeu e o Arquiteto Paulo Alexandre, estiveram vistoriando o andamento das obras de reforma da escola Júpiter Maia localizada na Vila São João de Abade.

A unidade de ensino está recebendo serviços de melhorias gerais na estrutura física, elétrica e hidráulica; além de diversas outras infraestruturas necessárias como: retalhamento, quadra coberta, pintura e a implantação de novas salas e banheiros, para que os ambientes fiquem adequados e confortáveis para os profissionais e o alunado.

Agradecemos ao Governador Helder Barbalho e a Deputada Estadual Ana Cunha.

Dia 26/12 segunda-feira, Ponto facultativo, Decreto Municipal 145/2022.

Dia 27/12 terça-feira, Prefeito Tarrafa participou do encerramento das atividades parlamentares de 2022, a Câmara Municipal de Curuçá aprovou o orçamento de 2023. Apresentado pelo governo municipal, o projeto trata da LOA (Lei Orçamentária Anual), com a receita e as despesas do município de Curuçá para o ano de 2023. A matéria segue para sanção do Prefeito Tarrafa.

Prefeito Tarrafa agradeceu a todos os vereadores:  ao Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vice-presidente da Câmara Vereador Hitalo Magno, Vereador Kito, Vereador Artur Reginaldo, Vereadora Dani Ferreira, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Antônio Magnata, Vereador Márcio Lobato, Vereador Ito Tradição, Vereadora Tiziane Matos, Vereadora Graça Modesto e Vereador Titan.

Dia 28/12 quarta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

Dia 29/12 quinta-feira, Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Kito estiveram vistoriando as obras de Terraplanagem e Drenagem na estrada de Vila de Mutucal na Ilha de Fora.

Durante a visita nesta manhã, o Prefeito Tarrafa reforçou a importância da obra. “Além de melhorar o acesso a Vila de Mutucal, a partir de Pedras Grandes”, disse.

Os recursos para a execução das obras são por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite e Governo do Estado.

Dia 30/12 sexta-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.