Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer organiza calendário para 2021

SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ORGANIZA REUNIÕES E PROJETOS ESPORTIVOS PARA PLANEJAMENTO DE CALENDÁRIO SEGURO EM 2021

No dia 24 de fevereiro, o Secretário Municipal – Alvarino Modesto Negrão – concedeu entrevista – ao Departamento de Comunicação (DECOM) da Prefeitura Municipal – para apresentar os encaminhamentos da secretaria neste momento da Pandemia da COVID-19.
Em sua fala inicial, o Secretário demonstrou o interesse de toda Gestão Fé, Força e Trabalho no investimento do esporte, destacando a disposição a uma diversidade de modalidades esportivas, como o tênis de mesa e o popular ciclismo. Sendo essas categorias de esportes indicadas como seguras ao contágio do novo coronavirus, segundo os órgãos de saúde.
Além disso, o Sr. Alvarino (popular, Simico do KM 58) revelou que – nestes primeiros meses do ano, a equipe está realizando visitas às comunidades da zona rural do município para diagnosticar quais esportes são mais populares e buscar parcerias com projetos existentes.
De imediato, houve reuniões com grupos de ciclistas e com mestres de artes marciais.
Para mais, o Secretário Municipal falou da importância da integração das Secretarias para o desenvolvimento de atividades seguras a população curuçaense. O Primeiro Passeio Ciclístico de Curuçá – por exemplo – já foi marcado para o dia 1 de maio de 2021 (Dia do Trabalhador).
Para finalizar, o Secretário Alvarino Modesto expressou o compromisso da secretarias com a saúde da população, seja em práticas esportivas seguras como nas medidas preventivas da Covid 19; e por isso, a importância do respeito aos decretos municipais.