AGENDA DO PREFEITO 2021

– JANEIRO

DIA 01/01 (SEXTA-FEIRA) – Pela parte da manhã Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 001/2021, 002/2021 e 003/2021 Dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do município de Curuçá, confira nas imagens o decreto na íntegra.

Às 18:00 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Curuçá, iniciou a Cerimônia de Posse da reeleição do Prefeito Jeferson Ferreira de Miranda (TARRAFA), e do Vice-Prefeito Hamilton Brito, tendo sido empossados pelo Presidente eleito da Câmara dos Vereadores de Curuçá, Vereador Fábio Vítor. A cerimônia contou com a participação de todos os vereadores, e população. Após ter sido empossado o Prefeito Tarrafa, nomeou os Secretários Municipais, além do Chefe de Gabinete.

DIA 04/01 (SEGUNDA-FEIRA) – o Prefeito Reeleito de Curuçá, Tarrafa e Vice Hamilton, realizaram a primeira reunião com os secretários municipais, em seu gabinete.

O Gestor Municipal aproveitou para dar as boas-vindas aos secretários municipais e pediu empenho de todos para cumprir os compromissos assumidos com a população e continuar o trabalho do desenvolvimento do município.

Ao final o Prefeito Tarrafa entregou para cada secretário (a) o plano de governo de 2021 a 2024.

Depois da reunião ainda na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 05/01 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na Prefeitura.

DIA 06/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Finanças, Senhor Gesn Carlos, e pelo Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM, Senhor Júlio César, viajaram para Belém, para participarem de uma audiência no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM, para tratar de assuntos pertinentes do Município de Curuçá.

DIA 07/01 (QUINTA-FEIRA) – Na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite participou da votação na Associação dos Municípios do Nordeste Paraense – AMUNEP. O prefeito de Inhnagapi, Egilásio Feitosa, foi eleito presidente da associação para o mandato do ano de 2021 a 2022.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Santa Izabel do Pará Evandro Watanabe, Prefeito de São Francisco do Pará Professor Marcos, Prefeita de São Caetano de Odivelas Professora Leila e o Prefeito de Ourém Roberto Uchoa.

DIA 08/01 (SEXTA-FEIRA) – na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Antonio Magnata, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico) e o Chefe do SMER Izan Brito acompanharam os serviços de terraplanagem no conjunto Benção de Deus na Vila São João de Abade, melhorando a trafegabilidade  das ruas.

A partir das 10:00 horas, Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 11/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Uma ação em conjunto entre os prefeitos Tarrafa e Anderson de Marapanim, garantiram a parceria na recuperação do ramal que liga a Comunidade de Pindorama e Comunidade de Boa Esperança.

Os benefícios desta iniciativa vão além dos sentidos pelo agricultor, pois além de garantir melhores condições de escoamento da produção rural, também facilitará a trafegabilidade das pessoas que precisam se deslocar para outras localidades.

Nesta segunda-feira no auditório da prefeitura, o Prefeito Tarrafa empossou o novo comandante da Guarda Municipal Gilvanni Helton e o subcomandante Manoel Monteiro.

O Prefeito Tarrafa desejou sucesso aos dois e disse que os trabalho contínuos continuarão para a melhoria na oferta dos serviços prestados à toda população Curuçaense.

A cerimônia foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Hamilton Brito, Vereador Deco Araujo, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Segurança Publica Pablo Silva, Tenente Coronel Falcão , Presidente da Federação Paraense de Entidades de Guardas Municipais Isaú Araújo, Guardas Municipais e equipe de governo.

DIA 12/01 (TERÇA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa participou da reunião sobre a cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde,  Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará SESPA e Associação dos Municípios do Nordeste Paraense AMUNEP – referente às novas regras da Política de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, atualmente em vigor no país.

Participaram da reunião o VicePrefeito Hamilton, o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, a Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, o Procurador do Município Carlos Eduardo, o Contador Cleyton e Equipe técnica da saúde do município. Agradecemos a Sâmela Galvão, Brisa Oliveira e Fernanda Monteiro pelas informações e orientações fornecidas à gestão municipal.

DIA 13/01 (QUARTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa se reuniu com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer Arlindo Silva. A pauta central do encontro foi as parcerias para incentivar e potencializar o esporte no município.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Alvarino Negrão, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca Rui Guilherme, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira, Chefe de Gabinete Edivan Moura, Presidente da Câmara Fabio Vitor, Vereadores Antonio Magnata e Márcio Lobato.

Nesta manhã de quarta-feira (13/01), em Belém, o Prefeito Tarrafa e o Deputado Estadual Jaques se reuniram com a Secretária de Estado de Planejamento e Administração Hanna Ghassan e o Secretário Adjunto de Gestão e Obras Arnaldo Dopazo.

Na pauta, entre os diversos assuntos, a emenda parlamentar do Deputado para a construção dos trapiches da Comunidade de Recreio, Vila de Muraja e Comunidade de Pedras Grandes.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico) e o Chefe de Gabinete Edivan Moura.

DIA 14/01 (QUINTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa e o Deputado Federal Hélio Leite estiveram visitando as obras de reforma e ampliação da Primeira Escola Bosque do município, situado na comunidade de Marauá.

Na ocasião o deputado Hélio anunciou novas emendas:

✅ 1- DOIS ÔNIBUS ESCOLARES;

✅ 2- UM ULTRA-SOM  DIAGNÓSTICO PARA A COMUNIDADE DO KM 42;

✅ 3- UMA AMBULÂNCIA PICK-UP 4X4 PARA A ILHA DE FORA;

✅ 4- UM ODONTOMÓVEL E;

✅ 5- HUM MILHÃO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA POLO UNIVERSITÁRIO.

O Prefeito Tarrafa e a Secretária Municipal de Assistência Social Ariana Almeida receberam o Deputado Federal Hélio Leite, no prédio da Secretaria de Assistência.

Na ocasião o Deputado Hélio anunciou emenda para implementação do CRAS, para as atividades da melhor idade.

Durante o encontro, o Prefeito agradeceu a visita do deputado no município.

DIA 15/01 (SEXTA-FEIRA) – Nesta dia uma parte da equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde reúnese com o Prefeito Tarrafa, oficialmente, em reunião no Auditório da Prefeitura.

O primeiro momento foi conduzido pela Secretária, Profa. Socorro Ruivo, apresentando os Coordenadores e Enfermeiros das unidades de Saúde e Diretora do HMC.

Em pauta assuntos diversos, tais como: Combate à covid19, Humanização no atendimento, Novas regras de financiamento da Atenção Básica, LC 173/2020 e fluxograma do sistema municipal.

Prefeito Tarrafa recomendou aos presentes empenho e máxima dedicação profissional no atendimento à população curuçaense e, também, usou palavras de incentivo à equipe, que não mede esforços para executar a contento suas atribuições.

O segundo momento da reunião foi de cunho técnico, entre os profissionais participantes.

Agradecemos a presença de todos.

DIA 16/01 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 005/2021, 006/2021, 007/2021 E 008/2021

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus COVID19 no âmbito do Município de Curuçá, confira nas imagens o decreto na íntegra.

DIA 18/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 19/01 (TERÇA-FEIRA) – A imunização contra a Covid-19 já começou em Curuçá. O Prefeito Tarrafa acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo deram início oficialmente à campanha de vacinação em um ato no Hospital Municipal. Duas pessoas receberam a primeira dose do imunizante na noite desta terçafeira, (19/01).

Curuçá recebeu do estado 176 doses, que inicialmente vão contemplar os profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente na linha de frente no combate à pandemia.

A enfermeira coordenadora técnica do Hospital, Lygia Faro e o Técnico em Radiologia Luiz Otávio, foram os primeiros Curuçaenses imunizados no Município.

Participaram do Ato o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, o Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe de governo.

DIA 20/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/01, (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 22/01 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 23/01 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras Sr Engenheiro Vítor, do Secretário Municipal de Administração Sr Alessandro Martins, do Chefe do SMER Sr Izan, e a equipe do Serviço Municipal de Transporte – SMER, realizaram trabalho de prevenção para conter erosão na Comunidade de Coqueiro.

DIA 25/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 26/01 (TERÇA-FEIRA ) – No Hospital Municipal, o Prefeito Tarrafa, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo e equipe da saúde acompanharam o recebimento da segunda remessa de vacinas com 160 doses, frutos da parceria entre a Universidade de Oxford e a Fundação Fiocruz, atendendo a segunda etapa da primeira fase para vacinação contra a Covid-19 no Município.

Nesta manhã de terçafeira (26/01), no Centur em Belém, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Senador Zequinha Marinho participaram da eleição da nova diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará – FAMEP, para o triênio 2021/2024.

Os Prefeitos dos municípios integrantes da Federação, reuniram-se no Salão do Centur e por unanimidade elegeram o Prefeito de Santarém, Francisco Nélio Aguiar da Silva, como Presidente da Federação e assume pela segunda vez a FAMEP, desta vez no lugar de Wagner Machado.

Novo Conselho Diretor:

Presidente: Francisco Nélio Aguiar da Silva – Representante Legal do Município de Santarém;

1° Vice – Presidente: Wagner Costa Machado – Representante Legal do Município de Piçarra;

2° Vice – Presidente: José Antônio de Azevedo Leão – Representante Legal do Município de Breves.

DIA 27/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa anuncia o primeiro calçamento ecológico na entrada da cidade de Curuçá.

DIA 28/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 29/01( SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

– FEVEREIRO

DIA 01/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 014/2021- GP, 015/2021 – GP, 016/2021 – GP, e 017/2021 –  GP

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 02/02 TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 03/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 04/02 (QUINTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa acompanhado do Chefe de Gabinete Edivan Moura estiveram reunidos com o Gerente de Relacionamento da Caixa Econômica Federal Marcelo Mendonça responsável pelos Municípios do Nordeste Paraense. Na reunião foi feito apresentação de novos projetos e programas do Governo Federal.

DIA 05/02 (SEXTA-FEIRA) – A Prefeitura de Curuçá, por meio da Secretaria 0 Municipal de Educação, realizou na manhã de hoje, (05/02), na Escola Municipal Hesketh Conduru a cerimônia que deu posse aos novos diretores de polos e aos responsáveis escolares.

Gostaria de agradecer ao trabalho de vocês da rede municipal de ensino e precisamos muito de todos os nomeados para que, juntos com o Prefeito Tarrafa, Secretários e equipe SEMED, continuemos o trabalho construindo e oferecendo às nossas crianças, adolescentes e jovens uma educação de qualidade.”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Deusdete Júnior.

Participaram da Cerimônia o Vice-Prefeito Hamilton Brito, o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor e Professores.

DIA 06/02 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, do Secretário Municipal de Obras Sr Vítor, estiveram participando da inspeção do trabalho de drenagem da construção da orla da sede do município.

DIA 07/02 (DOMINGO) – O Prefeito Tarrafa, acompanhado de Chefe de Logística da Prefeitura de Curuçá, e do Comandante da Guarda Municipal Sr Pablo, deu início nesta manhã de domingo (07/02) à instalação de tendas em frente a casa lotérica, para oferecer mais conforto a população, atendendo a recomendação do Ministerio Público n°001/2021. O principal objetivo é organizar as filas e manter o distanciamento social.

As tendas funcionarão por três meses. Uma preocupação da Gestão Fé, Força e Trabalho e Ministerio Público para que possamos debelar este vírus, devido o aumento dos casos positivos de Covid na área Urbana do Município.

DIA 08/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Em Belém, o Prefeito Tarrafa, e a Deputada estadual Ana Cunha se reuniram com o Governador do Pará Helder Barbalho, para tratar de investimentos em infraestruturas e educação para o município de Curuçá.

“Estamos na busca de recursos para o crescimento do nosso município em parceria com o governador.”, disse Prefeito Tarrafa.

Participaram da Audiência os Prefeitos dos municípios de: Ourém – Roberto Uchoa, Palestina do Pará – Cláudio Robertino e o ex-prefeito Junhão.

DIA 09/02 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 11/02 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 12/02 (SEXTA-FEIRA) – Em Santa Izabel do Pará, o Prefeito Tarrafa se reúne com o Prefeito de Santa Izabel do Pará Evandro Watanabe e trocam experiências e parcerias visando o fortalecimento de geração de emprego e renda, com objetivo de atrair novos investimentos no setor público e privado para o município de Curuçá.

DIA 15/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Em Belém, o Prefeito Tarrafa,  juntamente com o Deputado Estadual Jaques Neves, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico), Vereador Kito e o Chefe de Gabinete Edivan Moura se reuniram com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade Mauro O`de Almeida. Na oportunidade debateram pautas importantes para o município.

Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 034/2021, 035/2021 e 036/20 Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 16/02 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 17/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 18/02 (QUINTA-FEIRA) – Nesta manhã o Prefeito Tarrafa entrega o primeiro Galpão para tratamento de resíduos sólidos do município de Curuçá.

O galpão foi criado com o objetivo de fortalecer os serviços dos catadores e catadoras em situação de vulnerabilidade, gerando emprego e renda, além de proteger o meio ambiente, reinserindo os resíduos sólidos na cadeia de produção. O Prefeito Tarrafa, ressaltou que foi mais um item vencido do plano de governo de 2016 e a entrega vai ajudar a girar a economia dos catadores e catadoras.

Ao final foram entregas cestas básicas aos Catadores por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Agradecemos ao Governo do Estado Governador Helder Barbalho, ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral e ao Deputado Estadual Carlos Bordalo autor da emenda parlamentar.

Participaram da inauguração os Vereadores Graça Modesto, Fabio Vitor, Ito Tradição e Hitalo Magno, o Secretário de Meio Ambiente Giovani, Secretária de Assistência Social Ariana, Secretário de Esporte Alvaro, Secretário de Educação Deusdete e equipe de governo.

Ainda neste dia, o Prefeito Tarrafa conferiu o avanço das obras da nova orla na Comunidade de Coqueiro. Ao lado do Chefe do Departamento de Iluminacao Publica, Joaquim Barros, do Mestre de Obra, Antonio e equipe de governo, ele andou por toda orla e conversou com a equipe.

Os serviços estão sendo executados por servidores da Secretaria Municipal de Obras.

DIA 19/02 (SEXTA-FEIRA) – A Prefeitura Municipal de Curuçá recebeu o Administrador João Roberto Dias Rodrigues com a palestra Gestão Integrada, tendo como público alvo os Secretários municipais, diretores e chefes de departamento. João Roberto foi atuante da Petrobras por 32 anos, exercendo cargos de Gerente de Operações e Auditor Líder do sistema intregado. É filho de Curuçá, nascido no Curupere.

Na fala de abertura, o Prefeito Tarrafa falou da importância da parceria público e privado para o desenvolvimento do município.

DIA 20/02 (SÁBADO) – NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Curuçá informa que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa) foi diagnosticado com Covid-19. Seu estado de saúde é estável, com sintomas leves. Prefeito já está em isolamento domiciliar, e durante o período seguirá trabalhando de casa. O chefe do Executivo Curuçaense aproveita para reforçar à população o pedido para que não descuidem das medidas básicas de segurança como uso de máscara, álcool em gel para higienização constante das mãos e distanciamento na hora das refeições.

DIA 22/02 a 26/02 – Prefeito Tarrafa continua em tratamento do covid/19, em modo domiciliar.

– MARÇO

DIA 01/03 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 040/2021, 041/2021 e 042/2021, que dispõe sobres prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do município de Curuçá.

Prefeito Tarrafa, continua em tratamento do coronavírus – covid-19, domiciliar.

DIA 02/03 (TERÇA-FEIRA) na parte da tarde, prefeito Tarrafa participa de videoconferência com o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, juntamente com os prefeitos municipais, o Prefeito Tarrafa discutiu novas medidas de contenção em relação ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Durante o encontro virtual, o líder do executivo paraense apresentou às novas medidas de contenção a covid-19, alinhando ideias entre o Governo do Estado e prefeitos, que estão na linha de frente desse cenário.

De acordo com o governador, “Estas medidas são necessárias para o Estado do Pará não entre em lockdown, uma vez que a ocupação de leitos de UTIs adultas já ultrapassou os 80% nos últimos 3 dias.

A Pandemia não acabou.

Ainda devemos usar máscara, sair apenas para o que for realmente essencial, higienizar as mãos frequentemente usando água e sabão ou álcool em gel e, principalmente, evitar as aglomerações. Para proteger a vida de cada pessoa, vamos juntos respeitar as regras de prevenção.

DIA 03/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e Deputado Federal Hélio Leite participaram de vídeoconferência com a Diretoria de Atendimento e Canais do Banco do Brasil para discutir a manutenção da agência BB no município de Curuçá.

o Prefeito Tarrafa, o Deputado Federal Hélio Leite e o Prefeito Municipal de Ourém,  Sr. Roberto Uchoa participaram de audiência com o Diretor de Atendimento e Canais do Banco do Brasil, Sr. Thompson Soares, com a Gerente Executiva de Relações Institucionais, Sra. Stella Matos e o Gerente de Relações Institucionais, Sr. Mario Mendonça para discutir sobre a reativação da agência do Banco do Brasil no município de Curuçá.

O encontro virtual foi uma solicitação do Deputado Federal Hélio Leite juntamente com o Prefeito Tarrafa que não desistam do retorno da Agência no Banco do Brasil ao município.

O gestor, apresentando um quadro assintomático, testou positivo para a COVID-19 no dia (20/02), mas mesmo em situação de isolamento, segue trabalhando de casa de forma intensa e conduzindo um grupo de trabalho com diversos órgãos municipais via Internet.

DIA 04/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua o tratamento de coronavírus covid-19, domiciliar.

DIA 05/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, após cumprir quarentena e licença médica, despacha demandas da saúde com a titular da pasta, Secretária Socorro Ruivo.

Segundo o Prefeito, novas ações serão desempenhados pelas secretarias integradas para salvar vidas no enfrentamento à Covid-19 no município de Curuçá. A pandemia não acabou e continuamos no enfrentamento diário com a incansável equipe da saúde municipal.

DIA 08/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, após cumprir quarentena e licença médica, já está de volta ao trabalho.

A agenda teve início com o prefeito Tarrafa, vice-prefeito Hamilton, Secretário Municipal de Administração – Alessandro Martins, Secretário Municipal de Educação – Deusdete Junior, além de equipe técnica da SEMED visitando obras de reforma – e ampliação – da Primeira Escola-Bosque do município, situado na Comunidade de Marauá.

DIA 09/03 a 11/03 – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 12/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa recebe a equipe da SECTET-PA para reunião sobre o projeto Conecta Pará. A internet foi reconhecida como um direito essencial da humanidade. E o seu acesso contribui – de forma imprescindível – no desenvolvimento da Região Amazônica. E este é o objetivo do Projeto Conecta Pará, do prof. Dr. Carlos Maneschy, que está a frente da Secretaria Estadual de Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnologia.

Representando a SECTET-PA estiveram – no município de Curuçá – o diretor Demethrius, além do coordenador Carlos Augusto, para iniciar o processo de implantação do projeto no município.

DIA 13/03 (SÁBADO) – Na orla da cidade, prefeito Tarrafa, vice-prefeito Hamilton, Chefe de Transporte – Izan Brito, além de equipe de governo, participou dos trabalhos de retiradas de entulhos e plantação de gramas, no decorrer de todo o dia.

Prefeito e Vice colocaram a mão na massa.

DIA 15/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa baixou os Decretos Municipais 045/2021, 046/2021, 047/2021, que dispõem sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, no âmbito do município de Curuçá.

Na mesma manhã, o prefeito Tarrafa visitou a Escola Profissionalizante das Artes São Lucas, em Castanhal, sendo recebido pelo diretor da instituição – prof. Léo Almeida, pelo diretor da 8ª URE – prof. Jorge Queiroz, bem como o técnico em gestão – Sr. José Carlos, e o Chefe Edivan Gomes, coordenador do curso técnico em cozinha. O objetivo foi tratar dos encaminhamentos para a chegada de novos cursos técnicos no município.

DIA 16/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e vice-prefeito Hamilton, Secretário Municipal Silverton Ferreira, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, vereador Kito, além de equipe de governo, realizaram as primeiras distribuições de mudas de abacaxi – para os agricultores da comunidade de Muriá, no município de Curuçá. – primeira comunidade contemplada com a distribuição dessa fruta para renda extra de agricultores do município.

DIA 17/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa – e equipe de governo – esteve na Ilha de Fora, vistoriando obras em andamento – e verificando as estruturas de prédios públicos, como posto de saúde da comunidade do Recreio e a Escola de Mutucal. Aproveitando o momento, o gestor do município esteve em Porto de Mutucal que receberá – em breve – espaço físico para armazenamento – e pesagem – de peixes e balança.

DIA 18/03 e 19/03 – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 22/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 23/03 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa reuniu-se com Gabinete da Crise – Covid-19.

DIA 24/03 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, juntamente com Secretário Municipal de Agricultura – Sr. Silverton Ferreira, vereador Vanderson Garcia, Secretário Municipal de Finanças – Sr. Jean Carlos, presidente da Associação – Sr. Rodrigo, equipe de governo e integrantes da mesma, estiveram na Comunidade do Muriá, para visitas a áreas mecanizadas que receberão o plantio de mudas de abacaxi, doadas pela Prefeitura Municipal de Curuçá.

DIA 25/03 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 26/03 (SEXTA-FEIRA) Prefeito – acompanhado do vereador Vanderson Garcia, do Secretário Municipal de Obras – Sr. Victor Tadeu, além da engª Cássia Marinho, visitou o Pontilhão de Pacamorema, que deverá passar por reparos e manutenção.

DIA 29/03 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa participa de evento – na Câmara Municipal de Curuçá, juntamente com o Presidente da Casa – vereador Fábio Vitor, e demais autoridades.

DIA 30/03 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 31/03 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa – juntamente com delegado da Polícia Civil – Sr. Jonhy Dourado, Chefe do Depto de Informática – Sr. Rodrigo, participou de vistoria da Central de Operações de Vídeo Monitoramento.

– ABRIL

DIA 01/04 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa baixou os decretos municipais 063/2021, 064/2021 e 065/2021.

DIA 02/04 (SEXTA-FEIRA)  Feriado.

DIA 05/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/04 (TERÇA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa junto do Vice Hamilton, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Procurador do Município Carlos Eduardo, Secretário Municipal de Meio Ambiente Giovanni Lima e equipe de governo se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ualame Machado.

Neste encontro, o Prefeito foi acompanhado pelo Ten. Coronel Wilson (5ºBatalhão), Capitão Antunes (5°Batalhão).

O encontro teve como objetivo discutir as medidas de segurança já adotadas pela gestão municipal para a segurança da população Curuçaense.

Na oportunidade, o Prefeito Tarrafa e equipe de governo visitaram a sede do CIOP, e foram recepcionados pelo Coronel Nóbrega, Diretor do CIOP e Major Alexandre, Coordenador Operacional do Centro.

A parceria com este centro operacional visa a capacitação do sistema municipal de videomonitoramento, a ser inaugurado no município.

Com este sistema, a cidade atinge um novo patamar de segurança, que vai auxiliar a inibir a criminalidade cada vez mais no município.

DIA 07/04 (QUARTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa recebeu o Deputado Estadual Jaques Neves em Curuçá, nas comunidades de São Pedro e Muriá.

Nesta visita, o Deputado esteve no espaço do Mercado Municipal da Vila de São Pedro, onde o Prefeito Tarrafa apresentou a demanda para Emenda Parlamentar de Revitalização deste espaço, para o futuro funcionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, e também, espaço para a ADEPARA (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará) do município.

Além disso, o Deputado Jaques e o Prefeito Tarrafa estiveram em Muriá para acompanhar a mecanização de áreas para Plantação de 50 mil abacaxis, doadas pela Prefeitura, que será renda extra dos agricultores daquela região.

Estiveram presentes o Vereador Kito, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Agricultura, Silverton Ferreira (Gigico), Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e equipe de governo.

 DIA 08/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/04 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e Equipe de Paisagismo fazem plantio de grama na Orla da Cidade.

DIA 12/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 13/04 (TERÇA-FEIRA) – 390 dias de combate ao Covid-19, o Prefeito Tarrafa reuniu com o Gabinete de Crise, formado pelo Secretariado Municipal (Administração, Saúde, Segurança, Pesca e Finanças, Esporte e Lazer), Vereadora Dani Ferreira e Vereador Márcio Lobato, Comandantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Procurador Municipal, Diretora do Hospital Municipal, Coordenador da Vigilância à Saúde.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Socorro Ruivo, destacou a contaminação direta da Covid-19.

A Diretora do Hospital, Enf. Alessandra, ressaltou a preocupação com o aumento dos casos de pacientes internados por Covid-19.

No encontro, o Prefeito Tarrafa falou sobre a flexibilização do decreto diante dos dados da COVID-19 no município.

Toda medida decidida nesta reunião é uma tomada de decisão pública, uma decisão coletiva para a saúde dos curuçaenses”.

O objetivo da reunião foi compartilhar informações e ouvir os presentes para a construção coletiva do próximo Decreto Municipal, a sair no dia 15 de abril.

DIA 14/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Agricultura Sr. Silverton Ferreira, do Sr. Francisco Botelho, e de varios membro da Associação de Agricultores local, acompanharam o plantio de 50 mil mudas de abacaxi, com o apoio da prefeitura municipal de Curuçá, na comunidade de Muriá.

DIA 15/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 16/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado com equipe do governo, e Serviço Municipal de Estrada e Rodagem, executam serviços preventivos de tapa buracos nas ruas da sede do município.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 072/2021, 073/2021 e 074/2021. Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 19/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa participou de uma reunião na a Prefeitura Municipal de Curuçá, realizou a reunião dos 100 dias de gestão, com a presença do Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário de Administração Alessandro Martins, demais Secretários e Secretárias, Chefes de Departamentos e Diretores. O Encontro teve como objetivo avaliar o andamento do plano de governo, e discorrer acerca das novas perspetivas para a administração. Na oportunidade, o Prefeito Tarrafa destacou a importância da conclusão de metas do plano através das secretarias, e sobretudo acrescentou que o propósito da gestão, é construir legados para as presentes e futuras gerações através do desenvolvimento do nosso Município.

DIA 20/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Tiziane e do Pastor Anderson Silva, se reuniram em Belém, com o Deputado Federal Paulo Bengtson e receberam duas importantes notícias para o município.

A primeira delas foi relativa a respiradores para o hospital municipal. Outra boa notícia trazida pelo deputado é que a terra do folclore terá Aparelho de Ultrassonografia Portátil.

Na ocasião, a Vereadora Tiziane que faz parte da comissão de saúde da Câmara Municipal, entregou um ofício solicitando emenda de custeio para a saúde do município.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e o Contador Cleyton Brasil.

PREFEITO TARRAFA SE REÚNE COM A DEPUTADA ESTADUAL ANA CUNHA E ANUNCIA EMENDA PARA ESTRUTURA DO HOSPITAL DE CURUÇÁ

DIA 21/04 (QUARTA-FEIRA) – feriado nacional.

DIA 22/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/04(SEXTA-FEIRA) – Nesta manhã de sexta-feira, no Mangueirão, o Prefeito Tarrafa recebeu das mãos do Governador Helder Barbalho dois objetos para o município.

Foi recebido uma moto, oriunda do Programa Pronat – Território do Nordeste Paraense e convênio do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além disso, vindo de emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho, o município recebeu uma grade aradora de arrasto.

Na ocasião, o Prefeito enfatizou a importância do veículo e a grade para preparação do solo da produção agrícola municipal.

Estiveram presentes no evento o Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Integração Joel Lima, Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura Rui Guilherme, Chefe de Gabinete Edivan Moura e equipe de governo.

Prefeito Tarrafa acompanhado

do Comandante do CPR III Coronel Moises e o Comandante do 5° Batalhão de Castanhal Tenente Wilson estiveram com o Comandante da Policia Militar Dilson Júnior para entregar o titulo definitivo do terreno, onde será construído o Quartel Próprio do Batalhão da Policia Militar no município de Curuçá.

A construção do batalhão vira uma realidade, após a aprovação do projeto na Câmara dos Vereadores de Curuçá, sob a Lei n 2.158/2021.

Estiveram presentes o Vereador Ito Tradição, o Prefeito de Igarapé – Açu, Normando Riachão, Ex-Prefeito de Benevides, Roni Silva e Prefeito Áureo Gomes de Primavera. Um compromisso com a segurança pública do município.

DIA 26/04 (SEGUNDA-FEIRA) – no Auditório da Prefeitura, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva e equipe de governo, reintegrou 8 (oito) servidoras referente ao Concurso Público nº 001/2009, com fundamento no art. 37, inciso II, da Constituição Federal, que menciona a investidura em cargo público através do Concurso, para ocuparem o cargo de Professora de Séries Iniciais, Guarda Municipal e Técnica de Enfermagem. O Concurso Público tem como fundamento a igualdade, impessoalidade, e a competição. Nesse sentido, o Prefeito Tarrafa destacou a importância da reintegração e a alegria em receber as servidoras. A Professora Eliclelma acrescentou “Sou grata a Deus pela oportunidade de está fazendo parte da administração, e me comprometo em fazer o melhor pelo nosso Município.”

DIA 27/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura Rui Guilherme e Chefe de Gabinete Edivan Moura, se reuniram nesta terça-feira (27/04), em Belém, com o Deputado Federal Vavá Martins (Republicanos) em busca de recursos para a saúde do município de Curuçá.

Na ocasião, Prefeito e Secretário entregaram um ofício solicitando emendas para o município.

DIA 28/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa reuniu, pela quarta vez, o Gabinete de Crise para debater novas medidas ao enfrentamento da Pandemia, a serem tomadas no próximo decreto municipal a entrar em vigor, a partir do dia 01 de maio.

Fizeram parte do Gabinete de Crise, nesta reunião: o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, Vereadora Tiziane (da comissão de Saúde da Câmara Municipal) Secretariado Municipal: Saúde, Socorro Ruivo, Educação, Deusdete Júnior, Administração, Alessandro Martins, Finanças, Jean Carlos, Segurança Pública, Pablo Silva.

Além da presença da diretora do hospital Enf. Alessandra Pereira, Coordenação em Vigilância em Saúde, Enf Maurício Carvalho, e os representantes da segurança no município, Comandante da Polícia Militar Sargento Modesto, Sub-Comandante da Guarda Municipal Nascimento.

Prefeito Tarrafa, participa das ações da policlínica intinerante em parceria com o Governo do Pará no Município de Curuçá.

DIA 30/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, junto ao Governador Helder, Deputado Federal Hélio Leite, Deputado Estadual Jaques, Prefeito de Maracanã Reginaldo Carrera, Vice Hamilton e equipe de governo, participaram da entrega do 42° posto policial destacado e do ato de assinatura – ordem de serviço para construção do terminal hidroviário da ilha de Maiandeua – Algodoal no município de Maracanã.

– MAIO

DIA 01/05 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 079/2021, 080/2021, 081/2021 e 82/2021 – Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 03/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 04/05 (TERÇA-FEIRA) – na Alepa, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton Brasil e Coronel Marco Antônio se reuniram com o Deputado Estadual Victor Dias para tratar sobre o projeto de Sinalização Turística do município, já que o município de Curuçá faz parte do Programa de Regionalização no Mapa Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo.

O Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Graça Modesto, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton Brasil e Presidente do STTR,  Raimundo Silva , se reuniram, nesta manhã de terça-feira (04/05), com o Deputado Estadual Carlos Bordalo, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), onde conversaram sobre a política atual e a solicitação de recursos para a saúde no município de Curuçá.

DIA 05/05 (QUARTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa, recebeu na manhã desta quarta-feira (05/05), o Vereador Vanderson Garcia e uma comitiva de representantes de moradores da Comunidade de Valentin.

A comitiva apresentou ao prefeito, diversas solicitações, entre elas, o melhoramento da estrada (que está no planejamento e no cronograma de execução para iniciar os serviços de terraplanagem, tubulação e drenagem no mês de junho). “As solicitações da comunidade foram discutidas e inseridas no plano de governo”.

DIA 06/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa colocou a “mão na massa” na podagem de árvores, na PA-136, no perímetro entre o Membeca e KM-58.

Esta ação tem o objetivo de previnir acidentes com árvores na PA, que estavam comprometidas, melhorando também a visibilidade no perímetro. A ação terá continuidade até o KM 42.

“Agradeço ao Prefeito Tarrafa, pelos serviços de podagem na PA”, contou a Sra. Odaiza Rodrigues, moradora da Comunidade do KM-58.

O Chefe do Executivo liderou os trabalhos ao lado do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Giovane Couto, equipe da Semma e equipe de governo.

É o Governo Fé, Força e Trabalho presente e cuidando da nossa cidade.

DIA 07/05 (SEXTA-FEIRA) – Nesta manhã o Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Tiziane, do Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Secretário Municipal de Finanças e equipe de governo receberam o Diretor Técnico Operacional do Detran, José Bento, Coordenador de logística, Mauro Alexandre e equipe técnica do Detran-Pa. A reunião teve como objetivo discutir sobre o convênio para sinalização viária horizontal e vertical, assim como, ações de educação e itinerantes no município de Curuçá.

Ainda nesta sexta-feira, o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, esteve participando da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com o objetivo de informar as medidas, obras, e metas que foram traçadas e concluídas através das Secretarias nesses 100 dias de Governo. Na ocasião, o Prefeito Tarrafa, em sua fala destacou: “O executivo tem trabalhado em parceria com a Câmara, para construir legados para as presentes e futuras gerações, e que nesse momento de Pandemia é necessário nos reinventarmos todos os dias, para buscarmos alternativas a população Curuçaense neste momento, e  me coloco a disposição da Casa para que juntos possamos agir em prol dos anseios do povo.” As relações institucionais são  fundamentais para a harmonia dos poderes e para organização da estrutura político-administrativa, cada um executando suas funções constitucionais, mas com um único objetivo preservar o Estado Democrático de Direto e atender as necessidades do povo Curuçaense.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereador Hitalo Magno, Vereador Kito, Vereador Artur Reginaldo, Vereadora Graça Modesto, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Magnata, Vereador Marcio Lobato, Vereador Titan e Vereadora Tiziane, o Diretor Operacional do DETRAN-PA, José Bento, Coordenador de Logística do DETRAN-PA e equipe de Governo.

DIA 10/05 (SEGUNDA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa recebeu a visita do Chef Léo Modesto, o Curuçaense participante da competição culinária da Rede Globo “Mestres do Sabor”.

Leonardo Modesto é filho da comunidade de Itajuba, município de Curuçá. Seu início na gastronomia foi com a experiência dos pais com a agricultura familiar na comunidade e no cultivo de ostras, através do Projeto Ostras da Amazônia, iniciativa nas comunidades de Nazaré do Mocajuba e Coqueiro.

No encontro, o Prefeito Tarrafa agradeceu a visita e desejou sucesso na competição, para que assim ele possa trazer a vitória para o nosso Município e Estado do Pará.

DIA 11/05 (TERÇA FEIRA) – o Prefeito Tarrafa, viajou para Belém, acompanhado do Assessor César Barroso foram recepcionados de forma institucional pelo Vice-Presidente do TCM, Conselheiro Sr. Antônio José, Conselheiro Sr. Cezar Colares e Conselheiro Sr. Lúcio Vale.

O objetivo da visita foi buscar as orientações técnicas para o cumprimento das ações do município perante a corte de contas.

DIA 12/05 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Secretaria Municipal de Turismo.

DIA 13/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa , viajou para Belém acompanhado da Vereadora Graça Modesto e Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos estiveram em audiência com o Deputado Federal Beto Faro e a Deputada Estadual Dilvandra Faro para debater recursos para Curuçá, através de emendas parlamentares.

O encontro foi bastante produtivo e o Deputado Beto Faro assegurou para Curuçá, recursos na ordem de R$ 1 milhão, que serão destinados para pavimentação asfáltica no município.

DIA 14/05 (SEXTA-FEIRA) – o município de Curuçá completa 126 anos de Emancipação Política; e, para a gestão do Prefeito Tarrafa e do Vice Hamilton, a melhor forma de homenagear o município é entregando o SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO que trazem dignidade e segurança para a vida da população.

A programação iniciou com missa em ação de graças pelos 126 anos na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, hasteamento das bandeiras e hinos tocados pela Banda Curuçaense Lauro Sodré.

Participaram da entrega o Deputado Federal Helio Leite, Vice Hamilton, Ex-Prefeito Roni Silva, Vereadores Hitalo, Graça Modesto, Tiziane, Ito Tradição, Artur Reginaldo, Vanderson Garcia, Ito Tradição e Kito, Coronel Falcão (representando o Secretario de Estado da Segurança Publica e Defesa Social,  Ualame Machado), Comandante do CPR III Coronel Moisés Oliveira, Superintende Regional da Zona do Salgado Delegado Paulo Henrique, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, secretários, autoridades, população e equipe de governo.

DIA 16/05 (DOMINGO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 086/2021, 087/2021 e 088/2021. Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 17/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa. despachou internamente no Posto Informação turístico – PIT.

DIA 18/05 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa esteve no Teatro Maria Sylvia Nunes assinando o termo de adesão do Programa Creches por todo o Pará e parabenizou o Governador Helder Barbalho pela passagem do seu aniversário  e cumprimentou a primeira dama a Sra. Daniela Barbalho.

Nesta terça-feira (18/05) o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Kito, Secretário Municipal de Agricultura, Silverton Ferreira (Gigico), Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca Rui Guilherme e equipe de governo estiveram em reunião com o Sr. Alfredo Verdelho, Secretário Estadual da SEDAP (Secretaria Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca) para tratar sobre solicitações de insumos agrícolas para o município.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa reafirmou o compromisso da gestão municipal com a agricultura familiar, que além de ser uma das principais atividades econômicas do município, é geradora de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

DIA 19/05 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa continuou com o mutirão de podagem da rodovia PA-136. O trecho deste dia foi entre as Comunidades de Membeca e KM-58

A proposta do serviço é a prevenção de acidentes na estrada, já que a visibilidade no perímetro estava comprometida.

O Prefeito liderou os trabalhos ao lado do Vice Hamilton, Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Rui Guilherme, equipe da Semma e equipe de governo.

Ao fim do dia, o Prefeito Tarrafa agradeceu pelo dia produtivo com uma oração.

DIA 20/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente no Posto de Informações Turístico – PIT.

DIA 21/05 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa recebeu o Projeto a base de Energia Solar, apresentado pela empresa Helio Energias Renováveis.

O objetivo do projeto está ligado a um desenvolvimento sustentável, onde transforma energia poluente em renovável, o projeto também diminui o custo com a energia nos órgãos públicos.

A Prefeitura de Curuçá pretende iniciar este investimento em energia solar, brevemente, distribuir em seus prédios públicos e poços do SAAE.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Chefe de Iluminação Pública Joaquim, Contador Cleyton, Narrani Costa, Cleber Barata e Wilson do SAAE e  Controlador Interno Francesco.

DIA 24/05 (SEGUNDA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural Patronal de Curuçá, que ocorreu na sede da entidade. Os novos dirigentes ficarão à frente do Sindicato durante o triênio 2021/2023.

O Prefeito Tarrafa desejou sucesso e saúde à nova diretoria e garantiu que a prefeitura é parceira do Sindicato. Na ocasião, houve a entrega de certificados aos alunos do Curso de artesanato em argila do projeto enredando vidas.

Participaram o Vice Hamilton, Presidente da Câmara de Curuçá Fabio Vitor, Vereadora Tiziane, Vereador Kito e Vereador Hitalo, Secretário Municipal de Agricultura Silverton (Gigico), Alfonso Rio – Diretor da FAEPA, Jair Representante do SENAR, Emanuel representante dos produtores e equipe de governo.

DIA 25/05 (TERÇA-FEIRA) – A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, prossegue o cronograma de entrega de 2.000 cestas básicas ás famílias impactadas pela Pandemia do Novo Coronavírus. o Prefeito Tarrafa e a Secretaria Ariana Almeida, gestora da pasta, estiveram realizando entregas na Ilha de Pacamorema.

Esta entrega faz parte do compromisso da gestão em garantir o direito á alimentação a população mais carente, neste momento tão difícil que o Brasil atravessa.

Receberam as cestas, as 80 famílias beneficiarias dos programas sociais governamentais e que se encontram em vulnerabilidade social.

Participaram o Vereador Marcio Lobato, Vereador Vanderson Garcia, Empresário Júnior Tubarão e equipe de governo.

DIA 26/05 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente no Ponto de Informações Turístico – PIT.

DIA 27/05 (QUINTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa apresentou aos diretores das escolas municipais Erecina Borges (Bairro Novo) e João Carneiro (Curuperé).

No encontro, o Prefeito Tarrafa apresentou projetos de reforma, ampliação e adaptação das escolas para seus respectivos diretores, Prof Kleber Douglas e Professora Carmen Palheta.

As mudanças estruturais nas escolas entrará na fase de processo licitatório, e em breve, iniciará suas reformas.

Participaram o Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu, Engª. Cássia Marinho, Professor Roma Natividade e equipe de governo.

DIA 28/05 (SEXTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa liderou a continuação do multirão de podagem na rodovia PA-136.

Os serviços estão relacionados diretamente na prevenção dos acidentes na estrada. O perímetro que recebeu os serviços nesta sexta foi do KM 58 até o trevo com a PA 318.

Estiveram na ação, o Vice Hamilton, o Secretário Municipal de Meio ambiente, Giovane Couto, a Equipe da Sema e equipe de governo.

É o Governo Fé, Força e Trabalho presente e cuidando do nosso município.

DIA 31/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– JUNHO

DIA 01/06 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 101/2021, 102/2021, 103/2021 e 104/2021. Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 02/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 03/06 (QUINTA-FEIRA) – feriado nacional.

DIA 04/06 (SEXTA-FEIRA) – A Prefeitura Municipal de Curuçá, através da Secretaria de Obras e SMER, realizam os serviços na  rua Barro Alto, no Bairro Alto.

O Prefeito Tarrafa esteve no local onde estão sendo realizados os serviços no bairro, nesta sexta, (04/06), para acompanhar de perto as ações de melhorias para o recebimento da Pavimentação Asfáltica. O asfalto oferece uma melhor qualidade de vida, saúde e dignidade aos nossos Moradores, estimula o turismo e valoriza nossos imóveis. Dessa forma, o investimento em infraestrutura é essencial para o oferecer melhores condições de tráfego e segurança a população.

DIA 07/06 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, se reuniu com os Associados da Associação dos Catadores do lixo Reciclável do Bairro do Moreirão do Município de Curuçá para festejar o dia Nacional dos Catadores do Lixo Reciclável.

Parabéns para os nossos Catadores e Catadoras da Associação de Materiais Recicláveis do Bairro do Moreirão.

DIA 08/06 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa entrega TÍTULOS DEFINITIVOS aos moradores do Ramal da  ROSA COUTO.  A Prefeitura de Curuçá, através do Departamento Fundiário, entregou títulos definitivos aos moradores do ramal Rosa Couto no bairro da Brasília.

O compromisso da Gestão Fé, Força e Trabalho com a regularização dos terrenos do município se dá por meio do Projeto Fundiário Social.

Na ocasião, a moradora Joice Pereira, após receber seu título definitivo agradeceu a Deus, ao Prefeito Tarrafa e toda sua equipe de governo por esse momento único tão esperado em sua vida. Um sonho antigo daqueles moradores em ter sua casa em terreno próprio. O projeto também se estenderá a outros bairros e comunidades do município.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Curuçá Vereador Fabio Vitor, Vereador Ito Tradição, Procurador do Município Carlos Eduardo, Chefe do Fundiário Maria do Rosário e equipe de governo.

DIA 10/06 (QUINTA-FEIRA) – A Gestão Fé, Força e Trabalho tem o comprometimento em melhorar a infraestrutura das Comunidades Rurais do Município.

Por isso, nesta quinta-feira (10/06), o Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Graça Modesto realizou medição para o Projeto de pavimentação asfáltica na Vila de Ponta de Ramos e Comunidade de Candeua. Serão 2 KM (dois quilômetros) de asfalto, vindo da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Beto Faro.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu, Engenheira Cassia Marinho e o Chefe do Setor de Convênio Elen Rodrigo.

Ainda nesta quinta-feira (10/06), o Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Graça Modesto receberam o Sr. Amaury Barra, Chefe da Divisão de Aquicultura e Pesca do Estado do Pará.

Acompanhado do Secretário Municipal de Pesca, Rui Guilherme, e do Chefe de Gabinete, Edivan Moura, o Chefe da Divisão realizou visita técnica no cultivo da Carnicicultura no município.

O incentivo nas áreas de pesca e carnicultura é primordial para o Desenvolvimento Sustentável do município.onvênio, Elen Rodrigo.

Na parte da tarde desta quinta-feira, o Prefeito Tarrafa encontrou com o Chef Léo Modesto, na Comunidade de Itajuba.

No encontro, o Prefeito parabenizou, mais uma vez, o Chef pela participação no Programa Mestre do Sabor, e pelo seu empenho em representar com muita paixão, o município de Curuçá.

Também, o Chef Léo Modesto falou do seu projeto da Rota Turística no seu município de origem, e o Prefeito Tarrafa manifestou seu total apoio neste projeto e neste novo momento da sua carreira de chef gastronômico.

Estiveram presente a Vereadora Graça Modesto, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton e equipe de governo.

DIA 11/06 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Sr Joaquim, Diretor de Iluminação pública do Município, estiveram na Rua Gonçalo Ferreira, para inspecionarem a colocação dos postes para a instalação dos braços de iluminação pública com lâmpadas de Leda.

DIA 14/06 (SEGUNDA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa reuniu gabinete de crise para debater as medidas de enfrentamento a Pandemia Covid-19 no município.

O Gabinete estava formada pelo Prefeito Tarrafa, Vereador Fábio Vitor, Secretária Muncipal de Saúde, Socorro Ruivo, Enf. Alessandra Pereira, diretora do hospital, Enf Maurício Carvalho, coordenador de Vigilância em Saúde; os demais Secretários: Alessandro Martins (administração), Pablo Silva (segurança), Deusdete Júnior (educação), Álvaro (esportes), Rui Guilherme (pesca). Além dos representantes da segurança Muncipal, Comandante Modesto (Polícia Militar) e Sub-Comandante da Guarda Municipal, Nascimento.

Na ocasião, a Secretária de Saúde falou da vacinação no município, que está na 4a fase de imunização, que consiste nos grupos prioritários (trabalhadores da indústria, transporte coletivo e limpeza urbana). Além disso, ela elogiou a Equipe de vacinação que recebeu um reconhecimento da SESPA, fazendo assim um dos municípios do Estado ser selecionado para receber a vacina Pzifer.

Por fim, o Prefeito Tarrafa enfatizou a importância do gabinete para ouvir as realidades das secretarias que estão na linha de frente do combate. Além disso, manifestou que todas as medidas são tomadas pelo bem da população, principalmente, reforçou, felizmente, que a vacinação avança, mas a Pandemia não acabou.

Na manhã de hoje (14/06) o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite e da Secretaria Municipal de Assistência Social Ariana Almeida, realizaram a entrega do Micro Ônibus para a Secretária de Assistência Social.

O veículo 0 km, capacidade para 22 passageiros, adaptado com elevador que proporcionará acessibilidade adequada para cadeirantes e ficará à disposição da SEMAS para atender as demandas da secretaria.

A aquisição do micro-ônibus se deu através  da proposição da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, através do convênio do Ministério das Cidades.

Prestigiaram o evento o Vice Hamilton, Vereador Antonio Magnata, Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins e equipe de Governo.

DIA 15/06 (TERÇA-FEIRA) – Nesta manhã em Castanhal, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor e o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos se reuniram com o Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal, Rafael Nascimento e o Correspondente da Caixa, Bruno, para tratar sobre os ajustes da instalação da Agência da Caixa Econômica Federal, no município de Curuçá.

Segundo o Prefeito, Tarrafa, o município de Curuçá, precisa há tempos de uma agência da Caixa, porque é muito desgastante para a população ter que se deslocar a Castanhal e outros municípios, sempre que precisa resolver algo de extrema necessidade na agência.

Na tarde desta terça-feira (15/06), O Prefeito Tarrafa, na companhia do Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, estiveram no Quartel do CPR III, em visita ao Coronel Moisés Oliveira. O encontro foi para discutir o andamento das fases na construção, da nova sede do Quartel da Polícia Militar em nosso Município, bem como os resultados que estão sido obtidos após a instalação do Sistema de Videomonitoramento, que reduziu de forma significava os índices de criminalidade, tendo em vista que trata-se de uma ação organizada de forma integrativa, que tem como objetivo diminuir ações ilícitas, e agir de forma preventiva, oferecendo mais Segurança a população Curuçaense.

DIA 16/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa baixou os DECRETO MUNCIPAL N. 107/2021, N. 108/2021, N. 109/2021 – DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CURUÇÁ.

DIA 17/06 (QUINTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa acompanhado do Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton e equipe de governo receberam a visita do Superintendente da Caixa Econômica Federal Rafael em Curuçá.

O Sr. Rafael Nascimento veio visitar, alguns pontos favoráveis que irá funcionar a agência da Caixa no município. A avaliação dos prédios foram positivas e está dentro de todos os protocolos da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa acompanhou o Superintendente nos pontos turísticos de Curuçá, que formam o Complexo do Rosário e a Orla na Vila São João de Abade.

DIA 18/06 (SEXTA- FEIRA) – o Prefeito Tarrafa esteve no bairro Alto, para acompanhar o andamento das obras de pavimentação asfáltica na passagem nova entre a rua Mal. Castelo Branco e Barro Alto. A obra foi contemplada através de recursos da arrecadação municipal.

A Gestão Fé, Força e Trabalho tem feito investimentos na melhoria da infraestrutura urbana com a realização de obras de mobilidade em diversas ruas. Os projetos realizados pela gestão primam pela qualidade das obras visando melhorar as condições de trafegabilidade e a vida das pessoas.

DIA 21/06 (SEGUNDA-FEIRA) – prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 22/06 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 23/06 (QUARTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa, na companhia do Ex-Prefeito de Benevides Roni Silva, Vereador Ito Tradição, Coordenadora do Cras, Danielly Vasconcellos e Coordenadora do PAA, Laise Gomes, através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretaria Ariana Almeida, entregaram mais de 200 cestas de alimentos. Foram contempladas famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Curuçá.

A entrega das cestas faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e CONAB, é uma das ações da Gestão Fé, Força e Trabalho, com objetivo de garantir o direito á alimentação a população, principalmente aquelas que estão sendo mais atingidas pela Pandemia e encontram-se em situação de vulnerabilidade.

O PAA está implantado no município desde 2017, tendo como objetivo promover o acesso a uma alimentação saudável, incentivando a agricultura familiar, principalmente neste momento de Pandemia.

DIA 24/06 (QUINTA-FEIRA) – foi entregue à população pelo Prefeito Tarrafa, Governador Helder Barbalho e pela Deputada Estadual Ana Cunha.

A Orla da Cidade é um sonho antigo da população curuçaense.

Em 1910, sob a administração do Intendente Cap. Abel Ovídio de Campos e seu vice Tenente Luís Rodrigues Mentes já se desenhava este projeto turístico.

Os anos foram se passando, em 1930, constrói-se o primeiro trapiche, em 1946, o 1° Mercado de peixe. Em 1954, nasce o famoso muro de contemplação das marés.

A cada ano que passa os gestores vão dando pequenos passos. E, passam-se 111 anos para o sonho Curuçaense se tornar realidade.

E hoje, a Gestão Fé, Força e Trabalho inaugura a Nova Orla da Cidade.

“Hoje realizamos o sonho de muitas gerações curuçaenses, tudo graças ao governo do estado e o compromisso da Emenda Parlamentar da Deputada Estadual Ana Cunha. É mais do que uma obra de embelezamento da cidade, é extremamente importante na geração de emprego e renda.

Tudo acontece no tempo de Deus”, afirmou, emocionado, o Prefeito Tarrafa.

Participaram da entrega o Vice-Prefeito Hamilton, o Deputado Federal Hélio Leite, Deputado Estadual Jaques Neves, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor acompanhado dos Vereadores, Prefeitos das regiões, Secretários, autoridades e Equipe de Governo.

DIA 25/06 (SEXTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa e o Vice Hamilton acompanhados do Secretário Municipal de Obras, Eng. Victor Tadeu supervisionaram os serviços de podagem de árvores e colocação de grama na Vila de Coqueiro.

Os serviços foram realizados pela Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SMER e pelo Departamento de Paisagismo.

DIA 28/06 (SEGUNDA-FEIRA) – no sítio Piquia, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico), estiveram em reunião organizada pelo Agricultor Kinho, com agricultores na Comunidade de São Pedro, para ouvir reivindicações, e tratar de novos projetos que estão sendo desenvolvidos na Secretaria de Agricultura.

Na oportunidade, o Prefeito mencionou, que no dia 06/07, dois ônibus serão usados para o escoamento da produção agrícola do Município para a Ceasa.

Além disso, a Secretaria realizará acompanhamento técnico dos agricultores e solicitará análise jurídica e contábil para a compra de produtos químicos, sendo necessário fundamento legal para aquisição desses insumos.

Os desafios são grandes, mas a Administração reafirma seu compromisso com a Agricultura Familiar. Pois, com a Parceria entre Prefeitura e Agricultor iremos potencializar a geração de renda em nosso Município.

DIA 29/06 (TERÇA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Pesca e  Aquicultura, Rui Guilherme, em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretaria Ariana Almeida, entregaram Cestas Básicas, aos Pescadores Artesanais.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa fez a entrega de uma Motocicleta para ser utilizada em visitas técnicas da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Além disso, foi entregue após um Censo feito através de visitas locais para o Cadastramento, as Carteiras de Pescadores Artesanais.

A ação ocorreu na Orla do Abade, onde foi oferecido um café da manhã, para celebrar o dia do Padroeiro dos Pescadores, São Pedro, e a nova etapa no desenvolvimento da Pesca em nosso Município. Estiveram presentes, o Presidente da Câmara dos Vereadores Fábio Vitor, Vereador Titan, Vereador Kito, Vereadora Graça Modesto, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Antônio Magnata e Equipe de Governo.

Nesta terça-feira 29/06, o Prefeito Tarrafa participou do Ato de Assinatura do convênio da chamada 2021 do Programa Forma Pará. A cerimônia aconteceu no Teatro Gasômetro, com a presença do Governador Helder Barbalho e do Secretário de Estado Professor Carlos Maneschy

O Programa Forma Pará é uma iniciativa do governo do estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Universidades Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceira com as prefeituras e entidades civis. Com o objetivo de oferecer cursos de graduação nas modalidades modular e intervalar nos municípios paraenses, inclusive em nosso município de Curuçá.

Participaram da cerimônia o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, vereadores Ito Tradição, Deco Araujo e Márcio Lobato, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário de Aquicultura e Pesca Rui Guilherme e equipe de governo.

DIA 30/06 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e o Deputado Federal Hélio Leite estiveram na comunidade de Coqueiro, para acompanhar o andamento das obras de Pavimentação asfáltica das ruas da comunidade.

Ainda nesta manhã de 30/06, o Prefeito Tarrafa recebeu a visita do Deputado Federal Hélio Leite na comunidade de Caratateua para assinar a Ordem de Serviço de Terraplanagem e Bueiros Simples Tubular de Concreto em estrada vicinal da comunidade, emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

A Gestão Fé, Força e Trabalho segue implementando melhorias nas comunidades que formam o município, na busca de atender os pedidos da população ao melhorar a qualidade de ruas e estradas e dando mais conforto na trafegabilidade para os Curuçaenses.

Prestigiaram a cerimônia Vice Hamilton, os Vereadores Vanderson Garcia, Márcio Lobato e Kito, Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu, representante da empresa Leopoldo e equipe de Governo.

Na parte da tarde do dia 30/06, Prefeito Tarrafa, participou de Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, para entrega de 20 Títulos Honoríficos, de Honra ao Mérito e Cidadão Curuçaense. O Momento foi histórico, pois contou com a presença dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, celebrando o Pacto Federativo de Harmonia entre os poderes.

Na oportunidade, o Prefeito Tarrafa recebeu do Vereador Vanderson Garcia, em reconhecimento ao Mandato Fé, Força e Trabalho, que se preocupa em construir uma Gestão com legados para as presentes e futuras gerações, o Título Honorífico de Honra ao Mérito. Além disso, o Procurador Geral do Município Carlos Eduardo, pelos serviços prestados, recebeu do Vereador Ito Tradição o Título Honorífico de Cidadão Curuçaense.

Estiverem presentes o Vice-Prefeito Hamilton, Presidente da Câmara Fábio Vitor, Vereador Arthur, Vereadora Graça Modesto, Vereador Titan, Vereadora Dani Ferreira, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Titan, Vereador Kito, Vereador Hitalo Magno, Vereador Márcio Lobato, o Juiz Titular da Comarca de Curuçá José Maria, Deputado Jaques, Ex-Prefeito de Benevides Ronie Silva, Secretário de Finanças Jean Carlos, Secretário de Pesca e Aquicultura Rui Guilherme, Secretário de Agricultura Gigico, e Equipe de Governo.

– JULHO

DIA 01/07 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, participou do evento de reabertura do posto de Informações Turísticas. A Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou a Reabertura do Posto de Informações Turísticas (PIT), junto da Feira de Artesanato, Feira de Gastronomia Curuçaense e a Rádio Estação Turismo “A voz que vem do Mangue”, para desfrute de turistas e população curuçaense neste verão 2021.

Participaram nesta inauguração, a Rosa do Licor, grande Empreendedora e artesã do município, que também trouxe o seu projeto “Enredando vidas”, ela manifestou a importância de espaços públicos como esse para promover os artistas locais.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Turismo Henrique Campos enfatizou a transformação do turismo no crescimento da cidade. Além disso, o Prefeito Tarrafa falou sobre o quanto o turismo oportuniza emprego e renda para população, através da venda de artesanato, comidas típicas, passeios a praias, etc.

Estiveram presentes: o Vice Prefeito Hamilton, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Ito Tradição, Vereadora Tiziane, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretario de Finanças Jean Carlos, Secretária de Cultura Irys Gomes, Secretaria de Saúde Socorro Ruivo e equipe de governo.

Prefeito Tarrafa baixou DECRETOS MUNICIPAIS 📜 118/2021, 119/2021 e 120/2021. Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 02/07 (SEXTA-FEIRA) – o Prefeito Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa ), foi diagnosticado com o vírus da covid-19. de acordo com teste realizado no dia 02/07/2021 no Hospital Municipal Dr. Henrique de Cristo Alves, no Município de Curuçá, seu estado de Saúde é estável, com sintomas leves. E já se encontra em isolamento domiciliar, de onde irá trabalhar de forma remota.

DIA 05/07 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa continua o tratamento da covid-19, encontra-se em isolamento domiciliar.

 DIA 06/07 TERÇA-FEIRA, PrefeitoTarrafa continua o tratamento de coronavírus, encontra-se em isolamento domiciliar.

DIA 07/07 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa continua o tratamento do coronavírus, encontra-se em isolamento domiciliar.

DIA 08/07 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa continua o tratamento de coronavírus, encontra-se em isolamento domiciliar.

DIA 09/07 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, se encontra internado no hospital Regional de Castanhal/PA dando continuidade no tratamento da coronavírus covid-19.

DIA 12/07 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Regional de Castanhal em tratamento do coronavírus covis-19.

DIA 13/07 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa foi transferido para o hospital Porto Dias, em Belém, continua o tratamento de coronavírus covid-19.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 122/2021- GP,123/2021 – GP, e 124/2021 – GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá́.

 DIA 14/07 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em Belém, em tratamento da coronavírus covid-19.

DIA 15/07 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 16/07 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto dias, em tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 19/07 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em Belém, em tratamento do coronavírus covid-19.

 DIA 20/07 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em Belém, em tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 21/07 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 22/07 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 23/07 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua internado no hospital Porto Dias, em Belém, para tratamento do coronavírus covid-19.

DIA 23/07 SÁBADO, Prefeito Tarrafa, recebeu alta do hospital Porto Dias, na parte da manhã onde onde estava em tratamento do coronavírus covid-19, vindo para o Município de Curuçá, onde continuará o tratamento domiciliar pôs covid.

Dia 26/07 segunda-feira, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid domiciliar.

DIA 27/07 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid domiciliar.

DIA 28/07 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua tratamento pois covid domiciliar.

DIA 29/07 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid domiciliar.

DIA 30/07 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid domiciliar.

AGOSTO

DIA 01/08 DOMINGO,

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 125/2021-GP, 126/2021-GP, 127/2021-GP,e 128/2021-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá́.

DIA 02/08 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid -19 domiciliar.

DIA 03/08 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covi-19 domiciliar.

DIA 04/08 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 05/08 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 06/09 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 09/08 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid -19 domiciliar.

DIA 10/08 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covi-19 domiciliar.

DIA 11/08 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 12/08 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 13/08 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pois covid-19 domiciliar.

DIA 16/08 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 141/2021-GP,142/2021-GP, e 143/2021 -GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá́,

DIA 17/08 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 18/08 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa continua o tratamento pós-covid domiciliar.

DIA 19/08 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 20/08 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 23/08 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 24/08 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 25/08 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

DIA 26/08 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

 DIA 27/08 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

DIA 30/08 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa continua o tratamento pós-covid domiciliar.

DIA 31/08 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

SETEMBRO

DIA 01/09 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 151/2021-GP,152/2021 – GP,153/2021-GP, e 154/2021-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá́.

DIA 02/09 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

– Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal 156/2021 – GP, onde torna ponto facultativo o dia 06 de setembro de 2021, o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta ou indireta do Poder Executivo, e dá outras providências. Em virtude do feriado do dia da Independência do Brasil, no dia 07 de setembro de 2021.

DIA 03/09 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, continua o tratamento pós-covid domiciliar.

– DIA 06/09 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa assinou a Ordem de Serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal João Carneiro, de Curupere. Sendo assim, a vigésima escola municipal atendida com esses serviços pela Gestão.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa destacou a importância da educação na transformação do indivíduo.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereadora Graça Modesto, Vereador Ito Tradição, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Kito, Vereadora Tiziane, Vereador Titan e Vereador Hitalo Magno, Secretários do Governo, Diretor Polo Professor Romario Natividade, Diretora da Escola “Joao Carneiro” Carmen Palheta e equipe de governo.

– Prefeito Tarrafa, no seu retorno às atividades presenciais, assinou a Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Escola Municipal Prof. Erecina Borges, no Bairro Novo.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa enfatizou o compromisso da gestão Fé, Força e Trabalho com a educação dos curuçaenses, e que mesmo no cenário de Pandemia, a educação no município não parou e toma todas as medidas para que nenhum aluno seja prejudicado.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretaria Municipal de Assistência Social Ariana Almeida, Secretário de Educação Deusdeth Júnior, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu, Diretor do Polo Professor Jorge Yrozel, Diretor da Escola Erecina Professor Kleber Douglas e equipe de Governo.

DIA 07/09 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa recebeu a visita da imagem da Padroeira do município, Nossa Senhora do Rosario.

O momento de oração foi conduzido pelo Padre José Antônio, que substitui o Padre Camilo por um período. Prefeito Tarrafa na companhia de sua mãe, tia e da comissão do Círio 2021 agradeceu pelo restabelecimento da sua saúde e orou pela população Curuçaense.

 DIA 08/09 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na Prefeitura.

DIA 09/09 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, baixou Decreto Municipal N°. 157/2021 – GP.

Altera a Redação do Decreto n°. 151/2021-GP, de 01 de setembro de 2021, que dispõe sobre a retomada das aulas e as medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia coronavírus (COVID-19). No âmbito do município de Curuçá e dá outras providências.

– Na parte da tarde, Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite, Deputada Estadual Ana Cunha, Deputado Estadual Vitor Dias, Secretário de Estado de Turismo André Dias e Vice Hamilton entrega a orla revitalizadas no Povoado do Coqueiro, no município de Curuçá, investimentos que tem como objetivo potencializar nosso turismo, e oferecer um espaço de lazer a todos os moradores e visitantes. O Prefeito assinou o termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Turismo, para

a Orla do Coqueiro tem 120 metros de extensão, e foi realizada com recursos da arrecadação municipal.

Estiveram presentes Vereadores: Márcio Lobato, Vanderson Garcia, Magnata, Kito, Tiziane, Dani Ferreira, Ito Tradição, Titan, Graça Modesto e Artur. Prefeito de Inhangapi Egilasio Feitosa, Prefeito de Igarapé Açu Normando Riachão, Prefeito de Marapanim Anderson Dias, Prefeito de São João da Ponta Floriano Coelho, Presidente da Câmara de Marapanim Vereador Savio Romulo, Secretários do Governo e equipe de governo.

DIA 10/09 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu esteve na Rua Lauro Sodré, entre Benedito Oliveira e Justo Chermont, acompanhando os serviços de terraplenagem, que antecipam a futura pavimentação asfáltica da via.

DIA 11/09 SÁBADO, o Prefeito Tarrafa, Deputado Federal Júnior Ferrari, Deputado Estadual Wanderlan Quaresma e o Diretor do Pará Rural Felipe Picanço estiveram junto a Vereadora Dani Ferreira na entrega de 100 motores de rabetas para os pescadores de Curuça.

A entrega aconteceu em Abade por meio da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari, a pedido da Vereadora Dani Ferreira. Por intermédio do Governo do Estado do Pará e o Núcleo Gerenciamento do Pará Rural.

A cerimônia contou com a  presença da Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, Secretário de Finanças Jean Carlos, Chefe do Fundiario Maria do Rosário, Presidente da Colônia dos Pescadores Z-5 Junior, Pescadores e equipe de governo.

DIA 13/09 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, participou na

Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Curuçá, de um culto de louvor e despedida do pastor João Almeida e família.

O culto foi marcado por muita emoção e agradecimentos dos diversos departamentos da igreja e segmentos da sociedade Curuçaense, representada pelo Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Ito Tradição e equipe de governo, que prestigiou a cerimônia, ressaltando o excelente trabalho do pastor João, que há mais de seis anos presidia a Assembleia de Deus de Curuçá. Que agora assume um novo desafio na presidência da Assembleia de Deus, de Dom Elizeu.

DIA 14/09 TERÇA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa esteve visitando as obras do Palacete Barbosa de Lima, no Centro Histórico do município. A restauração, reforma, adaptação, conservação do Palacete são provenientes de emenda parlamentar do Senador Paulo Rocha, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Acompanharam o gestor municipal, o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Obras Victor Tadeu, Engenheira Cássia Marinho, Diretor do Departamento de Convênios Elen Rodrigo e equipe de governo.

DIA 14/09TERÇA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Deco, esteve acompanhando o início das obras de pavimentação asfáltica da rua Lauro Sodré, na sede do município.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa destacou que são esses simples momentos de confraternização que levamos para nossa vida, e agradeceu pelo imenso carinho e pela valorização dos moradores com todos os envolvidos neste serviço.

Prefeito Tarrafa, baixou o DECRETO MUNICIPAL 158/2021-GP, de 14 de setembro de 2021, ONDE DECRETOU PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NA SEGUNDA FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2021, EM VIRTUDE DO CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, Padroeira do Município de Curuçá.

DIA 15/09 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, participou de Culto em ação de graça na igreja adventista, no templo central de Curuçá.

A programação do Culto foi dirigida pelo Pastor Márcio, da igreja local e pelo Pastor Jonatas, de Marapanim.

O Prefeito Tarrafa esteva acompanhado do Secretário de Finanças Jean Carlos, Sr. Augusto Favacho e da irmã Katia.

DIA 16/09 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, participou da aula inaugural na Escola Estadual Maria de Nazaré Guimarães, do curso de Enfermagem oferecido por meio do Programa Forma Pará, iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Universidade do Estado do Pará – UEPA, objetivo é formar profissionais com competência ética, e que possam atender seus pacientes de forma humanizada. Curso de Enfermagem da UEPA, onde nossos Curuçaenses podem obter sua graduação, sem a necessidade de se deslocar para outro Município.

Além disso, o Secretário de Educação Superior, Profissional e Tecnologia do Pará, Carlos Maneschy, participou da aula e vistoriou o andamento da reforma na supracitada Escola, em sua palestra falou da importância da educação, e de exercer todas as profissões com compaixão, e amor e desejou sucesso aos futuros enfermeiros(as).

Estiverem presentes, o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Fábio Vitor, os Vereadores Márcio Lobato, Vandreson Garcia, Deco Araújo, Ito Tradição, Kito, Vice-Reitora da UEPA Professora Ilma Pastana, Coordenadora do Curso de Enfermagem Marinalva Leite, Presidente da Fapespa Marcel Botelho, Coordenadora do Polo Curuçá UEPA Profª Roberta Lobato, Diretora da Escola Mª de Nazaré Veruskha Melo, Comandante PM Manoel Wilson 5º batalhão, Secretários Municipais, os Discentes do Curso de Enfermagem e equipe de governo.

DIA 17/09 NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa recebeu em frente a Prefeitura a visita do Deputado Federal, Joaquim Passarinho, e do Deputado Estadual Jaques Neves.

Na visita, o Deputado Joaquim Passarinho realizou uma visita à Câmara Municipal de Curuçá. E em Araquaim, ele esteve entregando um Trator agrícola com grade aradora, emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Joaquim Passarinho.

Estiveram presentes o Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Integração Joel Lima, Secretário de Finanças Jean Carlos, Secretário de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico) e equipe de governo.

DIA 20/09 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/09 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 22/09 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/09 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 24/ SEXTA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa esteve presente acompanhado da primeira dama e Secretaria de Assistência Social Ariana Almeida, e da Deputada Estadual Ana Cunha que prestigiaram a barraca da santa e assistiram o show da Banda Curuçaense NC Mania, logo após receberam as bençãos através do Padre Antônio e de Nossa Senhora do Rosário. Estiverem presentes o Vice Hamilton, Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereador Titan, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Turismo Henrique Campos, Secretária de Cultura Irys Gomes, Secretário de Segurança Pablo Silva, equipe de Governo e Departamento de Comunicação.

OUTUBRO

DIA 04/10 SEGUNDA-FEIRA, pela parte da manhã, o município de Curuçá comemora 264 anos de sua fundação.

Em alusão a esta data, a Prefeitura Municipal de Curuçá organizou uma agenda comemorativa, iniciando com a Santa Missa, na Igreja Matriz. Seguida do Hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura municipal.

Prosseguindo a programação, o Prefeito Tarrafa entregou o Trapiche na Comunidade de Boa Vista do Iririteua e o Elevado de Caixa d’ água.

Estiveram presentes Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Kito, Vereador Titan, Vereadora Graça Modesto, Vereador Vanderson Garcia, os Secretários, equipe de governo e representantes da comunidade.

– Na tarde do aniversário da fundação do município de Curuçá (04/10), o Prefeito Tarrafa ao lado do Deputado Federal Hélio Leite, Depurada Federal Elcione Barbalho, Deputada Estadual Ana Cunha e o Ex-Prefeito Rony Silva entregou a Primeira Escola Bosque do município, na comunidade de Marauá.

A escola conta com uma grande área de preservação e conservação ambiental, que inclui um campo de futebol, um Anfiteatro, o Projeto Psicultura na escola, em parceria com a Secretaria de Pesca e salas climatizadas.

Além disso, foi entregue um carro para a Secretaria de Educação, Um carro para o  DEMUTRAN/Curuçá e um cão farejador para a Guarda Municipal.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereador Kito, Vereador, Titan, Vereador Antonio Magnata, Vereadora Graça Modesto, Vereador Ito Tradição, Vereador Vanderson Garcia e Vereadora Tiziane, Secretários, representante da comunidade e equipe de governo.

DIA 05/10 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/10 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 07/10 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 08/10 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa baixou Decreto Municipal N°. 173/2021

Torna facultativo, o dia 11 de outubro de 2021, o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta e indireta do poder executivo, e dá outras providências.

DIA 11/10 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa acompanhado do Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, o Influencer Digital Bruno Diferente e o Secretário de Obras Victor Tadeu acompanharam os serviços de Terraplanagem na Vila de Lauro Sodré, que em breve irá receber o asfalto.

O investimento na melhoria do tráfego nas comunidades, simbolizam o desenvolvimento por todo o Município.

DIA 12/10 TERÇA-FEIRA, no Eco Sítio Leão de Judá, dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, o Prefeito Tarrafa ao lado da Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Ariana Almeida receberam a grande cantora paraense Fafá de Belém, a chef Kátia Barbosa (jurada do reality de culinária Mestre do Sabor da TV GLOBO) e o Chef Curuçaense Leo Modesto.

Estiveram presente o Vereador Kito, Sr. Miguel e Sra. Cristiane.

DIA 13/10 QUARTA-FEIRA, Prefeito tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 14/10 QUINTA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa empossa novos membros do Conselho de Turismo, no biênio 2022-2023.

O conselho é formado pelo Poder Público, pela Sociedade Civil organizada e pela iniciativa privada.

São novos membros:

✅ SECRETARIA DE TURISMO:

Henrique Campos e Suplente Raoch Vander.

✅ DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO: Júlio César Nascimento e Suplente João Gemaque.

✅ SECRETARIA DE FINANÇAS: Jean Carlos e Suplente João Damasceno

✅ CÂMARA DOS VEREADORES: Tiziane Matos e Suplente Hitalo Magno

✅ SOCIEDADE ORGANIZADA:

Enildo Chaves e Suplente Lúcio César (ecoturismo); Josafa Gomes e Moisés Feitosa (associação comercial); Rosemare Silva e Clesio Augusto (tradições culturais).

✅ INICIATIVA PRIVADA: Rosângela e Helu Cley (serviços turísticos); Leide de Paula e Katia de Almeida (hospedagem); Orlando José e Adenilson Bouth (alimentos e bebidas); Cristiane de Fátima e Aldo Gomes (equipamentos turísticos).

DIA 15/10 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 16/10 SÁBADO, na parte da noite o Prefeito Tarrafa acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, do Secretário de Finanças Jean Carlos e esposa Agatha Oliveira, Chefe de Gabinete Edivan Moura e esposa Licioneite e o Assessor Augusto participaram da Festa dos Tabernáculos na Igreja Visão de Águia. A convite do Casal Pastores Wallissom e Neyla.

A festa recorda ao judeu a história da salvação, sobretudo a peregrinação de 40 anos pelo deserto, quando o povo hebreu não possuía casa própria e nem terra, vivendo em cabanas, em tendas.

-DIA 17/10 DOMINGO, Prefeito Tarrafa, participou do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na vila de Araquaim, acompanhou a procissão da Padroeira do povo de Araquaim. Emocionado, o gestor público disse: “É um momento de gratidão, de devoção, de intersecção à Maria, mãe de Jesus. Este ano, tenho motivo de sobra para estar aqui acompanhando, em agradecimento pela restauração da minha saúde. Peço que a Nossa Senhora possa abençoar todos nós, curuçaenses, com saúde e sua proteção”.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Vereador Fábio Vitor, Vereadora Tiziane Matos, Vereador Vanderson Garcia, o Secretário Municipal de Pesca Rui Guilherme, Sr. Augusto Favacho, Comandante da Guarda Elton Silva e Guardas Municipais.

DIA 18/10 SEGUNDA-FEIRA, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite visitaram o Secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira. A reunião tratou de benefícios para o crescimento do município, destacando o repasse de recursos para as comunidades de Caratateua, Mutucal e Iririteua.

Prefeito Tarrafa e o Deputado Federal Hélio Leite se reuniram nesta segunda-feira 18/10, com a Diretora de Fiscalização de Obras da (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – Sedop), Cristina Vieira.

A pauta da reunião foi o projeto de construção do portal da cidade (processo em andamento), por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite com a parceria do Governador Helder Barbalho.

O portal será uma obra de grande símbolo do amor e valorização do município de Curuçá, além de elevar o potencial turístico da cidade.

NA PARTE DA TARDE DE 18/10, Prefeito Tarrafa teve uma agenda de reuniões na capital paraense, em prol do crescimento do município de Curuçá.

Durante a tarde, o Deputado Federal Hélio Leite convidou o Prefeito para reunião com o Secretário Carlos Maneschy, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica – SECTET. Na ocasião, também esteve presente o Prefeito Evandro Trabalho, do município de Santo Antônio do Tauá. A reunião fazia parte da agenda do deputado e teve como pauta a implantação de cursos técnicos e superiores na região Nordeste do Pará.

DIA 19/10 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa realizou vistoria dos serviços de recuperação e empiçarramento nas ruas da Comunidade do KM-58, realizado pela Secretaria Municipal de Obras.

O trabalho de recuperação das ruas tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, especialmente de serviços essenciais como transportes de emergências.

Acompanharam os serviços o Vereador Vanderson Garcia, do Secretário de Esporte Alvarino Negrão, Chefe de Gabinete Edivan Moura e Equipe de Governo.

DIA 20/10 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, participou da cerimônia de formatura do curso de aquaviários.

Prefeitura Municipal de Curuçá, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, promoveu, do dia 14 a 20 de outubro, um Curso de Formação de Aquaviario, na Vila de São João de Abade. O curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés foi realizado através da parceria com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Realizou-se a Cerimônia de Formatura, na Sede de São Pedro, em Abade.

Contou com a presença do 2º Sargento Leandro Penna Silva, representando o Capitão dos Portos da Amazônia, Prefeito Tarrafa, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Secretário Municipal Rui Guilherme, Secretário Adjunto Rafael Côrrea e equipe de governo.

Foram formados 25 aquaviários aptos a exercer a atividade profissional de Aquaviário no 2º grupo (Fluviários) na Marinha Mercante.

DIA 21/10 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa esteve na Comunidade de Coqueiro, prestigiando o Projeto Caranava Turismo, ação da SEMTUR, para incentivar o turismo local nas crianças.

Nas palavras do Secretário Municipal de Turismo Henrique Campos, o “Projeto Caranava visa o lazer e o entretenimento das crianças de nossas comunidades. Também, precisamos ocupar estes espaços turísticos, como a Orla do Coqueiro, Praça de Contemplação, Orla da Cidade e outros espaços.

NESTA QUINTA-FEIRA (21/10), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras, Victor Tadeu e o Agente de Saúde Joelson acompanharam os serviços de empiçarramento das ruas Miritizal e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Continuidade do KM-58.

DIA 22/10 SEXTA-FEIRA, o Prefeito Tarrafa esteve no Bairro Novo, na sede do município para uma visita técnica na Escola Municipal Profª. Erecina Borges, e também, esteve na Escola Profº. João Carneiro, na comunidade de Curuperé.

As escolas municipais estão em processo de revitalização, ampliação e reforma. As obras chegam a mais de 30% de execução.

Estiveram presentes o Secretário de Educação Deusdete Junior, Secretário de Obras Victor Tadeu, Diretora de Ensino da SEMED, Elisangela Lira, Tesoureiro João Damasceno, Chefe de Gabinete Edivan Moura e a Diretora Carmem Palheta, da Escola João Carneiro.

DIA 23/10 SÁBADO, Prefeito Tarrafa ao Lado da Primeira Dama Ariana Almeida participou da Campal 2021 do Distrito de Curuçá da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Um evento tradicional da igreja que acontece anualmente durante três dias com o objetivo de reunir a Igreja e convidados a experimentar  momentos especiais em plena comunhão com Deus. O Pastor distrital João Marcio agradeceu o apoio do Prefeito Tarrafa que tem sido um grande parceiro da Igreja Adventista do Município de Curuçá especialmente para a realização da Campal deste ano e os presentes receberam o Prefeito Tarrafa e a Primeira Dama Ariana com muita alegria e gratidão.

Um O evento contou ainda com a participação dos Vereadores kito e Artur Reginaldo membros da Igreja Adventista do distrito de Curuçá.

NESTE SÁBADO (23/10), o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu estiveram na Comunidade de Membeca para acompanhar os serviços de terraplenagem, na rua esperança.

Na ocasião, Seu Elias Matos, morador antigo da comunidade, declarou: “A gente tá muito feliz, esperávamos esse momento há muito tempo. Esse empiçarramento vem beneficiar muito a gente do campo, com o nivelamento da rua. A comunidade fica muito feliz com serviços e com a presença do Prefeito Tarrafa, fiscalizando as obras e sempre perto da comunidade, junto com a gente aqui. A gente só agradece”.

A Gestão Fé, Força e Trabalho tem o dever com a população curuçaense, e fortalece isso ao levar os serviços de empiçarramento à ruas que nunca tinham recebido esse tipo de obra.

– Dia 25/10 segunda-feira, nesta manhã o Bispo Dom Carlos Verzeletti esteve em Curuçá, e foi recebido pelo Prefeito Tarrafa na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro da Brasília.

O Bispo visita o município para realizar a Visita Pastoral nas igrejas curuçaenses.

Estiveram presentes a Vereadora Graça Modesto, Padre Antonio, Chefe de Gabinete Edivan Moura e a comunidade religiosa.

– Neste dia 25/10, o Prefeito Tarrafa esteve em Belém participando do lançamento Estadual do XI prêmio SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR.

presente ao lado do Superintendente do SEBRAE/PA, Rubens Magno e da Presidente do TCM/PA, Mara Lúcia Barbalho, Prefeito de Santa Bárbara Marcão, Prefeito de Marapanim Anderson Dias, Prefeito de Maracanã Reginaldo, Prefeito de Tracateua, Zezinho Costa e demais Prefeitos.

O gestor foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Turismo Henrique Campos.

– Dia 26/10 terça-feira, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– Dia 27/10 quarta-feira, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Vanderson Garcia acompanharam os serviços de empiçarramento na comunidade de Caratateua.

– Neste dia 27/10 Prefeito Tarrafa, baixou

Decreto Municipal N°. 178/2021 – GP.

A Prefeitura Municipal de Curuçá decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, o expediente do dia 1º de novembro de 2021, segunda-feira, que antecede o feriado nacional de Finados (2 de novembro). Em alusão ao Dia do Servidor Público celebrado em 28 de outubro de 2021.

– Dia 28/10 quinta-feira, o Prefeito Tarrafa esteve em reunião com o gabinete de crise, para debater as medidas e avaliação do novo cenário da Pandemia Covid-19 no município.

Na ocasião, foram discutidos as novas flexibilizações do Decreto Municipal, em razão do avanço da Vacina contra a COVID-19. Os mutirões organizados pela Secretaria de Saúde, na pessoa da Secretaria Socorro Ruivo, tem sido fundamentais para o alcance de grande parcela da população Curuçaense, resultando na diminuição e no controle de casos do novo coronavírus.

O Gabinete estava formado pelo Prefeito Tarrafa, Secretária Muncipal de Saúde Socorro Ruivo, Diretora do Hospital Enf. Alessandra Pereira, Secretários: Alessandro Martins (Administração), Pablo Silva (Segurança), Deusdete Júnior (Educação), Alvarino (Esportes) Jean Carlos (Finanças), Procurador Municipal Carlos Eduardo. Além do Comandante Modesto (Polícia Militar) e Comandante da Guarda Municipal Helton e equipe de governo.

– Dia 29/10 sexta-feira,  após longo período de recuperação da forte transmissão da COVID-19 e autorizado pelo  médica, o Prefeito de Curuçá, Tarrafa tomou a primeira dose da vacina contra o Coronavírus (COVID-19), na na Creche Municipal.

– Neste dia 29/10, o Prefeito Tarrafa, esteve visitando o andamento da Reforma do Palacete, que está 70% concluída. Na oportunidade, o Secretário Victor, relatou que a equipe está finalizando o forro, a instalação elétrica e em seguida, o piso.

A Engenheira Cássia Marinho, na ocasião, destacou: “Essa obra foi um grande esforço de toda equipe, tivemos que fazer uma análise minuciosa dos espaços, para que a reforma fosse aprovada, pra mim ela simboliza um verdadeiro prêmio.”

A Administração tem o compromisso de preservar a História do Povo Curuçaense.

– Neste dia 29/10, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário de Obras Victor Tadeu e do Secretário de Finanças Jean Carlos estiveram na Comunidade de Arapiranga para entregar o mais novo Trapiche do município.

Após uma reforma estrutural e revitalização com luminárias, pinturas e tábuas novas, a população de Arapiranga pode usufruir de forma segura um novo Trapiche.

Investimento nas comunidades Curuçaenses é incentivo à qualidade de vida da população local e incentivo ao turismo.

– Dia 30/10 sábado, na parte da manhã

Prefeito Tarrafa, acompanhado da Vereadora Graça Modesto, Chefe do Departamento de Habitação Ayrton Cley, e o Presidente Raimundo Silva do STTR, receberam a visita do Deputado Bordalo e da Deputada Dilvana Faro, onde se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na ocasião, o Gestor Municipal enfatizou em sua fala: “Agradeço a parceria do Deputado Bordalo, nas emendas destinadas ao Município, em especial à saúde e a Construção do Galpão dos Catadores. As parcerias fazem com que o Município avance, garantindo cada vez mais dignidade ao nosso povo Curuçaense.”

Ainda na parte da manhã de 30/10, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Servidor Wilson do SAAE, e do Chefe de Iluminação Pública Lilica, visitaram o local onde está sendo construído um poço para solucionar a falta de água em alguns pontos da cidade e bairros.

Dessa forma, é importante ressaltar que a Administração Municipal, trabalha com firmeza para enfrentar a escassez de água, e reconhece que o sistema precisa constantemente de investimentos.

Nesse perceptiva, 12 comunidades foram beneficiadas, com poços e elevados de caixa d’água em concreto armado. A população cresce todos os dias, e com isso surge a necessidade da instalação de novos sistemas de água, oferecendo melhoria no abastecimento a população.

– Neste sábado 30/10, Prefeito Tarrafa, participou do sétimo torneiro de pesca, realizado na comunidade de Caratateua, a Secretaria de Pesca e Aquicultura, na pessoa do Secretário Rui Guilherme, está realizando o sétimo Torneio de Pesca da Comunidade, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Prefeitura Distrital de Caratateua.

Nesse sentido, o Evento contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado André Dias, que ressaltou: “Estou encantado com o potencial turístico da Comunidade, e de Curuçá como um todo.”

Além disso, estiverem presentes, o Empresário e Médico Dr. Jorge, Empresário Júnior Tubarão, Secretário de Turismo Henrique Campos, Vereador Vanderson Garcia, Secretário de Segurança Pablo Silva e equipe de Governo.

– DIA 01/11 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 183/2021-GP,184/2021-GP, 185/2021-GP.

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

– Nesta segunda-feira (01/11), o Prefeito Tarrafa, na companhia do Vereador Vanderson Garcia, e do Chefe do Transporte Público Izan, estiveram realizando vistoria nos serviços de empiçarramento nas ruas da Comunidade do Caratateua. 

Na ocasião, o Gestor Municipal enfatizou a importância da Parceria com o Poder Legislativo, através do representante Vereador Vanderson, direcionando as demandas dos Moradores do

– DIA 02/11 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 03/11 QUARTA-FEIRA, na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, participou da reunião no auditório da prefeitura municipal, o para apresentação das secretarias do projeto do festival gastronômico, na busca do incentivo ao turismo diário, que fomenta a economia do município com aumento de produção e crescimento do comércio local, nós, como Gestão, estaremos promovendo este Festival Gastronômico, em parceria com o SEBRAE e o Chef Léo Modesto”.

Estiveram presentes o Secretário Alessandro Martins (administração), Secretário Henrique Campos e Adjunto Raoch (Turismo), Secretário Pablo Silva (Segurança), Secretário Rui Guilherme e Adjunto Rafael Corrêa (Pesca), Secretário Victor Tadeu (Obras), Secretário Silverton Ferreira e Técnica Patrícia (Agricultura), Júlio César e equipe do Departamento de Comunicação.

– Nesta quarta-feira (03/11), o Gestor Municipal Prefeito Tarrafa, acompanhado do Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário de Meio Ambiente Giovanni Lima, Secretário de Obras Victor Tadeu e Secretário de Integração Joel Lima, entregaram uniformes para equipe de meio ambiente obras e transporte.

O trabalho do servidor público está ligado diretamente ao desenvolvimento do Município. Por isso, valorizá-los com melhores condições de trabalho é fundamental para garantir serviços públicos de qualidade.

DIA 04/11 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 05/11 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura

DIA 08/11 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/11 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/11 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, a Secretária de Saúde Socorro Ruivo, e equipe da saúde; participaram da implantação do Projeto Telemedicina em Curuçá. O investimento em saúde e atendimento de qualidade, são prioridades da Gestão Municipal.

Nesse sentido, o Projeto Telemedicina: Saúde por todo Pará, está sendo implantado no Município, como forma de viabilizar o atendimento a consultas com especialistas, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde Pública.

O objetivo do programa é reduzir a fila de espera e ampliar o uso da Telemedicina.O paciente será atendido na presença de um Médico Clínico e Enfermeira, tendo Especialistas do Hospital Albert Einstein conduzindo a consulta via plataforma digital.Inicialmente os atendimentos serão nas seguintes especialidades: Neuro pediatra, Neurologia, Cardiologia, Endocrinologia, Psiquiatra, Reumatologia, e Pneumologia.

– NESTA QUARTA-FEIRA DE DIA 10/11 na parte da tarde, Prefeito Tarrafa e o Vice Hamilton inauguraram a Nova Escola da Comunidade de Andirá. É a 20ª escola entregue da Gestão Fé, Força e Trabalho.Em sua fala, o Prefeito Tarrafa destacou o compromisso da gestão na construção de espaços escolares de qualidade para promoção do aprendizado das crianças. Além disso, enfatizou o comprometimento dos poderes junto com os educadores curuçaenses na construção de um município melhor.

Estiveram presentes os Vereador Presidente Fábio Vitor e os vereadores Titan, Vanderson Garcia, Tiziane Matos, Graça Modesto e Kito; os secretários Deusdete Junior, Alessandro Martins, Jean Carlos, Victor Tadeu, Rui Guilherme, Pablo Silva, Socorro Ruivo, Silverton Ferreira, Guarda Municipal e equipe de governo.

–  DIA 11/11 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, em companhia da Secretária de Assistência Social Ariana Almeida, Secretária de Saúde Socorro Ruivo, Secretário de Educação Deusdete Júnior, e do Secretário Alessandro Martins estiverem discutindo as políticas públicas, de acordo com os objetivos do selo UNICEF que estão sendo implementadas no Município.

– DIA 12/11 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa , despachou internamente na prefeitura.

–  DIA 13/11 SÁBADO, Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vereador ITO Tradição, e do Mestre de obras LULU estiveram no local chamado Igarapé do Utinga na estrada do Arapiranga, para verificar os trabalhos efetuados pela Secretaria Municipal de Obras, de desassoreamento e colocação de tubos na passagem do igarapé do Utinga, que teve e ainda tem tanta importância  para os moradores das comunidades da cidade de Curuçá.

– Na parte da noite do dia 13/11 sábado, Prefeito Tarrafa, participou da inauguração do novo prédio da igreja Quadrangular de Curuçá Na ocasião, o Prefeito Tarrafa deixou sua mensagem sobre gratidão a Jesus pela vida e saudou a todos. O gestor esteve acompanhado do Secretário Jean Carlos e Assessor Augusto Favacho.

– DIA 15/11 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 16/11 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura

– DIA 17/11 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 18/11 QUINTA-FEIRA, na parte da manhã, prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, estiveram acompanhando os serviços calçamento,  e drenagem da Rua 25 de Março, entre as ruas Duque Caxias, e Visconde do Rio Branco.

–  Na parte da tarde, Prefeito tarrafa, acompanhado do Vice-Prefeito Hamilton Brito, Secretário Municipal de Obras Vítor, do Secretário Municipal de Turismo Henrique, e do Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, onde foram acompanhar a implantação de identificação das árvores na Escola Bosque na comunidades Maraua.

– DIA 19/11 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 20/11 SÁBADO, Prefeito Tarrafa fez um vídeo para desejar a todos os alunos que vão participar do ENEM uma excelente prova.

–  NESTE SÁBADO NA PARTE DA NOITE (20/11), deu-se início ao I Festival Gastronômico Sabor de Curuçá, fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Curuçá, SEBRAE e Chef Léo Modesto, na Orla da Cidade.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa reinaugurou a Praça Christo Alves com nova iluminação e paisagismo curuçaense.

Acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite, Secretariado Municipal e do Poder Legislativo, o Gestor Municipal destacou a importância de espaços como esse, tanto na ocupação dos espaços públicos de lazer, como Orla da cidade, quanto para a promoção do empreendedorismo local.

Foram 10 estandes de comidas regionais realizadas por diversos empreendedores do segmento Gastronômico do município. Foram apresentados pratos inéditos com ingredientes naturais da Terra do Folclore, após a consultoria do Chef Léo Modesto.

De forma simultânea à venda de comida, aconteceu a Cozinha Show, com grandes Chefs do estado sendo desafiados a criar uma receita com o máximo de aproveitamento de ingredientes locais.

– DIA 21/11 A PREFEITURA Municipal de Curuçá em parceria com SEBRAE promoveu o 2º dia do I Festival Gastronômico Sabor de Curuçá, na comunidade de Coqueiro.

Durante o dia, foi proporcionado a experiência do turismo de vivência, por meio do passeio do barco do Avoado com extração e degustação do turu, no Rio Curuçá. Também, ocorreu um show do grupo de carimbó Raio de Luz, da comunidade de Itajuba e o show do NC Mania.

Na ocasião, o Prefeito Tarrafa enfatizou o compromisso da gestão com a promoção do turismo nas comunidades curuçaenses e a importância do empreendedor local.

– DIA 22/11 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 23/11 TERÇA-FEIRA, a Administração Municipal honrando com o compromisso de valorização do Funcionário Público, reintegrou 16 novos concursados. Na ocasião, o Prefeito Tarrafa em sua fala destacou: “Tudo no tempo de Deus a administração os recebe com muita alegria, que possam exercer sua profissão através de um atendimento humanizado. “Participaram da nomeação o Presidente da Câmara Municipal Vereador Fábio Vitor, Vereador Márcio Lobato, o Secretário de Administração Alessandro Martins, e Secretário Adjunto de Administração Adal Favacho, Secretário de Educação Deusdete Júnior, Secretário de Pesca Rui Guilherme, Secretária de Saúde Socorro Ruivo e equipe de Governo.

– DIA 06/12 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal N°. 207/2021 – GP

Estabelece obrigação para apresentação da carteira de vacinação contra a COVID-19, nos estabelecimentos públicos.

– DIA 07/12 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa acompanha os serviços de execução de uma praça na Comunidade de Ananin, obra efetuada pela Secretaria Municipal de Obras, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite. Estiveram presentes o Vereador Magnata, Vereador Vanderson Garcia, e do Vereador Márcio Lobado, e equipe de governo.

– NESTA TERÇA-FEIRA (07/12), o Prefeito Tarrafa entregou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Umarizal revitalizada. A Gestão Fé, Força e Trabalho ao reconhecer os relevantes trabalho do grande médico Dr. Nilton Lobato, que perdemos no ano de 2020, vítima da COVID-19, revitaliza a unidade de saúde com seu nome.

Dr. Nilton Lobato exerceu a profissão de médico em Curuçá desde 1974. Foi diretor da Unidade de Saúde de Curuçá (atual Hospital Municipal). Foram 47 anos de serviço prestado ao povo curuçaense. Em nossa memória sempre será um exemplo de simplicidade e bondade a ser seguido. Estiveram presentes o Vereador Márcio Lobato e família, Vereador Magnata e Vereador Vanderson Garcia e equipe de governo.

– NESTE DIA 08/12, Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Vereador Magnata, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Márcio Lobado, Vereador Deco Araujo, e equipe de governo, acompanharam a pavimentação asfáltica das ruas da Comunidade de Livramento, obras efetuada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Curuçá, e parceria com o Deputado Federal Hélio Leite.

– DIA 08/12 QUARTA-FEIRA, a Deputada Estadual Ana Cunha esteve no município para entregar, por meio de emenda parlamentar, junto ao Prefeito Tarrafa, 15 camas elétricas para o Hospital Municipal Dr. Henrique de Cristo Alves. Esta entrega é resultado da solicitação realizada pelo Prefeito Tarrafa em março deste ano, com o objetivo de potencializar o atendimento à população urbana e rural do município.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereadores Márcio Lobato, Magnata, Vanderson Garcia, Kito, Titan e Tiziane; Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Secretários e equipe de governo.

– NESTE DIA 08/12 Prefeito Tarrafa e Deputado Estadual Jaques Neves estiveram no início das obras de construção do Trapiche com Rampa da comunidade do Recreio, esta obra é parceria da Prefeitura Municipal de Curuçá, com a emenda parlamentar do Deputado Estadual Jaques Neves. Participaram deste evento o Vereador Kito, Vereador Vanderson Garcia, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Fábio Vítor, e equipe de governo.

– DIA 09/12 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 10/12 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura., Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 25/11 QUINTA-FEIRA , o Prefeito Tarrafa acompanhando do Presidente da Câmara dos Vereadores Fábio Vitor, Secretário de Turismo Henrique Campos, Secretário de Finanças Jean Carlos, do Secretário Deusdete Júnior e equipe de governo estiveram participando da abertura da FITA.

A Feira Internacional de Turismo tem o objetivo de estimular e fortalecer a promoção do Turismo na Amazônia Legal, por meio da Secretaria Estadual de Turismo na pessoa do Secretário de Estado de Turismo André Dias, em parceria com a Vale.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de TURISMO, através do Secretário Henrique Campos e sua equipe, participa da feira com o objetivo de divulgar o Turismo do nosso Município em todos seus segmentos, como o Turismo Gastronômico, Turismo Sol e Praia, Turismo de Natureza e o Turismo de experiência.

– DIA 26/11 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 29/11 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 30/11 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa reuniu o Gabinete de Crise para debater as medidas de enfrentamento à Pandemia COVID-19 no município, e a elaboração do decreto de fim de ano, com destaque às festividades de fim de ano. A Gestão está comprometida desde o início da Pandemia com a vida das pessoas. Os decretos são os instrumentos de prevenção ao contágio ao Novo Coronavírus. Além disso, necessitamos da consciência individual com a vida do próximo”, afirmou o Prefeito Tarrafa, durante a reunião.

Em prol da vida da população curuçaense, o Gabinete de Crise define o Cancelamento do Réveillon de e Carnaval 2022. Pois, ao falar do Carnaval curuçaense não estamos falando de uma festa comum, e sim de um dos maiores carnavais do estado, que conta com a presença de aproximadamente 120 mil pessoas. E por isto, segue-se os protocolos de segurança ao contágio com cancelamento do festejo de Carnaval.

Estiveram presentes os representantes do Poder Legislativo: Presidente Fábio Vitor, Vereadores Márcio Lobato, Graça Modesto, Vanderson Garcia, Dani Ferreira, Tiziane Matos, Titan, Kito. Além do Secretariado Municipal: Socorro Ruivo (saúde), Pablo Silva (Segurança), Deusdete Júnior (Educação), Álvaro Negrão (Esportes), Irys Gomes (Cultura); contou com a presença do Procurador Carlos Eduardo, Assessor Augusto Favacho, Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Comandante Modesto, da polícia e Sub Comandante Nascimento, da Guarda Municipal.

– DIA 01/12 QUARTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETO MUNICIPAL Nº 204/2021-GP,205/2021-GP e 206/2021-GP

Dispõe sobre a complementação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Curuçá.

– DIA 02/12 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 03/12 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 04/12 SÁBADO, Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Chefe do Departamento de Transporte Sr Izan, Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. Geovani, Secretário Municipal de Segurança Sr. Pablo, e equipe de trabalho, estiveram inspecionando as obras de drenagem, colocação de tubos, com a finalidade de tirar uma depressão e melhorar a trafegabilidade neste local da Rua 15 de Novembro, entres as ruas João Gualberto, com a Visconde do Rio Branco.

– DIA 06/12 SEGUNDA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, baixou o Decreto Municipal N°. 207/2021 – GP

Estabelece obrigação para apresentação da carteira de vacinação contra a COVID-19, nos estabelecimentos públicos.

– DIA 07/12 TERÇA-FEIRA, Prefeito Tarrafa acompanha os serviços de execução de uma praça na Comunidade de Ananin, obra efetuada pela Secretaria Municipal de Obras, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite. Estiveram presentes o Vereador Magnata, Vereador Vanderson Garcia, e do Vereador Márcio Lobado, e equipe de governo.

– NESTA TERÇA-FEIRA (07/12), o Prefeito Tarrafa entregou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Umarizal revitalizada. A Gestão Fé, Força e Trabalho ao reconhecer os relevantes trabalho do grande médico Dr. Nilton Lobato, que perdemos no ano de 2020, vítima da COVID-19, revitaliza a unidade de saúde com seu nome.

Dr. Nilton Lobato exerceu a profissão de médico em Curuçá desde 1974. Foi diretor da Unidade de Saúde de Curuçá (atual Hospital Municipal). Foram 47 anos de serviço prestado ao povo curuçaense. Em nossa memória sempre será um exemplo de simplicidade e bondade a ser seguido. Estiveram presentes o Vereador Márcio Lobato e família, Vereador Magnata e Vereador Vanderson Garcia e equipe de governo.

– NESTE DIA 08/12, Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Vereador Magnata, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Márcio Lobado, Vereador Deco Araujo, e equipe de governo, acompanharam a pavimentação asfáltica das ruas da Comunidade de Livranento, obras efetuadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Curuçá, e parceria com o Deputado Federal Hélio Leite.

– DIA 08/12 QUARTA-FEIRA, a Deputada Estadual Ana Cunha esteve no município para entregar, por meio de emenda parlamentar, junto ao Prefeito Tarrafa, 15 camas eletricas para o Hospital Municipal Dr. Henrique de Christo Alves. Esta entrega é resultado da solicitação realizada pelo Prefeito Tarrafa em março deste ano, com o objetivo de potencializar o atendimento à população urbana e rural do município.

Estiveram presentes o Vice Hamilton, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereadores Márcio Lobato, Magnata, Vanderson Garcia, Kito, Titan e Tiziane; Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Secretários e equipe de governo.

– NESTE DIA 08/12 Prefeito Tarrafa e Deputado Estadual Jaques Neves estiveram no início das obras de construção do Trapiche com Rampa da comunidade do Recreio, esta obra é parceria da Prefeitura Municipal de Curuçá, com a emenda parlamentar do Deputado Estadual Jaques Neves. Participaram deste evento o Vereador Kito, Vereador Vanderson Garcia, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Fábio Vítor, e equipe de governo.

– DIA 09/12 QUINTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

– DIA 10/12 SEXTA-FEIRA, Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.