AGENDA DO PREFEITO 2021

– JANEIRO

DIA 01/01 (SEXTA-FEIRA) – Pela parte da manhã Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 001/2021, 002/2021 e 003/2021 Dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do município de Curuçá, confira nas imagens o decreto na íntegra.

Às 18:00 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Curuçá, iniciou a Cerimônia de Posse da reeleição do Prefeito Jeferson Ferreira de Miranda (TARRAFA), e do Vice-Prefeito Hamilton Brito, tendo sido empossados pelo Presidente eleito da Câmara dos Vereadores de Curuçá, Vereador Fábio Vítor. A cerimônia contou com a participação de todos os vereadores, e população. Após ter sido empossado o Prefeito Tarrafa, nomeou os Secretários Municipais, além do Chefe de Gabinete.

DIA 04/01 (SEGUNDA-FEIRA) – o Prefeito Reeleito de Curuçá, Tarrafa e Vice Hamilton, realizaram a primeira reunião com os secretários municipais, em seu gabinete.

O Gestor Municipal aproveitou para dar as boas-vindas aos secretários municipais e pediu empenho de todos para cumprir os compromissos assumidos com a população e continuar o trabalho do desenvolvimento do município.

Ao final o Prefeito Tarrafa entregou para cada secretário (a) o plano de governo de 2021 a 2024.

Depois da reunião ainda na parte da manhã, Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 05/01 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na Prefeitura.

DIA 06/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Finanças, Senhor Gesn Carlos, e pelo Assessor do Departamento de Comunicação – DECOM, Senhor Júlio César, viajaram para Belém, para participarem de uma audiência no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM, para tratar de assuntos pertinentes do Município de Curuçá.

DIA 07/01 (QUINTA-FEIRA) – Na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite participou da votação na Associação dos Municípios do Nordeste Paraense – AMUNEP. O prefeito de Inhnagapi, Egilásio Feitosa, foi eleito presidente da associação para o mandato do ano de 2021 a 2022.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Santa Izabel do Pará Evandro Watanabe, Prefeito de São Francisco do Pará Professor Marcos, Prefeita de São Caetano de Odivelas Professora Leila e o Prefeito de Ourém Roberto Uchoa.

DIA 08/01 (SEXTA-FEIRA) – na parte da manhã, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vereador Antonio Magnata, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico) e o Chefe do SMER Izan Brito acompanharam os serviços de terraplanagem no conjunto Benção de Deus na Vila São João de Abade, melhorando a trafegabilidade  das ruas.

A partir das 10:00 horas, Prefeito Tarrafa despachou normalmente na prefeitura.

DIA 11/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Uma ação em conjunto entre os prefeitos Tarrafa e Anderson de Marapanim, garantiram a parceria na recuperação do ramal que liga a Comunidade de Pindorama e Comunidade de Boa Esperança.

Os benefícios desta iniciativa vão além dos sentidos pelo agricultor, pois além de garantir melhores condições de escoamento da produção rural, também facilitará a trafegabilidade das pessoas que precisam se deslocar para outras localidades.

Nesta segunda-feira no auditório da prefeitura, o Prefeito Tarrafa empossou o novo comandante da Guarda Municipal Gilvanni Helton e o subcomandante Manoel Monteiro.

O Prefeito Tarrafa desejou sucesso aos dois e disse que os trabalho contínuos continuarão para a melhoria na oferta dos serviços prestados à toda população Curuçaense.

A cerimônia foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Hamilton Brito, Vereador Deco Araujo, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Segurança Publica Pablo Silva, Tenente Coronel Falcão , Presidente da Federação Paraense de Entidades de Guardas Municipais Isaú Araújo, Guardas Municipais e equipe de governo.

DIA 12/01 (TERÇA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa participou da reunião sobre a cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde,  Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará SESPA e Associação dos Municípios do Nordeste Paraense AMUNEP – referente às novas regras da Política de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, atualmente em vigor no país.

Participaram da reunião o VicePrefeito Hamilton, o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, a Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo, o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, o Procurador do Município Carlos Eduardo, o Contador Cleyton e Equipe técnica da saúde do município. Agradecemos a Sâmela Galvão, Brisa Oliveira e Fernanda Monteiro pelas informações e orientações fornecidas à gestão municipal.

DIA 13/01 (QUARTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa se reuniu com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer Arlindo Silva. A pauta central do encontro foi as parcerias para incentivar e potencializar o esporte no município.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Alvarino Negrão, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca Rui Guilherme, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira, Chefe de Gabinete Edivan Moura, Presidente da Câmara Fabio Vitor, Vereadores Antonio Magnata e Márcio Lobato.

Nesta manhã de quarta-feira (13/01), em Belém, o Prefeito Tarrafa e o Deputado Estadual Jaques se reuniram com a Secretária de Estado de Planejamento e Administração Hanna Ghassan e o Secretário Adjunto de Gestão e Obras Arnaldo Dopazo.

Na pauta, entre os diversos assuntos, a emenda parlamentar do Deputado para a construção dos trapiches da Comunidade de Recreio, Vila de Muraja e Comunidade de Pedras Grandes.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico) e o Chefe de Gabinete Edivan Moura.

DIA 14/01 (QUINTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa e o Deputado Federal Hélio Leite estiveram visitando as obras de reforma e ampliação da Primeira Escola Bosque do município, situado na comunidade de Marauá.

Na ocasião o deputado Hélio anunciou novas emendas:

✅ 1- DOIS ÔNIBUS ESCOLARES;

✅ 2- UM ULTRA-SOM  DIAGNÓSTICO PARA A COMUNIDADE DO KM 42;

✅ 3- UMA AMBULÂNCIA PICK-UP 4X4 PARA A ILHA DE FORA;

✅ 4- UM ODONTOMÓVEL E;

✅ 5- HUM MILHÃO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA POLO UNIVERSITÁRIO.

O Prefeito Tarrafa e a Secretária Municipal de Assistência Social Ariana Almeida receberam o Deputado Federal Hélio Leite, no prédio da Secretaria de Assistência.

Na ocasião o Deputado Hélio anunciou emenda para implementação do CRAS, para as atividades da melhor idade.

Durante o encontro, o Prefeito agradeceu a visita do deputado no município.

DIA 15/01 (SEXTA-FEIRA) – Nesta dia uma parte da equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde reúnese com o Prefeito Tarrafa, oficialmente, em reunião no Auditório da Prefeitura.

O primeiro momento foi conduzido pela Secretária, Profa. Socorro Ruivo, apresentando os Coordenadores e Enfermeiros das unidades de Saúde e Diretora do HMC.

Em pauta assuntos diversos, tais como: Combate à covid19, Humanização no atendimento, Novas regras de financiamento da Atenção Básica, LC 173/2020 e fluxograma do sistema municipal.

Prefeito Tarrafa recomendou aos presentes empenho e máxima dedicação profissional no atendimento à população curuçaense e, também, usou palavras de incentivo à equipe, que não mede esforços para executar a contento suas atribuições.

O segundo momento da reunião foi de cunho técnico, entre os profissionais participantes.

Agradecemos a presença de todos.

DIA 16/01 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 005/2021, 006/2021, 007/2021 E 008/2021

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus COVID19 no âmbito do Município de Curuçá, confira nas imagens o decreto na íntegra.

DIA 18/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 19/01 (TERÇA-FEIRA) – A imunização contra a Covid-19 já começou em Curuçá. O Prefeito Tarrafa acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo deram início oficialmente à campanha de vacinação em um ato no Hospital Municipal. Duas pessoas receberam a primeira dose do imunizante na noite desta terçafeira, (19/01).

Curuçá recebeu do estado 176 doses, que inicialmente vão contemplar os profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente na linha de frente no combate à pandemia.

A enfermeira coordenadora técnica do Hospital, Lygia Faro e o Técnico em Radiologia Luiz Otávio, foram os primeiros Curuçaenses imunizados no Município.

Participaram do Ato o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, o Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Diretora do Hospital Alessandra Pereira, Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe de governo.

DIA 20/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 21/01, (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 22/01 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 23/01 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras Sr Engenheiro Vítor, do Secretário Municipal de Administração Sr Alessandro Martins, do Chefe do SMER Sr Izan, e a equipe do Serviço Municipal de Transporte – SMER, realizaram trabalho de prevenção para conter erosão na Comunidade de Coqueiro.

DIA 25/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 26/01 (TERÇA-FEIRA ) – No Hospital Municipal, o Prefeito Tarrafa, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Socorro Ruivo e equipe da saúde acompanharam o recebimento da segunda remessa de vacinas com 160 doses, frutos da parceria entre a Universidade de Oxford e a Fundação Fiocruz, atendendo a segunda etapa da primeira fase para vacinação contra a Covid-19 no Município.

Nesta manhã de terçafeira (26/01), no Centur em Belém, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Senador Zequinha Marinho participaram da eleição da nova diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará – FAMEP, para o triênio 2021/2024.

Os Prefeitos dos municípios integrantes da Federação, reuniram-se no Salão do Centur e por unanimidade elegeram o Prefeito de Santarém, Francisco Nélio Aguiar da Silva, como Presidente da Federação e assume pela segunda vez a FAMEP, desta vez no lugar de Wagner Machado.

Novo Conselho Diretor:

Presidente: Francisco Nélio Aguiar da Silva – Representante Legal do Município de Santarém;

1° Vice – Presidente: Wagner Costa Machado – Representante Legal do Município de Piçarra;

2° Vice – Presidente: José Antônio de Azevedo Leão – Representante Legal do Município de Breves.

DIA 27/01 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa anuncia o primeiro calçamento ecológico na entrada da cidade de Curuçá.

DIA 28/01 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 29/01( SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

– FEVEREIRO

DIA 01/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 014/2021- GP, 015/2021 – GP, 016/2021 – GP, e 017/2021 –  GP

Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 02/02 TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 03/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou normalmente na prefeitura.

DIA 04/02 (QUINTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa acompanhado do Chefe de Gabinete Edivan Moura estiveram reunidos com o Gerente de Relacionamento da Caixa Econômica Federal Marcelo Mendonça responsável pelos Municípios do Nordeste Paraense. Na reunião foi feito apresentação de novos projetos e programas do Governo Federal.

DIA 05/02 (SEXTA-FEIRA) – A Prefeitura de Curuçá, por meio da Secretaria 0 Municipal de Educação, realizou na manhã de hoje, (05/02), na Escola Municipal Hesketh Conduru a cerimônia que deu posse aos novos diretores de polos e aos responsáveis escolares.

Gostaria de agradecer ao trabalho de vocês da rede municipal de ensino e precisamos muito de todos os nomeados para que, juntos com o Prefeito Tarrafa, Secretários e equipe SEMED, continuemos o trabalho construindo e oferecendo às nossas crianças, adolescentes e jovens uma educação de qualidade.”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Deusdete Júnior.

Participaram da Cerimônia o Vice-Prefeito Hamilton Brito, o Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor e Professores.

DIA 06/02 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr Edivan Moura, do Secretário Municipal de Obras Sr Vítor, estiveram participando da inspeção do trabalho de drenagem da construção da orla da sede do município.

DIA 07/02 (DOMINGO) – O Prefeito Tarrafa, acompanhado de Chefe de Logística da Prefeitura de Curuçá, e do Comandante da Guarda Municipal Sr Pablo, deu início nesta manhã de domingo (07/02) à instalação de tendas em frente a casa lotérica, para oferecer mais conforto a população, atendendo a recomendação do Ministerio Público n°001/2021. O principal objetivo é organizar as filas e manter o distanciamento social.

As tendas funcionarão por três meses. Uma preocupação da Gestão Fé, Força e Trabalho e Ministerio Público para que possamos debelar este vírus, devido o aumento dos casos positivos de Covid na área Urbana do Município.

DIA 08/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Em Belém, o Prefeito Tarrafa, e a Deputada estadual Ana Cunha se reuniram com o Governador do Pará Helder Barbalho, para tratar de investimentos em infraestruturas e educação para o município de Curuçá.

“Estamos na busca de recursos para o crescimento do nosso município em parceria com o governador.”, disse Prefeito Tarrafa.

Participaram da Audiência os Prefeitos dos municípios de: Ourém – Roberto Uchoa, Palestina do Pará – Cláudio Robertino e o ex-prefeito Junhão.

DIA 09/02 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 11/02 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 12/02 (SEXTA-FEIRA) – Em Santa Izabel do Pará, o Prefeito Tarrafa se reúne com o Prefeito de Santa Izabel do Pará Evandro Watanabe e trocam experiências e parcerias visando o fortalecimento de geração de emprego e renda, com objetivo de atrair novos investimentos no setor público e privado para o município de Curuçá.

DIA 15/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Em Belém, o Prefeito Tarrafa,  juntamente com o Deputado Estadual Jaques Neves, Secretário Municipal de Agricultura Silverton Ferreira (Gigico), Vereador Kito e o Chefe de Gabinete Edivan Moura se reuniram com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade Mauro O`de Almeida. Na oportunidade debateram pautas importantes para o município.

Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 034/2021, 035/2021 e 036/20 Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 16/02 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 17/02 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 18/02 (QUINTA-FEIRA) – Nesta manhã o Prefeito Tarrafa entrega o primeiro Galpão para tratamento de resíduos sólidos do município de Curuçá.

O galpão foi criado com o objetivo de fortalecer os serviços dos catadores e catadoras em situação de vulnerabilidade, gerando emprego e renda, além de proteger o meio ambiente, reinserindo os resíduos sólidos na cadeia de produção. O Prefeito Tarrafa, ressaltou que foi mais um item vencido do plano de governo de 2016 e a entrega vai ajudar a girar a economia dos catadores e catadoras.

Ao final foram entregas cestas básicas aos Catadores por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Agradecemos ao Governo do Estado Governador Helder Barbalho, ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral e ao Deputado Estadual Carlos Bordalo autor da emenda parlamentar.

Participaram da inauguração os Vereadores Graça Modesto, Fabio Vitor, Ito Tradição e Hitalo Magno, o Secretário de Meio Ambiente Giovani, Secretária de Assistência Social Ariana, Secretário de Esporte Alvaro, Secretário de Educação Deusdete e equipe de governo.

Ainda neste dia, o Prefeito Tarrafa conferiu o avanço das obras da nova orla na Comunidade de Coqueiro. Ao lado do Chefe do Departamento de Iluminacao Publica, Joaquim Barros, do Mestre de Obra, Antonio e equipe de governo, ele andou por toda orla e conversou com a equipe.

Os serviços estão sendo executados por servidores da Secretaria Municipal de Obras.

DIA 19/02 (SEXTA-FEIRA) – A Prefeitura Municipal de Curuçá recebeu o Administrador João Roberto Dias Rodrigues com a palestra Gestão Integrada, tendo como público alvo os Secretários municipais, diretores e chefes de departamento. João Roberto foi atuante da Petrobras por 32 anos, exercendo cargos de Gerente de Operações e Auditor Líder do sistema intregado. É filho de Curuçá, nascido no Curupere.

Na fala de abertura, o Prefeito Tarrafa falou da importância da parceria público e privado para o desenvolvimento do município.

DIA 20/02 (SÁBADO) – NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Curuçá informa que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa) foi diagnosticado com Covid-19. Seu estado de saúde é estável, com sintomas leves. Prefeito já está em isolamento domiciliar, e durante o período seguirá trabalhando de casa. O chefe do Executivo Curuçaense aproveita para reforçar à população o pedido para que não descuidem das medidas básicas de segurança como uso de máscara, álcool em gel para higienização constante das mãos e distanciamento na hora das refeições.

DIA 22/02 a 26/02 – Prefeito Tarrafa continua em tratamento do covid/19, em modo domiciliar.

– MARÇO

DIA 01/03 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 040/2021, 041/2021 e 042/2021, que dispõe sobres prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do município de Curuçá.

Prefeito Tarrafa, continua em tratamento do coronavírus – covid-19, domiciliar.

DIA 02/03 (TERÇA-FEIRA) na parte da tarde, prefeito Tarrafa participa de videoconferência com o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, juntamente com os prefeitos municipais, o Prefeito Tarrafa discutiu novas medidas de contenção em relação ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Durante o encontro virtual, o líder do executivo paraense apresentou às novas medidas de contenção a covid-19, alinhando ideias entre o Governo do Estado e prefeitos, que estão na linha de frente desse cenário.

De acordo com o governador, “Estas medidas são necessárias para o Estado do Pará não entre em lockdown, uma vez que a ocupação de leitos de UTIs adultas já ultrapassou os 80% nos últimos 3 dias.

A Pandemia não acabou.

Ainda devemos usar máscara, sair apenas para o que for realmente essencial, higienizar as mãos frequentemente usando água e sabão ou álcool em gel e, principalmente, evitar as aglomerações. Para proteger a vida de cada pessoa, vamos juntos respeitar as regras de prevenção.

DIA 03/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e Deputado Federal Hélio Leite participaram de vídeoconferência com a Diretoria de Atendimento e Canais do Banco do Brasil para discutir a manutenção da agência BB no município de Curuçá.

o Prefeito Tarrafa, o Deputado Federal Hélio Leite e o Prefeito Municipal de Ourém,  Sr. Roberto Uchoa participaram de audiência com o Diretor de Atendimento e Canais do Banco do Brasil, Sr. Thompson Soares, com a Gerente Executiva de Relações Institucionais, Sra. Stella Matos e o Gerente de Relações Institucionais, Sr. Mario Mendonça para discutir sobre a reativação da agência do Banco do Brasil no município de Curuçá.

O encontro virtual foi uma solicitação do Deputado Federal Hélio Leite juntamente com o Prefeito Tarrafa que não desistam do retorno da Agência no Banco do Brasil ao município.

O gestor, apresentando um quadro assintomático, testou positivo para a COVID-19 no dia (20/02), mas mesmo em situação de isolamento, segue trabalhando de casa de forma intensa e conduzindo um grupo de trabalho com diversos órgãos municipais via Internet.

DIA 04/03 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, continua o tratamento de coronavírus covid-19, domiciliar.

DIA 05/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, após cumprir quarentena e licença médica, despacha demandas da saúde com a titular da pasta, Secretária Socorro Ruivo.

Segundo o Prefeito, novas ações serão desempenhados pelas secretarias integradas para salvar vidas no enfrentamento à Covid-19 no município de Curuçá. A pandemia não acabou e continuamos no enfrentamento diário com a incansável equipe da saúde municipal.

DIA 08/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, após cumprir quarentena e licença médica, já está de volta ao trabalho.

A agenda teve início com o prefeito Tarrafa, vice-prefeito Hamilton, Secretário Municipal de Administração – Alessandro Martins, Secretário Municipal de Educação – Deusdete Junior, além de equipe técnica da SEMED visitando obras de reforma – e ampliação – da Primeira Escola-Bosque do município, situado na Comunidade de Marauá.

DIA 09/03 a 11/03 – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 12/03 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa recebe a equipe da SECTET-PA para reunião sobre o projeto Conecta Pará. A internet foi reconhecida como um direito essencial da humanidade. E o seu acesso contribui – de forma imprescindível – no desenvolvimento da Região Amazônica. E este é o objetivo do Projeto Conecta Pará, do prof. Dr. Carlos Maneschy, que está a frente da Secretaria Estadual de Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnologia.

Representando a SECTET-PA estiveram – no município de Curuçá – o diretor Demethrius, além do coordenador Carlos Augusto, para iniciar o processo de implantação do projeto no município.

DIA 13/03 (SÁBADO) – Na orla da cidade, prefeito Tarrafa, vice-prefeito Hamilton, Chefe de Transporte – Izan Brito, além de equipe de governo, participou dos trabalhos de retiradas de entulhos e plantação de gramas, no decorrer de todo o dia.

Prefeito e Vice colocaram a mão na massa.

DIA 15/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa baixou os Decretos Municipais 045/2021, 046/2021, 047/2021, que dispõem sobre a prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, no âmbito do município de Curuçá.

Na mesma manhã, o prefeito Tarrafa visitou a Escola Profissionalizante das Artes São Lucas, em Castanhal, sendo recebido pelo diretor da instituição – prof. Léo Almeida, pelo diretor da 8ª URE – prof. Jorge Queiroz, bem como o técnico em gestão – Sr. José Carlos, e o Chefe Edivan Gomes, coordenador do curso técnico em cozinha. O objetivo foi tratar dos encaminhamentos para a chegada de novos cursos técnicos no município.

DIA 16/03 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa e vice-prefeito Hamilton, Secretário Municipal Silverton Ferreira, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, vereador Kito, além de equipe de governo, realizaram as primeiras distribuições de mudas de abacaxi – para os agricultores da comunidade de Muriá, no município de Curuçá. – primeira comunidade contemplada com a distribuição dessa fruta para renda extra de agricultores do município.

DIA 17/03 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa – e equipe de governo – esteve na Ilha de Fora, vistoriando obras em andamento – e verificando as estruturas de prédios públicos, como posto de saúde da comunidade do Recreio e a Escola de Mutucal. Aproveitando o momento, o gestor do município esteve em Porto de Mutucal que receberá – em breve – espaço físico para armazenamento – e pesagem – de peixes e balança.

DIA 18/03 e 19/03 – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 22/03 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 23/03 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa reuniu-se com Gabinete da Crise – Covid-19.

DIA 24/03 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa, juntamente com Secretário Municipal de Agricultura – Sr. Silverton Ferreira, vereador Vanderson Garcia, Secretário Municipal de Finanças – Sr. Jean Carlos, presidente da Associação – Sr. Rodrigo, equipe de governo e integrantes da mesma, estiveram na Comunidade do Muriá, para visitas a áreas mecanizadas que receberão o plantio de mudas de abacaxi, doadas pela Prefeitura Municipal de Curuçá.

DIA 25/03 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 26/03 (SEXTA-FEIRA) Prefeito – acompanhado do vereador Vanderson Garcia, do Secretário Municipal de Obras – Sr. Victor Tadeu, além da engª Cássia Marinho, visitou o Pontilhão de Pacamorema, que deverá passar por reparos e manutenção.

DIA 29/03 (SEGUNDA-FEIRA) Prefeito Tarrafa participa de evento – na Câmara Municipal de Curuçá, juntamente com o Presidente da Casa – vereador Fábio Vitor, e demais autoridades.

DIA 30/03 (TERÇA-FEIRA) Prefeito Tarrafa despachou internamente.

DIA 31/03 (QUARTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa – juntamente com delegado da Polícia Civil – Sr. Jonhy Dourado, Chefe do Depto de Informática – Sr. Rodrigo, participou de vistoria da Central de Operações de Vídeo Monitoramento.

– ABRIL

DIA 01/04 (QUINTA-FEIRA) Prefeito Tarrafa baixou os decretos municipais 063/2021, 064/2021 e 065/2021.

DIA 02/04 (SEXTA-FEIRA)  Feriado.

DIA 05/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 06/04 (TERÇA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa junto do Vice Hamilton, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Procurador do Município Carlos Eduardo, Secretário Municipal de Meio Ambiente Giovanni Lima e equipe de governo se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ualame Machado.

Neste encontro, o Prefeito foi acompanhado pelo Ten. Coronel Wilson (5ºBatalhão), Capitão Antunes (5°Batalhão).

O encontro teve como objetivo discutir as medidas de segurança já adotadas pela gestão municipal para a segurança da população Curuçaense.

Na oportunidade, o Prefeito Tarrafa e equipe de governo visitaram a sede do CIOP, e foram recepcionados pelo Coronel Nóbrega, Diretor do CIOP e Major Alexandre, Coordenador Operacional do Centro.

A parceria com este centro operacional visa a capacitação do sistema municipal de videomonitoramento, a ser inaugurado no município.

Com este sistema, a cidade atinge um novo patamar de segurança, que vai auxiliar a inibir a criminalidade cada vez mais no município.

DIA 07/04 (QUARTA-FEIRA) – o Prefeito Tarrafa recebeu o Deputado Estadual Jaques Neves em Curuçá, nas comunidades de São Pedro e Muriá.

Nesta visita, o Deputado esteve no espaço do Mercado Municipal da Vila de São Pedro, onde o Prefeito Tarrafa apresentou a demanda para Emenda Parlamentar de Revitalização deste espaço, para o futuro funcionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, e também, espaço para a ADEPARA (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará) do município.

Além disso, o Deputado Jaques e o Prefeito Tarrafa estiveram em Muriá para acompanhar a mecanização de áreas para Plantação de 50 mil abacaxis, doadas pela Prefeitura, que será renda extra dos agricultores daquela região.

Estiveram presentes o Vereador Kito, Secretário de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Agricultura, Silverton Ferreira (Gigico), Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e equipe de governo.

 DIA 08/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 09/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 10/04 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, Vice Hamilton e Equipe de Paisagismo fazem plantio de grama na Orla da Cidade.

DIA 12/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 13/04 (TERÇA-FEIRA) – 390 dias de combate ao Covid-19, o Prefeito Tarrafa reuniu com o Gabinete de Crise, formado pelo Secretariado Municipal (Administração, Saúde, Segurança, Pesca e Finanças, Esporte e Lazer), Vereadora Dani Ferreira e Vereador Márcio Lobato, Comandantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Procurador Municipal, Diretora do Hospital Municipal, Coordenador da Vigilância à Saúde.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Socorro Ruivo, destacou a contaminação direta da Covid-19.

A Diretora do Hospital, Enf. Alessandra, ressaltou a preocupação com o aumento dos casos de pacientes internados por Covid-19.

No encontro, o Prefeito Tarrafa falou sobre a flexibilização do decreto diante dos dados da COVID-19 no município.

Toda medida decidida nesta reunião é uma tomada de decisão pública, uma decisão coletiva para a saúde dos curuçaenses”.

O objetivo da reunião foi compartilhar informações e ouvir os presentes para a construção coletiva do próximo Decreto Municipal, a sair no dia 15 de abril.

DIA 14/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado pelo Secretário Municipal de Agricultura Sr. Silverton Ferreira, do Sr. Francisco Botelho, e de varios membro da Associação de Agricultores local, acompanharam o plantio de 50 mil mudas de abacaxi, com o apoio da prefeitura municipal de Curuçá, na comunidade de Muriá.

DIA 15/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 16/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, acompanhado com equipe do governo, e Serviço Municipal de Estrada e Rodagem, executam serviços preventivos de tapa buracos nas ruas da sede do município.

Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 072/2021, 073/2021 e 074/2021. Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 19/04 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa participou de uma reunião na a Prefeitura Municipal de Curuçá, realizou a reunião dos 100 dias de gestão, com a presença do Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, do Secretário de Administração Alessandro Martins, demais Secretários e Secretárias, Chefes de Departamentos e Diretores. O Encontro teve como objetivo avaliar o andamento do plano de governo, e discorrer acerca das novas perspetivas para a administração. Na oportunidade, o Prefeito Tarrafa destacou a importância da conclusão de metas do plano através das secretarias, e sobretudo acrescentou que o propósito da gestão, é construir legados para as presentes e futuras gerações através do desenvolvimento do nosso Município.

DIA 20/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Tiziane e do Pastor Anderson Silva, se reuniram em Belém, com o Deputado Federal Paulo Bengtson e receberam duas importantes notícias para o município.

A primeira delas foi relativa a respiradores para o hospital municipal. Outra boa notícia trazida pelo deputado é que a terra do folclore terá Aparelho de Ultrassonografia Portátil.

Na ocasião, a Vereadora Tiziane que faz parte da comissão de saúde da Câmara Municipal, entregou um ofício solicitando emenda de custeio para a saúde do município.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos e o Contador Cleyton Brasil.

PREFEITO TARRAFA SE REÚNE COM A DEPUTADA ESTADUAL ANA CUNHA E ANUNCIA EMENDA PARA ESTRUTURA DO HOSPITAL DE CURUÇÁ

DIA 21/04 (QUARTA-FEIRA) – feriado nacional.

DIA 22/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 23/04(SEXTA-FEIRA) – Nesta manhã de sexta-feira, no Mangueirão, o Prefeito Tarrafa recebeu das mãos do Governador Helder Barbalho dois objetos para o município.

Foi recebido uma moto, oriunda do Programa Pronat – Território do Nordeste Paraense e convênio do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além disso, vindo de emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho, o município recebeu uma grade aradora de arrasto.

Na ocasião, o Prefeito enfatizou a importância do veículo e a grade para preparação do solo da produção agrícola municipal.

Estiveram presentes no evento o Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Integração Joel Lima, Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura Rui Guilherme, Chefe de Gabinete Edivan Moura e equipe de governo.

Prefeito Tarrafa acompanhado

do Comandante do CPR III Coronel Moises e o Comandante do 5° Batalhão de Castanhal Tenente Wilson estiveram com o Comandante da Policia Militar Dilson Júnior para entregar o titulo definitivo do terreno, onde será construído o Quartel Próprio do Batalhão da Policia Militar no município de Curuçá.

A construção do batalhão vira uma realidade, após a aprovação do projeto na Câmara dos Vereadores de Curuçá, sob a Lei n 2.158/2021.

Estiveram presentes o Vereador Ito Tradição, o Prefeito de Igarapé – Açu, Normando Riachão, Ex-Prefeito de Benevides, Roni Silva e Prefeito Áureo Gomes de Primavera. Um compromisso com a segurança pública do município.

DIA 26/04 (SEGUNDA-FEIRA) – no Auditório da Prefeitura, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Vice Hamilton, Vereador Ito Tradição, Secretário Municipal de Administração Alessandro Martins, Secretário Municipal de Educação Deusdete Júnior, Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva e equipe de governo, reintegrou 8 (oito) servidoras referente ao Concurso Público nº 001/2009, com fundamento no art. 37, inciso II, da Constituição Federal, que menciona a investidura em cargo público através do Concurso, para ocuparem o cargo de Professora de Séries Iniciais, Guarda Municipal e Técnica de Enfermagem. O Concurso Público tem como fundamento a igualdade, impessoalidade, e a competição. Nesse sentido, o Prefeito Tarrafa destacou a importância da reintegração e a alegria em receber as servidoras. A Professora Eliclelma acrescentou “Sou grata a Deus pela oportunidade de está fazendo parte da administração, e me comprometo em fazer o melhor pelo nosso Município.”

DIA 27/04 (TERÇA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura Rui Guilherme e Chefe de Gabinete Edivan Moura, se reuniram nesta terça-feira (27/04), em Belém, com o Deputado Federal Vavá Martins (Republicanos) em busca de recursos para a saúde do município de Curuçá.

Na ocasião, Prefeito e Secretário entregaram um ofício solicitando emendas para o município.

DIA 28/04 (QUARTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 29/04 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa reuniu, pela quarta vez, o Gabinete de Crise para debater novas medidas ao enfrentamento da Pandemia, a serem tomadas no próximo decreto municipal a entrar em vigor, a partir do dia 01 de maio.

Fizeram parte do Gabinete de Crise, nesta reunião: o Prefeito Tarrafa e Vice Hamilton, Vereadora Tiziane (da comissão de Saúde da Câmara Municipal) Secretariado Municipal: Saúde, Socorro Ruivo, Educação, Deusdete Júnior, Administração, Alessandro Martins, Finanças, Jean Carlos, Segurança Pública, Pablo Silva.

Além da presença da diretora do hospital Enf. Alessandra Pereira, Coordenação em Vigilância em Saúde, Enf Maurício Carvalho, e os representantes da segurança no município, Comandante da Polícia Militar Sargento Modesto, Sub-Comandante da Guarda Municipal Nascimento.

Prefeito Tarrafa, participa das ações da policlínica intinerante em parceria com o Governo do Pará no Município de Curuçá.

DIA 30/04 (SEXTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, junto ao Governador Helder, Deputado Federal Hélio Leite, Deputado Estadual Jaques, Prefeito de Maracanã Reginaldo Carrera, Vice Hamilton e equipe de governo, participaram da entrega do 42° posto policial destacado e do ato de assinatura – ordem de serviço para construção do terminal hidroviário da ilha de Maiandeua – Algodoal no município de Maracanã.

– MAIO

DIA 01/05 (SÁBADO) – Prefeito Tarrafa, baixou os DECRETOS MUNICIPAIS 📜 079/2021, 080/2021, 081/2021 e 82/2021 – Dispõe sobre a Prorrogação das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Município de Curuçá.

DIA 03/05 (SEGUNDA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa, despachou internamente na prefeitura.

DIA 04/05 (TERÇA-FEIRA) – na Alepa, o Prefeito Tarrafa acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton Brasil e Coronel Marco Antônio se reuniram com o Deputado Estadual Victor Dias para tratar sobre o projeto de Sinalização Turística do município, já que o município de Curuçá faz parte do Programa de Regionalização no Mapa Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo.

O Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Graça Modesto, Secretário Municipal de Finanças Jean Carlos, Contador Cleyton Brasil e Presidente do STTR,  Raimundo Silva , se reuniram, nesta manhã de terça-feira (04/05), com o Deputado Estadual Carlos Bordalo, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), onde conversaram sobre a política atual e a solicitação de recursos para a saúde no município de Curuçá.

DIA 05/05 (QUARTA-FEIRA) – O Prefeito Tarrafa, recebeu na manhã desta quarta-feira (05/05), o Vereador Vanderson Garcia e uma comitiva de representantes de moradores da Comunidade de Valentin.

A comitiva apresentou ao prefeito, diversas solicitações, entre elas, o melhoramento da estrada (que está no planejamento e no cronograma de execução para iniciar os serviços de terraplanagem, tubulação e drenagem no mês de junho). “As solicitações da comunidade foram discutidas e inseridas no plano de governo”.

DIA 06/05 (QUINTA-FEIRA) – Prefeito Tarrafa colocou a “mão na massa” na podagem de árvores, na PA-136, no perímetro entre o Membeca e KM-58.

Esta ação tem o objetivo de previnir acidentes com árvores na PA, que estavam comprometidas, melhorando também a visibilidade no perímetro. A ação terá continuidade até o KM 42.

“Agradeço ao Prefeito Tarrafa, pelos serviços de podagem na PA”, contou a Sra. Odaiza Rodrigues, moradora da Comunidade do KM-58.

O Chefe do Executivo liderou os trabalhos ao lado do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Giovane Couto, equipe da Semma e equipe de governo.

É o Governo Fé, Força e Trabalho presente e cuidando da nossa cidade.

DIA 07/05 (SEXTA-FEIRA) – Nesta manhã o Prefeito Tarrafa acompanhado da Vereadora Tiziane, do Secretário Municipal de Segurança Pablo Silva, Secretário Municipal de Finanças e equipe de governo receberam o Diretor Técnico Operacional do Detran, José Bento, Coordenador de logística, Mauro Alexandre e equipe técnica do Detran-Pa. A reunião teve como objetivo discutir sobre o convênio para sinalização viária horizontal e vertical, assim como, ações de educação e itinerantes no município de Curuçá.

Ainda nesta sexta-feira, o Prefeito Tarrafa, acompanhado do Vice Hamilton, esteve participando da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com o objetivo de informar as medidas, obras, e metas que foram traçadas e concluídas através das Secretarias nesses 100 dias de Governo. Na ocasião, o Prefeito Tarrafa, em sua fala destacou: “O executivo tem trabalhado em parceria com a Câmara, para construir legados para as presentes e futuras gerações, e que nesse momento de Pandemia é necessário nos reinventarmos todos os dias, para buscarmos alternativas a população Curuçaense neste momento, e  me coloco a disposição da Casa para que juntos possamos agir em prol dos anseios do povo.” As relações institucionais são  fundamentais para a harmonia dos poderes e para organização da estrutura político-administrativa, cada um executando suas funções constitucionais, mas com um único objetivo preservar o Estado Democrático de Direto e atender as necessidades do povo Curuçaense.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Vereador Fabio Vitor, Vereador Hitalo Magno, Vereador Kito, Vereador Artur Reginaldo, Vereadora Graça Modesto, Vereador Vanderson Garcia, Vereador Magnata, Vereador Marcio Lobato, Vereador Titan e Vereadora Tiziane, o Diretor Operacional do DETRAN-PA, José Bento, Coordenador de Logística do DETRAN-PA e equipe de Governo.

COMPARTILHAR