PREFEITURA MUNICIPAL DE CURUÇÁ DA TOTAL APOIO PARA A REALIZAÇÃO DO CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Nesse domingo, 16 de setembro, com a parceria da Prefeitura Municipal de Curuçá, o povo católico curuçaense renovou a sua fé em nossa Senhora do Rosário.

A celebração do Círio – de número 261 – que trouxe como tema “Pelo batismo, cristãos testemunhas, a exemplo de Maria, sal da terra e luz do mundo“, iniciou com uma missa realizada pelo Bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, na igreja do bairro da Brasília de onde sai o Círio.

Num percurso com cerca de três quilômetros – e duração de três horas e meia – os fieis acompanharam a Procissão do Círio; e, em diversos pontos, prestaram suas homenagens a Nossa Senhora, com queima de fogos, músicas – ou em forma de veneração – como já se repete há décadas na esquina da Rua Generalíssimo Deodoro, com a Rua Camilo Ataíde, onde reside a senhora Marcina de Souza que – às vésperas de completar oitenta e um anos e numa cadeira de rodas – faz questão de sair de casa para ver a passagem da Santa.

O prefeito Tarrafa, e o vice-prefeito Hamilton Brito, acompanharam todo o percurso do Círio ao lado da população.

No final do percurso, o prefeito Tarrafa falou da disponibilidade do seu governo no que diz respeito a colaborar para a realização do Círio e rogou a intercessão de Nossa Senhora pela vida do povo curuçaense.