5º Torneio de Pesca da Comunidade de Caratateua

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURUÇÁ, EM PARCERIA COM A PREFEITURA DISTRITAL DE CARATATEUA, REALIZAM COM SUCESSO O QUINTO TORNEIO DE PESCA DA COMUNIDADE.

Domingo, 20 de agosto, um dia perfeito para uma boa pescaria, principalmente quando o “mar está pra peixe“. Foi o que aconteceu nesse domingo. O 5º Torneio de Pesca da Comunidade de Caratateua, onde cerca de 30 (trinta) pescadores concorreram a 3 (três) prêmios.

Durante cinco horas – sobre as águas da baía de Cajutuba – na confluência dos rios Caratateua e Marapanim, área liberada para a competição pelo ICMBIO, em função de Caratateu pertencer a uma Unidade de Conservação, pescadores se revezaram em equipes; e 3 (três) conseguiram pescar os maiores peixes: a equipe Na Veia foi a vencedora, pescando uma Pescada Amarela, com 74 cm (setenta e quatro centímetros); em segundo lugar ficou a equipe Nogame, que pescou um Camurim de 40 cm (quarenta e sete centímetros). E, em terceiro lugar, a equipe Pegasus, que pescou um Camurim de 46 cm (quarenta e seis e meio centímetros).

O 5º Torneio de Pesca da Comunidade de Caratateua foi embalado ao som de muito carimbó, com o grupo Capricho de Araquaim, homenageando os pescadores mais antigos da Comunidade de Caratateua; encerrando com o desfile do charme e da beleza da Musa do 5º Torneio de Pesca da Comunidade de Caratateua premiando as jovens: Aline, em 1º lugar, Cintia em 2º lugar, além de Tatiane, em 3º lugar.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Hamilton Brito, representando o Poder Executivo Municipal, do vereador – filho da comunidade – Vanderson Garcia; além do vereador Fábio Vitor. Tendo, esse evento, a organização da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Prefeitura Distrital da Comunidade e apoio de outras Secretarias do Governo Fé, Força e Trabalho.