Verão Cidadania na Orla do Abade

PREFEITURA DE CURUÇÁ E SEEL REALIZAM VERÃO CIDADANIA NA ORLA DO ABADE

A Prefeitura de Curuçá – em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL – realizou, neste final de semana – dias 27 e 28 de julho, Projeto do Verão Cidadania, na Orla de Abade, com diversas atividades esportivas como futvôlei, vôlei, queimada, travinha, futebol de areia e aula de ritmos, como uma forma de incentivar a prática esportiva e ainda promover lazer a população local e veranistas.

Outras ações oferecidas foram testes rápidos de pressão arterial, hepatite, sífilis e HIV. Distribuição de kits de higiene às crianças. Lixeirinhas para carro e preservativos também foram compartilhados como forma de conscientização.

O Projeto Verão Cidadania é fruto da parceria entre Fundação ParáPaz e Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), com apoio da Seel, visando proporcionar ao público presente em praias ou igarapés, atividades esportivas com o objetivo de reunir a comunidade em geral, além de demonstrar como o esporte tem um papel transformador na sociedade.

Participaram do evento o gestor Tarrafa, Secretário de Estado de Esporte e Lazer – Arlindo Silva, Secretário Municipal de Juventude e Esporte e Lazer – Janilton, presidente da Câmara Municipal de Curuçá, e parceiro do Projeto – Antônio Magnata, Presidente do PRB – Rui Guilherme, equipe da SEEL, equipe da Secretaria Municipal de Esporte, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Sespa e equipe de governo.